O Use Rede é uma das maquininhas de cartões de crédito e débito mais famosas do Brasil e conta com uma série de novidades, como: mais de 35 bandeiras aceitas e até mesmo o pagamento via PIX e QR Code. A instituição responsável pela produção das maquininhas ainda argumenta que os juros são mais baixos que o restante do mercado. Mas, será mesmo?
Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre como funciona, quais são as formas de contato e o passo a passo de como contratar. Por isso, continue a leitura conosco para saber mais sobre.
Maquininhas Rede

A Use Rede conta com mais de 5 tipos de maquininhas, desde as mais robustas sem acesso ao Wi-fi com fio até as opções com acesso a rede móvel. A taxa de juros varia de acordo com a forma de pagamento:
- Débito: 1,99%
- Crédito: 3,49% (pagamentos à vista) e a mesma porcentagem para pagamentos parcelados mais a taxa de 1,99% a cada mês da parcela.
Existem algumas empresas, como a Granito, que não informam as taxas, diferente da USE. A Granito, que é também uma concorrente, permite a flexibilidade nas porcentagens cobradas que variam de acordo com cada cliente.
Vantagens

Existem algumas vantagens no momento de contratar os serviços do Use Rede. Abaixo, separamos uma lista com algumas delas para quem está na dúvida se realmente vale a pena.
- Dinheiro na mão em poucos cliques: os vendedores podem ter o dinheiro em até dois dias úteis após a solicitação do valor. Tudo fica centralizado através do aplicativo da instituição.
- Ter acesso aos benefícios do Itaú: o banco conta com mais de 1,5 milhões de clientes que utilizam a Rede Maquininha.
- Venda pelas redes sociais: consegue-se criar um link simplificado em que o cliente deve clicar e pagar o que deve. Tudo isso mandando pelo Whatsapp sem complicações. O link também pode ser enviado para outras redes como o Facebook e o Linkedin.
- Gestão simplificada: com a criação do Catálogo Online, consegue-se centralizar todas as informações sobre vendas da empresa.
Qual é a melhor maquininha?
Outra dúvida de quem está pensando em contratar os serviços é em relação a qual seria a melhor maquininha. Neste caso, a mais recomendada – e a alternativa mais robusta – é a maquininha de cartão Rede smart. A Smart permite que haja a conexão com o 4G e 3G. Por isso, não é necessário usar cabos para que funcione. O que acaba sendo muito mais flexível, principalmente em restaurantes ou em locais remotos como barraquinhas de lanches em praias ou ruas (que nem sempre contam com acesso wi-fi).
Perder a venda por não ter acesso a um Wifi com fio? Isso não precisa mais acontecer. A maquininha de cartão Rede smart surgiu como uma forma de auxiliar os autônomos neste processo, principalmente aqueles sem estabelecimento físico.
Outro diferencial desta alternativa é que conta com menor tempo de transação e alternativas mais tecnológicas, com relatórios robustos de desempenho mensal, semanal e diário. Tudo isso pode fazer uma enorme diferença na administração da sua empresa e na contabilidade da mesma.
Além disso, ao optar por essa nova tecnologia do Use Rede, a maquininha Smart, o usuário ainda garante que terá simplicidade na integração de sistemas, pagamentos por aproximação e impressão de nota fiscal para os clientes que tiverem interesse em receber. Tudo o que você precisava estar em um único lugar, na palma da mão.
Para saber mais sobre essa maquininha e como ter ela em seus negócios, basta acessar o portal
Maquininha com fio
O Use Rede também possui uma maquininha com fio. Essa é a segunda alternativa mais robusta da empresa e permite assistência técnica 24 horas por dia sem custo adicional. Para saber mais sobre os benefícios da mesma, basta acessar o site oficial da empresa.
Como contratar máquina rede?
Para contratar a empresa, é necessário primeiro acessar a página oficial com as maquininhas através deste link .Depois disso, selecione a alternativa que deseja contratar e clique sobre ela na aba de “quero esta”. Preencha os seus dados como nome, CPF e CNPJ, clique em “enviar”.
Como entrar no portal da Rede?
Para acessar o portal Rede de clientes, basta acessar o site , informar o e-mail e a senha do cadastro que foram utilizados durante a solicitação da maquininha. E, além disso, também contam com um aplicativo para IOS e Android que centraliza todos os valores recebidos junto a datas e horários.
Se ainda não possuir um cadastro de acesso, pode clicar na aba “não tenho cadastro” e será enviado para o link .Neste link, o cidadão terá que informar alguns dados como e-mail e senha para continuar o processo de solicitação. A criação de uma conta dura cerca de 5 minutos.
Leia também: Cielo: tudo que precisa saber sobre a empresa de pagamentos
Como ligar para a rede?
Qual o telefone 0800 da maquininha Rede?
Se estiver enfrentando algum problema com o Use Rede, ainda existe a possibilidade de entrar em contato com a plataforma. Os números da Central de Atendimento atendem a partir das 9 horas:
- 4001-4433 para capitais e regiões metropolitanas
- 0800 728 4433 para demais localidades do Brasil
A empresa também permite que o cliente entre em contato pelo Whatsapp. Ao clicar no link, consegue-se ir direto para o chat, bastando digitar “Atendimento Humano” para receber a ajuda de um atendente especializado que poderá auxiliar.
Leia também: Gerador link whatsapp: conheça os melhores para usar em sua divulgação
Conclusões
Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre as vantagens do Use Rede, o tempo que demoram para liberar o dinheiro após a solicitação e as taxas que são cobradas pela instituição. O USE Rede é uma das maiores empresas no Brasil quando o assunto se trata de maquininhas. Concorrem lado a lado com grandes instituições como o Bradesco e bancos digitais como o Inter.
Uma das principais vantagens da instituição é a possibilidade de cobrança através das redes sociais e, além disso, as novas atualizações já contam com pagamento por aproximação e PIX.
E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente. Não se esqueça de acompanhar o nosso portal para se manter atualizado sobre novidades em relação a maquininhas, cobranças e cartões.
Leia também: Mercado Pago: Maquininhas, funcionamento, taxas e cadastro