HomeMaternidadeNomes de bebê: diferentes e criativos para todos os gostos

Nomes de bebê: diferentes e criativos para todos os gostos

-

Nomes de bebê, para muitos uma tremenda dor de cabeça e que em diversos casos até mesmo gera “brigas” entre os casais que discordam na grande maioria das vezes. Seja um menino ou uma menina, nunca é tão fácil tomar essa decisão e em alguns casos o nome só é dado após o nascimento.

No entanto, algumas pessoas conseguem nomear a criança logo no ínicio da gravidez, antes mesmo de saber o sexo, definindo 2 nomes (um para cada sexo) e aguardando. Sejam homenagens a parentes, ídolos atuais ou do passado, nomes de personagens também ganharam espaço. Ter um nome certo, é sempre muito bem vindo.

O processo para escolha do nome certo

Escolher o nome do bebê perfeito pode ser emocionante e intimidante ao mesmo tempo. Pois, o nome que você der ao seu filho será uma parte eterna da identidade do seu filho, que ele carregará consigo desde a pulseira de identificação do hospital até os dias no parquinho e além.

É uma decisão importante que você deve fazer como pai/mãe da criança. Pode ser divertido, mas a responsabilidade de nomear outro ser humano pode tornar a tarefa um pouco intimidante. Afinal, seu filho carregará esse nome por toda a vida. 

Você pode ter uma longa lista de nomes da menina, nomes do menino, e nomes de gênero neutro – já iniciada desde o tempo que você descobriu que você estava esperando um bebê, mas nem todo mundo faz isso. 

- Continua Depois da Publicidade -

Alguns pais começam do zero com cada filho e alguns até esperam até que o bebê nasça para escolher um nome. Cada pai encontra inspiração de maneira diferente.

Muitos pais grávidas começam com uma categoria específica em mente, e há muitas categorias a serem consideradas. 

Você já deve ter uma boa ideia do que procura em um nome. Mas, seu parceiro, família e amigos podem ter opiniões próprias. Pode ser definitivamente difícil colocar todos na mesma página. No entanto, não precisa ser uma experiência estressante. Pode ser muito agradável. 

Aqui você encontrará informações e dicas para entender e escolher o nome perfeito para o seu bebê – mesmo se estiver pensando em nomes mais exclusivos para ele.

Você pode percorrer uma lista alfabética de nomes em um livro e marcar aqueles de que gosta ou pode escolher um nome que lhe agrade e procurar outros semelhantes. Você também pode começar sua lista pedindo sugestões para familiares e amigos, ou pode escolher uma categoria de nomes e continuar a partir daí. 

Não existe uma maneira certa ou errada de fazer isso, então vá com o que funciona para você e seu parceiro(a). Se um caminho não parece estar indo muito bem, troque-o e tente outra forma.

Tradições Familiares

As tradições familiares podem desempenhar um grande papel na nomeação de bebês. Sua família pode ter uma longa história de uso do mesmo padrão de nomenclatura. 2 Por exemplo, o primeiro menino recebe o nome do meio do avô paterno, e o segundo menino recebe o nome do meio do avô materno. 

Outras famílias têm longas filas de meninos com o mesmo nome. Ele começa com um Sênior (Sênior) e um Júnior (Jr.), em seguida, segue para os algarismos romanos, como Michael Smith Sênior, Michael Smith Jr., Michael Smith III e assim por diante. Se sua família não faz isso, é uma ótima maneira de criar uma nova tradição familiar. E, embora muitas vezes seja transmitida entre os homens da família, as mulheres também podem iniciar essa tradição.  

- Continua Depois da Publicidade -

Você também pode considerar as tradições que envolvem:

  • Prestando homenagem a parentes falecidos;
  • Honrar sua herança e ancestralidade;
  • Manter uma marca de iniciais (as mesmas iniciais para todos na família imediata);
  • Criar um nome exclusivo a partir de uma combinação de nomes ou sobrenomes de família;

Discutindo com seu parceiro sobre nomes de bebês

Café, Caneta, Caderno
Faça uma lista com nomes

Você pode descobrir que você e seu parceiro não concordam quando se trata de nomes de bebês. Não entrar em pânico, isso é bastante normal. É também um ótimo motivo para começar a falar sobre nomes de bebês cedo. Quanto mais tempo você tiver para falar sobre isso, menos estressante será a decisão.

Um método que funciona bem se você tem um parceiro que rejeita nomes continuamente é pedir-lhes uma lista de nomes de meninos e meninas de que gostem. Certamente restringe suas escolhas, mas pode evitar maiores frustrações.

A lista de seu parceiro também pode ser um ponto de partida. Por exemplo, se seu parceiro tem Paula na lista de nomes de garotas, mas você não gosta dela, você pode considerar variações deste nome. Em vez disso, talvez você goste de Paulina, ou de Paul para menino.  

Às vezes, as discussões podem ser acaloradas. Se vocês não conseguirem decidir sobre um nome juntos, podem concordar em outra forma de nomear o bebê. Por exemplo, algumas famílias permitem que a mãe escolha os nomes das meninas e o pai os dos meninos.

Ou a mãe pode escolher o nome do primeiro bebê e o pai pode dar o nome do segundo bebê. Você também pode concordar que outra pessoa, como um membro da família, escolha um nome. Talvez cada avô possa enviar um nome e, em seguida, decidir sobre um em família. A boa notícia é que escolher os nomes de bebê geralmente não chegam a esse ponto. Vejamos algumas dicas:

Nomes de bebê: Meninos

Bebê, Garoto, Chapéu, Abordado, Filho
Nomes de bebê para meninos

- Continua Depois da Publicidade -

Existem uma infinidade de opções para escolher os nomes do seu filho homem, além de todas as dicas já mencionadas. Portanto, vamos listar aqui diferentes possibilidades de pesquisa para que escolha aquelas que melhor se encaixam com seu perfil.

Nomes em ordem alfabética: Veja a lista completa

Os nomes mais populares: Veja a lista dos nomes de bebê mais populares de 2020 até agora

Nomes originais: Veja os nomes mais diferentes para por no seu bebê

Nomes de bebê: Meninas

Irmãos, Recém-Nascido
Bebês meninas

Os nomes de bebês meninas são ainda mais sensíveis para a escolha, possuindo uma variedade

Nomes em ordem alfabética: Veja os nomes de meninas em ordem alfabética

Os nomes mais populares: Os nomes de meninas mais populares 2020/2021

Nomes originais: Os nomes de bebê originais para meninas

Nomes de bebê: Bíblicos

Os nomes bíblicos são presença marcada em diversos recém-nascidos por todo o mundo. Tanto para homens quanto para mulheres, mas principalmente para os homens por causa dos apóstolos de Jesus Cristo.

Aqui você pode encontrar uma lista de nomes bíblicos mais usados na atualidade.

Nomes para bebês gêmeos

Que tal uma lista com 208 opções para bebês gêmeos? Você encontra essa lista aqui, para poder visualizar e escolher com um alto número de opções, que pode satisfazer todos os gostos e preferências.

Nomes de bebê: Opções alternativas

Uma das opções alternativas partem de homenagens ou amor por personagens famosos, sejam reais ou fictícios. Muitos pais costumam colocar o nome dos seus grandes ídolos em seus filhos, principalmente aqueles que vêm do esporte, como futebol ou basquete.

Já as mães buscam nomes de sucesso. Uma prova disso é que durante o auge da série Game of Thrones da HBO, o número de crianças registradas como Arya, Khaleesi e Daenerys cresceu absurdamente, principalmente nos Estados Unidos.

Portanto, essa pode ser uma opção viável. Muitos desses nomes são conhecidos em todo o mundo e alguns são bem excêntricos, podendo atender a todas as necessidades e diferentes preferências. 

7 coisas a considerar ao escolher o nomes de bebê

O que há em um nome? Na verdade, muito. Pense no que é importante para você ao dar um nome ao seu bebê. Você quer algo único, tradicional ou algo entre os dois? Embora não possamos escolher o nome do bebê para você, podemos dar algumas dicas úteis sobre o que deve ser levado em consideração ao nomear seu filho.

Bebê, Casal, Anéis De Casamento, Mulher
Bebês: Dicas

O nome se ajusta ao crescimento?

É verdade que você está batizando um bebê … mas é importante que o nome que você escolher possa crescer com ele depois da primeira infância. Você pode ter um nome de bebê muito fofo… mas você pode imaginar em um adulto?

Experimente o seguinte: pratique dizer em voz alta. Como esse nome ficaria em um formulário de emprego? Escolher um primeiro nome oficial que servirá para seu filho durante a idade adulta pode parecer muito maduro para um bebê minúsculo, mas você sempre pode usar apelidos bonitos enquanto ele é jovem!

Quão popular é o nome?

Já ouviu alguém chamar seu nome em uma sala lotada, mas ela não está realmente falando com você? Isso pode acontecer com o seu filho se você escolher um nome popular. Mas não se preocupe, há muitas informações sobre a popularidade dos nomes.

No entanto, não fique muito preso à popularidade – o interessante sobre as tendências modernas de nomenclatura é que até o nome de menina mais popular do mundo em 2018, Emma, ​​foi dado apenas a 1% das meninas em 2021.

Um último alimento para o pensamento: os nomes são populares porque são muito queridos!

Você quer um nome exclusivo?

No extremo oposto do espectro, alguns pais podem descobrir que querem um nome totalmente exclusivo para seu bebê – evitando a popularidade ao mesmo tempo! Novamente, é útil verificar a lista de nomes SSA para obter a classificação do seu nome favorito.

Quando se trata dessa abordagem, você pode tentar primeiro. Vá a uma cafeteria e dê ao barista o nome de sua preferência. Como soa quando eles falam? Eles pronunciaram errado? Foi escrito corretamente?

Ter uma “ideia” do nome é uma maneira fácil de descobrir se seu filho pode ter dificuldades mais tarde na vida com algo “muito diferente”. Porém, não há vergonha em ser original!

Você quer homenagear um membro da família?

Uma ótima maneira de homenagear um membro da família inspirador é repassar o nome dele! Sua avó Elizabeth foi sua pessoa favorita enquanto crescia? Honre o legado dela, dando ao seu bebê o nome dela.

Outra maneira divertida de usar um nome de família: Inspiração. Você pode chamar seu bebê de Eliza ou algo que comece com a letra ‘E’.

Você gosta dos possíveis apelidos?

Ama o nome de Caroline, mas odeia o apelido de Carol? Ao ver os possíveis apelidos é possível que queira considerar uma opção diferente.

Você pode tentar orientar amigos e familiares a usar o nome completo dela, mas é bem provável que o apelido mais óbvio seja usado em algum momento da vida dela. Portanto, se você odeia o apelido, ignore o nome!

Você e seu parceiro concordam?

Já é difícil encontrar um nome de que você goste… quanto mais um que você e seu parceiro. É importante estar na mesma página quando se trata de nomear. Se você estiver tendo problemas para chegar a uma decisão, considere um meio-termo: o pai dá o nome do primeiro bebê, a mãe dá o nome do segundo ou a mãe escolhe o primeiro nome e o pai do meio.

Você gostaria de receber o nome que está escolhendo?

Coloque-se no lugar deles! Lembre-se: você está dando um nome ao seu filho para o resto da vida… gostaria de receber o nome que está escolhendo?

Conclusão

Como vimos, escolher os nomes de bebê não é um processo fácil. Existem diversos fatores que precisam ser levados em conta, como antepassados, nomes modernos, possíveis apelidos, homenagens sim ou não e muitos outros pontos chaves que variam de casal para casal.

Portanto, seguir todos os processos ou sugestões que indicamos pode facilitar o processo, evitar problemas entre o casal na hora de escolher o nome e talvez até encontrar um nome que não conhecia ou estava cogitando para o seu bebê. Assim, esperamos ter ajudado com essa sua jornada e que você possa encontrar/escolher o nome ideal para o seu filho(a).

VEJA TAMBÉM: Reborn: como saber se é original?

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -