HomeFinanças, Crédito & SegurosBanco Inter: tipos de cartão e melhores investimentos

Banco Inter: tipos de cartão e melhores investimentos

-

O Banco Inter foi o primeiro banco 100% digital no Brasil. Contando com uma proposta de inovação e solidez, o Banco Inter oferece a facilidade de lidar com as instituições bancárias oferecendo uma abertura de conta totalmente online e gratuita.

Além disso, com as contas digitais a necessidade de enfrentar filas e burocracias foi reduzida ao máximo, com uma conta digital do Banco Inter é possível pagar contas, fazer transferências bancárias, investimentos e muito mais.

A instituição oferece a oportunidade de abrir uma conta-corrente livre de tarifas, realizar TEDs de forma ilimitada e ainda possui opções de cartão de crédito internacional sem custos de anuidade.

Diferente de seus concorrentes como Nubank ou Neon, que também possuem contas digitais, com o Inter é possível realizar todo tipo de atividade vinculada a sua conta sem a cobrança de valores adicionais, como, por exemplo: saques em Banco 24 horas e transferências para outros bancos.

Como abrir uma conta no Banco Inter 

O Banco Inter é 100% digital, ou seja, não possui agências físicas, mas conta com toda a facilidade, agilidade e competência através de sua plataforma online. Além disso, para abrir uma conta no banco é bem fácil: basta baixar o aplicativo do Banco Inter disponível para Android e IOS e ter seu RG ou carteira de motorista a mãos, juntamente com seu comprovante de residência.

- Continua Depois da Publicidade -

Para facilitar esse processo, separamos um passo a passo simples para abrir uma conta no Banco Inter:

  • Primeiro baixe o aplicativo do Banco Inter disponível para Android ou iPhones;
  • Em seguida clique em abrir conta gratuita na tela inicial do App; 
  • Mantenha seus documentos de identificação em mão: RG, CPF e comprovante residencial, carteira de motorista também é aceita pelo banco;
  • Em seguida, basta preencher os dados solicitados na tela e enviar as fotos dos documentos e aguardar a aprovação da conta;

O aplicativo também solicita assinatura digital, para isso basta assinar seu nome como está no RG cinco vezes seguidas, uma embaixo da outra, e enviar a foto para o banco. A aprovação da conta acontece em poucos dias úteis e o usuário receberá a resposta via e-mail. 

Após a aprovação da conta será necessário criar uma senha de usuário direcionado através do próprio aplicativo, o cartão de débito e crédito do Banco Inter chega no endereço cadastrado em até 15 dias. 

Modalidades de conta no Banco Inter 

A instituição financeira oferece diferentes modalidades para a abertura de contas, todas contam com singularidades entre si e vantagens de sua categoria. Confira os tipos de conta no Banco Inter. 

Conta PJ (Pessoa Jurídica)

Com uma conta jurídica do Banco Inter o cliente tem a possibilidade de fazer a gestão financeira de sua empresa totalmente online de forma rápida, prática e descomplicada. Além disso, da mesma forma como as contas para pessoa física são isentas de taxas, para pessoa jurídica também são.

Algumas das funcionalidades da conta digital no Inter são:

  • 100 transferências gratuitas por mês;
  • Emissão de 100 boletos por mês de forma gratuita;
  • Acesso a mais de uma conta no Inter através das multi contas;
  • Convênio com máquinas de cartão para crédito e débito;
  • Extratos emitidos por período;
  • Folha de pagamento automática em sua empresa;

Além dessas funcionalidades a conta com diversos outros benefícios como recebimento gratuito via QRCode, visualização de toda a movimentação da conta de forma totalmente personalizada pelo cliente e muito mais. 

Contas na modalidade MEI

Com o Banco Inter é possível abrir sua conta digital na modalidade MEI, ou seja, pequenas empresas. Para isso, é necessário que o usuário já seja um correntista da instituição na modalidade pessoa física. 

- Continua Depois da Publicidade -

Se o usuário já for correntista do banco, basta acessar através do aplicativo e solicitar uma conta digital na modalidade MEI, essa categoria de conta tem benefícios como: 

  • 100 transferências bancárias gratuitas por mês;
  • Máquina de cartão para recebimento via crédito e débito;
  • Depósitos via boleto para a conta do Inter
  • Depósitos de cheques através da modalidade imagem

No Banco Inter ainda não existe conta conjunta

A única categoria de conta que ainda está indisponível na instituição são as contas conjuntas. Isso porque o Banco Inter permite abertura de contas totalmente onlines mediante envio de documentação e essas são cadastradas no CPF, ou CNPJ da empresa.

Dessa forma as contas na instituição financeira são individuais e não contam com a oportunidade, por enquanto, de abertura de contas conjuntas. 

Cartão de crédito 

O cartão do banco Inter é da bandeira Mastercard, mas essa opção não é automaticamente efetivada no momento da abertura da conta. Inicialmente, os correntistas do Banco Inter recebem um cartão de débito. 

Para receber o cartão de crédito do banco é necessário que a instituição faça uma análise de crédito referente a titularidade da conta e mediante as documentações e comprovantes de renda encaminhados via aplicativo. 

As taxas do Banco Inter são relativamente baixas quando comparadas às taxas de outros bancos. As taxas giram em torno de 7,7%a.m em comparação com a de outros bancos que estão em 12%a.m. 

Na instituição financeira os cartões de crédito contam com três modalidades: o Mastercard Gold, Platinum ou Black. O Banco também conta com uma opção de crédito para empresas de grande, médio e pequeno porte na modalidade Microbusiness. Todas as opções são isentas de anuidade e contam com condições especiais. 

O cartão Gold é o mais comum, liberado no momento da abertura de conta após análise de crédito. Já para se obter o cartão Platinum é necessário comprovar o investimento de valores superiores a 50 mil reais. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para obter a versão Black do cartão de crédito do Banco Inter, é necessário que o cliente contenha a soma de valores investidos superior a 250 mil reais. Veja as vantagens de cada categoria a seguir. 

Cartão Gold 

Com o cartão Mastercard Gold do Banco Inter é possível realizar compras em lojas físicas ou onlines, esse cartão é internacional e conta com aceitação em todo o mundo. Além disso, por ser um cartão do Inter a anuidade é gratuita. 

Para se obter essa modalidade de cartão na instituição financeira não é necessária comprovação de renda, mas ela é importante se quiser agilizar o processo de liberação do seu cartão de crédito. 

Cartão Platinum

Para obter um cartão nessa modalidade no Banco Inter, é necessário ter um investimento de, pelo menos, 50 mil reais no banco para que os clientes sejam aprovados nessa categoria de cartão de crédito. 

Contudo, uma vez cliente com perfil Platinum, com o cartão de crédito o usuário garante anuidade gratuita, soma de pontos para poder trocar em brindes em lojas conveniadas a bandeira do cartão Mastercard, ou também, é possível trocar os pontos por milhas para viajar com a família. 

Cartão Black 

A última modalidade de cartões para pessoa física do Banco Inter é o cartão Mastercard Black. Para obter essa modalidade de crédito é necessário comprovar investimentos de, no mínimo, 250 mil reais. 

Esse cartão não possui anuidade como todos os outros do Inter, porém, ele conta com benefícios exclusivos dessa categoria como seguro viagem para qualquer destino escolhido pelo cliente, assistência médica, sala vip em aeroportos e assistência exclusiva em caso de perda ou extravio de bagagens. 

Qual melhor opção de cartão de crédito Mastercard Banco Inter? 

Conforme a categoria do cartão, assim como os investimentos do cliente aumentam, maiores os benefícios. Porém, o cartão Platinum é bem popular entre as pessoas que adoram viajar, podem acumular pontos e trocar por milhas. 

Além disso, o cartão tradicional na modalidade Gold do Banco Inter também consegue atender bem as necessidades dos clientes mais interessados na opção de crédito da instituição financeira. 

Em geral, o melhor cartão vai depender das necessidades do correntista e de sua renda mensal, assim como investimentos, interesses e muito mais. De qualquer forma, todas as opções contam com as vantagens de serem totalmente isentas de anuidades, válidas para compras internacionais e contam com uma das menores taxas do mercado. 

Investimentos no Banco Inter 

O Banco Inter também conta com ótimas oportunidades de investimentos através de sua Plataforma Aberta de Investimentos, conhecida também pela sigla PAI. Esse recurso pode ser acessado através do aplicativo da instituição ou pelo internet banking. 

Os produtos de investimento do Inter são: renda fixa, renda variável, fundo de investimento, tesouro direto, previdência privada e ofertas públicas. Entenda melhor cada tipo de investimento do Banco Inter. 

Renda fixa 

A opção de investimentos do Banco Inter Renda Fixa é ideal para quem está iniciando no mercado de investimentos e precisa de liquidez e segurança. Ideal para quem quer deixar seu dinheiro aplicado por um período maior de tempo. 

Esse tipo de investimento é tão seguro quanto guardar dinheiro na conta poupança, porém, é mais rentável que a conta poupança e oferece opções pré e pós fixadas para você poder escolher a melhor opção. 

Para começar a investir nessa modalidade, basta acessar o aplicativo do Banco Inter, ir até o menu de investimentos, escolher a opção renda fixa e começar a investir clicando em “quero investir” e em seguida na opção “renda fixa”. 

Renda Variável

Diferente da Renda Fixa do Banco Inter, a Renda Variável é uma opção um pouco mais arriscada e mais rentável também. Com esse tipo de investimento não é possível prever um prazo ou um valor para os ganhos do investimento. 

Porém, se investido a longo prazo, os valores da Renda Variável prometem ser bem mais atraentes do que os valores da Renda Fixa. Esse tipo de investimento é ideal para pessoas que estão à procura de novas estratégias e já possuem experiência com investimentos.

Fundo de Investimento 

Esse tipo de investimento está disponível no Banco Inter e serve para diversos perfis, pois, pedem o valor de investimento de, pelo menos, 100 reais. Além disso, contam com Cashbacks aos investidores. 

Ideal para quem procura um aumento  no desempenho das aplicações financeiras. Essa categoria reúne diversos investidores que, juntos, aplicam em ativos e mercados diversos. 

Quando um cliente investe em um fundo ele se torna, automaticamente, dono de uma cota, conforme o desempenho dessa cota o investidor receberá um valor de rentabilidade proporcional a performance da cota obtida. 

Tesouro Direto

O Banco Inter é uma instituição autorizada através da Comissão de Valores Mobiliários a fazer venda de Tesouro Direto, ou seja, títulos do governo, sem taxas adicionais. Toda a transação é feita através do aplicativo de forma 100% online, rápida e prática. 

O investimento no Tesouro Direto é possível com valores a partir de apenas R$30, além disso, conta com uma rentabilidade superior se comparada a conta poupança e tem baixo risco por se tratar de investimento em notas emitidas pelo Governo Federal.

Para quem não conhece essa categoria de investimento, ele é, basicamente, o ato de “emprestar” dinheiro para o governo investindo em um título de Tesouro Direto. Dessa forma é possível investir dinheiro para curto ou longo prazo correndo riscos mínimos.

Previdência privada

Esse tipo de investimento  no Banco Inter também é acessível a todos os perfis de clientes, pois, pede o investimento mínimo de apenas R$100. Com essa modalidade é possível escolher entre PGBL ou VGBL e decidir por investimentos mensais, trimestrais ou em qualquer outro intervalo de tempo. 

Esses produtos de investimentos são através de uma parceria com a Previdência Complementar da Icatu Seguros. A contratação é totalmente digital e sem complicações, feito através do aplicativo do Banco Inter. 

Além disso, ao investir na Previdência Privada com Banco Inter é disponibilizado consultores para investidores que são profissionais do Banco Inter e da Icatu Seguros. Dessa forma, o investidor terá todo suporte necessário para entender qual o melhor plano de investimento para seu perfil e necessidades. 

Ofertas Públicas 

Ofertas Públicas é uma modalidade de investimento que propõe uma rentabilidade bem atrativa. Esse tipo de investimento é referente a títulos e valores mobiliários emitidos por empresas que querem arrecadar recursos. 

Essa opção de investimento conta com prazos limitados, por isso, para saber as melhores ofertas, é necessário ficar atento ao Internet Banking, aplicativo ou site da PAI. Dessa forma é possível ficar atento para conhecer as ofertas disponíveis e os prazos determinados. 

Como começar a investir?

Para começar a investir no Banco Inter não é necessário possuir experiência com outros investimentos, a modalidade de Renda Fixa, por exemplo, é uma excelente oportunidade para novos investidores, assim como o Tesouro Direto. 

Porém, é importante pesquisar e entender qual a melhor opção de investimento para o seu perfil nesse momento, para isso use e abuse das pesquisas sobre cada  tipo de investimento e determine qual valor está disposto a investir, e em qual espaço de tempo. 

Home Brocker 

O Home Brocker é uma plataforma integrada ao PAI do Banco Inter que é totalmente gratuita. Essa plataforma pode ser acessada através do aplicativo da instituição financeira sem complicações. 

O Home Brocker é uma plataforma online que permite a compra e venda de ações e demais ativos através da internet, ou seja, é um sistema que liga os correntistas do Banco Inter à Bolsa de Valores. 

Todas as operações realizadas através do Home Brocker no Banco Inter não possuem taxa de custódia ou de corretagem. Sendo assim, os correntistas da instituição financeira podem comprar e vender ações e demais ativos de sua renda variável através do aplicativo do banco.

Por que investir no Banco Inter? 

Investir com o Banco Inter é rápido, prático e tão simples que permite que pessoas sem conhecimento prévio, ou experiência, em investimentos se tornem verdadeiros investidores bem sucedidos. 

Confira algumas das razões pelas quais, vale a pena investir com a instituição financeira do Banco Inter: 

  • Investimentos de forma rápida e prática através do aplicativo do banco;
  • Plataforma intuitiva e de uso descomplicado;
  • Poder administrar seus investimentos e aplicações com autonomia;
  • A plataforma Home Brocke com acesso gratuito através do App;
  • Poder negociar ativos na Bolsa de Valores com sem taxas de custódia;
  • Planos de investimento para todo tipo de perfil a partir de R$100,00

Além disso, o correntista que investe através do Banco Inter conta com a plataforma integrada e eficiente do PAI (Plataforma Aberta de Investimentos) que já possui mais de um milhão de investidores.

Outras opções financeiras com o Banco Inter 

Além dos cartões de crédito e investimentos, o Banco Inter conta com opções de consórcio diferenciadas no mercado. Conheça algumas das outras opções financeiras para os correntistas da instituição financeira. 

Empréstimos

O Banco Inter oferece a oportunidade de empréstimo consignado e ainda não conta com a linha de empréstimo pessoal para os seus correntistas. O empréstimo consignado é voltado para aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos que são correntistas do banco. 

O Banco Inter também oferece opções de Crédito Imobiliário, onde sua casa própria pode servir de garantia para liberação de crédito na instituição financeira. Para aqueles que possuem contas MEI ou PJ existe a opção de Crédito Corporativo. 

Consórcios 

As opções de consórcio no Banco Inter são duas: auto/moto e imobiliária. A proposta da instituição financeira é oferecer parcelas mais baratas do que as oferecidas pelos consórcios tradicionais.

No consórcio voltado para autos com Banco Inter não existe taxa de juros nem valor de entrada pré definido. Com a carta de crédito obtida pelo cliente é possível escolher veículos fabricados  nos últimos cinco anos. 

Já na opção de consórcio imobiliário não existe taxa de adesão e essa modalidade conta com uma taxa administrativa de 22% e parcela mensal com valor mínimo de, em média, R$630. 

Leia também: Caixa Tem: para que serve e como liberar o acesso

Dúvidas frequentes sobre o Banco Inter 

Apesar de o Banco Inter ter obtido um crescimento constante, ainda restam algumas dúvidas por parte dos clientes com interesse em se tornar correntistas da instituição financeira que oferece conta-corrente 100% digital. 

Por isso, separamos algumas respostas referente as dúvidas mais frequentes sobre o Banco Inter. Confira!

Numeração do Banco Inter 

Cada banco possui uma numeração de três dígitos para identificação, provavelmente, a maioria dos usuários já foram questionados em algum formulário com relação ao número de identificação do banco.

No Banco Inter, o código de identificação é 007. Como se trata de uma conta digital, sem agência física, o número da agência será sempre 0001-9. (O número 9 é um dígito de identificação que pode ser solicitado em alguns formulários).

Onde é possível sacar o dinheiro da conta digital? 

A maioria dos usuários de contas digitais tem dúvidas sobre o saque do dinheiro em suas contas. Mesmo com a facilidade dos aplicativos para pagamentos online e transferências de dinheiro, algumas pessoas ainda precisam, vez ou outra, do valor em mãos. 

O Banco Inter não conta com agência física, mas assim como a maioria dos bancos, os correntistas do Banco Inter podem sacar o dinheiro de suas contas no Banco 24 Horas de forma gratuita. 

É importante frisar que em outros bancos digitais, é comum ser cobrada uma taxa para saques em Banco 24 Horas, incentivando os correntistas a usarem somente as opções online, mas no Inter o saque não conta com taxas e através do aplicativo é possível identificar qual Banco 24 Horas mais próximo. 

Leia também: Banco do Brasil: conheça mais sobre a história e tudo que tem a oferecer.

Como depositar dinheiro na conta digital?

O depósito em contas do Banco Inter é feito através de boletos bancários. Como funciona? O correntista gera um boleto através do aplicativo, realiza o pagamento do boleto e o valor constará na conta do cliente. 

É possível depositar valores entre 20 e 15 mil reais, e o banco permite gerar até trinta boletos por mês. Caso o correntista precise de um número maior de boletos por mês, é possível solicitar esse aumento, mas os valores mínimo e máximo não poderão ser modificados. 

Esses boletos gerados para depósito em conta do Banco Inter não se referem a nenhum tipo de cobrança, caso os valores dos boletos emitidos não sejam pagos, estes serão bloqueados e não contarão com nenhuma taxa ou multa. 

O Banco Inter é confiável? 

O Banco Inter representa uma das melhores opções de conta digital, a proposta da instituição financeira é diminuir a burocracia e o tempo em filas de agências bancárias. Além disso, ainda oferece a oportunidade de abrir conta-corrente através do dispositivo móvel sem o acréscimo de nenhuma taxa.

O Banco Inter também conta com uma plataforma descomplicada para investimentos e fornece todo tipo de suporte para seus correntistas investidores, promovendo facilidade e segurança na hora de investir. 

Com todos os esses benefícios e as opções de cartões de crédito com diversas vantagens e sem anuidades, essa é uma opção de banco que garante agilidade e tranquilidade em gerir custos e controlar o patrimônio financeiro. 

Leia também: Bovespa: Cotação e ações rentáveis para investir

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -