HomeEmpresas & NegóciosFatura Itaucard: Tire a 2 via cartão com poucos cliques

Fatura Itaucard: Tire a 2 via cartão com poucos cliques

-

A cada dia que passa o mercado financeiro vem passando por uma concorrência cada vez maior. São diversos bancos digitais e físicos buscando fazer as melhores ofertas para atrair novos clientes para seu grupo. Simultaneamente, a tecnologia tem crescido e tornado cada vez mais seguro a utilização de plataformas digitais em seu computador ou aplicativo para celular, como o Itaucard, que permite emitir a fatura itaucard de maneira simples e prática.

Portanto, ao mesmo tempo que os serviços vão se tornando mais avançados e vão se popularizando, isso  acaba gerando dúvidas em muitas pessoas sobre como realizar certos processo, como emitir uma segunda via de fatura, solicitar um cancelamento de compra e muitos outros. Por isso, agora você que é cliente do banco Itaú ou que pretende se tornar, como emitir a segunda via da fatura Itaucard.

Fatura Itaucard Digital

Antes de qualquer coisa, é preciso entender primeiro “O que é a fatura digital?”. Primordialmente, a fatura digital é a maneira mais simples para o recebimento da sua fatura mensal com os valores a pagar do seu cartão de crédito Itaucard.

Desta forma, a diferença básica entre essa fatura e física é a forma de recebimento. Enquanto uma era recebida de forma física no seu endereço pessoal, a fatura digital como o próprio nome sugere é recebida através da internet, seja através do seu e-mail  ou dentro do próprio aplicativo do seu cartão de crédito.

Como receber a fatura por E-mail Itaucard?

Entre as dúvidas dos clientes do Itaú, podem estar como passar a receber a sua fatura de forma digital. Saindo de vez das faturas físicas e acúmulos de papel desnecessários. O passo a passo para realizar a solicitação da sua fatura Itaucard de forma digital é muito simples. Vejamos:

- Continua Depois da Publicidade -

1 – Faça o download e instalação do aplicativo Itaucard em seu celular; ou acesse a plataforma através do seu notebook ou computador.

2 – Acesse o aplicativo Itaucard, siga para o Menu e vá até a opção “Faturas”. Depois é só solicitar o recebimento/ ou impressão da fatura que deseja.

3 – Caso não consiga pelo app. Você pode enviar um SMS para o número de atendimento, que é 4828, escrevendo a palavra “Digital”.

4 – Pronto. Você vai passar a receber a sua fatura itaucard através do seu e-mail ou poderá acompanhar os seus gastos através da plataforma de internet ou do aplicativo para dispositivos móveis, tanto para Androids como para IOS.

5 – Você vai passar a ser notificado de forma totalmente grátis em seu e-mail e também no seu telefone por mensagens SMS, contendo as informações com as datas de fechamento e vencimento da sua fatura Itaucard. 

6 – Você pode escolher a forma de pagamento da sua fatura. Seja com dinheiro em conta ou da forma tradicional em um banco Itaú, caixa eletrônico ou locais licenciados para recebimento, como as Lotéricas.

Além do mais, todas essas escolhas para recebimento de forma internamente digital são feitas para facilitar a vida dos clientes e são sempre muito bem vindas. Elas trazem uma praticidade muito grande e ainda permitem que você possa acompanhar todos os seus gastos a cada nova compra. 

Juntamente com essas vantagens em relação a fatura vem outros pontos positivos, como a facilidade de gerenciamento do cartão. Podendo verificar o limite restante, solicitar aumento de limite, entrar em contato com a empresa, fazer cancelamentos de compras que não realizou e ainda pode acessar opções de parcelamento da sua fatura, o que não é possível com a fatura física.

Fatura Itaucard: tire a 2 via do seu cartão

- Continua Depois da Publicidade -

Emitir a segunda via da sua fatura ou boleto Itaucard é muito simples, principalmente quando se tem o aplicativo para celular instalado. Assim, basta que acesse as suas faturas e solicite uma nova, sem burocracia ou qualquer problema. Porém, se você não tem o aplicativo e recebe as faturas físicas ou através do e-mail, calma. Existe formas simples de solicitar uma nova fatura caso tenha problemas com a primeira.

No caso da sua fatura, basta que você digite os números do código de barras do seu boleto de cobrança em um email de solicitação ou dentro da plataforma do Itaú. Lembre-se de usar apenas números, nada de espaços e nem pontos ou barras. Caso não esteja com o boleto em mãos, você pode solicitar ao banco os dados que são precisos para obter a segunda via do boleto. 

Caso ainda tenha problemas é muito simples resolver os problemas com seus boletos. Primeiramente, você pode acessar a página do site Itaú para emitir a segunda via do seu boleto, é possível acessar essa página Clicando Aqui! Lá, você vai precisar inserir o seu CPF ou CNPJ e os dados do boleto e pronto, a sua segunda via será gerada. 

Comece a usar agora a Fatura Itaucard Digital e pare de acumular papel

As faturas digitais possuem uma enormidade de vantagens na sua utilização, tanto para as empresas quanto para os clientes. Então, vejamos algumas das vantagens em passar a usar a fatura Itaucard de forma digital, tanto para os clientes como também para o banco Itaú. Vejamos:

5 Vantagens para os clientes do Itaucard:

1 – Comodidade e conforto

As faturas digitais trazem muito mais comodidade para os usuários, pois podem receber tudo diretamente no seu celular e não ficam dependentes de esperar uma fatura de papel chegar e em caso de atrasos ainda gerar transtornos. Por isso, as faturas digitais oferecem total tranquilidade para os seus usuários.

2 – Controle de gastos na sua fatura Itaucard

- Continua Depois da Publicidade -

Aqueles gastos que passam da  conta podem ser um problema para muitas pessoas, então ter o controle sobre os gastos em tempo real é indispensável atualmente. As faturas digitais podem ser acessadas a qualquer momento, fornecendo uma facilidade sem igual para que você possa saber em que ponto está o seu orçamento.

3 – Segunda via mais fácil

Emitir uma segunda via de fatura física pode ser um transtorno em caso de perda total da fatura. Sem as informações da mesma para solicitar uma nova ou os valores a serem pagos nas agências licenciadas, ter que esperar o envio de uma nova fatura pode gerar um transtorno, principalmente se gerar atrasos. No entanto, com as faturas digitais esse problema é inexistente, pois baixa que você acesse o app no celular ou a plataforma no computador/notebook e gere uma nova fatura de forma instantânea e sem burocracia.

4 – Atendimento ao cliente Itaucard

Para muitas pessoas entrar em contato com o seu banco apenas para falar sobre uma simples fatura ou coisas do tipo, pode ser um transtorno muito grande. O Itaucard possui um aplicativo próprio com central de ajuda para que você possa resolver seus problemas e tirar dúvidas sobre sua fatura Itaucard e outros assuntos sozinho. Ainda assim, se o problema não for resolvido, você pode conseguir atendimento pelo celular, sem precisar se dirigir a uma agência física, associando essa vantagem também a comodidade e conforto.

5 – Segurança da sua fatura Itaucard

As faturas físicas podem acabar trazendo surpresas negativas em alguns momentos, como aquela compra que você solicitou reembolso e ele não veio ou mesmo uma compra que você não realizou e costa na sua fatura. Então, resolver esses problemas apenas dias depois quando a sua fatura chegar, pode ser um problema e gerar algum desgaste. Deste modo, a fatura Itaucard digital evita esses problemas, pois você pode acompanhar a qualquer momento as suas compras e valor da dívida e em caso de erro, tentar resolver imediatamente, entrando em contato e solicitando cancelamentos.

Assim, mediante essas vantagens é difícil que você ainda tenha dúvidas sobre usar ou não a fatura digital. Deixe os receios de lado e passe a ter todo conforto que merece usando as plataformas móveis e online do seu banco Itaú (ou de qualquer outro banco), sem medo das suas informações ou segurança do seu dinheiro, pois os aplicativos de finanças hoje são dos mais seguros de todo mundo. E ainda possui uma outra vantagem, fazer o parcelamento da sua fatura Itaucard dentro do próprio aplicativo do banco.

Parcelamento da fatura do cartão de crédito Itaucard

Fatura Itaucard
Fatura Itaucard: Parcelamento

Ter acesso ao parcelamento das compras quando o seu orçamento aperta é essencial para qualquer pessoa. Assim, existem inúmeras formas de conseguir fazer o pagamento de forma parcelada, caso não deseje pagar o valor integral. Primeiramente, é importante saber que isso pode ser feito dentro do próprio aplicativo, basta você acessar a sua fatura e quando for gerar a mesma na forma de pagamento, escolher a opção “Parcelar Fatura”.

Depois de selecionar essa opção, você verá as opções de parcelamento e o quanto cada número de parcelas vai gerar de acréscimo por juros e outras taxas, esses valores não costumam ser tão altos, mas é bom ficar atento.

Caso não se agrade com os parcelamentos e taxas do seu aplicativo do banco, você pode pagar a sua fatura Itaucard e pagá-la de forma parcelada em outros aplicativos como o Recarga Pay ou mesmo o Picpay. Eles oferecem formas de pagar as suas contas, boletos, faturas e muitas outras contas de forma parcelada. Então, compare os valores e veja qual das opções é melhor para você.

5 Vantagens da fatura Itaucard digital para a empresa e cliente

  1. Economia tempo
    Com as faturas digitais, muitas etapas desnecessárias são eliminadas do processo de emissão e pagamento. Você e seu cliente podem economizar tempo usando o software da plataforma online ou aplicativo do banco Itaú para acelerar o processo.
  2. Reduza custos
    Com as faturas sem papel, você não precisa pagar pelo papel ou pelas taxas postais e de impressão. Além disso, ao economizar tempo com as faturas digitais em vez de usar modelos e PDFs por e-mail, você economiza tempo de trabalho com coisas que hoje podem ser simplificadas. Em vez disso, concentre-se em outras tarefas que agregam valor. Todos nós sabemos que tempo é dinheiro!
  3. Reduz os erros na sua fatura Itaucard
    Ao minimizar as atividades presenciais e aumentar a automação dos clientes, os erros de digitação são reduzidos. Você não precisa se preocupar com a perda de sua fatura, com compras canceladas ou mesmo com erros de reembolso. As faturas digitais são uma grande vantagem para todos os envolvidos no processo.
  4. Oferece um melhor atendimento ao cliente
    É mais conveniente para o seu cliente obter uma fatura Itaucard digital na plataforma ou app do banco. Receber uma fatura Itaucard digital em vez de uma fatura em papel economiza até 90% nos custos de processamento. Além disso, quando o tempo de entrega for menor, seu cliente terá mais possibilidades de aproveitar os descontos por pagamento antecipado, evitando taxas e juros por atraso da chegada de faturas ou contas físicas.
  5. Pagamento mais rápido da fatura Itaucard
    A fatura Itaucard digital pode estar à disposição na hora que o cliente desejar, bastando acessar o aplicativo/site para emitir a mesma ou simplesmente indo até o seu e-mail pessoal. Além disso, exige menos esforço e tempo para pagar uma fatura digital. Por causa disso, o cliente provavelmente pagará mais rápido.

Fatura Itaucard digital
Fatura Itaucard digital

Conclusão 

Atualmente a Fatura itaucard digital é uma excelente opção para todos e é preciso se modernizar deixando as faturas físicas que chegam via correio para trás. Ter acesso a todos os recursos da fatura, como parcelamento, acompanhamento dos gastos a qualquer momento e ainda poder verificar erros na fatura, já são razões mais do que o suficiente para passar a usar as plataformas digitais do seu banco Itaú.

Além do mais, existem ainda diversas outras vantagens para os clientes do banco. Você pode entrar em contato de forma mais fácil e sem precisar se deslocar, verificar seus saldos e extratos bancários da sua conta corrente ou poupança e principalmente, aderir a nova moda de pagamento, o Pix. Então, é hora de se tornar digital e passar a utilizar o seu banco Itaú, de forma totalmente digital e nunca mais ter problemas com sua fatura Itaucard ou qualquer outra coisa relacionada ao banco.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar mais em relação à emissão. Não esqueça de conhecer nossos outros textos.

VEJA TAMBÉM: Cartões caixa: tudo que você precisa saber antes de pedir o seu

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -