HomeEducaçãoUninter: cursos, pós-graduação e nota do MEC, confira análise

Uninter: cursos, pós-graduação e nota do MEC, confira análise

-

A faculdade Uninter surgiu no ano de 1996. Ela é uma das mais conhecidas no Brasil por fornecer cursos das mais variadas áreas, inclusive o famoso EAD que promete ser ainda mais barato e acessível para aqueles que não possuem condições de estudar presencialmente.

A IBPEX, a Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) surgiu quatro anos depois, mais especificamente no ano de 2000, e começou a fornecer também cursos de graduação presencial.

Como se pode ver, eles possuem muito mais de duas décadas de história e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado acadêmico. E, não é por pouco visto que as notas que possuem no MEC  são ótimas.

Enfim, neste artigo iremos te ensinar quais são as formas de ingresso, como acessar o site oficial e contratar um curso e muito mais sobre a Uninter. Portanto, recomendamos que você continue a leitura aqui conosco para saber mais sobre o assunto!

UNINTER: nota do MEC

As últimas avaliações do faculdade Uninter foram no ano de 2019 e eles adquiriram a nota 4 no MEC. A 4 e 5 (que são as máximas), mostram que é uma boa instituição.

- Continua Depois da Publicidade -

Abaixo de nota três, já é necessário começar a se preocupar um pouco e talvez a faculdade não tenha todos os recursos para garantir uma boa formação.

Veja, abaixo, quais são as notas da universidade nas mais variadas categorias que são avaliadas pelo MEC em seu sistema de notas:

  •  CI – Conceito Institucional: 4
  • CI-EaD – Conceito Institucional EaD: 5 (nota máxima)
  • IGC – Índice Geral de Cursos: 4

Para quem quer fazer EAD e, ao mesmo tempo quer garantir a qualidade de ensino, então a Uninter pode ser a melhor opção já que conta com grandes sistemas de aulas digitais e professores capacitados para que consigam atender a todos os alunos.

Vale ressaltar, entretanto, que não basta apenas saber quais são os conceitos do MEC como também descobrir quais são as avaliações dos alunos e, claro, a qualidade do atendimento visto que a graduação online determina que os alunos se comuniquem através de plataformas digitais com atendentes capacitados para isso.

Portanto, no decorrer do artigo iremos falar sobre sobre a reputação Uninter em plataformas como o Reclame Aqui e o Ebit!

Uninter Reclame Aqui

O Reclame Aqui permite que os usuários façam análises e reclamações de serviços de vários CNPJs diferentes, e a Uninter está inclusa neste pacote.

Após os clientes reclamarem, a empresa deve resolver o problema e recebe uma nota por isso e que vai determinar bastante sobre a qualidade do atendimento.

Neste caso, a Uninter é vista como ÓTIMA. Ou seja, possui a melhor classificação.

- Continua Depois da Publicidade -

Vale ressaltar, entretanto, que as classificações mudam e se leva em conta os últimos seis meses. Logo, pode acontecer, portanto, de você ler esse artigo e os dados serem diferentes.

É justamente por isso que recomendamos que os nossos leitores sempre vão para o site oficial do Reclame Aqui.

Enfim, desde o início do ano de 2021 até a metade dele, fim do primeiro semestre, eles contavam com pouco mais de 800 reclamações. O que, querendo ou não, é um número muito pequeno visto que atendem milhares de alunos.

De todas elas, 100% foi respondida e 81% dos clientes voltaram a negociar com a empresa, o que mostra novamente que são bons e, mesmo perante as insatisfações, os usuários continuam sempre disponíveis para continuar a estudar com eles.

Mas, como todo mundo sabe, não é somente de Reclame Aqui que se faz uma análise, viu? Portanto, pretendemos trazer várias outras análises.

EBIT

O Ebit funciona de forma que, ao mesmo tempo, é parecida com o Reclame Aqui e, ao mesmo tempo, não é. Isso porque a plataforma permite que os usuários façam reclamações e também elogios. Dessa forma, a gente consegue ver exatamente um balanço.

Vale ressaltar, entretanto, que por causa da plataforma ser focada em LOJAS e atrasos de entrega, a Uninter não estava cadastrada.

Contudo, o Flame Content acabou encontrando uma outra alternativa, que neste caso é o Quero Bolsa, que também oferece chances de entrar na Uninter e podemos ver mais de 700 avaliações.

- Continua Depois da Publicidade -

Quer descobrir o que encontramos por lá?

Então é só ler aqui com a gente o próximo tópico!

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é uma das maiores plataformas que oferecem bolsas de estudo com preços acessíveis. Inclusive, para quem quer estudar na Uninter.

Neste caso, sequer é necessário que o aluno tenha tirado boas notas no Enem. Em alguns casos, eles possuem o vestibular próprio ou apenas basta que o aluno se inscreva e já está dentro.

Tudo é de forma simplificada para facilitar o acesso às instituições com o melhor preço.

Além disso, caso o aluno não consiga realizar os pagamentos por estar desempregado, também consegue pagar somente depois e o seguro cobre tudo!

Agora, conseguir o diploma com o Quero Bolsa é ainda mais fácil e te garantem descontos de até80% até o final do curso, acredita?

O Quero Bolsa também diz que a Uninter tem nota 4 no MEC e traz uma série de avaliações de outros alunos. Pegamos algumas delas:

“O que mais gosto é do acompanhamento dos professores. Tudo é simplificado, cada vez mais fácil. Eu já tive alguns perrengues com outras plataformas de ensino EAD mas isso não acontece com a Uninter.”

“Uma vez eu tive problemas com a emissão de boletos e tive que entrar em contato: já estava vendo que poderia sofrer com uma grande dor de cabeça. Contudo, foi muito fácil e rápido o atendimento. Com certeza que eu dou nota dez!”

“Existe um mito de que estudar online não é legal justamente pela falta de capacidade dos profissionais. Mas, eu garanto que isso não acontece com a Uninter porque todos são extremamente profissionais nas atuações!”

Como acessar um curso da Uninter?

O primeiro passo para acessar um curso da Uninter é ir até o site oficial da faculdade ao clicar aqui. 

Depois disso, escolha qual é a modalidade da qual está querendo contratar, seja ela presencial ou ead, que atualmente é a mais comum.

Depois de escolher no menu, basta que você clique sobre ela e irá aparecer uma série de alternativas que estarão a sua total disposição.

Para quem quiser, a Uninter também permite que os clientes e alunos façam, além da graduação, o mestrado e o doutorado dentro da própria instituição.

Depois de escolher o curso que deseja fazer, clique sobre ele e a sua tela vai pedir para que escolha qual o estado e a cidade.

Depois disso, terá a seu acesso uma série de orientações e formas de ingresso.

No caso do EAD, não será possível encontrar os turnos justamente porque as aulas são gravadas.

Uninter e as formas de ingresso

Para entrar em qualquer universidade é necessário tirar uma nota mínima. Isso é um fato já que existe bastante concorrência. Contudo, a Uninter, como surgiu com o intuito de facilitar, permite que o aluno entre na instituição de várias formas diferentes.

Uma das principais é um vestibular próprio que é feito online dentro da plataforma que eles te darão acesso.

Outra opção também é o Quero Bolsa que também possui um vestibular próprio e permite que você ingresse na Uninter sem fazer o vestibular dentro da instituição.

Outra alternativa, para quem já está cansado de realizar provas, é que você envie o seu cadastro do ENEM. O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio e, na prova, cai uma série de questões que são importantes para o desenvolvimento de cada aluno durante o ensino médio, como o próprio nome da prova já diz.

Essa prova é considerada mais difícil que os vestibulares do Quero Bolsa e Uninter e muitos professores e instituições consideram ela desigual visto que muitos assuntos que aparecem sendo abordados sequer são vistos dentro de sala de aula pelos alunos do ensino médio.

Existem casos ainda que professores sequer conseguem realizar as questões, quem dirá os alunos. O Enem acaba sendo bastante etilista justamente por causa disso já que é voltado para as escolas particulares e foge da realidade das públicas.

Outra opção para quem deseja entrar na Uninter é fazer o uso do histórico escolar. Consequentemente, não será necessário fazer mais nenhum tipo de prova. Essa forma de ingresso vem sendo cada vez mais comum entre as instituições. Além de claro, ser muito mais prática que realizar provas.

Uninter no Facebook

Outra forma de saber sobre a reputação de algum CNPJ é analisar o Facebook dele. Sério!

No Facebook se consegue saber quantos alunos curtiram a página e se postam com frequência.

Você iria se inscrever, por exemplo, em uma faculdade que tem 10 curtidas nas redes sociais?  Dificilmente isso iria acontecer.

Vale ressaltar, entretanto, que a Uninter não tem um página internacional e sim, somente de acordo com cada instituição.

Por exemplo, quando você clica aqui, está indo para a Uninter de Brusque.

Dessa forma, é importante, antes de procurar pela página deles, digitar também qual o nome da sua cidade para que apareça o respectivo perfil e você consiga acompanhar todas as atualizações e informações.

O que fazer se ainda não sei o que cursar?

Essa dúvida ainda é muito comum em grande parte dos alunos de ensino médio e até entre aqueles que já se formaram no ensino médio e saíram da escola.

Saber qual faculdade e curso deve seguir para a carreira não é uma tarefa fácil já que vai envolver toda a sua vida. E, além disso, nem sempre é possível esperar com que o destino defina.

Uma dica, portanto, para quem ainda se sente desorientado, é que faça vários quizes de personalidade e de profissão.

O Snoop e o Quero Bolsa possuem vários deles e você pode acessar, responder algumas questões, e ter uma ideia de quais profissões combinam mais com seu estilo.

Há a opção de fazer testes mais demorados ou então, aqueles que são mais rápidos. Isso fica a seu critério, na verdade.

Outra dica, depois de encontrar os resultados dos testes, é pesquisar mais sobre essas carreiras.

Por exemplo, se o seu resultado foi fazer jornalismo. O que é isso? O que eles fazem? Onde e como que eu posso atuar? Tente pesquisar sobre essas perguntas e talvez consiga encontrar uma luz bem ao fim do túneu.

Outro ponto é sobre a importância de viver conversando com os seus professores de ensino médio e, inclusive, pedir conselhos para eles.

Os professores mais íntimos podem saber como te orientar e poderão dar dicas sobre as profissões que mais se encaixam no seu perfil.

Licenciatura X Bacharel X Técnico

Não somente aluno da Uninter mas vários possuem dúvidas sobre os níveis de aprendizado como a licenciatura, bacharel e o técnico.

Nós, do Flame Content, pretendemos falar da forma mais objetiva possível para te ajudar  neste processo.

A licenciatura se trata de pessoas que estão estudando para dar aulas. Então, no curso, é comum encontrar disciplinas como “história da educação” e “contexto socioterritorial da escola”. São os nossos futuros professores.

Já no caso do Bacharel, são todas as áreas que não possuem o intuito de dar aulas. Por exemplo, licenciatura em história é para dar aulas enquanto o bacharel em história trabalha em museus e restauração de arquivos.

Outro exemplo comum é o curso de química. A licenciatura em química é focada para pessoas que querem se tornar professores de química. Já o bacharel, é focado para quem deseja trabalhar em laboratórios, usinas e empresas.

No caso do técnico, é como se fosse um nível abaixo do bacharel. Dessa forma, o aprendizado é um pouco mais limitado e, futuramente, o bacharel geralmente pode se tornar o líder do técnico.

E então, a Uninter é confiável?

Sim! A Uninter é confiável e possui uma grande reputação em suas redes sociais. Além disso, são classificados com as melhores notas do curso pelo MEC, que é 4 e 5.

Vale a pena acessar o site e se inscrever em alguma modalidade.

Para quem quiser, pode ir tanto da graduação ao doutorado, e, se preferir, ter toda a formação dentro da instituição.

E então, o que achou do artigo que preparamos para você? Já fez algum curso na Uninter? O que achou? Não esquece de comentar aqui com a gente, estamos curiosos!

Ah, e claro, vem ler outros artigos e textos aqui do nosso site. São várias análises e reviews que possuem o intuito de te ajudar no desenvolvimento e aprendizado!

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -