Finanças, Crédito & Seguros

PicPay: vantagens, taxas e investimentos da empresa

14/04/2024

O PicPay foi criado em 2012 por dois amigos no Espírito Santo que decidiram facilitar a vida das pessoas na hora de realizar seus pagamentos.

Para isso, a empresa é uma fintech genuinamente brasileira que engloba tecnologia e inovação.

Para se ter uma ideia do sucesso da empresa, ela conta com mais de 2,5 milhões de estabelecimentos parceiros que aceitam pagamento por meio da carteira digital e aplicativo.

Além disso, o PicPay já possui mais de 12 milhões de usuários cadastrados na plataforma e vem aumentando seus números a cada dia que passa prometendo soluções inteligentes na hora de utilizar os recursos bancários.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, a plataforma não se trata de um banco digital, mas sim de uma carteira que permite a inclusão de cartão de crédito ou transferência de valores permitindo o acesso a todos esses recursos em um só lugar.

Neste artigo falaremos sobre como funciona o PicPay, como se cadastrar na plataforma e possuir uma carteira digital, quais as taxas da empresa, como funciona os investimentos e muito mais.

O PicPay é uma plataforma financeira que se parece com os bancos digitais da atualidade, como o Nubank.

Entretanto, diferente destes, ele não se trata de uma instituição financeira, mas sim de uma carteira online.

Por isso, é possível inserir número de cartão de crédito e transferir dinheiro de outros bancos para a conta na plataforma que já conta com a ferramenta de transferência PIX.

Dessa forma, no PicPay o usuário poderá ter acesso ao limite de seu cartão e os valores que guardou por meio de transferência na plataforma.

Com isso, é possível realizar pagamentos de boletos, transferir dinheiro, colocar crédito no celular, bilhete único e muito mais.

O PicPay é um aplicativo que está disponível para download gratuito através da Play Store ou APP Store.

Ele não conta com uma agência, pois não se trata de uma instituição financeira e todos os seus processos acontecem virtualmente.

Para se cadastrar basta baixar o aplicativo no dispositivo móvel e clicar em “Criar uma conta”.

Em seguida basta preencher o formulário online com nome completo, CPF, endereço de e-mail, número de celular, data de nascimento e nome de usuário.

Um código será encaminhado para o telefone indicado para confirmação da veracidade da informação e identidade do usuário.

Por isso, é importante cadastrar um número ativo e de fácil acesso.

Após a confirmação, basta criar uma senha para manter a segurança da carteira digital e, em seguida, clicar em ajustes para incluir um endereço válido.

Isso pode ser necessário em caso de envio de faturas para o titular.

Após criar a conta no PicPay, o usuário consegue clicar em “carteira” e adicionar diferentes cartões na plataforma.

Para isso, é necessário inserir número do cartão, data de vencimento, nome completo do titular e código de segurança.

Em seguida, será possível realizar pagamentos através da plataforma utilizando o limite dos cartões de crédito inseridos.

Além disso, o aplicativo ainda sincroniza os contatos da conta possibilitando realizar transferências dentro da plataforma para amigos com carteira digital.

Para transferir dinheiro para a carteira digital do PicPay, o usuário pode realizar a atividade da forma tradicional através do número de agência e conta disponíveis no perfil da plataforma.