HomeFinanças, Crédito & SegurosCartões caixa: tudo que você precisa saber antes de pedir o seu

Cartões caixa: tudo que você precisa saber antes de pedir o seu

-

Os cartões Caixa são um dos mais diversificados do mercado, pois conseguem abranger todos os perfis de usuários.A Caixa é um dos maiores bancos do Brasil, com uma atuação bastante forte como agente operador em diversos campos sociais, o Bolsa Família, o FIES, e recentemente o Auxílio Emergencial são alguns dos principais exemplos de atuação desse gigantesco banco público,

Mas a atuação em outras áreas de investimentos, como em relação às próprias transações financeiras em geral, também é muito forte. Os cartões de crédito e débito são um bom exemplo disso, possibilitando que os usuários realizem compras e movimentações financeiras.

Se você tem alguma dúvida sobre os cartões Caixa, tudo o que você precisa saber antes de pedir o seu, está aqui neste artigo.

Abrir uma conta de débito na Caixa

Os cartões Caixa são bastante populares no Brasil, aliás, junto ao Banco do Brasil, a Caixa é um dos principais bancos públicos do país.

- Continua Depois da Publicidade -

A Caixa é responsável, sendo agente operadores de diversos serviços brasileiros, como o Bolsa Família, e atualmente, o Auxílio Emergencial. Mas além de sua grande funcionalidade na atuação desses serviços públicos, ela também tem bastante força em outras áreas, como nas movimentações financeiras em geral.

Então, muitas pessoas possuem contas para realizar diversas operações financeiras, como pagamentos, transferências, saques e investimentos. São opções como a conta corrente, poupança, poupança Caixa fácil e conta salário, que podem se adequar a cada usuário. Cada uma com seus próprios cartões Caixa.

Dessa forma, para abrir uma conta de débito no banco, e usufruir dos cartões Caixa, é preciso prestar atenção ao tipo de conta aberta.

Vale lembrar primeiramente, que a conta de débito utiliza o dinheiro que o próprio usuário possui.

Cartões Caixa: como abrir uma Conta Corrente na Caixa

A conta corrente é uma das principais contas da Caixa, e realmente possibilita muitos benefícios aos seus usuários. Mas, felizmente, abrir uma conta corrente na Caixa não é algo tão complicado.

Tudo o que é preciso é ir até uma agência ou correspondente Caixa aqui, levando os documentos necessários, que são bem básicos. Para abrir uma conta corrente e receber os cartões Caixa, é preciso levar para a agência apenas: o RG, o CPF e um comprovante de residência.

Então basta ir na agência levando esses documentos, preencher os formulários e pronto. É preciso apenas esperar a chegada do cartão ou dos cartões Caixa.

Benefícios de ter uma conta corrente na Caixa

- Continua Depois da Publicidade -

A Conta Corrente CAIXA permite uma movimentação segura e livre do dinheiro do usuário.

Aliás a Caixa é um dos principais bancos do Brasil, e suas contas e cartões Caixa possuem toda credibilidade do banco. A agilidade também é outro ponto importante da conta corrente, já que permite uma movimentação mais rápida.

O próprio acesso à conta também é outro benefício, pois um smartphone, computador ou tablet, através da internet pode acessar facilmente, e assim é possível observar o saldo da conta, bem como verificar todo o extrato das movimentações financeiras. Também é possível realizar transferências, TED, DOC, pagamentos, e realizar investimentos, sejam aplicando dinheiro nos fundos de investimentos ou na renda fixa.

É realizado o cadastramento de contas, para que ocorra o débito automático, além de realizar os jogos na loteria e recarregar créditos do celular, e claro, tudo isso sendo feito do conforto do lar ou de qualquer outro lugar.

As movimentações financeiras, como depósitos, saques e pagamentos também podem ser realizadas nas agências, lotéricas e correspondentes da Caixa.

Mas agora que já foi explicado como abrir uma conta corrente, para ter os cartões Caixa, é hora de explicar como abrir uma poupança na Caixa.

Cartões Caixa: como abrir uma poupança na Caixa.

Para abrir uma poupança na Caixa, e obter os cartões Caixa, também é uma tarefa bastante simples,isso porque essa conta também é aberta nas respectivas unidades do banco, com a utilização de poucos documentos, basta se dirigir para uma agência, uma lotérica ou um correspondente Caixa aqui, para dar início a criação da poupança.

Os documentos exigidos são o RG, o CPF e um comprovante de residência atualizado e  vale lembrar que para abrir qualquer tipo de conta na Caixa, o comprovante de residência deve estar atualizado, com no máximo 60 dias de emissão.

- Continua Depois da Publicidade -

Os documentos, tanto a identidade quanto o CPF, também devem estar devidamente regularizados, dentro do prazo de validade e basicamente, todas as contas da Caixa podem ser abertas seguindo esses passos: se dirigindo para uma unidade levando esses documentos.

Benefícios de ter uma conta Poupança na Caixa

A poupança da CAIXA é um tipo de conta um pouco mais simplificada, mas que também oferece muitos benefícios a seus usuários. É um modo prático e fácil de investir, de forma segura e que consegue se adequar a todos os tipos de pessoas.Não importa o tamanho do investidor, pois a Poupança Caixa consegue agradar tanto os grandes quanto os pequenos.

O principal benefício dessa conta é a remuneração recebida mensalmente, referente aos juros que recaem sobre o dinheiro investido. Então a pessoa deposita um determinado valor, e todos os meses esse valor vai aumentando.

É o próprio Banco Central que define as regras de funcionamento da poupança da Caixa e esse aumento pode ser de até 0,5% de juros ao mês, dependendo de como estiver a taxa SELIC.

Esses juros recaem sobre os valores que são depositados e passam no mínimo um mês na poupança, ou seja, o dinheiro que é depositado, mas se não passa um mês na conta não sofre aumento.

E quanto mais tempo ele passar na conta, maior é a remuneração recebida por ele.

Fazer um cartão caixa

Quando se fala em cartões Caixa, são dois tipos de cartões possíveis: os de débito e os de crédito.Os cartões Caixa de débito são os que o usuário recebe quando realiza a abertura de uma conta. Então, quando uma pessoa abre uma conta corrente, recebe um cartão Caixa de débito.

O mesmo ocorre quando ele abre um outro tipo  de conta, como a poupança. Os cartões Caixa de débito servem para movimentar o dinheiro que existe na conta.

Quando um usuário tem um determinado saldo em conta, é através de um dos cartões Caixa de débito que ele consegue movimentar esse dinheiro. Claro que ele pode realizar essa movimentação através da internet, sem um cartão. Mas nos estabelecimentos comerciais, ou nas unidades da Caixa, é através do cartão que tudo é feito.

Já os cartões Caixa de crédito utilizam outro método para a realização dos pagamentos, isso porque, para usar um cartão de crédito, não é preciso ter saldo na conta.O usuário raliza o pagamento no crédito, sem ter dinheiro, e na data mensal indicada, realiza o pagamento da fatura do cartão. É como um pequeno empréstimo realizado pelo banco.

Claro que sobre esse valor gasto, há uma incidência de juros. Então o usuário paga um valor x em um produto no crédito, e na fatura paga o valor x mais os juros, é por isso que o cartão de crédito é um dos grandes responsáveis pelo endividamento das pessoas, mas é realmente uma grande facilidade, que pode sim ser bastante útil para os cidadãos.

Tudo o que é preciso é cautela e responsabilidade na hora de realizar as compras, e claro, pagar todas as faturas em dia.

Como fazer um cartão de débito Caixa

Os cartões Caixa de débito são usados para movimentar o saldo existente na conta. Então ele nada mais é que um recurso da própria conta. Por isso, para fazer qualquer um dos cartões Caixa de débito, é preciso apenas criar uma conta no banco.

Se a conta criada for a corrente, o cartão recebido será o cartão de conta corrente. Se essa conta for uma poupança, o cartão recebido será um cartão de poupança. Por tanto, basta se dirigir a uma unidade da Caixa, com os documentos necessários para a abertura da conta, e esperar pela chegada do cartão.

Como fazer um cartão de crédito Caixa

Os cartões Caixa de crédito, como já explicados, não movimentam o dinheiro existente na conta. As compras são realizadas sem o usuário ter saldo disponível, ou seja, usando o dinheiro do banco, e depois a pessoa deve pagar a chamada fatura, que é a soma de tudo o que foi comprado no crédito mês, mais os juros sobre a dívida.

Para possuir um cartão de crédito da Caixa, é um passo bastante simples, pois basta se dirigir para uma unidade do banco. Ao contrário dos cartões Caixa de débito, os cartões de crédito não são feitos nas lotéricas. Então é preciso procurar uma agência da Caixa ou um correspondente Caixa Aqui Negocial.

Os documentos necessários são apenas o CPF; um documento de identificação pessoal, como o RG; um comprovante de residência; e um comprovante de renda. Claro que os documentos devem estar atualizados, e dentro dos seus devidos prazos de validade, e o comprovante de residência deve ser atualizado, como pouco tempo de emissão.

Tipos de cartão de crédito Caixa

Os cartões Caixa de crédito podem ser bastante úteis, e trazer muitos benefícios a seus usuários. O principal é justamente a capacidade de fornecer crédito para as pessoas, então não importa se elas possuem ou não dinheiro disponível. Na hora de fazer ou realizar o pedido de um cartão de crédito no banco, é preciso levar em conta a situação de cada um.

Por isso a Caixa disponibiliza uma boa variedade de opções, que se encaixam em todos os perfis.

Os cartões Caixa de crédito estão disponíveis nas três principais bandeiras no Brasil: a Visa, a Mastercard e a Elo.

Cartão azul

O cartão azul pertence à bandeira Mastercard, e pode ser utilizado para a compra de produtos e serviços em todos os lugares. Podem ser tanto dentro ou fora do país, em compras nacionais ou internacionais.

Os pagamentos podem ser parcelados, à vista ou em 24x com juros.

Ele pode ser usado apenas por maiores de idade (18 anos), ou, em algumas exceções, por maiores de 16 anos.

Durante o pedido do cartão é feita uma análise do crédito, mas o limite mínimo é de R$ 200,00.

Sua anuidade é de R$ 156,00, podendo ser parcelada em até 12 vezes.

Cartão Nacional

O cartão Nacional pode ser encontrado nas três bandeiras utilizadas pela Caixa.

Também deve ser usado por maiores de idade ou de 16 anos emancipados.

Dependendo da bandeira, a anuidade pode ser de R$ 63 ou R$ 126, podendo ser parcelada em 12 vezes.

A análise de crédito é feita durante o pedido, mas o limite mínimo é de R$ 200,00.

A depender da bandeira, também podem ser feitas compras internacionais.

E os pagamentos podem ser à vista; sem juros, em até 40 dias; ou com juros, em até 12 vezes.

Cartão Caixa Sim

O cartão Caixa Sim é encontrado com as bandeiras Visa e Elo, cada uma com benefícios próprios.

Possui a mesma indicação de idade dos cartões anteriores, seja 18 ou 16 anos.

Diferentemente das opções anteriores, sua anuidade é zerada, o que é um grande benefício para os usuários.

Diversas ações do cartão podem ser controladas através do próprio aplicativo para cartões Caixa.

A fatura do cartão pode ser parcelada em até 36 vezes, e as compras podem ser feitas à vista ou em parcelas.

E as compras nacionais ou internacionais estão disponíveis através do cartão ou por sites.

Cartões Internacionais

Os cartões internacionais podem ser encontrados nas bandeiras Mastercard e Visa.

Eles são voltados para maiores de idade ou maiores de 16 anos emancipados.

O seu limite de crédito é mais amplo que as opções anteriores, sendo de no mínimo R$ 1.000,00. Mas tudo vai depender da análise que é feita previamente.

Sua anuidade é de R$ 207,00, podendo ser parcelado em 12 vezes. E as compras podem ser feitas à vista ou parceladas, seja com juros ou sem juros, a depender da opção de parcelamento.

Cartão Caixa Gold

O cartão Caixa Gold pode ser encontrado nas bandeiras Visa e Mastercard, e também é voltado para maiores de idade ou de 16 anos emancipados.

O limite de crédito do cartão também é mais amplo, sendo de R$ 1.000,00 como mínimo. Mas tudo depende da análise de crédito que é feita.

Sua anuidade é de R$ 207, e pode ser em até 12 parcelas, onde a 1º anuidade possui desconto de 50%.

As compras podem ser pagas à vista, parceladas, ou com até 40 dias para o pagamento, sem juros.

Cartão Caixa Elo Mais

O cartão Elo Mais, como o próprio nome revela, pertence exclusivamente a bandeira Elo.

Ele é voltado para pessoas maiores de idade, ou maiores de 16 anos emancipados.

Sua anuidade é de R$ 207,00, podendo ser em até 12 parcelas, sendo que a 1º anuidade tem 50% de desconto.

O limite de crédito do cartão depende da análise feita, mas é de no mínimo R$ 1.000,00.

As compras podem ser nacionais e internacionais, sejam à vista, parceladas ou a prazo, de até 40 dias.

Cartão Platinum

O cartão Platinum possui muitos mais benefícios que as outras opções, sendo um cartão com um custo mais caro.

Ele pode ser encontrado nas bandeiras Mastercard e Visa, possuindo diferentes anuidades, a depender da bandeira.

A anuidade pode ser de R$ 414,00 ou R$ 453,00, sendo dividida em até 12 vezes.

Ele também é voltado para maiores de idade ou maiores de 16 anos emancipados, com renda própria.

Para se ter uma idéia, para possuir este cartão, é preciso ter uma renda referencial de R$ 6.000,01.

O limite de crédito também é outra grande diferença, pois possui o mínimo de R$ 7.000,00 como limite, dependendo da análise.

Cartão Caixa Elo Grafite

O cartão Caixa Elo Grafite é outra exclusividade da bandeira Elo, voltada para maiores de idade ou de 16 anos emancipados.

As compras podem ser feitas à vista, parceladas ou a prazo, com até 40 dias para pagar.

A anuidade é de R$ 414,00, podendo ser dividida em 12 parcelas., e com desconta na 1º anuidade.

O seu limite de crédito também é bastante vantajoso, com o mínimo de R$ 4.000,00, variando com a análise feita.

Cartão Caixa Mastercard Black

O cartão Caixa Mastercard Black é uma exclusividade da bandeira Mastercard, voltado para maiores de idade ou maiores de 16 anos emancipados.

É um cartão internacional aceito em quase todo o planeta, com compras pagas à vista ou em 24 parcelas.

Sua anuidade é bem mais cara que as demais, mas isso se deve ao seu grande número de benefícios. Com isso, são R$ 921,00 de anuidade, pagas em até 12 parcelas.

Para se ter uma idéia, tudo vai depender da análise de crédito feita, mas o limite mínimo de crédito é de R$ 15.000,00.

Cartão Caixa Visa Infinite

O cartão Caixa Visa Infinite é uma opção exclusiva da bandeira Visa, voltada para maiores de idade ou de 16 anos emancipados.

A anuidade também é bem alta, sendo de R$ 828,00, em até 12 parcelas. E as compras são pagas à vista ou em 24 parcelas.

O limite de crédito também é bem alto, sendo de R$ 15.000,00 como mínimo, a depender da análise.

Cartão Caixa Elo Nanquim

O cartão Caixa Elo Nanquim é feito apenas pela bandeira Elo, como o próprio nome informa.

Seus usuários devem possuir ao menos 18 anos, ou 16 anos com emancipação comprovada e renda própria.

Sua 1º anuidade é gratuita, mas as demais são de R$ 828,00, parceladas em até 12 vezes.

O limite de crédito mínimo do cartão é de incríveis R$ 15.000,00 variando com a análise feita.

E as compras podem ser pagas à vista ou parceladas , dependendo do lugar em que são feitas.

Cartão Caixa Elo Diners Club

O cartão Caixa Elo Diners Club é outra exclusividade da bandeira Elo, sendo um top de linha dos cartões Caixa.

Para se ter uma idéia, o limite de crédito mínimo desse cartão é de incríveis R$ 25.000,00. São R$ 10.000 a mais que as outras opções mais caras.

Com isso, a sua anuidade também sobe bastante, sendo de R$ 1100,00, parcelado em 12 vezes.

E conta também com uma grande variedade de benefícios extras, como seguros e pontos de viagem.

Fatura digital caixa

A fatura é a soma de todas as contas realizadas com o cartão no período do mês. Então, a pessoa realiza várias compras e saques no crédito, podendo ser até o limite do cartão, e depois paga a fatura.

No caso, a fatura também possui, além das somas de todas as dívidas, a cobrança de taxas de juros pelo serviço prestado pelo banco. E, atualmente, um modelo de fatura vem tomando conta do mercado. É a fatura digital.

A fatura digital foi pensada na própria sustentabilidade do planeta Terra, visando contribuir para a diminuição da poluição e desmatamento, enquanto as faturas comuns são impressas em papel, que é feito da madeira das árvores, a fatura digital é totalmente virtual.

Na verdade são duas contribuições em conjunto, pois além de ajudar o meio ambiente, a iniciativa torna tudo mais moderno.

Como pagar a fatura digital Caixa

A fatura digital da Caixa chega diretamente no e-mail do usuário, e ele pode realizar o pagamento, tanto através da internet quanto pessoalmente.

Pela internet, basta utilizar o app da caixa ou o internet banking e realizar o pagamento do documento, mas fisicamente, basta se dirigir a qualquer terminal credenciado e informar o código de barras.

Não há a necessidade de impressão do documento. Tudo pode ser feito virtualmente.

A Caixa disponibiliza diversos canais onde essa fatura pode ser consultada, como o aplicativo da Caixa, dos Cartões Caixa, no e-mail, no internet banking.

Pessoalmente também é possível fazer a consulta, através do extrato no caixa eletrônico e em um terminal de autoatendimento. Então, basicamente, a fatura digital da Caixa é similar ao modelo impresso, possuindo as mesmas funções.

Podem proporcionar mais comodidade e praticidade aos usuários, e auxilia para a sustentabilidade, que é um tema muito importante atualmente.

Vale lembrar, é claro, que essa não é uma atitude exclusiva da Caixa, pois vários bancos vêm adotando esse modelo de fatura.

Como funciona cartão de crédito caixa

Os cartões Caixa de crédito podem ser bastante versáteis e diversificados, buscando se adequar a todos os perfis, como visto no tópico “tipos de cartão de crédito Caixa”, são realmente muitas opções. Então, podem ser utilizados por pessoas das mais diversas classes sociais e com os mais diversos níveis financeiros.

O limite de crédito mínimo dos cartões Caixa é realmente bastante diversificado, saindo de R$ 200,00 para incríveis R$ 25.000,00. Isso é o equivalente a nada mais nada menos que um aumento de 12.500% no valor mínimo de crédito.

Em relação a anuidade também há bastante diferença, saindo de zero ou pouco mais de R$ 100,00, para mais de R$ 1.000,00.

Boa parte dos cartões Caixa de crédito podem ser utilizados para compras internacionais, sejam estabelecimentos ou sites, e são disponíveis para maiores de idade, ou maiores de 16 anos, que sejam emancipados e possuam renda própria. E as compras podem ser pagas à vista, em parcelas ou a prazo, com um determinado número de dias para pagar. Tudo vai depender do tipo de cartão.

Mas de um modo geral, seu funcionamento não é muito diferente de uma para outro cartão. O que ocorre é que, diferentemente dos cartões Caixa de débito, que movimentam o saldo da conta, os cartões Caixa de crédito realizam um financiamento. Então a pessoa não utiliza seu próprio dinheiro, mais sim o do próprio banco, e depois deve pagar todas essas dívidas somadas.

Em outras palavras, as compras são feitas no crédito (sem que se possua dinheiro) e no dia indicado o usuário paga o banco com os devido juros.

Segunda via do cartão caixa

Os cartões Caixa possuem uma vida útil já determinada desde sua criação. Então, quando uma pessoa realiza a abertura de uma conta, ou solicita o pedido do cartão de crédito na Caixa, ele possui limite de tempo.

Esse limite pode ser observado facilmente no próprio cartão, onde consta, por exemplo 07/22, mostrando o mês e o ano de vencimento. Então esse cartão se vencerá no mês de julho, do ano de 2022.

Esse vencimento pode ser explicado, entre outros fatores, pela própria vida útil dos materiais que o cartão é feito.

O plástico que compõe os cartões Caixa pode ir ressecando com o passar dos anos. A sujeira e ranhuras nos chips do mesmo, podem causar defeitos irreversíveis com os anos. Então, quem possui um dos cartões Caixa, assim como também de outros bancos, deve sempre estar atento à data de vencimento.

Aliás, usuários desatentos podem se esquecer de verificar essa data, e ficar sem nenhum cartão por algum período. Um pouco antes do vencimento, é preciso pedir uma segunda via do cartão caixa.

O novo cartão servirá como um substituto, possuindo todas as funções do anterior.

Uma maneira de realizar a solicitação dessa 2º via é se dirigindo a uma agência da Caixa. Basta ir na agência levando os documentos pessoais, que são o RG e o CPF, e realizar o pedido pessoalmente. Mas tudo também pode ser feito através da internet, por meio dos aplicativos da Caixa e dos Cartões Caixa.

No app da caixa, podem ser solicitadas a 2º via dos cartões da conta, como a corrente e a poupança. Já no app Cartões Caixa, são feitas as solicitações de 2º via dos cartões de crédito.

Mas lembrando que o aparelho deve ser liberado para a realização de ações mais complexas, como transações financeiras.

Segunda via do cartão caixa poupança

A poupança da Caixa é uma das mais populares do Brasil oferecendo benefícios vantajosos a seus clientes.

A principal vantagem de ter uma poupança no banco é justamente a gratuidade do serviço.

Não é cobrada nenhuma taxa pela abertura da conta, nem pelas transações realizadas ou consultas feitas.

Todo o serviço é inteiramente gratuito e além do mais o dinheiro poupado, consegue aumentar com o passar do tempo.

Tudo o que é preciso é esperar pelo menos um mês, para que corram juros sobre o dinheiro.

Quando uma pessoa abre uma conta poupança, ela recebe seu próprio cartão poupança para movimentar o dinheiro.

Mas acontece que esse cartão tem uma vida útil limitada a alguns anos, ou seja, tem prazo de validade.

Esse prazo pode ser facilmente observado no próprio cartão poupança, onde consta o mês e o ano de vencimento. Por exemplo 04/25 significa que o vencimento é em abril de 2025.

Além do seu próprio prazo de uso, quando armazenado em más condições ou quando usado constantemente, ele também se desgasta mais.

Então, com o tempo ele pode ressecar, rachar, trincar, enfim, se tornar inapropriado para o uso.

Outra situação é em caso de perda do cartão, ou até mesmo em caso de furto ou roubo.

Então, nesses casos é preciso pedir a 2º via do cartão caixa poupança, que é um segundo cartão, que irá substituir o primeiro.

É interessante que essa 2º via seja pedida com antecedência, para que o cartão na se vença sem que ela não tenha chegado.

Tudo pode ser feito diretamente na agência da Caixa, ou ligando para a central de atendimento dos cartões Caixa, que é o 0800 726 0101.

O pedido do cartão da poupança também pode ser feito pelo próprio aplicativo da Caixa, disponível nas principais lojas de apps.

Pedir cartão da Caixa pelo aplicativo

Como são muitos cartões desenvolvidos pelo banco, a Caixa possui um aplicativo próprio, responsável por facilitar a consulta a esses cartões.

O Cartões Caixa foi criado para gerenciar todos os cartões Caixa de crédito, e gera muito mais facilidade para os usuários.

Ele foi criado no ano de 2016, e já possui mais de 5 milhões de downloads na Play Store, que é a loja do Google.

Ele permite a realização de consultas do limite do cartão, as faturas do cartão, bloquear e desbloquear temporariamente o cartão, etc. Então, tudo o que é relacionado com os cartões de crédito do banco, pode ser resolvido através do aplicativo Cartões Caixa.

Mas o próprio aplicativo da Caixa, que é usado para acessar as contas corrente, poupança e salário do banco, também é bastante útil. Isso porque é possível pedir cartões da Caixa pelo aplicativo, e tudo de forma bastante prática.

Tudo o que precisa ser feito é pode ser explicado em quatro passos simples:

1º passo – acessar o aplicativo.

O primeiro passo é acessar o aplicativo da Caixa e realizar o login na conta.

2º passo – clicar em cartões.

Na tela inicial do app há diversas opções, e dentre elas há o botão de “cartões”. O segundo passo é clicar nesse botão.

3º passo – clicar em 2º via do cartão.

Agora, dentre todas as opções relacionadas aos cartões, basta clicar em 2º via, para que seja feito o pedido de um novo cartão da Caixa.

4º passo – seguir as instruções.

Não são passos tão difíceis e basta apenas seguir as instruções para dar fim ao pedido do cartão.

É importante lembrar, é claro, que para realizar essa opção é preciso ter um dispositivo liberado.

Pois muitas ações dentro do aplicativo exigem a liberação integral do dispositivo, como as transferências, por exemplo.

Cartões caixa: Como fazer cartão personalizado online?

Os cartões Caixa são bastante diversificados, podendo ser de débito ou crédito. Mas, além desses, há também uma opção personalizada, que é o cartão múltiplo.

O cartão múltiplo consegue reunir o que há de melhor nas opções de crédito e débito. Então em um único cartão é possível realizar as movimentações financeiras na conta e também realizar as ações de crédito. E isso torna tudo bem mais prático e menos burocrático.

As compras, por exemplo, podem ser realizadas no débito, usando o que há disponível na conta, ou no crédito, realizando um empréstimo com o banco, e tudo isso em um único cartão múltiplo, pois possui múltiplas funções. Então podem ser realizadas transferências, depósitos, pagamentos e saques dos valores.

Os saques, por exemplo, podem ser realizados em todas as unidades credenciadas usando o saldo disponível. E também é possível realizar saques usando o limite de crédito do cartão, nos locais apropriados.

Normalmente, o modo mais comum de se fazer um desses cartões Caixa múltiplo personalizado, é dirigir até uma unidade mais próxima. Então, basta ir em uma lotérica, em uma agência ou em um correspondente para iniciar o pedido do cartão.

É preciso levar apenas o CPF, o RG, um comprovante de residência e de renda. Lembrando que tudo deve estar atualizado e devidamente regularizado, ou então a operação não será finalizada. Mas também é possível fazer esse cartão personalizado através do próprio aplicativo da Caixa.

Basta entrar no app, acessar a conta, ir em cartões e realizar o pedido.

Cartões caixa telefone

Ter muitos cartões Caixa disponíveis traz muitos benefícios para os usuários. Isso porque é possível abranger todos os gostos e necessidades. Além do mais, assim a Caixa consegue alcançar todos os perfis de pessoas interessadas em ter um cartão.

Já que há opções voltadas para quem gasta pouco, e quer apenas realizar algumas compras pontuais. E também para quem realmente realiza muitas compras durante o mês, e precisa de um bom limite ou até para quem quer apenas movimentar seu dinheiro que já possui.

Mas com isso, são realmente muitos problemas para resolver de uma só vez para resolver, já que todos esses cartões Caixa podem envolver muitos detalhes, que devem ser constantemente observados.

É preciso disponibilizar bastante apoio para solucionar questões sobre bloqueio e desbloqueio de cartão, 2º via, fatura, vencimentos, etc. Sem contar é claro toda a amplitude que envolve o banco, com toda a sua atuação em projetos públicos. Mas, inicialmente, em relação apenas aos cartões Caixa, os telefones disponíveis para solucionar algum problema ou entrar em contato com a Caixa, são:

4004.0104, que é o número utilizado para as regiões metropolitanas e capitais dos estados do Brasil.

0800 104 0104, para todas as outras regiões do país.

Vale lembrar, que esse atendimento acontece em qualquer hora do dia, em todos os dias da semana.

E para os portadores de deficiência, seja de fala quanto auditiva, a Caixa também possui um número de contato específico. O número para esses portadores é o 0800 882 2492.

As pessoas que vivem fora do Brasil, e que possuem os cartões Caixa, também possuem um atendimento específico.

O número para esse atendimento de quem mora no exterior é o 55 61 2106 0999, e as ligações podem ser feitas a cobrar.

números importantes dos cartões Caixa

Mas além desse contato direto para quem possui os cartões Caixa, há também outras opções.

Podem ser formas mais indiretas, pois abrangem áreas maiores, mas de todo modo, também são bastante úteis para quem quer se comunicar com a Caixa. Por exemplo, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Ouvidoria, são dois pontos de contato fundamentais.

A central de denúncias também é outro telefone que pode ser bastante útil em diversas situações.

O SAC da Caixa é voltado para ligações onde se queira registrar sugestões, reclamações, elogios, cancelamentos, e pedir todo tipo de informação referente a Caixa.

O número do SAC é o 0800 726 0101, e as ligações podem ser feitas a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana.

A  ouvidoria da Caixa é voltada para ligações onde se queira registrar as reclamações que não foram solucionadas anteriormente.

O número de telefone da ouvidoria é o 0800 725 7474. Já as ligações podem ser feitas apenas em dias úteis, entre 09 da manhã e 18 da noite.

Com isso, a ouvidoria não recebe ligações aos fins de semana e feriados.

O Canal de Denúncia também é muito útil, sendo voltado para a denúncia de crimes relacionados ao banco.

O número desse canal é o 0800 512 6677, e as ligações podem ser feitas a qualquer hora do dia.

E então, gostou do conteúdo? Ainda têm alguma dúvida?

Qualquer coisa, é só deixar nos comentários!

Deixe sua avaliação para o nosso conteúdo, basta clicar nas estrelas abaixo. 

VEJA TAMBÉM: Loterias Caixa: o que é e como fazer apostas

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -