HomeFrases & MensagensFrases de amor: saiba como se declarar para alguém

Frases de amor: saiba como se declarar para alguém

-

Aquele que nunca passou por um momento embaraçoso ao tentar se declarar para uma pessoa querida, que taque a primeira pedra. As frases de amor podem te auxiliar com isso. 

O amor, além de ser um sentimento, é também algo que deve ser expressado quando sentido por alguém.

Só que nem sempre dizer o que se passa dentro do peito é algo fácil, tanto para homens quanto para mulheres.

A confusão que se têm ao se escolher as palavras certas geralmente são os maiores motivos de nervosismo na hora de dizer o que se sente para uma pessoa querida.

Mesmo buscando por frases prontas, trechos de falas de filme de amor, fragmentos de algum livro de romance ou qualquer outra forma de declaração que pareça ser uma boa ideia para se copiar, as pessoas acabam num limbo e ficam travadas na hora de expressar seus sentimentos.

- Continua Depois da Publicidade -

E nada pior do que deixar que um sentimento de angústia acabe se sobressaindo ao sentimento de amor.

Por isso, é muito importante estar preparado emocionalmente para se declarar para alguém.

Atualmente, na internet é possível encontrar uma série de dicas para como conseguir fazer isso sem passar nenhum tipo de desconforto.

E para saber o que dizer, basta que se pesquise alguma frase que se relacione com o propósito do que se está querendo declarar para a pessoa amada.

Por isso, aqui estão algumas dicas para ajudar quem deseja se sair bem na hora de se declarar e conseguir conquistar um coração.

Conheça as próprias intenções

Antes de se declarar para alguém, é muito importante ter em mente onde se deseja chegar com essa pessoa.

Isso, tanto pela responsabilidade afetiva que se deve ter para com o outro por questões de empatia, quanto para saber o que dizer no momento.

Por exemplo, se uma pessoa deseja simplesmente conseguir um beijo e nada mais, não é válido se expressar de forma que pareça que existe a vontade de ter um relacionamento sério.

- Continua Depois da Publicidade -

Geralmente, a melhor forma de conhecer as próprias intenções é se questionando sobre o que se sente pela pessoa que deseja fazer alguma declaração.

Nada mais justo do que observar os momentos que se teve com essa pessoa e, de acordo com o que se sente com as recordações, definir em uma palavra qual é o sentimento que se sente por essa pessoa.

Uma pessoa pode sentir paixão, desejo, amor, carinho, apego e até mesmo tudo isso junto.

Por isso, é importante frisar que, para começar a decidir como se declarar para uma pessoa, que se saiba as próprias intenções para definir qual é o tipo de sentimento e como escolher a hora de dizer o que se passa no peito.

Uma pessoa que conhece suas intenções, além de conseguir ser mais objetiva na hora de fazer uma declaração, acaba chegando onde quer e fazendo com a pessoa com quem se está relacionando ou pretendendo se relacionar não se iluda.

Entenda o sentimento

Mesmo que paixão e amor sejam sentimentos e que, aparentemente, não tenham nada a ver com o lado racional, o fato é que seria melhor se fossem encarados com mais racionalidade.

Uma pessoa que deseja se declarar para outra precisa, antes de mais nada, entender o que se passa em sua mente para conseguir direcionar sua intenção da melhor forma.

Para isso, é preciso que, além de sentir, a pessoa não envolva seus próprios traumas e experiências passadas ao novo sentimento e à nova pessoa com quem está pretendendo se relacionar.

- Continua Depois da Publicidade -

Além de ser um hábito prejudicial e viciante, pode condicionar a maneira com que as pessoas se relacionam umas com as outras de forma negativa.

Deve-se ter em mente que cada pessoa é única e que as experiências passadas, sejam positivas ou negativas, ficaram no passado.

É muito importante que se saiba diferenciar o que se sente do que já se sentiu um dia para poder se declarar.

Ser você mesmo

Agora que o leitor já sabe suas intenções e entende melhor seu próprio sentimento, é preciso que ele entenda a parte mais importante de se declarar para alguém: ser você mesmo.

Ainda que as pessoas que estão a ponto de se declararem para as outras tenham tido algum grau de convivência com o pretendente em questão, muitas pessoas fingem a todo momento uma personalidade que não pertence a elas. 

Mesmo que se tenha desenvolvido alguma intimidade ou nenhuma com outras pessoas, os humanos costumam esconder o que consideram ser seus piores lados das pessoas com quem se relacionam.

Mas, afinal, qual é o grande motivo de se esconder por trás de uma máscara? Ainda mais quando se fala de um sentimento tão bonito quanto o amor.

Por isso, na hora de se relacionar e de se declarar para alguém, deve-se tentar ao máximo agir como se é de fato, sem esconder nenhum lado.

Dessa forma, a pessoa que irá ouvir a declaração receberá uma expressão de sentimento feita com muita sinceridade. 

E nada melhor do que ser verdadeiro quando se trata de sentimentos.

Naturalidade

Agir com naturalidade pode parecer algo muito complexo, principalmente para pessoas que costumam ficar nervosas em momentos importantes. Como quando têm que se declarar.

Mas, a dica para agir com naturalidade e se sair bem na hora de fazer alguma declaração de afeto é simplesmente não se esforçar para parecer ótimo com as palavras.

Além de ir contra a dica dada anteriormente de ser quem se é, isso pode fazer com que se desenvolva um senso de perfeccionismo sobre o próprio comportamento.

E é aí que mora o perigo, afinal, nada pior do que estar agindo de forma calculista perto de alguém que se gosta. 

As pessoas que estão à volta geralmente percebem o desconforto que se sente ao se expressar, por isso que a naturalidade é um fator tão importante na hora de se declarar para alguém importante.

Uma ótima técnica para evitar o nervosismo e agir com mais naturalidade é buscar estar mais presente no momento em que se está imerso.

Existem muitas técnicas de respiração que podem contribuir para estar mais presente.

Uma ótima técnica que pode passar despercebida em um encontro é respirar fundo, de forma vagarosa e com pequenas pausas entre a respiração e a inspiração.

Além de poder ajudar na hora de se declarar, isso contribui para diminuir a ansiedade e também promove uma série de benefícios para o corpo.

Contato físico

Essa é uma parte muito complexa de se dar qualquer tipo de dica, afinal, o conceito de respeito ao espaço físico de alguém pode variar de cultura para cultura e de pessoa para pessoa.

Existem algumas pessoas que não gostam tanto de contato físico, ainda que se tenha muita intimidade com elas. 

Por isso, é necessário observar ao longo da construção do relacionamento, mesmo que ainda seja recente, se essa pessoa é mais reservada ou não.

Na hora de se declarar para alguém, o toque é sim muito importante.

Mas o excesso pode fazer com que a pessoa querida se sinta desconfortável ou retraída.

A melhor maneira de nivelar o tanto de contato físico, antes de mais nada, é agir de acordo com o que o próprio sentimento diz ser certo.

Isso porque, apesar de não ser nada racional, o sentimento é algo verdadeiro e que se expressa naturalmente nos atos e nos gestos.

A única ponderação a ser feita sobre seguir o próprio sentimento na hora de tocar alguém para se declarar, é saber se o momento é oportuno ou não.

Isso e ter alguma noção se a pessoa para quem se está declarando gosta de ser tocada.

As melhores formas de se ter contato físico vão de acordo com cada um, mas existem padrões que podem ser usados que variam de acordo com cada situação.

Por exemplo, caso se esteja de frente a pessoa a quem se vai declarar, numa mesa de jantar, uma ótima forma de contato é segurando suas mãos ou acariciando os pés do parceiro com os próprios pés.

Caso a declaração vá acontecer em um lugar aberto durante uma caminhada ou em algum outro tipo de situação em que se está lado a lado, uma ótima alternativa é tentar andar de mãos dadas e manter o corpo mais próximo ao da outra pessoa.

Contato visual

Quando se fala que os olhos são os espelhos da alma, não é mentira.

Geralmente, tanto pessoas do sexo masculino quanto feminino costumam valorizar pessoas que as olham nos olhos.

Além de gerar um bom sentimento, isso mostra confiança e segurança de si na situação.

Uma boa dica para hora de se declarar é buscar manter contato visual, mas sempre sem exagero.

É interessante que ao dizer partes mais importantes do que se quer abordar na declaração, se diga olhando nos olhos da pessoa que irá receber as palavras.

Dessa forma a pessoa sentirá verdade nas palavras que estão sendo ditas a ela e isso, com certeza, pode trazer para quem se declara um conceito melhor sobre quem é para a pessoa amada.

Ser romântico

Há quem diga que os românticos morreram ou que, pelo menos, poucos sobraram na Terra.

Mas isso é uma fala precipitada, afinal, todos aqueles que estão se sentindo apaixonados ou que desejam se declarar, acabam sendo um pouco mais românticos do que são usualmente.

E não tem nada de errado em se comportar de forma romântica, não.

Na verdade, ao se declarar para alguém, além de agir com naturalidade é muito importante demonstrar as fagulhas de romance que existem dentro da alma de qualquer um.

É importante estar dentro de um lugar ou em um momento romântico com a pessoa para quem se deseja declarar, mesmo que isso não tenha sido planejado.

O ambiente ideal é aquele em que os dois se sentem confortáveis e descontraídos.

E o momento ideal é aquele em que ambos estão se sentindo bem só por estar na presença um do outro.

Então, não é preciso estar no lugar mais chique da cidade, comendo a refeição mais cara durante uma noite de dia dos namorados, não!

Basta somente que tudo que esteja acontecendo no momento faça com que as duas partes, aquele que vai se declarar e aquele que receberá a declaração, se sintam nem só por estarem na presença um do outro.

Escolhendo o que dizer

Diferente do que muitos acham, se declarar para alguém não é como fazer um pedido em algum restaurante de fast-food, onde já se deve chegar com aquilo que se deseja pedir em mente.

Na verdade, é importante sim que se saiba o que se tem a dizer na hora de fazer uma declaração.

Mas para isso, basta que a pessoa conheça suas intenções, que entenda seu sentimento e que haja com naturalidade.

Mesmo que essas dicas já tenham sido dadas anteriormente, o foco no texto é ensinar dicas de como saber o que dizer para expressar o que se sente.

E aqueles foram passos necessários para chegar até o momento de saber o que dizer na hora de se declarar.

Se uma pessoa tem conhecimento de tudo que foi dito no texto, ela não precisará de frases de efeito prontas ou de qualquer forma mágica de palavras para conquistar o coração desejado.

Basta que siga seu coração e que demonstre tudo aquilo que sente para que a pessoa que irá ouvir a declaração se sinta privilegiada por receber esse tipo de sentimento.

Não há nada melhor do que se sentir amado, desejado ou querido por alguém. 

Por isso, se as palavras forem ditas com sinceridade, certamente a pessoa que está ouvindo irá se sentir especial. Mesmo que seja via mensagens na internet.

Não existe fórmula mágica

No decorrer do texto, pode ser que tenha ficado perceptível que não existe uma dica mestre para todos aqueles que desejam se declarar para alguém.

Mas caso não, é muito importante deixar claro que não existe o que fazer quando se tem um sentimento bom por alguém que não seja se declarar. 

Inclusive, não é muito bom se basear em horóscopo. Isso pode travar o sentimento que se sente por algum conceito pré estabelecido.

De uma forma ou de outra, isso será expressado para a pessoa a quem se nutre algum sentimento.

O corpo fala por maneiras que ultrapassam a linguagem.

Por isso, ao decidir se declarar, basta seguir o que o corpo diz ser a coisa certa e agir com boas intenções.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -