Educação

Uninter: cursos, pós-graduação e nota do MEC, confira análise

24/03/2024

A faculdade Uninter surgiu no ano de 1996.

Ela é uma das mais conhecidas no Brasil por fornecer cursos das mais variadas áreas, inclusive o famosoEAD que promete ser ainda mais barato e acessível para aqueles que não possuem condições de estudar presencialmente.

A IBPEX, a Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) surgiu quatro anos depois, mais especificamente no ano de 2000, e começou a fornecer também cursos de graduação presencial.

Como se pode ver, eles possuem muito mais de duas décadas de história e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado acadêmico.

E, não é por pouco visto que as notas que possuem no MEC  são ótimas.

Enfim, neste artigo iremos te ensinar quais são as formas de ingresso, como acessar o site oficial e contratar um curso e muito mais sobre a Uninter.

Portanto, recomendamos que você continue a leitura aqui conosco para saber mais sobre o assunto!.

As últimas avaliações do faculdade Uninter foram no ano de 2019 e eles adquiriram a nota 4 no MEC.

A 4 e 5 (que são as máximas), mostram que é uma boa instituição.

Abaixo de nota três, já é necessário começar a se preocupar um pouco e talvez a faculdade não tenha todos os recursos para garantir uma boa formação.

Veja, abaixo, quais são as notas da universidade nas mais variadas categorias que são avaliadas pelo MEC em seu sistema de notas:.

Para quem quer fazer EAD e, ao mesmo tempo quer garantir a qualidade de ensino, então a Uninter pode ser a melhor opção já que conta com grandes sistemas de aulas digitais e professores capacitados para que consigam atender a todos os alunos.

Vale ressaltar, entretanto, que não basta apenas saber quais são os conceitos do MEC como também descobrir quais são as avaliações dos alunos e, claro, a qualidade do atendimento visto que a graduação online determina que os alunos se comuniquem através de plataformas digitais com atendentes capacitados para isso.

Portanto, no decorrer do artigo iremos falar sobre sobre a reputação Uninter em plataformas como o Reclame Aqui e o Ebit!.

O Reclame Aqui permite que os usuários façam análises e reclamações de serviços de vários CNPJs diferentes, e a Uninter está inclusa neste pacote.

Após os clientes reclamarem, a empresa deve resolver o problema e recebe uma nota por isso e que vai determinar bastante sobre a qualidade do atendimento.

Neste caso, a Uninter é vista como ÓTIMA.

Ou seja, possui a melhor classificação.

Vale ressaltar, entretanto, que as classificações mudam e se leva em conta os últimos seis meses.

Logo, pode acontecer, portanto, de você ler esse artigo e os dados serem diferentes.

É justamente por isso que recomendamos que os nossos leitores sempre vão para o site oficial do Reclame Aqui.