HomeEspiritualidade & ReligiãoHoróscopo: como entender o mapa astral?

Horóscopo: como entender o mapa astral?

-

Apesar de ser algo muito popular entre os esotéricos da atualidade, o horóscopo precede tempos muito mais antigos do que as sessões de jornal que falam sobre os signos e as próprias revistas sobre horóscopo que tanto popularizaram o assunto. Estima-se que essa forma de conhecimento tenha surgido sete séculos antes de Cristo nas civilizações antigas do Oriente Médio, como os povos da antiga Mesopotâmia. A crença, que perdura até hoje, é de que, ao observar os astros, os humanos poderiam racionalizar seus “comportamentos” para entender de que forma eles poderiam influenciar na vida de cada um.

Seja no amor, no clima, no trabalho, nas lavouras ou em qualquer outro âmbito da vida, o horóscopo carrega consigo, desde esses tempos antigos, um valor profundo na forma como as pessoas interpretam suas vidas e seu cotidiano.  Basicamente, é a crença popular que mais está entremeada no imaginário do homem.

Além das características de cada signo presente no horóscopo, que são doze, existem alguns outros fatos pertinentes de se saber para ser adepto a essa forma de enxergar o mundo. Mapa astral, ascendente, planetas e casas são alguns dos exemplos que merecem atenção daqueles que acompanham seu signo diariamente em revistas, sites ou jornais. Para compreender o mapa astral, é necessário confluir todas esses conhecimentos e, então, interpretar de acordo com as informações que estarão presentes nesse texto.

Mapa astral

Quando uma pessoa nasce, os astros estão posicionados em um determinado alinhamento que vai definir todas suas sub características que vão além do signo principal, que seria representado pelo Sol.

Na astrologia, cada um desses astros representa uma funcionalidade na vida das pessoas, e por isso é importante definir o mapa astral de alguém que está interessado em signos. Assim, a compreensão sobre como as coisas se dão na própria vida ficam mais esclarecidas, variando de acordo com as particularidades de ascendência ou demais tipos de especificidades.

- Continua Depois da Publicidade -

Para fazer o mapa astral, existem muitas possibilidades de ferramentas: revistas voltadas para esse assunto, livros, sites e astrólogos profissionais são boas alternativas para ganhar expertise no assunto e ampliar essa forma de autoconhecimento.

Mas, para entender melhor de forma rápida, aqui está explicado em minúcias detalhes sobre o mapa astral.

Significado do Mapa Astral

Geralmente, dentro do senso comum, os humanos são subdivididos pelo horóscopo em 12 signos. Quando, na verdade, podem haver até cento e quarenta e quatro combinações possíveis, se contar com todas as formas de ascendência, Lua, Júpiter, Vênus e outros demais.

Por isso, para que houvesse uma melhor organização dessa multiplicidade de eventos astrológicos que influenciam a experiência sensorial, intelectual e mental das pessoas, foi-se criado pelos astrólogos o mapa astral, que determina o condicionamento da vida de alguém perante todos os signos que carrega consigo em essência.

Ele pode servir como uma via de autoconhecimento que possibilita àqueles que o buscam, a ter sabedoria sobre como se portar perante situações de acordo com aquilo que se vive, associando a que está relatado no mapa.

Todavia, ele não pode ser interpretado como algo concreto ou estático. Por se tratar de algo que se relaciona com a personalidade de alguém, deve ser levado em consideração as intuições, formação de identidade e todos fatores que podem vir a influenciar alguém na vida.

Mas, afinal, como interpretar os planetas dentro desse sistema organizado que é o mapa astral?

Interpretando os planetas no Mapa Astral e Horóscopo

Como dito anteriormente, ele é uma maneira de associar planetas, casas, signos e outras formas de esoterismo derivadas de culturas distintas, mas que culminaram na contribuição de um conhecimento em comum.

- Continua Depois da Publicidade -

A ideia dos planetas surgiu dos signos romanos, derivados das crenças em deidades politeístas ( Vênus, Júpiter, Marte, etc). Os signos, vindos da Mesopotâmia são a base desse preceito que perdura na atualidade.

Conquanto as casas são formas de enquadrar cada signo em uma zona de influência.  Mas, para que seja possível a compreensão do mapa astral, é necessário se prender a conceitos básicos. Por isso, aqui estão as particularidades de cada planeta em que um signo pode se alojar dentro do mapa astral.

Sol

Esse que é o princípio condutor da psiqué, o Sol é o astro central que representa a essência do humano e como é ditado suas características pessoais principais. Por exemplo, quando se diz que alguém é escorpiano, isso significa que aquela pessoa tem o Sol com alinhamento no signo de escorpião em algum grau. Geralmente é o primeiro contato que se tem com a ideia de signo, por se tratar do princípio básico que rege qualquer indivíduo.

Ascendente

Este, claramente, não é nenhum astro. Mas, é a casa inicial do mapa astral, o que significa que é determinante para temperamento, forma de se aparentar, os disfarces cotidianos, a projeção pessoal, ou seja, a primeira impressão se dá por essa que é a casa 1 do mapa. Basicamente, é a forma como o mundo enxerga alguém. Mas, não necessariamente, assume por completo a aparência de alguém tirando o espaço do signo que se encontra em Sol.

Lua

Quando se fala em sentidos, como instinto, o lado emocional, forma de se portar perante a família e em particular e os sentimentos, é a incidência do signo que está na Lua que determina. A energia emanada é diretamente ligada com o íntimo sagrado, o que pode dar consequência a sextos sentidos, intuições e até mesmo aos alimentos ingeridos em determinadas fases da vida ou situações do dia a dia.

Mercúrio

Sobre a comunicação e a intelectualidade, é Mercúrio o maior determinante. A partir da compreensão desse planeta dentro do mapa astral, um indivíduo consegue entender melhor sua forma de comunicação com o mundo exterior, a maneira como raciocina e as formas conscientes e inconscientes de pensamento. Se alguém, por exemplo, tem mercúrio em escorpião, essa pessoa é menos impulsiva ao se comunicar e também mais reflexiva ao pensar.

Vênus

Vênus influência, em suma, basicamente tudo aquilo que se trata sobre como um indivíduo almeja as coisas, seus desejos mais profundos, seus prazeres ocultos, suas emoções dentro de um relacionamento, o modus operandi dentro do amor e, a rigor, tudo aquilo que se aproxima das vontades materiais do ser humano.

Marte

Esse planeta mostra muito a alguém sobre sua potência, a força que vêm de sua essência, sua força de vontade para vencer e suas motivações para isso. Marte também diz muito sobre a sexualidade de alguém e é o planeta que indica o poder de vencer as adversidades da vida, batalhar.

Júpiter

- Continua Depois da Publicidade -

Na astrologia, assim como os efeitos de seu centro gravitacional no sistema solar, Júpiter é um gigante em influência do horóscopo. Tudo aquilo que está a seu alcance é amplificado e intensificado. No mapa astral, é o definidor de crenças profundas, a sorte, o que realmente é valorizado, a polaridade positiva com que se enxerga a vida e a vontade de crescer em âmbitos da vida. Impulsiona positivamente toda parte da vida em que estiver alinhado.

Saturno

Esse regente, ao contrário do anterior, condiciona alguém de forma a significar as restrições que se tem na vida. Mas, sua importância é tamanha porque, caso não existisse, os humanos seriam excessivamente dominadores e expansivos exageradamente, podendo trazer consequências em qualquer âmbito da vida. Ele é o limite que falta para que alguém se ponha em seu lugar, muitas vezes. Determina os medos, receios, a cautela e a forma de cumprimento com normas e leis.

Urano, Netuno e Plutão

Urano determina a fuga dos paradigmas para que alguém busque ser sua melhor versão, enquanto Netuno determina a conexão com a espiritualidade e tudo que gira em torno do celestial. Plutão, de modo geral, fala sobre algo que está nos desafios de uma era, determinando as dificuldades a serem superadas por aquele indivíduo naquele momento da história.

Entendendo melhor as casas no mapa astral e Horóscopo

Assim como a ascendência, existem outras casas do mapa astral. Suas representações possuem uma mudança de característica que se determinam por local e data de nascimento de um indivíduo.  No desenho do ciclo do horóscopo, é representado pelo círculo que fica mais adentro do grupo de símbolos.

Elas representam uma fração da experiência da vida de um ser. Essa parte do horóscopo apresenta os quadrantes da vida onde signos e planetas podem manifestar influência em um indivíduo.

Cada detalhe que mostre a presença de um dos dois dentro de uma determinada casa surte resultados na vida de alguém que está observando seu próprio mapa astral.

Entenda abaixo mais sobre as principais casas:

Ascendente

No desenho do horóscopo, é representado pelo início da primeira casa. É a casa que define a identidade pessoal, como um indivíduo é interpretado pelo alheio e a aparência.

Descendente

Já essa casa mostra o contrário da anterior. Ela é responsável por traduzir as pessoas a um indivíduo e como alguém enxerga ao próximo. Rege os sentimentos que alguém deposita no outro e as expectativas que se cria.

Fundo do Céu

Fala da essência, do nascimento, das origens e raízes que um indivíduo possui. Mas, para haver uma conexão com essa casa , é necessário que haja um bom comportamento perante essas áreas da vida. Ter tudo bem definido e esclarecido.

Meio do céu

É a razão de ser de um indivíduo, até onde ele quer chegar, qual versão de si quer ser um dia e como quer deixar seu legado. De certa forma, é sobre orgulho e reputação, mas também sobre o que esse alguém veio fazer, aquilo que têm pulsão para insistir.

Como interpretar os signos no Horóscopo

Diferente dos planetas, que são as energias determinantes da mente humana, os signos são as nuances que estabelecem os detalhes de cada ser. Eles são a parte mais externa do horóscopo, e também a mais divulgada. E isso se dá tanto por sua versatilidade em explicação, quanto sua popularidade que atravessa eras.

No ocidente, os signos são doze frações de um ciclo completo. Ou seja, partes de um círculo maior. Por isso são particionados em meses do ano. Se um círculo completo possui 360 º, uma fração de doze deve conter 30º. Ou seja, um signo do horóscopo é determinado de acordo com um prazo de 30 dias de um ano.

Parece ser alguma forma de coincidência, mas, como explanado antes, é uma forma de conhecimento ordenado que foi muito utilizado como base para muitas áreas do cotidiano humano. Alguns estudiosos de astrologia e outras áreas consideram até que os signos são uma forma de conhecimento muito avançada que ajudaram a garantir colheitas, pesca, caças e até a vencer conflitos.

Apesar de serem desconsiderados por alguns como forma de conhecimento, os signos são uma forma de poder que podem ampliar a perspectiva de qualquer humano sobre a vida e tudo que nela se encontra.

Cada signo deriva de uma constelação de estrelas, o que reafirma mais ainda o fato de ser fruto de observações contínuas dos astros pelos antigos. A sabedoria adquirida a partir dessa catalogação proveu e provém benefícios incontáveis. Mas, para isso foi preciso séculos de observação e padronização das minúcias. Isso estipulou que cada uma das frações do grande ciclo, ou seja, cada signo, tenha características particulares determinantes sobre a vida na Terra.

Para entender melhor a particularidade de cada um desses doze signos, aqui estão alguns detalhes sobre cada um deles. E, claro, seguindo uma ordem cronológica de acordo com os nascimentos no decorrer do ano.

Categorias elementares – Horóscopo

Fogo

Áries, Leão e Sagitário possuem a caraterística de possuírem uma maior atividade e força precursora. Isso se dá porque são provenientes do elemento Fogo.

Terra

Touro, Virgem e Capricórnio possuem como característica o materialismo, ordenamento e necessidade de controle. A razão disso é a regência pelo elemento Terra.

Ar

Gêmeos, Libra e Aquário são signos mais intelectuais, racionais e comunicativos. A proveniência dessas características se dá por serem do elemento Ar.

Água

Câncer, Escorpião e Peixes são signos mais emotivos, intensos e sensíveis. O motivo para isso é o fato de terem sua origem no elemento Água.

Características de cada signo

ÁRIES

Os arianos carregam consigo uma impaciência que pode ser positiva e negativa. Falando dos aspectos negativos, o ariano se não tiver muita paciência, pode se tornar alguém estressado. Mas, no aspecto positivo, são pessoas práticas. Se algo não surte resultados rapidamente, eles logo pulam para aquilo que causa uma identificação rápida. Por isso, no amor, são pessoas que amam por inteiro e de forma intensa. Então, sendo dessa maneira, se eles se entregam de primeira e não são correspondidos num período semelhante e em mesma proporção de sentimento. Logo desmancham relacionamentos que demoram a “tomar forma”.

Já na saúde, são pessoas de muita abundância. Esbanjam longevidade é uma característica dos arianos. No campo do dinheiro e profissional, costumam buscar sempre ter seu próprio dinheiro e não depender dos demais. Além disso, os arianos tem uma característica de apresentar suas conquistas materiais.

TOURO

Alguém que tenha seu sol nesse signo, geralmente é resiliente e nunca se apavora ou se deixa dominar pelos sentimentos de ira. Geralmente, são pessoas com apego a bens mundanos por darem muito valor a como chegaram à aquisição ou à conquista. Se não nutrir valores de humildade e compaixão, torna-se uma pessoa possessiva, acumuladora e extremamente materialista. Esse signo do elemento Terra, valoriza tudo aquilo que é terreno.

Por isso, no campo do amor, geralmente as pessoas de touro se apegam a presentes e gracejos de quem é seu parceiro. Extremamente carnais, são essencialmente pessoas sexuais e eróticas.

No ramo do dinheiro e do emprego, são pessoas que se dedicam desde que podem começar a trabalhar para juntar economias e ter controle de suas vidas financeiras. Nunca se arriscam e, muito menos, se aventuram em coisas não planejadas.

Gostam muito de prazeres terrenos, inclusive o da gula, por isso devem se dedicar a uma boa alimentação e gerir uma boa conduta quando se trata de saúde. Para os taurinos, nada como uma boa dieta e um sono de qualidade para a regeneração do corpo e um aumento de sua longevidade.

GÊMEOS

Talvez um dos signos mais sociáveis do horóscopo, Gêmeos carrega consigo a liberdade de passar por onde quer que seja do elemento Ar. Pessoas que se comunicam bem, mas que conseguem fazer isso sem extravagância. Mas devem tomar cuidado para não se prenderem em demasia às coisas que se passam em suas mentes, já que são pensativos até demais.

No amor são pessoas um tanto quanto cheias de mutabilidade. Por isso, para se relacionar com alguém, o geminiano deve encontrar alguém que seja bom com inconstâncias de sentimento, comportamento e jeitos de ser. São pessoas que, muitas vezes, gostam de ter o próprio espaço para refletir e tomar decisões. O interessante é não cobrar tanto deles. Já na saúde, devem buscar ser pessoas comedidas, ter contato com o sagrado para uma boa saúde psicológica, manter uma certa proximidade da natureza e fazer longas caminhadas.

No dinheiro e na vida profissional, são pessoas que devem buscar aguçar o desenvolvimento de suas carreiras para conseguir retornos financeiros. Sem adotar estratégias mirabolantes para conseguir ter algum tipo de resultado rápido, porque isso só pode se fazer prejudicial para o geminiano. Em suma, o certo é que a pessoa desse signo distribua seus rendimentos em investimentos conservadores e capacitação profissional.

CANCER

Talvez sejam as pessoas mais misteriosas para se compreender, já que são puro sentimento. Guiados por uma incrível intuição, os cancerianos conseguem fazer escolhas certeiras caso tenham consciência desse artifício de seu signo. Nunca se desfaz de quem é próximo, e sempre estão se colocando no lugar do próximo. Por serem pessoas muito responsáveis e leais, costumam alcançar cargos importantes e de confiança.

Mas, infelizmente, da mesma maneira que ganham abundâncias de dinheiro com essa capacidade de extrair confiança dos outros, o canceriano pode trair a si mesmo com gastos exacerbados. Mas isso é apenas um detalhe a se atentar, já que são ótimos investidores e possuem uma inteligência financeira que, se cultivada, pode agir a seu favor eternamente. No amor, as pessoas desse signo são muito apegadas e cuidadosas. Mas podem tanto agradar quem escolhe como parceiro quanto desapontar como um certo grau de hiper proteção. Na saúde, são pessoas que devem se atentar a tudo aquilo que envolve o sistema digestório, a mente e, especificamente às mulheres, saúde ginecológica, mamária e períodos menstruais intensos.

LEÃO

Altruístas, carinhosos e dedicados, os leoninos preferem ter algo a oferecer a alguém do que propriamente ter um benefício com isso. No amor, são pessoas que gostam da conquista, da sedução, de impressionar e não se apegar até que se sintam no momento de fazer algo assim. Mas, uma vez que se apegam, são muito afetuosos. Entretanto, sobre a pessoa amada, criam muitas expectativas, atitude que pode trazer consigo muitos critérios de quem decide ser companheiro de um leonino.

No geral, sobre a saúde, os leoninos devem se atentar sempre a comorbidades do sistema cardíaco e problemas de coluna. Nada como uma boa rotina de vida saudável, regular e tranquila para trazer o melhor nesse âmbito da vida de alguém desse signo. Na vida profissional e financeira, geralmente lideram e buscam ser uma referência no que fazem, mesmo que com isso não haja tantos benefícios em dinheiro. Ordenador nato, mas quando se trata de fazer o que pede aos demais, não se sai tão bem. Busca sempre grandes desafios para se sentir bem consigo mesmo, e os cumpre até o final.

VIRGEM

O signo mais perfeccionista do zodíaco se caracteriza por buscar fazer tudo com cuidado, cautela para chegar ao êxito.Isso para satisfação pessoal. Geralmente, são pessoas que aprendem o que sabem falhando, mas nunca desistindo por isso. Gente que é obstinada essencialmente.

São pessoas, no amor, que não conseguem guiar bem o que sentem. Ao mesmo passo que sentem muito, podem ser pessoas calculistas e frias, mas de uma forma um tanto quanto forçada. Os parceiros devem se acostumar com o fato de que nem sempre serão o centro das atenções, caso queiram estar dentro de um relacionamento bom com um virginiano. Quando o virginiano toma conta dos alimentos que ingere e se interessa por eles, são poucas as coisas que atrapalham sua saúde.

Isso porque eles já estão em uma busca pela saúde ideal, física e mental. Já no âmbito profissional e financeiro, são pessoas responsáveis e donas de uma seriedade inconfundível. Um ótimo contador, consegue ter um controle financeiro bom e até poupar dinheiro com sua dedicação aprofundada a formas de fazer isso.

LIBRA

Aquele que é um ótimo ajudante, o libriano ouve bastante para poder deixar uma contribuição. Mas, muitas vezes, acaba se deixando de lado para suprir a vontade alheia. São pessoas sutis, que ajudam sem a necessidade de demonstrar que o fizeram , muito menos o desejo pelo reconhecimento. Em todo início de novo ciclo de vida, são energizados e têm suas forças recarregadas. É um signo de renovação. Quando se fala do ato de amar, os librianos querem tranquilidade. Por isso, buscam no próximo aquilo que acham de si. Não são possessivos, mas também demoram a se entregarem. Só que, uma vez que o fazem, vivem para continuar nutrindo o sentimento que já existe. Na saúde, os que têm Sol em Libra devem sempre se colocar em primeiro lugar e tomar conta de seus exames e cuidados pessoais.

Esse signo precisa de um contato maior com a natureza e hábitos relaxantes, como o de se alongar. Além de lazer, esses fatos podem ser uma forma de terapia para o libriano. Como profissionais, são pessoas humildes que buscam sempre ter a opinião de superiores ou colegas de trabalho. E financeiramente são comedidos e cautelosos com seus gastos, visando sempre buscar informações melhores para decidir o que fazer com o orçamento que possui.

ESCORPIÃO

O signo mais intenso do zodíaco possui uma determinação fantástica para se transformarem em sua melhor versão, se reinventando em momentos difíceis.Muito enigmáticos, conseguem extrair das pessoas diversas características que tentam esconder isso por bem, ou pela força das ocasiões. Esbanjam uma capacidade de tomar conta dos impulsos, ao passo que, se não se atentarem, vivem uma dualidade entre isso e a impulsividade. Um ponto marcante neste signo é sua incapacidade de se abstrair daquilo que já foi feito para si, isso vale para coisas boas e ruins direcionadas ao escorpiano.

Amando, os escorpianos são incríveis. São dominadores e sedutores, mas criam muitas expectativas sobre um parceiro. Seja uma paixão, um amor de longa data ou apenas um encontro casual, os escorpianos se dedicam para extrair o melhor do sentimento. Extremamente eróticos, eles fazem questão de satisfazer os desejos carnais com quem divide a cama. Mas confiança é a chave num relacionamento com alguém desse signo, é necessário sempre prezar pela confiança. Uma vez quebrada, não serve mais para essa pessoa.

Esse signo deve se atentar com os cuidados à saúde sexual, visando sempre dar continuidade a exames de rotina e métodos de prevenção a DSTs. Felizmente, por ser um signo de extrema intensidade e força regeneradora, geralmente as pessoas conseguem se recuperar facilmente de problemas de saúde.

No trabalho, são pessoas que passam por muitas provações até atingirem o êxito no que fazem. Mas, se tudo for feito corretamente, o universo financeiro funcionará a favor do escorpiano de uma forma ligeira.

SAGITÁRIO

O sagitariano é aquele que sabe que pode superar suas limitações físicas e mentais para seguir em busca daquilo que se define logo no início de sua vida ou jornada. Extremamente aventureiras, as pessoas desse signo se portam como pessoas que estão sempre prontas para o novo. Sua serenidade é externa, uma vez que está sempre se cobrando por dentro. Mas, no amor, são pessoas de muito carinho e intensidade. Apaixonados, aqueles que tem Sol em sagitário vivem sentimentos latentes e não conseguem esconder isso. Muitas vezes, se tornam uma representação da própria relação.

Na saúde, são pessoas que devem se atentar a problemas que proíbam fazer suas longas aventuras e buscas. Por isso, a saúde da parte debaixo do corpo merece uma atenção maior. Além disso, devem buscar ser comedidos com a comida, isso pela tendência ao sobrepeso.

No ramo financeiro, devem ter suas finanças controladas por alguém ou possuir uma instrução em educação financeira muito ampliada. Se destacam em atividades profissionais que exigem de suas capacidades físicas ou de autopromoção.

CAPRICÓRNIO

Cheios de independência, praticidade e segurança de si, os capricornianos já carregam consigo o que consideram como propósito e não aceitam que o que é alheio às suas vontades determine isso a eles. Pacientes e dedicados, são aqueles que sabem que tudo que pode ser construído com boas intenções e tempo de trabalho. Persistem naquilo que querem até conseguir. Mas as pessoas desse signo devem se atentar ao apego, para não se tornarem pessoas avarentas ou materialistas.

No amor, Capricórnio é mostra lealdade e facilidade de constituir um lar com a pessoa amada. Gostam de dar e receber segurança na convivência amorosa. Na saúde, por serem seres extremamente estruturais, as pessoas com Sol em capricórnio tendem a ter problemas ósseos. Por isso, cuidar das reposições de cálcio e idas constantes ao ortopedistas possibilitam uma vida saudável para aqueles que são desse signo.

No dinheiro e na profissão, as pessoas de maior destaque em lideranças ou regências de grandes responsabilidades são desse signo. Busca sempre desempenhar funções individualmente , para que sua grandeza e capacidade sejam notáveis. Caso contrário, nem tentam.

No quesito gastos, são pessoas que criticam os luxos, mas que não conseguem viver sem um pouco disso. Extremamente ambiciosos, os nativos desse signo alcançam grandes postos e sucesso profissional com facilidade, mesmo que isso demande tempo para a individualidade.

AQUÁRIO

Pessoas racionais, íntegras e originais, os aquarianos geralmente conseguem cativar as pessoas a sua volta por terem uma forma única de enxergar e de se portar perante o mundo. Contestadores, esses são aqueles que geralmente indagam todos sobre tudo que não concordam. Mas, até podem concordar, só que insistirão em ver a forma que alguém pensa mais a fundo com perguntas desafiadoras. E às vezes conseguem ser inconvenientes com isso. Nas relações amorosas, os nativos desse signo precisam de se sentir em um porto seguro para conseguir ter um senso de correspondência, e nem sempre é fácil que cheguem nesse ponto. Por isso, são muito seletivos em relacionamentos. Mas, uma vez que engajam seu coração nos sentimentos de alguém, são afetuosos e amorosos.

Na saúde, é preciso estar com os exames de rotina em dia. Esse signo demanda uma preocupação com tudo que envolve o corpo, por possuir muito pouca energia para dispor no dia a dia.

Profissionalmente, são pessoas expansivas, mas que precisam de comprometimento e abdicação de algumas coisas para atingir o sucesso. Devem ter um foco e seguir de acordo com ele para bater as metas.

PEIXES

Muito empáticos e humildes, não é exagero dizer que esse é o signo coerente com a personalidade de pessoas que marcaram a história por essa característica. Muito discretos, porém extremamente antenados em tudo que se passa a sua volta para agir de acordo com o que estão absorvendo e sua intuição. São sonhadores e obstinados em tornar real aquilo que ainda reside no plano das ideias. Quando ama, o signo de Peixes tende a ser um pouco inocente, fazendo escolhas que julga serem longevas e até para a eternidade. Quando querem impressionar, usam seus melhores atributos da melhor forma possível. Na saúde, são pessoas que devem ter cautela com aquilo que está na extremidade que carrega os fardos: os pés. Os piscianos devem tomar muito cuidado com o tipo de calçado que usam, longas caminhadas ou demais questões que envolvam doenças nessa parte do corpo.

Nada comedidos financeiramente, os nativos desse signo tendem a gastar muito dinheiro com experiências, grandes e pequenos sonhos. Mas, mesmo que encontre preocupações ligadas ao dinheiro, tem sempre à sua disposição formas de conseguir solucionar problemas maiores. O desapego é sua marca principal, o que pode tornar a ida do dinheiro totalmente voltada para suprir os desejos da alma, como vontades e altruísmos.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -