Finanças, Crédito & Seguros

Banco Inter: tipos de cartão e melhores investimentos

21/04/2024

O Banco Inter foi o primeiro banco 100% digital no Brasil.

Contando com uma proposta de inovação e solidez, o Banco Inter oferece a facilidade de lidar com as instituições bancárias oferecendo uma abertura de conta totalmente online e gratuita.

Além disso, com as contas digitais a necessidade de enfrentar filas e burocracias foi reduzida ao máximo, com uma conta digital do Banco Inter é possível pagar contas, fazer transferências bancárias, investimentos e muito mais.

A instituição oferece a oportunidade de abrir uma conta-corrente livre de tarifas, realizar TEDs de forma ilimitada e ainda possui opções de cartão de crédito internacional sem custos de anuidade.

Diferente de seus concorrentes como Nubank ou Neon, que também possuem contas digitais, com o Inter é possível realizar todo tipo de atividade vinculada a sua conta sem a cobrança de valores adicionais, como, por exemplo: saques em Banco 24 horas e transferências para outros bancos.

O Banco Inter é 100% digital, ou seja, não possui agências físicas, mas conta com toda a facilidade, agilidade e competência através de sua plataforma online.

Além disso, para abrir uma conta no banco é bem fácil: basta baixar o aplicativo do Banco Inter disponível para Android e IOS e ter seu RG ou carteira de motorista a mãos, juntamente com seu comprovante de residência.

Para facilitar esse processo, separamos um passo a passo simples para abrir uma conta no Banco Inter:.

O aplicativo também solicita assinatura digital, para isso basta assinar seu nome como está no RG cinco vezes seguidas, uma embaixo da outra, e enviar a foto para o banco.

A aprovação da conta acontece em poucos dias úteis e o usuário receberá a resposta via e-mail.

Após a aprovação da conta será necessário criar uma senha de usuário direcionado através do próprio aplicativo, o cartão de débito e crédito do Banco Inter chega no endereço cadastrado em até 15 dias.

A instituição financeira oferece diferentes modalidades para a abertura de contas, todas contam com singularidades entre si e vantagens de sua categoria.

Confira os tipos de conta no Banco Inter.

Com uma conta jurídica do Banco Inter o cliente tem a possibilidade de fazer a gestão financeira de sua empresa totalmente online de forma rápida, prática e descomplicada.

Além disso, da mesma forma como as contas para pessoa física são isentas de taxas, para pessoa jurídica também são.

Algumas das funcionalidades da conta digital no Inter são:.

Além dessas funcionalidades a conta com diversos outros benefícios como recebimento gratuito via QRCode, visualização de toda a movimentação da conta de forma totalmente personalizada pelo cliente e muito mais.

Com o Banco Inter é possível abrir sua conta digital na modalidade MEI, ou seja, pequenas empresas.

Para isso, é necessário que o usuário já seja um correntista da instituição na modalidade pessoa física.

Se o usuário já for correntista do banco, basta acessar através do aplicativo e solicitar uma conta digital na modalidade MEI, essa categoria de conta tem benefícios como: .

A única categoria de conta que ainda está indisponível na instituição são as contas conjuntas.

Isso porque o Banco Inter permite abertura de contas totalmente onlines mediante envio de documentação e essas são cadastradas no CPF, ou CNPJ da empresa.