HomeEmpresas & NegóciosMonetizze: qual produto mais vende na Monetizze?

Monetizze: qual produto mais vende na Monetizze?

-

A Monetizze é uma das maiores plataformas para quem deseja colocar em prática as estratégias do marketing de afiliados e, claro, ganhar dinheiro online. 

Nela, existe o espaço destinado tanto para quem é o produtor de determinado produto, seja ele físico ou digital e também para quem atua como vendedor, que é aquele que deve receber uma porcentagem sobre cada venda que for realizada. 

As comissões e formas de comissionamento são decididas pelo produtor e podem chegar a quase 90% de todo o valor pago. 

Para quem deseja trabalhar somente com a Monetizze, é possível viver somente disso de forma profissional e ganhar mais de 10 mil por mês. 

Na verdade, tudo depende exclusivamente das estratégias que adotar para colocar em prática. E, é claro, existe uma enorme gama de possibilidades para conseguir vender, desde a criação de um blog até mesmo o uso das redes sociais. 

- Continua Depois da Publicidade -

E então, quer saber mais sobre a plataforma? Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Monetizze: história

Como os desenvolvedores argumentam, a Monetizze surgiu como uma forma de otimizar o mercado digital desde o ano de 2015, em Belo Horizonte. Atualmente, é uma das principais concorrentes da Hotmart, que também é uma plataforma para afiliados, apesar de ser focada para quem atua com serviços digitais como cursos online e até mesmo os e-books. 

O site oficial informa que o ex-patrão do Márcio foi um dos principais financiadores do projeto e, desde então, com muito incentivo e estratégias, conseguiram pouco a pouco ganhar espaço no mercado até serem vistos como referências em campos que vão além da escala nacional. 

Como funciona?

A Monetizze funciona de uma forma bastante prática: o produtor ou desenvolvedor posta o produto, define quais as comissões e como devem ser pagas. 

Depois do produto ser aprovado pela plataforma da Monetizze, vai para os membros que atuam como afiliados para que possam vender. 

Esse afiliado, antes de se filiar ao item, deve levar em consideração alguns fatores como o tipo de comissão e se está de acordo com ela.

A comissão pode ser paga de inúmeras formas. No entanto, a mais comum é por último clique: 

  • Supondo que tenha o afiliado A, B e C. 
  • O cliente clicou no link dos três e o último link clicado foi B, somente o B poderá receber. 
  • Alguns tipos de comissão prevêem o pagamento da comissão tanto para A, quanto B e C. 

Monetizze produtos

A Monetizze conta com uma série de produtos dos mais variados nichos. No entanto, tem alguns que costumam receber um pouco mais atenção por serem de destaque, como é o caso do nicho sexual. 

- Continua Depois da Publicidade -

Isso acontece porque uma grande parcela dos brasileiros compram esses produtos mas possuem certo receio de ir até um Sex Shop. 

E, assim sendo, preferem comprar tudo pela internet devido à praticidade e também por causa da vergonha que sentem. 

Quando os vendedores vendem, ocasionam em uma série de gatilhos diferentes para os internautas e fazem com que eles comprem ao usar argumentos de que pode haver mais prazer sexual, haverá aumento peniano, controle da ejaculação precoce e muito mais. 

Outro nicho que costuma ser de bastante sucesso é também o de saúde, como medicamentos para combater a Candidíase e até mesmo a diabetes e o colesterol alto. 

Outra alternativa que recomendamos é que você trabalhe também com o marketing digital. Ele é um nicho que vem crescendo de forma expressiva no mercado e, assim sendo, é bastante lucrativo e eficaz.

O que vender no Monetizze?

Você pode vender absolutamente tudo através desta plataforma. Basta, primeiramente, ter um cadastro e confirmação de identidade. Dependendo do caso, será necessário ter um CNPJ registrado. 

Geralmente o que as pessoas mais costumam vender no site são os produtos físicos voltados para “medicamentos” como é o caso de alternativas para controlar diabetes, colesterol e até mesmo depressão ou problemas sexuais como a ejaculação precoce. 

Além disso, existe uma série de materiais digitais para quem deseja entrar para o campo dos cursos. 

- Continua Depois da Publicidade -

São materiais digitais de todos os tipos: desde cursos de artesanato até dicas de como ficar rico ganhando dinheiro na internet. 

Portanto, antes de você comprar, é interessante fazer uma análise da reputação do produto e, além disso, tenha certeza se é um produto físico ou digital porque algumas pessoas compram cursos pensando que se trata de um produto real mas ele está presente no meio online. 

Qual produto mais vende na Monetizze?

Como dito anteriormente, os produtos que mais vendem na Monetizze são aqueles de nicho sexual como o Libid Gel e outros. Isso porque as pessoas preferem comprar esse tipo de produto através da internet porque sentem vergonha de comprar presencialmente. 

Recentemente, outro assunto que começou a ganhar destaque é em relação à área de finanças, como é o caso do Facilita Score. No começo, o curso era todo escrito e fez tanto sucesso que agora conta com aulas gravadas com dicas para aumentar o score no Serasa. E, assim sendo, seria possível conseguir mais financiamentos, empréstimos e até mesmo mais limite no cartão de crédito. 

O Score do Serasa está com a versão de 2.0 e está facilitando bastante para quem deseja aumentar os números tendo em vista que conta também a quantidade de empréstimos e financiamentos que o indivíduo possui em seu CPF. 

Como ser produtor?

Para ser produtor, o primeiro passo é já saber como funciona brevemente esse tipo de mercado. Ou seja, é importante que já tenha atuado ao menos como um afiliado. 

Neste artigo, separamos algumas dicas para quem deseja atuar como produtor e não tem a mínima ideia do que fazer para começar. 

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto!

1. Pense no produto

Essa dica não envolve somente pensar sobre o tema do produto, mas em tudo no que se refere a ele desde os primeiros processos de criação até o lançamento. 

Nos primeiros processos de criação deve haver a busca de materiais para te ajudar. Por exemplo, se vai lançar um e-book, contratar um redator pode ser uma alternativa. Se pretende lançar um curso visual, pode fazer a contratação de um profissional que realize toda a edição do seu vídeo. 

Depois de ter contratado todos os profissionais que irão te ajudar, seja na modalidade de freelancer quanto de CLT, é o momento de estabelecer prazos. 

No prazo, dizemos que é importante ter também a data de lançamento e os prazos de entrega para os profissionais.

Depois disso, comece a elaborar as estratégias de como ocorrerá o lançamento, que variam desde a criação de um perfil nas redes sociais até uma landing page. 

2. Colocando a mão na massa

Agora é o momento de colocar a mão na massa e ir além do pensamento. Comece a produzir o produto e a cumprir os prazos. Não esqueça que também é importante, para a Monetizze, ter uma página de vendas, também conhecida como uma landing page. 

Para criar uma landing page, é necessário usar o mesmo domínio que o nome do seu produto e também uma hospedagem rápida para que o site não demore muito para carregar. 

Na landing page, você deve se rechear de copywriting para provocar o seu leitor para que ele compre o produto. Não se esqueça de usar a abusar também do Storytelling. 

Os textos persuasivos devem ser originais e únicos para o seu site e ele pode ser mais simples que uma loja online visto que precisa de apenas uma página e não é necessário fazer a criação de inúmeras categorias. 

3. Estratégias de marketing

Existem várias formas de elaborar uma estratégia de marketing para a sua empresa, a primeira delas é criar perfis nas redes sociais que podem ter alcance do seu público. Geralmente, os preferidos são o Facebook e também o Instagram. 

Você pode pensar em marketing através do Link Juice, o famoso Backlink. Olha só, abaixo, como que ele funciona na prática: 

  • Você paga para que um redator faça a criação de inúmeros textos que sejam voltados para o nicho do produto que está oferecendo;
  • Depois disso, link esses textos para o seu produto; 
  • Publique-os em outros sites de relevância. 

As estratégias de Backlink além de ajudarem o seu perfil a desenvolver um maior número de tráfego, também auxiliam ele a se tornar mais relevante perante outros concorrentes. 

Geralmente, essa estratégia é realizada através de empresas de marketing porque elas já contam com um número maior de contatos para enviar esses artigos. 

Se preferir pelas redes sociais, use as seguintes dicas: 

  • Criação de um perfil empresarial com publicações diárias ou semanais sobre o produto e o nicho de atuação; 
  • Imagens de qualidade e que sejam únicas assim como os textos; 
  • Criação e análise de métricas dos resultados e quantidades de acessos. 

Como vender como afiliado?

Não é somente o produtor de itens que merece algumas dicas de como aumentar as vendas na Monetizze, não é mesmo?

Também separamos algumas dicas exclusivas para quem está pensando em atuar como afiliado. Ou seja, o especialista será o responsável por vender os produtos. 

Neste caso, o processo também envolve uma série de complexidades. Mas calma! Você acaba pegando a prática durante o tempo!

Enfim, continue a leitura conosco para ficar por dentro das dicas que separamos para te ajudar. 

1. Defina o nicho que deseja vender

Os historiadores costumam estudar, durante o Doutorado, somente um período histórico como a Idade Média, História Antiga e por aí vaí. É impossível saber de quase todos os fatos históricos. 

Mas, o que isso quer dizer com a venda na Monetizze? Que é praticamente impossível que você consiga obter destaque em todas as áreas. 

Portanto, a primeira dica é: se torne referência em um nicho específico e venda somente produtos voltados a ele. 

Se quer se especializar em itens de sex shop, não se volte para cursos de marketing ou até mesmo para economia e finanças. 

2. Estude copywriting e storytelling

Você não vai conseguir fugir: será necessário conhecer as técnicas de copywriting e também de storytelling para conseguir usar a persuasão ao seu favor. 

É através de técnicas persuasivas que você consegue convencer o cliente que deve comprar do seu produto e não de outro concorrente. 

Portanto, é indicado que você faça o uso de metáforas, figuras de linguagem e até mesmo elementos de comparação com a cultura pop do público. 

No caso do Storytelling, o indivíduo deve contar uma história. Mas não é qualquer história: é necessário que o internauta se identifique com o enredo. 

Segue, abaixo, um exemplo para um produto erótico voltado para homens que sofrem com baixa auto estima em relação ao tamanho peniano: 

  • “Durante muito tempo as mulheres riram de mim. Eu tinha a auto estima baixa por causa do meu pênis e acabava ficando muito ansioso por causa disso, acabava sempre brochando (causa gatilho de identificação porque o leitor que busca esse produto está passando por isso)… mas agora eu consegui mudar isso e agora sou o puro garanhão! Foi com o produto (recomenda-se o produto como solução do problema) que minha vida mudou da água para o vinho!”

3. Crie estratégias de marketing eficazes

Uma coisa é fato: o marketing digital é a essência do marketing de afiliados que é realizado através da plataforma da Monetizze. 

Divulgar o seu link através das redes sociais é uma das melhores formas de conseguir vender e aumentar o seu alcance de clientes. 

Portanto, cria perfis empresariais que postam dicas sobre o assunto e que recomendam o seu produto. 

Por exemplo, supondo que realize serviços voltados para o ramo de diabetes. Você pode estar sempre publicando novas dicas para combater a diabetes, como mudanças na alimentação e na prática de esportes. Então, quando tiver um público engajado no assunto, poderá recomendar o seu produto. 

Em hipótese alguma crie um perfil apenas para divulgar o produto. Isso dá a entender que não está disposto a ajudar o cliente e apenas deseja vender. 

Mostre-se que é atencioso e deseja ajudar a solucionar o problema para somente depois dar a solução para eles. 

4. Crie um blog

Outra dica que separamos para você é: crie um blog e aplique as estratégias de SEO. 

Em suma, você pode criar artigos de reviews que recomendam o produto. E, ao final da leitura, compartilhar o seu link de afiliado prometendo descontos, por exemplo. 

Para otimizar o seu blog, use termos como: 

  • é confiável
  • vale a pena
  • é seguro
  • é bom

O uso de palavras chaves secundárias é muito importante para o rankeamento de determinado artigo visto que o Google leva em consideração o LSI. 

Não esqueça de tomar cuidado com os títulos, que devem respeitar uma hierarquia através de tags H2 e também H3. A tag H1 deve estar presente somente no título do seu artigo. 

Vale ressaltar outro ponto que não são todos os blogueiros que se atentam: o cuidado com o plágio. 

Não copie, em hipótese alguma, trechos de outros sites no seu como forma de plágio. Isso faz com que o domínio perca a credibilidade e seja punido no rankeamento do Google: todo cuidado é pouco nestes momentos. 

5. Faça backlinks

Os Backlinks devem ser feitos para o seu blog. Em suma, eles ocorrem quando outro site cita o seu, passando assim, a relevância deles para o seu perfil como um voto de confiança para o Google. Essa estratégia de marketing é muito importante para quem deseja rankear rápido através do SEO. 

Portanto, crie vários artigos e links no seu site em palavras chaves de relevância e que podem atrair cliques dos leitores. 

Depois disso, encaminhe para portais parceiros para que eles citem o seu portal e publiquem o texto. 

Em alguns casos, principalmente quando se trata de sites grandes, pode acontecer do seu perfil ter que pagar para publicar. No entanto, é algo que vale muito a pena. 

Caso conheça alguma agência de marketing, pode pedir a ajuda destes profissionais para criar os textos. 

6. Divulgue para os amigos

Outra dica importante é: divulgue para amigos e assuma o seu trabalho. Não precisa ter vergonha do que faz e como ganha o seu trabalho: atuar com a Monetizze não te faz menos profissional. 

Quando seus amigos estão interagindo com as publicações no Facebook ou Instagram e até mesmo no blog, seu domínio passa a ter mais relevância e, assim sendo, mais seguidores e interações de outros perfis. 

O primeiro passo é convidar eles para curtir as suas páginas. Para isso, você pode enviar o seu link das redes sociais. 

Os familiares como tios e primos também podem conhecer os seus serviços e, quem sabe, até mesmo comprar com o seu link. 

Então, não se esqueça de mandar mensagem no grupo da família no Whatsapp para pedir para que todos possam curtir as publicações. 

7. Nada de comprar seguidores

Alguns afiliados, como forma de conseguirem o desempenho sonhado nas redes sociais, podem acabar comprando seguidores.  No entanto, eles não são confiáveis porque não continuam interagindo com seu perfil e não passam de robôs. 

Isso faz com que o seu perfil perca a relevância e seja penalizado pelas redes sociais. Ele é penalizado porque é considerado como um robô e parece, para os algoritmos, que está tentando obter vantagens ilícitas. 

Apesar de muitos portais argumentarem que são perfis reais e brasileiros, não confie muito nesta ideia porque não passam de perfis falsos. 

Vale ressaltar também que, ao comprar seguidores, você tem métricas desconfiguradas. Ou seja: no seu perfil terá 10 mil pessoas te seguindo enquanto apenas 10 delas continuam interagindo. 

Além disso, outro ponto que deve ser observado é que você gasta com robôs que não irão comprar os seus produtos. O que é ainda pior porque, além deles não comprarem, você ainda pode ser penalizado. 

Então, é uma atitude que claramente não é benéfica para nenhum dos dois lados. 

É seguro Monetizze?

Sim! A Monetizze aceita apenas vendedores e produtores com mais de 18 anos. E, além disso, é necessário fazer toda a comprovação do seu perfil ao mandar fotos com a carteira de identidade e outros documentos com foto, como a CNH. 

Somente depois que o seu perfil passar por uma análise completa que você será aprovado para sacar dinheiro e realizar as vendas. 

Outro ponto que comprova que a empresa é confiável é o Facebook da marca que já conta com mais de 70 mil curtidas e 100 mil seguidores. E, no Instagram, os números são bastante semelhantes. 

Além disso, vale ressaltar que a empresa conta com uma ótima reputação no Reclame Aqui. 

Monetizze reclame aqui

O Reclame Aqui leva em consideração a reputação do perfil nos últimos 06 meses (o que não anula que há cadastros de todos os dados de todos os anos).  Então, pode acontecer que, no dia que ver essa publicação, não encontre os mesmos resultados no site oficial do RA, por isso recomendamos que você mesmo veja no portal. 

Em suma, nos últimos 6 meses, houveram mais de 6 mil reclamações e 99% de todas elas foram respondidas pela empresa. Cerca de 65% de todos os usuários que publicaram reclamações argumentam que voltaram a fazer negócio e cerca de 80% de todas as reclamações foram resolvidas. 

Conclusões

Enfim, são vários pontos a serem levados em consideração quando se pensa em começar a vender pela Monetizze, principalmente se deseja atuar como afiliado ou como produtor digital. O primeiro passo, entretanto, é pesquisar. Pesquisar, e muito!

Saiba como funciona o mercado do nicho que escolheu, entenda como aplicar as técnicas de copywriting e storytelling para obter resultados ainda mais otimizados. 

E, é claro: não esqueça de criar um blog dinâmico junto a redes sociais otimizadas com a prática do marketing de conteúdo para nutrir o seu público de forma eficaz. Escolha quais são as redes sociais que mais podem trazer alcance para o tipo de público que deseja alcançar e crie um perfil exatamente nelas.  Para isso, é importante fazer uma breve pesquisa de mercado. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre a Monetizze? Comente aqui com a gente quais são as suas dicas para vender mais como afiliado e como virar um produtor.  Não esqueça de nos acompanhar em nosso site oficial para ficar por dentro de todas as nossas atualizações sobre marketing digital, empreendedorismo e até mesmo empresas. 

VEJA TAMBÉM: Hotmart: O que é, como usar, afiliados e qual a sua importância

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -