HomeFinanças, Crédito & SegurosNubank: entenda como solicitar cartão, conta e empréstimos

Nubank: entenda como solicitar cartão, conta e empréstimos

-

No Brasil, existem vários bancos digitais que oferecem diversos tipos de planos e serviços, como o Nubank. Diferente dos bancos tradicionais, esses bancos digitais oferecem serviços exclusivamente nos meios digitais.

Apesar de parecer uma limitação, na verdade isso é o que faz desse formato de banco uma inovação que atrai a cada dia mais clientes a criarem uma conta neles.

Atualmente, o número de brasileiros que possuem contas em bancos digitais é maior do que 80 milhões de pessoas.

Outro fato interessante sobre o surgimento dos bancos digitais é que eles “forçaram” a migração dos bancos tradicionais para os meios digitais, e esse processo se denomina digitalização

Além disso, um dos motivos que mais leva as pessoas a migrarem dos bancos tradicionais para os digitais são as taxas menores, menos burocracias e facilidade com que se consegue crédito.

- Continua Depois da Publicidade -

E na lista das melhores empresas brasileiras em ranking de responsabilidade e governança está nada mais nada menos que esse banco presidido pelo colombiano David Vélez.

Entre os funcionários de seu conselho está a cantora Anitta, que tem como papel criar maneiras de empoderar os clientes da Nubank.

Com mais de 2500 funcionários, o Nubank atende a demanda de mais de 34 milhões de pessoas no mundo todo. O Nubank, atualmente, é um dos bancos que lideram no ranking de usuários e também é um dos mais conhecidos bancos digitais.

Um outro fato curioso sobre o Nubank é que seu nome foi escolhido para transparecer uma ideia de banco transparente, como se fosse nu mesmo.

Por isso, para conhecer melhor esse banco, saber como solicitar cartão, criar uma conta e fazer empréstimos, esse artigo contém detalhes que podem fazer toda a diferença para aqueles que têm interesse em abrir uma conta na Nubank.

Nubank: o que é e como funciona?

Nubank
Fachada da Nubank em São Paulo.

A resposta para a pergunta “ o que é o Nubank” é algo fácil de entender: um banco.

Mas, o diferencial desse banco para os demais, é que ele é um banco digital que tem como propósito dar mais controle a seus clientes de suas vidas financeiras e, ao mesmo tempo, permitir que tenham mais liberdade sobre suas contas.

- Continua Depois da Publicidade -

Criada em 2013, a empresa surgiu como uma startup de serviços financeiros. A Nubank se destacou no mercado justamente por oferecer opções de crédito e serviços fintech com maior facilidade para seus clientes.

No ano seguinte ao seu lançamento, o primeiro cartão de crédito com a bandeira Mastercard foi lançado, o que foi outra motivação para que as pessoas criassem uma conta na Nubank.

Com o passar do tempo, o desenvolvimento da empresa foi tão grande que se tornou uma das empresas mais valiosas da América Latina, valendo um bilhão de dólares em 2018.

A Nubank se denomina a nova geração de serviços financeiros do Brasil. E, com certeza, é uma empresa que deu início a uma nova maneira de usar banco no Brasil, de fato.

Além disso, a grande maioria de seu público é jovem, o que marca o comportamento de tendência de pessoas mais novas a terem suas vidas mais digitalizadas.

Atualmente, essa empresa possui 34 milhões de clientes e um valor de mercado de 25 bilhões de dólares.

Para criar uma conta na Nubank é muito simples. Para entender isso, abaixo está um tópico explicando os detalhes do processo de criação de conta.

Abrindo sua conta

Antes de mais nada, abrir uma conta na Nubank é assumir o compromisso com uma empresa Fintech que existe para substituir a forma de se relacionar com bancos.

- Continua Depois da Publicidade -

Totalmente livre de burocracias e com a finalidade de facilitar a vida de seus clientes, a Nubank é uma instituição inovadora.

Além disso, o Nubank é o maior banco digital do mundo com presença em diversos países, como Brasil, Alemanha e Argentina.

Por isso, caso haja alguma desconfiança quanto a criar uma conta na Nubank por ser possível fazer isso de forma gratuita, não há motivos para preocupações.

Enfim, para criar uma conta na Nubank, é necessário que antes de mais nada se tenha mais de 18 anos e possuir um celular compatível aos aplicativos da Nubank.

Caso a pessoa que deseje criar uma conta na Nubank cumpra com esses requisitos, o próximo passo é acessar o site da Nubank e clicar em “ Quero ser Nubank” no canto superior direito do site.

A partir daí, é necessário preencher as lacunas de nome, CPF e endereço de email. Em seguida, confirmar em “Quero ser Nubank” e esperar a avaliação de dados cadastrais que pode durar alguns dias.

Depois disso, basta configurar a conta e concluir mais alguns pequenos processos. Como dito antes, esse banco é totalmente sem burocracias e até mesmo pessoas com nome negativado podem abrir contas nele.

Com Nubank uma série de vantagens sobre os bancos tradicionais são agregadas aos clientes, como a isenção de anuidades. Além disso, conseguir empréstimos e cartão de crédito nunca foi tão fácil quanto com o Nubank.

Por isso, abrir uma conta nesse banco é muito mais do que se vincular a uma instituição financeira, é firmar uma parceria.

Cartão Nubank

Pessoa segurando cartão da Nubank.

O primeiro cartão da Nubank foi criado em 2014, com vínculo à empresa internacional de crédito Mastercard.

Isso foi um marco para empresa, uma vez que um dos serviços diferenciados que a Nubank possui é o de crédito para pessoas com todas situações cadastrais de CPF.

Já a primeira compra feita com cartão de crédito da Nubank foi feita em primeiro de abril do ano em que foi criado o cartão.

Com a cor roxa, esse cartão é muito conhecido e é um dos mais queridos entre os usuários de bancos digitais, tanto pela possibilidade de possuir uma conta corrente sem taxas quanto pela liberdade do pagamento de cartão de crédito parcelado.

Além disso, o cartão possui zero anuidade e oferece a possibilidade de aumento do limite com maior facilidade. Outro atrativo do cartão Nubank é a possibilidade de conseguir fazer saques em qualquer banco 24h.

Fora as facilidades que o aplicativo do Nubank oferece para o cartão, como bloqueio e contato direto com a fatura.

Com os cartões em versão Black, Gold e Platinum, vários perfis de cliente podem usar o crédito Nubank para seus propósitos pessoais de acordo com o que desejarem ser beneficiados.

Por exemplo, o cartão Gold é uma ótima escolha para quem quer fazer compras com preços melhores ou compras “casadas”.

Com certeza, esse é um dos cartões que mais oferecem benefícios para seus clientes, inclusive a possibilidade de somar pontos para trocar por milhas ou prêmios.

Para entender melhor como funciona o cartão da Nubank, abaixo está descrito como fazer um cartão e muito mais.

Como fazer o cartão de crédito Nubank?

Para fazer o cartão de crédito Nubank, antes de mais anda é necessário possuir uma conta Nubank. Isso é um processo básico que todos os bancos solicitam que seja feito, seja ele digital ou não.

Enfim, existe mais de uma maneira de fazer o cartão de crédito, e por isso cada uma será indicada e explicada aqui. Geralmente, um meio pelo qual muitas pessoas criam na conta da Nubank é por meio da recomendação de amigos.

Muito comum que em conversas casuais ou sobre assunto de finanças, pessoas que se conhecem falam dos bancos que usam ou sobre cartão de crédito.

E com o Nubank não é diferente. Por meio da indicação de alguém que já usa o banco é possível criar uma conta e solicitar um cartão de crédito.

Para isso, basta usar o link que é enviado por algum canal de comunicação da internet e dar sequência ao processo de cadastro no Nubank.

Outra maneira de fazer o cartão de crédito é por meio do site ou do aplicativo, ao criar uma conta na Nubank. Enfim, todos esses métodos de criação de conta levam ao processo de criação de cartão Nubank.

Muito rápido e prático, basta que na seção de cartão de crédito se estabeleça um limite de acordo com o que é estipulado pelo banco. Depois, é necessário escolher uma data de pagamento. Em seguida, é preciso formular uma senha para usar o cartão.

Por fim, basta fazer uma assinatura digital e esperar pelo cartão chegar. Não há mais tanta burocracia no processo de avaliação de crédito desde 2019, o que facilitou mais ainda o acesso a um cartão de crédito.

Além disso, fazer uma conta Nubank por meio da indicação de algum amigo pode ajudar na avaliação para crédito.

Gerar boleto: passo a passo

Para gerar um boleto no Nubank, seja para fazer algum pagamento ou depositar dinheiro na conta, é um processo bem simples.

Por isso, para saber como fazer isso, é necessário atenção para que não haja complicações.

Primeiro, é necessário entrar no App. Caso o propósito do boleto seja pagar o cartão de crédito, basta clicar na opção “cartãozinho” e escolher a fatura que estiver em vermelho ou na azul, dependendo da situação em que se encontra a respectiva fatura do cartão (fechada ou aberta).

Em seguida, é necessário clicar em  “Gerar boleto” e optar em pagar o valor integral ou parcial.

Após fazer isso, agora o cliente Nubank tem a opção de usar o código para efetuar o pagamento ou receber o boleto numa conta de email.

Agora, caso o cliente Nubank deseje gerar um boleto para outra finalidade, como depósito pessoal ou de terceiros em sua conta, é necessário clicar em “depositar” no app. Depois disso, escolher a opção “pagar por boleto”. Em seguida, o aplicativo irá requisitar o valor do boleto a ser depositado na conta.

Após escolher qual será a quantia de dinheiro, basta executar a confirmação, e pronto.

Apesar de ser um método muito usado, atualmente existem outras maneiras de pagamento, seja do cartão de crédito ou de depósito em conta, que podem substituir o uso de boletos.

Muitas vezes, processos como pix e pagamento de fatura digital podem ser mais práticos e rápidos. Mas, claro, optar por usar um boleto é uma escolha de cada cliente Nubank e é importante aprender como fazer isso.

Depositar dinheiro: passo a passo

Para fazer um depósito na NuConta, é necessário que se faça isso por meio do uso de um boleto ou meios de transferência tradicionais, como DOC e TED.

Para fazer isso por meio de boleto, basta seguir os passos explicados anteriormente.

Agora, para fazer isso por meio de TED ou DOC, basta ir até a seção de depósitos e optar por depositar por TED ou DOC.

Ali, os dados da conta serão fornecidos. Por meio do uso deles será possível efetuar depósitos na conta NuBank por meio de outros bancos.

Vale lembrar que, diferente do Nubank, outras instituições financeiras podem cobrar valores para realizar esse tipo de transação.

Um fato interessante sobre depósitos na conta Nubank é que a partir da primeira vez que se tem dinheiro na conta corrente, ele ficará rendendo.

E o melhor, a porcentagem de rendimento é maior do que da poupança. Ou seja, vale a pena até mesmo deixar dinheiro parado numa conta Nubank.

A rentabilidade (4,15) é quase semelhante a da taxa Selic (4,25), o que torna o Nubank uma ótima forma de ganhar dinheiro sem ter nenhum risco.

Por isso, mesmo que não se queira usar com frequência a conta Nubank, caso o cliente do banco não tenha ideia de onde deixar seu dinheiro rendendo, a conta corrente desse banco é um ótimo lugar para isso.

Diferença entre Nubank gold e platinum

Antes de mais nada , o  cartão de crédito oferecido Nubank é um dos mais procurados por consumidores brasileiros por sua série de vantagens e benefícios que oferece.

Mas, outro fato sobre o cartão de crédito Nubank é que existe a disponibilidade das versões Gold e Platinum.

Todavia, cada um vai variar de acordo com o perfil de gastos dos clientes Nubank.

Primeiramente, é necessário explicar que as vantagens não são concedidas pela Nubank, mas sim pela bandeira de crédito Mastercard que pode oferecer benefícios diferentes nos dois tipos.

O Platinum agrega mais para perfis de clientes que procuram ter benefícios em viagens, enquanto o Gold oferece mais benefícios para aqueles que buscam usá-los com compra de produtos.

Algumas das diferenças são que enquanto o Gold possui seguro de proteção de compras e preços e garantia original estendida, o Platinum não oferece isso.

Em contrapartida, a versão Platinum do cartão de crédito inclui concierge, ofertas internacionais, seguro de viagem e seguro de automóveis.

Mas, ambos englobam o programa Mastercard Surpreenda e não cobram anuidade.

Apesar do nome de ambos referirem a cores, a cor do cartão permanece a mesma em ambos, o famoso cartão “roxinho”. 

A única coisa que muda é a modalidade, não a estética dos cartões.

Para decidir por qual dos dois optar, é necessário que o cliente Nubank observe em qual perfil se encaixa e também qual dos dois cartões oferece mais benefícios para suas compras e estilo de vida.

Empréstimo Nubank: como pedir?

Visto que muitos precisam de um dinheiro extra para montar seus empreendimentos, pagar alguma conta ou simplesmente realizar um sonho, é muito comum que algumas pessoas precisem de empréstimos.

E o Nubank, que surgiu com a proposta de facilitar a vida financeira de seus clientes, oferece um programa de empréstimo para aqueles que têm uma conta.

Mas, antes de mais nada, é necessário dizer que só é interessante pegar um empréstimo quando se tem o compromisso de cumprir com seu pagamento.

Infelizmente, muitas pessoas pegam empréstimos agindo de má fé desde o início, já sabendo que não terão condições para pagar tal valor que foi emprestado.

Mas, enfim, caso as intenções ao pegar um empréstimo sejam boas, para pegar um empréstimo no Nubank é simples.

Primeiramente, é necessário acessar o app Nubank e ir até a sessão de empréstimos,

Depois disso, é necessário que o cliente clique em “Novo Empréstimo”, e diga o porquê de estar solicitando um empréstimo ao banco.

Após fazer isso, é necessário simular um valor de empréstimo, selecionar em quantas vezes ele será pago e quais serão os dias de pagamento.

Após conferir quais serão as taxas cobradas sobre o empréstimo e avaliar se vale a pena ou não, resta que se confirme a solicitação de empréstimo.

Depois disso, imediatamente o empréstimo é efetuado e o valor cai na conta Nubank.

Além da facilidade de conseguir um empréstimo, esse banco digital oferece a seus clientes a possibilidade de primeiro pagamento em até 3 meses depois do dia do empréstimo e o limite de até dois anos para quitar o valor emprestado.

E quando se fala que esse banco veio para facilitar a vida financeira de seus clientes, não é nenhuma conversa de marketing para vender um produto, é um fato!

Nubank login

 cartão de crédito do banco
Celular com aplicativo do Nubank aberto ao lado do cartão de crédito do Nubank.

O Nubank é um banco digital, e isso implica que seus clientes tenham que ter uma certa afinidade com os meios digitais para conseguir usá-lo.

Portanto, para acessar a uma conta Nubank, antes de mais nada é necessário que se faça um cadastro para que então, depois disso, seja feito um login.

Existem duas maneiras de fazer login no Nubank, por meio de seu aplicativo que pode ser baixado tanto na Play Store quanto na App Store, e por meio do site do Nubank.

Geralmente, aplicativo é o meio mais usado pelos clientes Nubank, uma vez que este permite a liberdade de levar sua agência de banco para qualquer lugar.

O que indica isso são seus mais de 50 milhões de downloads só na Play Store, plataforma de download de apps para Android.

Além disso, o aplicativo possui uma plataforma extremamente interativa, organizada, prática e simples de ser usada.

Portanto, nas seções abaixo do texto será explicado como fazer o login tanto por meio do App quanto por meio do PC.

Acessar pelo App

Para entrar no Nubank pelo app, é necessário que o cliente acesse o aplicativo e, em seguida, selecione a opção “login”.

Ali são requisitados o CPF do cliente e sua senha. Caso a senha e CPF estejam corretos, o login estará efetuado e o aplicativo estará pronto para ser usado.

Agora, caso o usuário do app tenha esquecido qual é sua senha, é necessário que na sessão de login do Nubank selecione a opção  “ Esqueci a senha”.

Depois de fazer o processo requisitado pela Nubank, uma mensagem será enviada para o email cadastrado e a partir disso a senha poderá ser recuperada.

Nubank na loja de aplicativos.
Aplicativo do

Ao fazer login no app Nubank, o cliente do banco pode fazer consultas referentes ao cartão, checar o extrato de compras, conferir quanto dinheiro possui e quanto rendeu em sua conta e muito mais.

O interessante de usar uma conta Nubank é o fato de que é totalmente gratuita e sem muita burocracia é possível fazer tudo que os outros bancos oferecem para contas pessoais.

Guardar dinheiro, pedir empréstimos, usar pontos Nubank para pagar contas, ter contato com atendentes Nubank e várias outras funções são também opções dentro do aplicativo.

Entrar pelo Pc

Entrar no Nubank pelo PC também é uma possibilidade para os clientes do banco. Apesar de que a escolha mais convencional para uso do banco seja por meio do aplicativo, o Nubank cede a seus clientes o acesso por meio do site app.nubank.com.br .

Para fazer o login no site, basta seguir um processo semelhante ao acesso pelo app. Primeiro, é necessário preencher os dados requisitados (CPF e senha). Em seguida, um código de leitura ficará exposto na tela para que seja escaneado pelo celular que possui o aplicativo do Nubank ativo.

A partir daí será necessário abrir o aplicativo e cumprir as recomendações mencionadas.

Depois de concluir o processo e seguir o que foi instruído, a página do site será direcionada para o acesso a conta do cliente Nubank. Mas, caso na hora de fazer o login por meio do PC o usuário do banco esteja sem seu celular, é necessário que clique na opção “estou sem celular “.

Ali, só três possibilidades de ação a serem executadas estarão disponíveis, por motivos de proteção de dados do cliente Nubank.

A primeira é que se envie um boleto. A segunda é o bloqueio do cartão, e a terceira é desconectar a conta dos aparelhos em que estiver logada. Apesar de ser uma possibilidade, usar o Nubank por meio do PC é um pouco mais limitado do que usar por meio do aplicativo para celular.

Por isso, é muito mais interessante que se faça seu uso apenas em situações excepcionais, tais como perda de celular, furto ou alguma impossibilidade de acessar o banco por meio do aplicativo.

Código banco Nubank

Cada banco possui um código único que serve para identificação, para todos os tipos de transações de uma conta para outra ou diversas modalidades de ações bancárias.

O sistema Compe é por onde transações são feitas, já que é um sistema de processamento de cheques e outros tipos de papéis para operações entre bancos.

Por exemplo, se uma pessoa deseja fazer uma transferência de um banco para o outro, é necessário que tenha consigo o número da conta para quem deseja fazer a transferência e o número da agência.

Além disso, é necessário que se saiba o nome ou CPF da pessoa para quem irá transferir o dinheiro. Enfim, geralmente os bancos possuem um código de três dígitos e o do Nubank é 260.

Mas, caso hajam dúvidas sobre isso, é possível acessar o código do banco no perfil do usuário no aplicativo. Ali estará disponível também o número da conta e outros dados do cliente Nubank.

Nubank contato

Um dos diferenciais de uma boa empresa bancária para uma má empresa são suas formas de contato. Além de oferecer um ótimo blog para soluções, o Nubank possui diversas maneiras para que seus clientes entrem em contato.

Seja por telefone, email, ou chat, o Nubank está sempre pronto para atender seus clientes.

Além disso, em canais de reclamação como o Reclame Aqui, o Nubank está presente e está com uma ótima reputação no site. Isso significa que é uma empresa que se importa em estar prontificada para solucionar os problemas de seus clientes e ter uma boa relação.

De todas as mais de 12000 reclamações feitas, todas foram respondidas. Além disso, quase 6,8 entre 10 pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa e 7,5 entre 10 problemas foram solucionados 

Para entrar em contato com a empresa pelo email, basta enviar uma mensagem para [email protected] ou [email protected] que todas as dúvidas ou problemas podem ser solucionados por esse canal de atendimento ao cliente.

Telefone

Para entrar em contato com o Nubank por telefone, basta discar 0800 608 6236 ou por meio da ouvidoria 0800 887 0463.

Esses canais de atendimento via telefone ficam ativos para que os clientes entrem em contato durante o horário comercial, de segunda a sexta.

Além disso, caso seja necessário fazer um segundo contato, como é comum no caso da ouvidoria, não é necessário apresentar um número de protocolo, como em outras empresas.

Isso só mostra o quanto o Nubank é uma empresa livre de burocracias e processos que atrasam a vida dos clientes.

Site

O site da Nubank oferece uma oportunidade de contato para seus clientes.

Basta acessar o chat e conversar com uma atendente para solucionar problemas ou sanar dúvidas. Além disso, o site oferece diversas funções que vão desde um blog com notícias e matérias especiais voltados para o mercado financeiro, vida financeira e outros assuntos.

Outra seção interessante do site é uma que fala sobre investimentos. Lá vários assuntos são abordados para ajudar aqueles que têm interesse em fazer algum tipo de investimento ou para aqueles que já fazem isso.

Outra seção do site é a “Nubank” que fala sobre a empresa, carreiras, histórias de clientes e muitos mais.

A melhor parte sobre o Nubank é que ele não é um mero banco, mas uma empresa que está disposta a ajudar seus clientes a alavancarem a situação financeira em que se encontram.

Por isso, muitas dicas de empreendimento estão presentes na sessão “Empreender” do site.

Fora essas opções, ao clicar em “Seu dinheiro”, aqueles que acessam o site da Nubank têm acesso a várias informações sobre Pix, auxílio emergencial, viagens e pontuação, formas de sair das dívidas e organizar a vida financeira.

Além desses tópicos, muitas outras coisas são abordadas no site. Fora isso, há a possibilidade de acessar a conta do Nubank ou criar uma por meio dele ao clicar em “Quero ser Nubank”.

Afinal, vale a pena usar Nubank?

 

banco digital
Logomarca do Nubank em suas cores originais.

Com tantos benefícios disponíveis numa conta Nubank, fica difícil dizer que não vale a pena abrir uma conta nesse banco.

Ele oferece facilidades na solicitação de empréstimos e cartões de crédito como nenhum outro banco.

Além disso, a conta corrente rende mais do que a poupança sem nenhum risco envolvido e os saques podem ser feitos em terminais de qualquer banco 24h.

Vários pontos positivos sobre o Nubank podem levar alguém que está em busca de um banco a escolher esse como o seu banco. Com a proposta de desburocratizar a maneira como se usa banco, o Nubank acertou a mão na forma que oferece seus serviços.

Além disso, o banco preza por manter uma boa relação com seus clientes e faz questão de que todos os problemas sejam solucionados.

Essa é uma das maiores instituições financeiras da América Latina e é o maior banco independente do mundo, por isso não há dúvidas sobre seu comprometimento com qualidade.

E pensar que o que surgiu como uma startup veio a se tornar numa gigante instituição do mercado financeiro que manteve suas características simplistas.

Com certeza vale a pena usar o Nubank, e isso pode ser afirmado sem nenhuma ponderação.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -