Educação

Quero Bolsa: o que é e como funciona para ganhar bolsas?

24/03/2024

O Quero Bolsa é uma das maiores plataformas para fornecer bolsas para alunos sem que eles tenha realizado o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, ou outros vestibulares.

É possível que você ingresse na universidade de forma totalmente gratuita com 100% de desconto ou pagando parcelas muito baixas por mês, como R$ 50.

O Quero Bolsa é confiável e oferece uma série de garantias para os estudantes, como o desconto até o final do curso e até mesmo seguro, caso o mesmo fique desempregado e não consiga pagar as parcelas mensais.

Dependendo do curso, é possível economizar mais de R$ 10 mil por ano.

Enfim, é uma série de vantagens que você não pode perder.

Quer saber mais sobre eles? Basta continuar a leitura conosco porque iremos falar mais sobre eles, como funciona e até mesmo como você pode fazer para garantir a sua bolsa de estudos.

Já na página oficial, é possível digitar o curso que está procurando e também a cidade que deseja estudar.

Depois disso, clique em “buscar” para ver todas as bolsas disponibilizadas para a região.

Um dos pontos mais interessantes é que você pode, além disso, adicionar alguns filtros para determinar o valor máximo que pode pagar.

Depois de ver todas as alternativas de bolsas de estudo, você pode clicar na que mais te chamou a atenção para ingressar e ver o passo a passo: é possível ingressar ao responder algumas perguntas do Quero Bolsa ou usar a nota do ENEM.

Após fazer o seu cadastro completo, você pode pagar o valor que é respectivo ao Quero Bolsa e que vai garantir a promoção até o momento que se formar.

Depois disso, acesse o site oficial da instituição, termine a matrícula e envie os documentos corretamente.

Basta informar, neste processo, que é um aluno do Quero Bolsa.

Vale ressaltar que as matrículas que forem pagas em atraso não contam com descontos e promoções.

Portanto, é necessário se atentar aos pagamentos em dia para garantir que vai continuar recebendo.

Ao atrasar 3 meses de pagamento sem acionar o seguro, os seus descontos são cancelados junto à matrícula.

Através do portal do Quero Bolsa, é possível que você leia a avaliação de pessoas reais que fazem o mesmo curso que pretende começar.

Dessa forma, saberá se é uma boa instituição e se vale a pena.

Além da avaliação de outros alunos, é possível analisar a nota do MEC para o curso.

Os alunos podem avaliar com pontos positivos e negativos como: qualidade do atendimento, materiais, formação dos professores, quantidade de provas e muito mais.

Eles contam com uma página oficial com todas as profissões nas quais oferecem bolsas e que pode ser acessada por todos os internautas.

Você já ouviu falar sobre o famoso vestibular Quero Bolsa? Ele é realizado na faixa de duas vezes ao ano e todos os estudantes que tiraram a nota máxima (ou ficarem na primeira colocação),poderão ter descontos de 100% no valor da mensalidade de qualquer curso que se inscreverem.

Eles contam com várias dicas na área de blog e também no Telegram.

Para se inscrever no vestibular, não é necessário pagar nenhum valor.