HomeFinanças, Crédito & SegurosPicPay: vantagens, taxas e investimentos da empresa

PicPay: vantagens, taxas e investimentos da empresa

-

PicPay: história

O PicPay foi criado em 2012 por dois amigos no Espírito Santo que decidiram facilitar a vida das pessoas na hora de realizar seus pagamentos. Para isso, a empresa é uma fintech genuinamente brasileira que engloba tecnologia e inovação. 

Para se ter uma ideia do sucesso da empresa, ela conta com mais de 2,5 milhões de estabelecimentos parceiros que aceitam pagamento por meio da carteira digital e aplicativo. 

Além disso, o PicPay já possui mais de 12 milhões de usuários cadastrados na plataforma e vem aumentando seus números a cada dia que passa prometendo soluções inteligentes na hora de utilizar os recursos bancários. 

Porém, ao contrário do que muitos pensam, a plataforma não se trata de um banco digital, mas sim de uma carteira que permite a inclusão de cartão de crédito ou transferência de valores permitindo o acesso a todos esses recursos em um só lugar. 

Neste artigo falaremos sobre como funciona o PicPay, como se cadastrar na plataforma e possuir uma carteira digital, quais as taxas da empresa, como funciona os investimentos e muito mais. Confira!

PicPay: como funciona?

- Continua Depois da Publicidade -

O PicPay é uma plataforma financeira que se parece com os bancos digitais da atualidade, como o Nubank. Entretanto, diferente destes, ele não se trata de uma instituição financeira, mas sim de uma carteira online. 

Por isso, é possível inserir número de cartão de crédito e transferir dinheiro de outros bancos para a conta na plataforma que já conta com a ferramenta de transferência PIX. 

Dessa forma, no PicPay o usuário poderá ter acesso ao limite de seu cartão e os valores que guardou por meio de transferência na plataforma. Com isso, é possível realizar pagamentos de boletos, transferir dinheiro, colocar crédito no celular, bilhete único e muito mais. 

Como se cadastrar no PicPay 

O PicPay é um aplicativo que está disponível para download gratuito através da Play Store ou APP Store. Ele não conta com uma agência, pois não se trata de uma instituição financeira e todos os seus processos acontecem virtualmente. 

Para se cadastrar basta baixar o aplicativo no dispositivo móvel e clicar em “Criar uma conta”. Em seguida basta preencher o formulário online com nome completo, CPF, endereço de e-mail, número de celular, data de nascimento e nome de usuário. 

Um código será encaminhado para o telefone indicado para confirmação da veracidade da informação e identidade do usuário. Por isso, é importante cadastrar um número ativo e de fácil acesso. 

Após a confirmação, basta criar uma senha para manter a segurança da carteira digital e, em seguida, clicar em ajustes para incluir um endereço válido. Isso pode ser necessário em caso de envio de faturas para o titular. 

Como adicionar cartões de crédito

Após criar a conta no PicPay, o usuário consegue clicar em “carteira” e adicionar diferentes cartões na plataforma. Para isso, é necessário inserir número do cartão, data de vencimento, nome completo do titular e código de segurança. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em seguida, será possível realizar pagamentos através da plataforma utilizando o limite dos cartões de crédito inseridos. Além disso, o aplicativo ainda sincroniza os contatos da conta possibilitando realizar transferências dentro da plataforma para amigos com carteira digital. 

Como transferir dinheiro para o PicPay 

Para transferir dinheiro para a carteira digital do PicPay, o usuário pode realizar a atividade da forma tradicional através do número de agência e conta disponíveis no perfil da plataforma. 

Além disso, também é possível realizar transferência através do PIX. Para isso, basta entrar na carteira digital, clicar em ajustes no ícone de engrenagem, disponível no canto superior esquerdo da tela. 

Em seguida, basta clicar em “Meu PIX” e cadastrar uma chave para eventuais transferências. Para isso, o usuário pode utilizar o CPF, número de celular cadastrado, e-mail cadastrado ou criar um código aleatório. 

É importante frisar que para o cadastro de dados pessoais como chave de transferência, esses mesmos dados não podem ter sido utilizados como código em outra conta, devendo ser único. 

Como transferir com PicPay

Ainda é possível transferir os valores disponíveis no PicPay para outras contas da titularidade do usuário ou de outras pessoas a quem ele deseja efetuar algum pagamento devido. 

Para isso, caso a pessoa para quem o pagamento deva ser efetuado possua carteira digital na plataforma, é possível realizar a transferência pelo aplicativo e procurar a titularidade pelo nome de usuário. 

Caso não possua conta na plataforma, pode ser feita uma transferência via PIX ou dados bancários como agência e conta. 

Como pagar com PicPay 

- Continua Depois da Publicidade -

Com a popularidade da carteira digital do PicPay, os usuários conseguem efetuar pagamentos através de QR Code em máquinas de cartão em estabelecimentos diversos que contam com parceria com a empresa. 

Para isso, basta clicar no ícone de leitor digital no canto superior esquerdo da tela e abrir o leitor de QR Code. Além disso, é possível criar um código para a própria conta possibilitando que outras pessoas façam pagamentos através do leitor digital. 

Vantagem do PicPay

picpay

A carteira digital do PicPay oferece diferentes vantagens para seus usuários. Dessa forma, é possível realizar pagamentos de boletos por meio de saldo na carteira ou cartão de crédito, transferir dinheiro e muito mais. Confira!

Pagamento de boleto

O PicPay conta com diversas vantagens como carteira digital. Dentre elas, a possibilidade de realizar os pagamentos dentro da plataforma com o cartão de crédito em opções de parcelamento com até 12 vezes sem juros. 

Isso porque nem todas as instituições financeiras possuem essa ferramenta na opção de crédito para que os usuários paguem boletos simples como contas de água, luz e telefone. 

Contudo, mesmo assim é possível fazer esses pagamentos com o PicPay. Independentemente se a instituição do cartão possui essa ferramenta para pagamentos de boletos ou não. 

Conta poupança

Outra vantagem da carteira digital do PicPay é a oportunidade de abrir uma conta poupança na plataforma. Dessa forma, o usuário consegue guardar seu dinheiro com segurança e confiabilidade. 

Além disso, no aplicativo é possível adquirir uma rentabilidade por tempo de poupança superior às contas tradicionais. Por isso, com a empresa o dinheiro guardado promete render mais com até 100% do CDI. 

CashBack

Outra vantagem do PicPay diz respeito ao cash back, ou seja, dinheiro de volta. Dessa forma, o aplicativo devolve 3% do valor pago em estabelecimentos utilizando a plataforma, o mantendo na carteira digital.

Dessa forma, os usuários do aplicativo garantem benefícios ao realizar pagamentos utilizando a plataforma. Isso porque ela garante um retorno do valor que for gasto por meio deste. 

Itens para compra 

Um dos benefícios da carteira digital do PicPay é a oportunidade de realizar recargas no bilhete único ou telefone celular por meio do aplicativo, utilizando o limite do cartão de crédito ou saldo disponível. 

Contudo, outro benefício é a oportunidade de adicionar dinheiro na carteira digital do Ifood por meio do aplicativo, ou realizar a compra de voucher do Uber para realizar viagens de curta e longa distância. 

Além disso, ainda é possível utilizar o Google Pay para facilitar a compra de aplicativos ou acesso aos serviços online da carteira digital por conta da parceria do Pic Pay com essas empresas e muitas outras. 

Investimentos PicPay

O investimento no PicPay funciona por meio da conta poupança digital que rende automaticamente 100% do CDI. Esse valor é superior ao rendimento das contas tradicionais e, frequentemente, a plataforma explora promoções de rendimentos ainda maiores.

Para se ter uma ideia, em uma dessas oportunidades de maior rendimento, o CDI da plataforma chegou a 210% por tempo determinado. Dessa forma, os usuários conseguiram um retorno três vezes maior do que investiram. 

Contudo, a quantidade normal da plataforma é de 100% com limite para valores de até R$250 mil. Dessa forma, ao ultrapassar o valor limite, os usuários não terão mais rendimentos sobre os valores excedentes. 

Como acessar os rendimentos PicPay

Para acessar os rendimentos do PicPay, basta entrar no aplicativo disponível para dispositivos móveis Android ou iPhone (IOS). Em seguida, basta clicar sobre o valor na carteira digital. 

Dessa forma, o usuário terá acesso ao valor disponível em conta, o quanto tem rendido, gráficos que demonstram todo o desenvolvimento dos valores e quanto o indivíduo já teve de retorno. 

Assim é possível controlar os níveis de lucro, avaliar as porcentagens de retorno, o rendimento da conta e analisar as movimentações recentes através do aplicativo de carteira digital. 

Taxa do PicPay

Para abrir uma conta e carteira digital com o PicPay, o usuário não precisa se preocupar com nenhum tipo de taxa. Isso porque as contas são feitas de forma totalmente gratuita, livres de taxas ou valores de anuidades. 

Além disso, a plataforma ainda garante transferências por PIX de forma gratuita, o que permite que seus clientes possam se movimentar no PicPay de maneira espontânea. Porém, alguns serviços contam com taxas específicas. Confira a seguir!

Taxas PicPay 

Alguns serviços do PicPay contam com valores de taxas. Dentre eles, a transferência de valores para contas da plataforma através de cartão de crédito que ultrapassarem o limite de R$600 mensais. 

Dessa forma, será cobrada a taxa de 3,59% por transação proporcional ao valor excedente no devido mês. Além disso, ao adicionar dinheiro na carteira com cartão de débito, o titular contará com uma taxa de 1,99% sobre o valor. 

Outra taxa do PicPay se refere ao pagamento de boletos com cartão de crédito. Apesar do pagamento contar com possibilidade de parcelamento, quanto maior o número de parcelas, maior o juros da plataforma. 

O saque da carteira digital também conta com taxa. Isso porque a proposta da empresa é facilitar as movimentações online. Por isso, a partir do primeiro saque o usuário conta com valor de R$6,90 por saque. 

Serviços gratuitos

Contudo, nem todos os serviços do PicPay contam com taxa, a realidade é totalmente oposta. Dessa forma, a plataforma conta com diversos serviços gratuitos. Confira!

  • Abertura de conta;
  • Manutenção de conta;
  • Adicionar dinheiro na carteira digital por transferência bancária;
  • Realizar pagamentos com o saldo da carteira;
  • Transações comerciais com o cartão de crédito;
  • Recebimento de valores e pagamentos por meio do aplicativo.

Além disso, a conta no PicPay é isenta de anuidade e a realização de transferências por meio do PIX é ilimitada e gratuita para pessoas físicas ou jurídicas. 

PicPay é seguro?

picpay

Uma das maiores preocupações dos usuários de contas digitais como o PicPay se refere a confiabilidade em colocar seu dinheiro na carteira digital. Isso porque as transações através da internet ainda geram algumas desconfianças. 

No entanto, a plataforma é uma das que mais crescem no país e conta com mais de 2,5 milhões de comércios parceiros. Dessa forma, é possível confiar na autoridade da empresa no mercado. 

Além disso, com mais de 8 anos atuando no mercado, a plataforma tem se reinventado para garantir mais segurança nas transações de seus usuários. Por isso, qualquer transação no aplicativo só pode ocorrer mediante senha de 4 dígitos, cadastrada pelo titular da conta. 

Outro benefício do aplicativo PicPay são as notificações de transações. Com isso, é possível identificar uma linha do tempo com todas as entradas e saídas da conta e, qualquer transação, conta com notificação no dispositivo móvel conectado. 

Como falar com atendente do PicPay?

Outro fator que favorece a confiabilidade do PicPay é a facilidade de entrar em contato com a central de atendimento. Dessa forma, os usuários podem recorrer a diferentes meios para tirar dúvidas. 

Contato por aplicativo

Uma das maneiras de entrar em contato com a plataforma é através do aplicativo da carteira digital disponível para dispositivos Android ou iPhone (IOS). Para isso, basta entrar no perfil e clicar no botão “Ajuda”. 

Em seguida, é só escrever uma mensagem para a central de apoio da plataforma e aguardar o retorno da empresa. O atendimento via chat cnta com horário de atendimento 24 horas por dia durante todos os dias da semana. 

Telefones PicPay 

Outra maneira de entrar em contato com o PicPay é através do contato telefônico com a Central de Atendimento da empresa. Confira os telefones da empresa a seguir.

  • SAC 0800 025 8000
  • Ouvidoria 0800 025 2000

O atendimento acontece entre as 9 e 18 horas em dias úteis. Por isso, é importante se atentar aos feriados e finais de semana, pois, a central não estará em atendimento nesses dias. 

VEJA TAMBÉM: Carteira de trabalho digital: como funciona e como emitir

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -