HomeRedes SociaisBadoo: dicas para conhecer um parceiro no app

Badoo: dicas para conhecer um parceiro no app

-

Criado em 2006, o Badoo é uma plataforma de namoro online grátis e conta com um aplicativo móvel. Mas, apesar de ser apenas um simples app, ele dá o que falar entre casais e círculos de amigos por não ser clara a sua função principal. Afinal, Badoo é pra namoro ou amizade? Tendo essa dúvida, aqui vai um mini guia que vai otimizar a experiência do usuário com esse app.

“Se quer amigos, use o Facebook”

Com certeza alguém já passou algum desconforto ou já ouviu falar de situações desagradáveis que casais enfrentam pelo simples fato de haver o ícone do Badoo na tela do celular de um dos dois. 

A verdade é que o App tem duas funções: a busca por uma nova amizade ou namoro casual. Mas, se existe uma rede social muito maior e com o intuito de fazer novos amigos, como é o caso do Facebook; fundado por Mark Zuckerberg em 2004; por que usar um aplicativo com tantas controvérsias quando se fala de sua função?

A resposta é simples! Sua fama adquirida por meio de questionários e jogos do próprio Facebook, antes de finalmente se tornar um serviço autônomo em 2012, fizeram o APK ganhar fama no mundo da internet.

A plataforma tem como objetivo se diferenciar de outras redes de namoro na web, eliminando o termo “site de namoro”, chamando a si mesma de rede de mídia social com um foco em namoro. Mas, veja, não é exclusivamente sobre dar “match” com alguém, marcar um encontro e, quem sabe, terminar a noite com um beijo.

- Continua Depois da Publicidade -

O app conta sim com a opção de encontrar amigos. E é muito útil, por exemplo, para quem viaja a trabalho e acaba não conhecendo ninguém na cidade onde passará um certo período ou para alguém que simplesmente quer fazer novas amizades, mas é introvertido. Tudo que essas pessoas precisariam fazer seria ir até a loja de aplicativos oferecida em seu smartphone, baixar o Badoo, criar um bom perfil e procurar pela seção que quer usar: namoro ou amizade. 

Por isso, aqui vai um guia de como otimizar um perfil do, primeiro até o último passo, no Badoo. Uma ajuda e tanto!

Por onde começar no Badoo

Primeiramente, o cadastro deve ser feito. E para criar uma conta no Badoo é necessário informar o nome, data de aniversário, cidade, sexo e o que busca no app (amizade, encontros ou bate-papo). Não se deve esquecer de uma boa foto para o perfil, embora possa pular esta etapa do processo de inscrição no Badoo para mais tarde. 

A experiência com o app começa após a verificação do email. Ao contrário de outros, não é necessário fazer um quiz de personalidade. Simplesmente é levado para o painel do perfil.

Para criar uma conta, você precisa informar seu primeiro nome, aniversário, cidade, sexo e o que está procurando (amizade, encontros ou bate-papo). É preciso enviar uma foto, embora possa pular esta etapa do processo de inscrição no Badoo para mais tarde. Um link de verificação chega, e ele é muito importante.

Porque para aproveitar ao máximo os benefícios da conta do Badoo, é sensato que se verifique o perfil. A verificação de e-mail que todos recebem ao se inscrever é apenas a primeira etapa do processo.

O Badoo deve estar vinculado a outras contas de mídia social ou usar o telefone para verificar a identidade. E é sim possível continuar usando o Badoo com uma conta não verificada, mas a liberdade pelo app se torna limitada. Membros verificados tem uma marca de seleção azul na parte inferior de sua foto de perfil.

Como é gratuito, todos podem visualizar perfis. Mesmo que se obtenha acesso ao painel depois de se inscrever, se não tiver nenhum upload de imagem, o usuário fica sem fazer tarefas específicas como aumentar sua popularidade, comprar moedas e usar o Badoo.

#1 – Dica para novos membros

- Continua Depois da Publicidade -

Nunca carregue uma foto sua se quiser apenas dar uma olhada no Badoo. Embora o acesso às partes essenciais seja limitado para membros sem imagens, uma vez que você carregue uma imagem, existe a possibilidade de que a rede mostre sua foto, e você será obrigado a verificar se é você. Existe um processo de verificação de fotos rígido e se o perfil não for aprovado não poderá entrar no app de relacionamentos.

Assim que eles verificarem que a conta é realmente de quem diz ser, o bloqueio temporário será removido e é possível usar o Badoo livremente. No entanto, se o novo usuário deseja dar uma olhada primeiro sem se comprometer com nada, postar uma foto já é um grande passo!

#2 – Buscando o parceiro ideal

O Badoo Encounters permite a você pesquisar correspondências rapidamente. Este recurso apresenta um quadro de semelhanças mostrando a foto do usuário e as informações necessárias, como nome, idade e quantos interesses existem em comum.

Pressione o ícone de coração se estiver interessado, ou o ícone X se não estiver. A maioria dos membros faz desse jeito prático, passando por diferentes opções, semelhante à função de deslizar para a esquerda ou direita do Tinder.

No entanto, se você for meticuloso, existem links no canto superior direito de cada entrada onde você pode ver e compartilhar o perfil do usuário. 

Você também pode filtrar para escolher ver apenas meninos ou meninas, ou faixa etária.

#3 – Use os filtros e encontre pessoas interessantes perto de você

A principal função de pesquisa do Badoo, pessoas próximas, permite que você encontre outros membros da comunidade. Existem vários filtros de pesquisa que você pode usar para limitar os resultados:

  • Gênero
  • Relação que procuram (amigos, bate-papo, encontro)
  • Idade
  • Localização
  • Distância de você

Apesar do nome, pessoas próximas não se trata de pesquisar pessoas perto de sua localização, já que você pode obter resultados de membros que colocaram suas posições em privado e pode filtrar a pesquisa para mostrar aqueles de outra cidade ou estado.

#4 – Perfil em destaque

- Continua Depois da Publicidade -

No canto inferior direito da página de seu perfil, você verá várias fotos de perfil. Estas são fotos de usuários em destaque. Você pode ter sua foto destacada pagando créditos. Clique em uma foto para ver o perfil deste usuário. Se você estiver interessado, pode enviar uma mensagem para ele ou ela!

E as mensagens?

Como o Badoo Dating é um serviço gratuito, enviar mensagens para outras pessoas é possível, mesmo sem pagar pela versão premium. A única coisa que é preciso para iniciar uma conversa é enviar uma foto sua. Depois de ter uma foto, os usuários ficam livres para interagir.

No entanto, os membros só podem enviar até duas mensagens para membros que não combinaram. Depois de usar duas mensagens, eles precisam responder de volta antes que se possa enviar mais. 

Configure-o para receber notificações de e-mail e do navegador sempre que receber uma nova mensagem. Se houver alguém em particular em que o interesse é mútuo, dá para salvar na lista de favoritos. Por outro lado, se um dos usuários disser algo ofensivo ou impróprio, é recomendável que seja bloqueado.

Quanto ao serviço de mensagens a maioria são limitados. Só se pode enviar uma mensagem para outro usuário. Com a seção de namoro do Badoo, existem somente duas tentativas de chamar a atenção do “crush”. Mas se houver uma resposta, o papo é ilimitado!

Não é possível conhecer alguém 100%.

As informações de perfil, como um todo, não dizem muito sobre as pessoas. Ao contrário de outros APP ‘s, onde você responde a perguntas e faz testes de personalidade, você só pode escolher os interesses deles em uma vasta lista. Não dá pra ver se a pessoa que deu match contigo tem uma mesma posição política ou ideologia específica. E, no geral, isso causa muitos conflitos.

Ponto pra você

Para incentivar seus membros a postar as melhores fotos possíveis e terem os perfis completos, os desenvolvedores usam um sistema de pontuação de perfil. Quanto maior for a sua pontuação, maior será a sua visibilidade para os outros. Para começar a receber avaliações, você precisa enviar pelo menos três fotos suas. Outros membros que veem seu perfil através do Badoo Encounters podem avaliar seu perfil.

Embora as pontuações do perfil sejam destinadas a determinar a simpatia dos membros, acaba sendo determinado pela aparência.

Aviso importante sobre perfis fakes

Mesmo com um processo de verificação, perfis falsos no Badoo surgem em grande quantidade. Existem vários artigos escritos sobre isso na web. Não é preciso pesquisar demais para encontrar!

De acordo com alguns dados demográficos do próprio aplicativo, a proporção de homens para mulheres no Badoo em 2009 era de 70/30, com os homens assumindo a liderança. Recentemente, os números mudaram e mais e mais perfis femininos estão sendo criados no mesmo, alguns dos perfis falsos para atrair mais pessoas. Lembre-se de que os perfis podem ser definidos para que não-membros possam vê-los. Por isso, existem vários perfis de mulheres iscas no Badoo com o único propósito de atrair homens para entrar no site e conhecer esses falsos membros. Muitas pessoas ficam com o coração partido ao descobrir que se apaixonaram por uma ilusão online e têm vergonha de admitir isso!

Na conquista, a aparência é tudo.

O Badoo dá ênfase considerável às fotos e à aparência, ao mesmo tempo que desconsidera pontos de vista e opiniões. Sim, você pode escolher um interesse e há vários campos onde você pode digitar informações livremente sobre você, mas os usuários negligenciam a maioria deles porque não são obrigatórios.

Na plataforma há um sistema de verificação de fotos. Mas, se tratando de dados, uma pessoa que procura um relacionamento ou casamento de longo prazo não dispõe de ferramentas suficientes para saber quem é compatível com ela ou não

1. Use uma biografia simples

Em primeiro lugar, use palavras que mostram quem você realmente é. Não tente exagerar com sua peculiaridade e não tente ser engraçado. Mais importante ainda, seja você mesmo e não deixe esta seção em branco. Jamais!

2. Mostre sua personalidade por meio de fotos  

Escolha de três a seis fotos que representem claramente sua personalidade e estilo de vida diário. Certifique-se de que haja uma mistura de fotos da cabeça, fotos do corpo e, se você for aventureiro, inclua uma foto ativa – mas, em todas, não inclua selfies. Fotos ao ar livre geram mais interesse, e selfies, menos “matches”. Principalmente, se você deseja destacar sua melhor característica. Lembre-se de que sua foto de perfil principal do Badoo pode fazer toda a diferença.

3. Tenha fotos de boa qualidade

Primeiramente, evite fotos desfocadas, mal cortadas, altamente editadas e fotos muito filtradas. Você deve mostrar como você realmente é. Editar demais ou desfocar pode fazer parecer que tem algo a esconder.

4. Evite fotos de grupo

Seus possíveis pares não vão perder tempo analisando dez imagens diferentes, tentando decifrar quem é você na foto do grupo. Sabendo disso, evite fotos envolvendo você com seus ex-parceiros ou pessoas do sexo oposto. Na verdade, essas fotos recebem uma reação muito negativa. Até porque ninguém quer se sentir inseguro quando está buscando se relacionar com outra pessoa. E, outro fato é que, embora ter fotos de grupo mostra que você é social, você não quer que seu par em potencial fique procurando por você em meio a todos, quer?

5. Sorria

As mulheres que flertam diretamente para a câmera recebem a maioria das mensagens, geralmente. Por outro lado, os homens que desviam o olhar e não sorriem recebem mais atenção. Talvez seja porque dá uma sensação de mistério sobre eles. Mas não vá deletar todas as suas fotos não sorridentes. Escolher a foto que você deseja como principal é uma escolha importante. Sorrir é atraente para ambos os sexos e fará com que você pareça alguém amigável e convidativo.

6. Use aquilo que te destaca a seu favor.

Sendo honesto, este é o Badoo. Se você tem um bom corpo, não tenha medo de mostrar. Mas não deixe isso muito óbvio! Ao dizer isso, é melhor que alguém o aceite por quem é. Mas, conforme já mencionado, tenha um mix de fotos e não apenas fotos do seu corpo. Embora essas fotos recebam mensagens, podem não levar a uma ‘conversa real’. É por isso que você deve exibir fotos que te representem, para receber mensagens que mostrem interesse em quem é.

7. Pegue um feedback de quem conhece

Faça com que seus amigos escolham fotos suas  e classifique-as da melhor à pior. Depois de ter alguma noção do que as pessoas gostam ou não, você poderá ter uma ideia sobre o tipo de fotos que deseja exibir. Lembrando que no Badoo, mesmo que esteja apenas procurando por uma amizade, a aparência importa. Ali dentro você não consegue apresentar tão bem assim a pessoa incrível que é. E se sua intenção for conseguir um encontro casual, namoro ou algum tipo de relacionamento, nem se fala!

Afinal, vale a pena usar o Badoo ou algum outro app de relacionamentos?

Já se foi o tempo em que você avistava alguém do outro lado da sala. Você iniciaria uma conversa, tomaria alguns drinques, trocaria números e deixaria as coisas irem gradualmente a partir daí. Com a proliferação de aplicativos de namoro, aquelas ideias românticas de conhecer alguém especial parecem estar no passado distante. 

Por isso, é necessário fazer uma reflexão para responder essa questão sobre o Badoo ou outros apps.

“ E como vocês se conheceram?”. É certo que, se está em um relacionamento, essa pergunta virá de uma forma ou de outra, seja dos pais, irmãos, amigos ou até mesmo colegas de trabalho. Para muitos, a resposta é um site ou aplicativo de namoro.

A questão é que gerações diferentes têm visões diferentes sobre o propósito do Badoo ou de qualquer outra interface para conhecer pessoas. Os serviços de namoro online têm como objetivo ajudá-lo a conhecer alguém.

Mas “encontrar” alguém carrega diferentes interpretações. Mais da metade dos jovens adultos (18-24 anos) veem os sites e aplicativos de namoro como plataformas para encontros casuais.

É mais provável que os adultos mais velhos os vejam como um meio de ajudá-los a desenvolver relacionamentos de curto e longo prazo.Essas diferentes perspectivas se refletem na popularidade dos serviços de namoro que as pessoas optam por usar. Então, os sites de namoro são populares. Mas isso significa que as pessoas gostam deles?

As pessoas tendem a não gostar de serviços de namoro online

Aproximadamente metade dos adultos vêem os aplicativos e serviços de namoro como algo ou muito negativo; a visão negativa persiste em todos os grupos de idade e gênero. Por exemplo, 59% das mulheres e 55% dos homens têm uma opinião um pouco ou muito negativa sobre sites e aplicativos de namoro.

Agora, não é tão fácil diagnosticar a causa raiz de sentimentos como esses, mas aqui estão duas explicações possíveis:

1) Riscos em procurar alguém online.

A capacidade de avaliar alguém online pode ser difícil. Você não tem coisas como linguagem corporal, tom de voz e outras qualidades que podem ajudar a guiar seus instintos e/ou se proteger. Nem todos os serviços de namoro procuram pessoas que cometem crimes de identidade, e os fraudadores usam isso para roubar uma quantia absurda de dinheiro todos os anos. Um valor estimado na casa dos milhões de dólares.

Ainda que a pessoa do outro lado também esteja interessada em namorar, ela pode facilmente se enganar porque mentir sobre características pessoais são atitudes comuns em apps de relacionamento.

2) Desconfie da proteção de suas informações pessoais no Badoo.

Com eventos como o escândalo de dados do Facebook , o pessimismo em torno do uso de informações pessoais entre empresas de namoro online tende a aumentar. Todavia, aqueles que usaram serviços de namoro online tendem a gostar mais deles

Finalmente, algumas informações positivas: muitas pessoas que já usaram sites e aplicativos de namoro vêem essas empresas de uma maneira mais favorável. Principalmente se isso lhes permitiu conhecer seus parceiros.

Na medida em que os sites e aplicativos de namoro continuam a adquirir novos usuários, eles podem melhorar sua reputação com o tempo.  Mas, enquanto isso, o maior volume de pesquisas relacionadas ao Badoo são sobre “como excluir a conta no Badoo” ou “como desativar a conta no Badoo”.

Independente de você gostar ou não de serviços de namoro online, como o Badoo, há uma boa chance de usá-los. Eles permitem que se encontre e se conecte convenientemente com pessoas com interesses semelhantes, o que pode mais do que compensar os custos potenciais de seu uso.

Portanto, da próxima vez que alguém perguntar como você conheceu seu par perfeito, não fique tímido. Na verdade, há uma boa chance de que sua própria história de relacionamento compartilhe um início semelhante.

Mas, afinal, qual é a conclusão sobre o uso do Badoo?

Antes de mais nada, o formato de aplicativos de relacionamento como o do Badoo são inevitáveis na modernidade. Tudo está acontecendo muito rápido.

Desde a forma, como se consome produtos, trabalha, se alimenta e, como foi dito nesse artigo, como as pessoas se relacionam. A era digital mostra que veio para ocupar espaços onde a realidade cotidiana do passado não se encaixa mais.  Certamente, é muito mais prática a ação de escolher alguém arrastando seu dedo em uma tela para o lado. 

Para as gerações mais recentes, a noção que se tem do tempo é de que ele é energia vital, e cada vez mais dá pra notar um comportamento que foge das relações que começam de forma “orgânica”, que exigem das pessoas um tempo de conquista.

Talvez os filmes de romance passarão a retratar personagens que se conheceram por meio de aplicativos, viveram uma grande paixão e viveram felizes para sempre. Mas, as conclusões possíveis sobre o uso do Badoo são: se você busca conhecer alguém pela internet e está informado sobre os benefícios e os riscos, após esse artigo, é uma experiência válida. 

Mas caso você seja do tipo de pessoa que não se adapta ou é relutante a esse novo formato de relacionamento, procure experimentar. Toda experiência é válida. E se realmente confirmar que não é para você, tudo bem! Não será o primeiro e nem o último.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -