HomeEducaçãoQuero Bolsa: o que é e como funciona para ganhar bolsas?

Quero Bolsa: o que é e como funciona para ganhar bolsas?

-

O Quero Bolsa é uma das maiores plataformas para fornecer bolsas para alunos sem que eles tenha realizado o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, ou outros vestibulares.

É possível que você ingresse na universidade de forma totalmente gratuita com 100% de desconto ou pagando parcelas muito baixas por mês, como R$ 50. 

O Quero Bolsa é confiável e oferece uma série de garantias para os estudantes, como o desconto até o final do curso e até mesmo seguro, caso o mesmo fique desempregado e não consiga pagar as parcelas mensais. 

Dependendo do curso, é possível economizar mais de R$ 10 mil por ano. Enfim, é uma série de vantagens que você não pode perder. 

Quer saber mais sobre eles? Basta continuar a leitura conosco porque iremos falar mais sobre eles, como funciona e até mesmo como você pode fazer para garantir a sua bolsa de estudos. 

Quero Bolsa: como funciona?

- Continua Depois da Publicidade -

Já na página oficial, é possível digitar o curso que está procurando e também a cidade que deseja estudar. Depois disso, clique em “buscar” para ver todas as bolsas disponibilizadas para a região. Um dos pontos mais interessantes é que você pode, além disso, adicionar alguns filtros para determinar o valor máximo que pode pagar. 

Depois de ver todas as alternativas de bolsas de estudo, você pode clicar na que mais te chamou a atenção para ingressar e ver o passo a passo: é possível ingressar ao responder algumas perguntas do Quero Bolsa ou usar a nota do ENEM. 

Após fazer o seu cadastro completo, você pode pagar o valor que é respectivo ao Quero Bolsa e que vai garantir a promoção até o momento que se formar. Depois disso, acesse o site oficial da instituição, termine a matrícula e envie os documentos corretamente. Basta informar, neste processo, que é um aluno do Quero Bolsa. 

Vale ressaltar que as matrículas que forem pagas em atraso não contam com descontos e promoções. Portanto, é necessário se atentar aos pagamentos em dia para garantir que vai continuar recebendo. 

Ao atrasar 3 meses de pagamento sem acionar o seguro, os seus descontos são cancelados junto à matrícula. 

Avaliações de pessoas reais

Através do portal do Quero Bolsa, é possível que você leia a avaliação de pessoas reais que fazem o mesmo curso que pretende começar. Dessa forma, saberá se é uma boa instituição e se vale a pena. Além da avaliação de outros alunos, é possível analisar a nota do MEC para o curso. 

Os alunos podem avaliar com pontos positivos e negativos como: qualidade do atendimento, materiais, formação dos professores, quantidade de provas e muito mais. 

Eles contam com uma página oficial com todas as profissões nas quais oferecem bolsas e que pode ser acessada por todos os internautas. 

Vestibular Quero Bolsa

- Continua Depois da Publicidade -

Você já ouviu falar sobre o famoso vestibular Quero Bolsa? Ele é realizado na faixa de duas vezes ao ano e todos os estudantes que tiraram a nota máxima (ou ficarem na primeira colocação),poderão ter descontos de 100% no valor da mensalidade de qualquer curso que se inscreverem. 

Eles contam com várias dicas na área de blog e também no Telegram. Para se inscrever no vestibular, não é necessário pagar nenhum valor. 

Além disso, a equipe abre em um dia específico e deixa aberto por cerca de 2 semanas para que os estudantes respondam no momento em que se sentirem mais à vontade. 

As perguntas mudam para cada usuário, então, colar não é uma alternativa. 

Assim como no ENEM, o sistema faz inúmeros sorteios com temas para a redação (que mais tarde deve ser corrigida por especialistas do Quero Bolsa) e que contam com uma grande parcela da nota final.  Ela segue os mesmos critérios que o Exame Nacional do Ensino Médio em relação ao estilo dissertativo e argumentativo. 

Os alunos com o melhor destaque recebem o desconto de 100% até o final do curso independente da renda. 

Confira, abaixo, algumas dicas que separamos para quem deseja ingressar no vestibular Quero Bolsa. Elas também são válidas para aqueles que pretendem fazer a realização do ENEM. 

1. Separe um tempo de estudo

Separar um tempo de estudo é crucial para aprender os assuntos que possuem dificuldade. E, é justamente por isso que no seu cronograma você deve focar neles. Por exemplo, se sente mais facilidade em história e dificuldade em química, sempre foque mais tempo e esforços nesta última alternativa. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta dica, também podemos incluir o “desligar o wi-fi”. Dessa forma, você garante que não vai ficar chegando as suas mensagens durante o momento de estudos e, consequentemente, possa perder o foco e, inclusive, parar de estudar por causa disso.

2. Foco

É normal que o estudante fique ansioso perto da data do vestibular Quero Bolsa e até mesmo de outros vestibulares espalhados por todo o Brasil. E é disso que surge o medo e até mesmo a procrastinação. 

Então, apesar da vontade de não fazer, de preferir alternativas que são mais agradáveis, lembre-se que isso vai passar e que não vai durar toda a vida. Mantenha todos os seus esforços para conseguir uma boa nota na prova e se formar na graduação que tanto sonhou (ou quem sabe, até mesmo na sua pós). 

Depois de determinar um dia e horário de estudo, foque nele e apenas deixe de lado quando for muito necessário. 

Ter um cronograma  que segue faz com que você não se sinta culpado e ansioso por ter deixado de estudar para realizar o seu sonho para poder  procrastinar, por exemplo. É muito comum que os alunos sintam sintomas depressivos e ansiosos após deixarem determinada atividade ou tarefa para depois. 

3. Encontre um professor

Outro ponto importante é encontrar um professor que consegue trazer a luz ao final do túnel”. No Youtube temos várias pessoas que gravam vídeos sobre os mais variados tipos de assuntos. Portanto, procure até que encontre um canal com a sua didática e modo de ensinar para que aprenda melhor. 

O Quero Bolsa também conta com um canal no Youtube com dicas para estudantes que desejam ingressar na universidade. E, inclusive, para quem deseja aprender sobre história, geografia, matemática, química, português e muitas outras disciplinas. Se quiser, também pode dar uma olhada no canal para ficar por dentro. 

Não esqueça de deixar nos comentários quais são as duas dicas para os alunos que desejam prestar o vestibular do Quero Bolsa e que estão lutando para ter a melhor nota. 

Quero Bolsa: teste vocacional gratuito

Muitas vezes, não sabemos qual é a carreira que desejamos seguir, mesmo que estejamos perto do momento de escolher e tomar a decisão final do nosso curso. 

É justamente para ajudar os internautas que o portal criou um teste vocacional completamente gratuito. Para começar o seu teste vocacional gratuito, basta que você insira o seu nome e também uma conta de email de cadastro no site (que mais tarde dele ser usada como forma de divulgação dos serviços do site). 

Depois disso, você terá acesso a uma série de perguntas nas quais deve responder com 5 (se concorda muito) ou com 0 (se não concorda nada). 

Dessa forma, o sistema irá fazer uma análise das suas respostas para informar quais as profissões que mais se encaixam no seu perfil. 

Existem outras plataformas que contam com testes vocacionais gratuitos. No entanto, o Quero Bolsa é uma das mais conhecidas delas e, claro, porque conta com um ótimo sistema de avaliações e uma gama de alternativas para quem está em dúvida. 

Além disso, você pode quer um acesso a um blog recheado com dicas para as profissões que foram recomendadas para o seu perfil. Dessa forma, poderá saber mais sobre como seguir a carreira e se realmente se encaixa no seu perfil. 

Quero Bolsa e o reembolso – devolução do dinheiro

A solicitação do reembolso é permitida quando o estudante fez a pré-matrícula para garantir o desconto nos valores da mensalidade mas pretende abandonar o curso. Neste caso, ele pode entrar em contato com o número 0800 123 2222. 

O reembolso é realizado somente na conta do titular do CNPJ ou CPF. Além disso, ele tem até 30 dias para que seja realizado, como está previsto através da Cláusula 5.5.2. 

Se você decidir que vai trocar de bolsa mas ainda pretende continuar com o Quero Bolsa, o portal faz a devolução do dinheiro caso a bolsa que pretende obter seja menor. 

Cancelamento

O cancelamento pode ocorrer por uma variedade de motivos, principalmente pela falta de condições financeiras em continuar pagando o curso ou até mesmo na falta de tempo (quando o estudante possui filhos ou precisa trabalhar para manter a casa). 

O Quero Bolsa também pode cancelar as promoções que lhe forem prestadas caso você reprove em alguma matéria ou semestre ou, além disso, tenha inadimplência em relação aos pagamentos (aceitando o atraso de apenas 3 parcelas, após isso, perde o direito). 

Mudança de curso

Quem tem acesso ao Quero Bolsa também pode solicitar a mudança de curso. No entanto, ela não é permitida caso o estudante ainda esteja com a matrícula aberta. 

Então, caso tenha interesse em se inscrever em outra alternativa que a inscrição inicial, entre em contato com a faculdade para cancelar a sua inscrição e, somente depois de 15 dias, volte ao Quero Bolsa para se inscrever em outra alternativa. 

Reclame Aqui

É através do Reclame Aqui que os consumidores podem fazer reclamações em relação a determinada marca ou empresa, como por exemplo, contestar a qualidade do atendimento e dos serviços. No RA, o  Quero Bolsa conta com uma boa reputação: está entre as mil empresas mais bem avaliadas em todo o Brasil, ou seja, está no RA 1000. 

Vale ressaltar que, pela plataforma levar em consideração as reclamações e análises dos últimos seis meses, no dia que ler esse texto os resultados no site podem ser diferentes. 

No dia 20 de agosto, podemos encontrar os seguintes dados e avaliações dos clientes, veja: 98,7% de todos os alunos voltaram a fazer negócios com a marca e 70% de todas as reclamações foram resolvidas. A nota do consumidor para o atendimento e a classificação dos serviços no geral foi de 92%.

“Eu consegui economizar mais de R$ 5000 por ano com o meu curso de graduação. Além disso, a empresa conta com formas facilitadas para ingressar na graduação, mesmo que não tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio”, disse uma das usuárias. 

Só tem cursos EAD?

Outra dúvida em relação à Quero Bolsa é se eles contam apenas com cursos EAD com desconto. No entanto, há também alternativas presenciais com descontos para todo o curso, apesar de estarem em menor número. 

Há também a alternativa de semipresencial em que o estudante vai para a faculdade apenas alguns dias da semana, não  de segunda à sexta diariamente. O objetivo do semipresencial é que o estudante possa ir até o polo para tirar suas dúvidas com os professores. 

Então, uma dica para quem está pensando em se inscrever, é analisar antes qual a modalidade do curso e também, se for o caso do EAD, pesquisar mais sobre a plataforma que é utilizada pela universidade para publicar os materiais e também para fazer as provas. 

Além disso, vale ressaltar que a empresa fornece outras modalidades além da graduação, como é o caso dos cursos de inglês e também de pós de todos os tipos. Tem uma  enorme gama de possibilidades para quem deseja começar a estudar e seguir uma carreira. 

Quero Bolsa Contato – Canais de Atendimento

É possível entrar em contato com o Quero Bolsa através do site oficial e também pelo número 0800: o 0800 940 0840. A equipe também atende os clientes via Whatsapp pelo número 0800 123 22 22. 

Para quem prefere uma comunicação ainda mais rápida e eficaz, também pode entrar em contato através das redes sociais como Facebook, Instagram e até mesmo Twitter. Os alunos elogiam a empresa por responder rápido e estar sempre disposta a atender. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente se você já ouviu falar o Quero Bolsa e das vantagens que ele pode trazer para o bolso do estudante. 

Não esqueça de nos acompanhar em nossas próximas publicações para ficar por dentro de todos os assuntos relacionados ao tema da educação. 

VEJA TAMBÉM: Calendário Bolsa Família 2021: Confira todas as datas

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -