HomeFinanças, Crédito & SegurosCielo: tudo que precisa saber sobre a empresa de pagamentos

Cielo: tudo que precisa saber sobre a empresa de pagamentos

-

A Cielo oferece inúmeros programas de maquininhas para cartão e já possui mais de 1,2 milhões de clientes espalhados por todo o mundo, inclusive quem é MEI, Microempreendedor Individual. Existem planos que são acessíveis para todos os estilos e tamanhos. 

A promessa da empresa é contar com um serviço ágil e de qualidade para satisfazer ainda mais a experiência do cliente. 

No Reclame Aqui, a empresa está entre as mil mais bem avaliadas no Brasil: conta com uma nota de 8,7 para o atendimento. Cerca de 99% de todas as reclamações foram respondidas e mais de 91% de todas foram resolvidas com sucesso. 

Desde o ano de 2018, quando fizeram o cadastro na empresa RA para que os usuários pudessem fazer reclamações sobre os serviços para que pudessem resolver, estão entre os melhores rankings em relação a resolução de problemas e atendimento ao cliente. E, vamos combinar que isso é muito importante para quem também possui um CNPJ. 

Vale ressaltar, no entanto, que os valores encontrados no RA contam com o período dos últimos seis meses. Logo, pode ser alterado no dia em que ler esse artigo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Enfim, neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre a empresa, história, taxas dos cartões e maquininhas. E então, quer saber mais sobre? Continue a leitura conosco!

Cielo: história

A empresa Cielo surgiu no Brasil já na década de 90, mais especificamente no ano de 1995. Em suma, hoje ocupa posição de referência quando se trata de cuidar de todos os processos de transferências bancárias através de cartão de crédito e débito. 

E, não é por pouco o seu crescimento de forma tão rápida: atualmente, é cada vez mais comum as pessoas usarem o cartão para fazer todos os tipos de pagamentos em vez do dinheiro físico. 

Algumas empresas, como forma de se livrarem das taxas, podem acabar aumentando um pouco o valor do serviço e também do produto para os clientes que passam no cartão ou então, dão descontos para aqueles que desejam pagar no dinheiro. 

Reputação

É muito importante, antes de fechar qualquer tipo de contrato, analisar a reputação da empresa em plataformas além do Reclame Aqui como também no Facebook. 

Além de 1,5 milhões de clientes, a Cielo conta com cerca de 600 mil seguidores nas redes sociais e está sempre compartilhando e publicando dicas para os clientes. 

Outro ponto que chama a atenção é a relação da marca com os seguidores: estão constantemente respondendo comentários de forma criativa. Outro ponto positivo é que demoram menos de 1 dia para responder as mensagens dos clientes. 

Não há dúvidas que são bem classificados em uma série de plataformas, inclusive no Instagram. 

- Continua Depois da Publicidade -

A empresa também conta com uma ótima qualidade de atendimento através do próprio Whatsapp. O que garante uma comunicação ainda mais rápida com os atuais, e futuros, clientes. 

Maquininha cielo

A Cielo conta com uma variedade de maquininhas diferentes: como dissemos antes, para todos os tipos de gostos. 

Agora, sua empresa não terá mais desculpas para deixar de usar o crédito, viu? E, além disso, a marca garante que você não terá problemas com  os juros e taxas altas. 

A mais usada delas é chamada pelo nome de CIELO ZIP. Já em relação à taxa dela  está na faixa de 2,39% no débito e 4,99%. Ao comparar com outras concorrentes do mercado, são porcentagens bem baixas. 

Além disso, também temos a CIELO FLASH. Ela faz mais de três vendas em um minuto e garante o processamento super rápido das informações. 

Em suma, a alternativa Flash conta com as mesmas porcentagens só que processa um pouco mais rápido. 

O recomendado é que as empresas comprem a maquininha com o wifi. Dessa forma, os clientes podem passar o cartão sem que ela necessariamente tenha um fio conectado. Essa é uma alternativa super prática para quem busca o máximo de objetividade nestes momentos. 

Máquina de cartão de crédito

Quando você compra a maquininha de cartão, costuma pagar na faixa de 2,99% de taxa e, no caso do Cielo Livre, paga cerca de 4,94% no cartão de crédito e mais a taxa de 2,99% na parcela do seu cliente. 

- Continua Depois da Publicidade -

Caso queira uma alternativa que ofereça o Wi-fi e que seja móvel, pode optar pela maquininha sem fio. Ela pode otimizar, e muito, a satisfação dos seus clientes devido a praticidade. 

Taxas da maquininha Cielo

Como dito anteriormente, quando apresentamos quais são as maquininhas da Cielo, as taxas costumam ser fixadas em 2,39% no débito e 4,99% no crédito. 

O que costuma variar, no entanto, é para as empresas que desejam alto poder de processamento e realização de mais transferências no mesmo minuto. 

Dessa forma, é necessário optar por uma maquininha FLASH, que costuma ter preços mais caros. 

Tirar DIRF da Cielo

O DIRF se trata do extrato de todas as transações através da Cielo. Os empresários costumam fazer essa solicitação para criar um balanço de tudo que entrou e saiu em determinado dia para auxiliar na Declaração Anual de Faturamento da empresa. 

O processo para emitir esse extrato é bastante simples, bastando fazer o Login, acessar a área de Menu e clicar em “minhas vendas e extratos”. Depois disso, selecione o período do qual deseja fazer a emissão e pronto, basta esperar a impressão!

O DIRF pode te ajudar a montar tabelas de entradas da empresa e que mais tarde irão ajudar o empreendedor nas declarações para a Receita Federal. 

Cielo telefone 0800

Ainda não está satisfeito com as informações contidas neste artigo? Então, você pode contar com os números de telefone da empresa: 

  •  4002 5472 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 570 8472 (Demais localidades)

No momento que entrar em contato, terá na linha um robô que irá pedir para você digitar o que procura. E, se quiser um atendimento com um atendente, poderá optar por essa alternativa para ser encaminhado para uma sede de uma região próxima à sua residência. 

E então, o que achou do nosso artigo? Você já foi cliente da Cielo? Comente aqui com a gente quais foram as suas experiências com a empresa. E, claro, não esqueça de conhecer outros artigos do nosso site: publicamos atualizações diárias para te manter atualizado. 

VEJA TAMBÉM: Código Penal Brasileiro: tudo que você precisa saber

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -