HomeJogos EletrônicosXbox One: é melhor que PS4? Veja análise sobre o console

Xbox One: é melhor que PS4? Veja análise sobre o console

-

O Xbox One é uma ótima opção para quem quer jogar com alta qualidade de som, imagem, rapidez nos comandos, etc.

Mas, além do Xbox One, há também outras opções que se destacam no mercado gamer, e dentre elas está o Playstation 4.

O PS4 é um console desenvolvido pela Sony, que faz muito sucesso mundo afora, sendo um concorrente direto do Xbox One da Microsoft.

Mas, afinal, qual é o melhor dos dois? qual deles vale mais a pena? Hoje veremos tudo sobre isso e muito mais. Então continue com a gente.

Xbox One: sobre

O Xbox One é um console de jogos eletrônicos que sempre fez bastante sucesso, desde seu lançamento em 2013.

- Continua Depois da Publicidade -

Os jogos de videogame estão cada vez mais fazendo sucesso ao redor do mundo, e principalmente, se profissionalizando.

O que era simplesmente pura diversão, hoje em dia consegue romper essas barreiras e partir para um lado mais profissional.

Em todo o planeta já é possível encontrar diversos campeonatos envolvendo os mais variados tipos de jogos eletrônicos em si.

O termo mais utilizado para essa modalidade é eSports, que se referem aos jogos que são assistidos pelo público, em competições, via stream.

Apesar de ser bem atual, a profissionalização dessa brincadeira já vinha tomando corpo desde antes da virada do século, ainda nos anos 2000.

Claro que nesse tempo tudo ainda era mais restrito, com competições mais locais, mas cada vez mais foram se ampliando até chegar nos dias atuais.

E é nesse universo que surge o Xbox One, um dos consoles mais completos do mercado na sua época, e que até hoje entrega muita qualidade aos jogadores.

O Xbox One pertence a oitava geração e é um produto de uma das gigantes da internet, a Microsoft. Como já mencionado seu lançamento ocorreu no ano de 2013.

- Continua Depois da Publicidade -

Nesse período já haviam sido lançados outros modelos do Xbox, e no caso, a versão One é a terceira da série.

Ele foi criado para suceder o Xbox 360, que também conseguiu fazer bastante sucesso, mas já estava ficando ultrapassado na época.

Dessa forma, o Xbox One conseguiu entregar mais qualidade na execução dos jogos e em toda a parte gráfica em geral.

Nesse período, assim que foi lançado, o Xbox One custava algo em torno de R$ 2.300, o que é um valor bem significativo, mostrando que o modelo buscava entregar qualidade.

A recepção do Xbox One

Apesar de já ser consagrado entre o público de jogos eletrônicos, o Xbox One não teve uma recepção positiva no período inicial de vendas.

Isso se devia a questões burocráticas de uso, que não deram muito certo, por isso foram retiradas e o console começou a ganhar o mercado.

Um dos principais pontos era a necessidade de uma conexão constante com a internet, o que dificultava consideravelmente seu uso.

A intenção era realmente trazer mais qualidade, de uma forma geral, para o aparelho, permitindo ações mais complexas.

- Continua Depois da Publicidade -

A possibilidade de utilização dos armazenamentos em nuvem, por exemplo, era um deles, dentre uma série de outras características.

Outra funcionalidade bem burocrática era em relação a autenticação dos jogos, o que tornava tudo mais difícil de se fazer.

O próprio compartilhamento, troca e utilização dos jogos era bem restrito, o que não agradava em nada os usuários.

Por isso, em pouco tempo a Microsoft alterou essas especificações, dando mais liberdade de uso.

Boa parte das questões de autenticação, compartilhamento dos jogos e conexão com a internet foram melhorados.

Então, a partir daí sobraram mais pontos positivos do console, que começou a consolidar seu sucesso.

A parte externa do Xbox One, por exemplo, chama bastante atenção, com um design moderno, além de ser um console bem moderno, que permite utilizações bem interessantes.

Tecnologias de reconhecimento facial e utilização de alguns comandos por voz, são alguns exemplos encontrados no Xbox One.

Como dito, seu design chamativo, principalmente do controle em si, fizeram bastante sucesso.

E a utilização dos comandos foi bastante melhorada nesse período inicial, permitindo uma interação mais intuitiva.

A capacidade de rodar os jogos, com uma ótima qualidade, também é um ponto bem positivo do Xbox One, que faz toda a diferença para os jogadores.

Sucessões do Xbox One

Independentemente da qualidade na época, claro que as coisas continuam em constante evolução.

Então, algo que é extremamente moderno hoje, daqui a 2 ou três anos (ou até menos tempo) já não será tão moderno assim.

Essa é uma característica das tecnologias em geral, observada, por exemplo, nos smartphones, que recebem novos lançamentos e versões constantemente.

E com o Xbox One não foi diferente, criado em 2013, alguns aspectos da tecnologia foram se avançando, e acabaram sendo lançados outras versões mais modernas.

Em 2016, por exemplo, a Microsoft lançou o Xbox One S, uma versão mais atual do console, dando características mais recentes, principalmente de resoluções de vídeo.

No ano de 2017, houve um novo lançamento, agora do Xbox One X, que já era uma versão bem mais moderna ainda, se complementando ainda mais com as tecnologias da época.

E 7 anos após o lançamento do Xbox One, a série foi descontinuada, para a entrada do novo console da Microsoft: o Xbox Series X.

Então, 2020 marcou a saída de vez do Xbox One do mercado, afinal é preciso acompanhar as tendências mais recentes e atualizar as aplicações para acompanhá-las.

Mas, ainda é possível encontrar o modelo, principalmente na internet. Afinal ainda é algo muito recente.

O que é melhor PS4 ou Xbox One?

O Xbox One é uma ótima opção para quem quer jogar com alta qualidade de som, imagem, rapidez nos comandos, etc.

Mas, além do Xbox One, há também outras opções que se destacam no mercado gamer, e dentre elas está o Playstation 4.

O PS4 é um console desenvolvido pela Sony, que faz muito sucesso mundo afora, sendo um concorrente direto do Xbox da Microsoft.

Mas, afinal, qual é o melhor dos dois? qual deles vale mais a pena? Para responder isso, é preciso avaliar alguns pontos importantes sobre os produtos.

Área externa do console: design

Apesar de não ser o mais importante, também é preciso avaliar o próprio design dos consoles.

Afinal esse é um ponto levado bastante em consideração pelos usuários em si, pesando bastante a beleza, tamanho, encaixe, etc.

Nesse caso, apesar do Xbox One, como já dito, ser bastante bonito, infelizmente ele sai perdendo um pouco para o PS4, isso porque é um pouco maior.

Esse foi um ponto consertado pelo Xbox One S, mesmo assim, o PS4 nunca enfrentou problemas desse tipo, sempre sendo mais compacto.

No controle do console, por outro lado, o Xbox One sai em vantagem, tendo um design mais arrojado.

Mesmo assim, essas características externas, em relação a esses dois consoles, não é algo que os diferencia tanto.

Por isso, muito provavelmente, não é algo que vai interferir na hora de escolher o Xbox One ou o PS4.

Capacidade de rodar os Jogos

Quando se compra um console, o objetivo maior é justamente jogar os jogos existentes. Afinal essa é utilidade dos videogames.

Por isso, essa capacidade de rodar os jogos em si é algo que faz toda a diferença na hora de adquirir um console.

Mas, felizmente, isso não é um problema com os produtos da Microsoft, criadora do Xbox One, nem da Sony, proprietária do PS4.

Isso porque, essas são duas das marcas mais famosas e utilizadas do mercado. Por isso, quando um jogo é criado, ele quase sempre vem adaptado para rodar nos dois consoles.

É preciso notar nesse processo que, apesar de serem a criadora dos consoles em si, na maioria das vezes não é a empresa que cria os jogos.

Quando se pensa nos principais jogos do mercado, eles são pertencentes a outras empresas, outras marcas, e os consoles são criados para rodar esses jogos.

Contudo, há sim conteúdos exclusivos, que pertencem à própria marca dona do console.

Independentemente disso, quando se fala nos principais jogos do planeta, é quase certo que eles podem ser jogados facilmente tanto no Xbox One, quanto no PS4.

Então, esse também pode não ser um ponto tão decisivo na hora de decidir qual é o melhor dos dois, já que ambos são de extrema capacidade.

Já quando se fala em conteúdos exclusivos, nesse ponto o PS4 possui uma vantagem considerável.

Isso porque a Sony costuma investir muito nessas produções, buscando se destacar no mercado.

E a Microsoft, talvez por ter outras áreas de atuação, como o Office, não se preocupa tanto com esse quesito de ter seus jogos exclusivos.

Mas realmente, para a maioria dos jogadores isso pode não ser levado em consideração, já que aqueles jogos mais procurados são rodados em ambos.

Xbox one
Xbox One é melhor que PS4?

Capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento de um console, também é algo que deve ser levado em consideração na hora de escolher o modelo ideal.

Afinal, a própria capacidade de reprodução, bem como a velocidade dos jogos é interferida por pela falta de memória.

Mas, quando se trata de dois dos melhores consoles existentes, essa é uma característica que ambas as marcas se preocupam.

Por isso, tanto a Microsoft quanto a Sony oferecem um armazenamento gigantesco, na casa do Terabyte.

Nesse quesito, porém, o Xbox One se destaca um pouco já que oferece quase 2 TB de armazenamento. Já o PS4 conta com apenas 1 TB.

De toda forma, ambas oferecem uma capacidade surpreendente, sendo capaz de armazenar uma grande quantidade de conteúdo.

Além do mais, esse armazenamento pode ser expandido nas duas marcas, já que é possível realizar a troca do disco rígido por um mais potente.

Mas, na maioria dos casos isso não se faz necessário, já que o armazenamento é realmente bem grande.

Capacidade de rodar jogos das gerações anteriores

Quando se está utilizando um console, obviamente todos os jogos que são comprados são voltados para aquela geração em si.

Depois, quando se compra um console de uma geração mais recente, para o jogador o mais adequado é que ele seja capaz de rodar também esses jogos voltados para a geração anterior.

Em outras palavras, quando se tem um PS3 e se compra um PS4, a opção mais facilitada é que o PS4 continue também rodando os jogos do PS3. Mas será que isso acontece?

Bem, apesar de ser algo bastante benéfico para os jogadores, essa não é uma característica presente no console da Sony.

Por isso, em relação a essa capacidade de rodar os jogos das gerações anteriores, o Xbox One sai na frente em disparada.

O aparelho com um emulador capaz de rodar os jogos da geração anterior, que era o XBox 360.

Essa característica é bem atraente para os consumidores, e pode fazer a diferença na hora de escolher entre um dos modelos.

Afinal, apesar de ter sido descontinuado em 2013, o Xbox 360 ainda é muito utilizado, tendo muitos jogos voltados para o console.

E ter a capacidade de rodar esses jogos é algo bem significativo, dependendo de cada usuário, é claro.

Essa característica não é encontrada no PS4, que não conta com essa capacidade.

E isso acaba se tornando um ponto negativo, já que o PS2 e o PS3 também são bastante utilizados ainda.

Com isso, há muitos jogos fabricados para esses consoles, que acabam sendo exclusivos para cada geração do Playstation.

O que a Sony possui, por outro lado, é o chamado Playstation Now, que é um serviço pago, com características similares, mas voltados para o stream.

E, de toda forma, o emulador do Xbox One é bem mais capacitado, de um modo geral.

Custo benefício

Algo bem interessante sobre o Xbox One e o PS4 é em relação ao seu lançamento no mercado.

Isso porque ambos foram lançados no ano de 2013, chegando no Brasil na mesma época.

Por isso, são rivais de mercado desde muitos anos. Isso sem falar nas gerações anteriores, como o PS3 e o Xbox 360.

Outro ponto bem interessante é que os dois consoles pertencem a oitava geração do seus respectivos produtos.

Bem, fora as coincidências, a grande verdade é que não se pode ficar para trás no mercado, é preciso acompanhar as tendências, para não perder público.

Prova disso é o lançamento das duas novas versões no ano de 2020, com a chegada do PS5 da Sony e do Xbox Series (S/X) da Microsoft.

Isso é algo bem interessante que ocorre no mercado, e quem mais ganha são justamente os jogadores em si, afinal é uma disputa saudável que leva ainda mais qualidade aos produtos.

Mas em relação a comparação de preços entre o Xbox One e o PS4, o mais sensato é avaliar o período de chegada no país.

Dessa forma, como já visto, ambos chegaram no ano de 2013, e o Xbox One custava R$ 2.300,00 na época. Já o PS4 chegou custando R$ 4.000,00.

Isso mostra então que, inicialmente, o PS4 sempre foi mais caro que o Xbox One.

Xbox One é melhor que PS4?

As análises feitas nos tópicos acima foram capazes de demonstrar bem quais os principais pontos dos consoles em questão.

Pontos esses que se tornam fundamentais na hora de escolher qual é o melhor produto a ser comprado.

Dentre os pontos analisados foram possíveis observar os seguintes resultados:

Área externa do console: design – o vencedor foi o PS4, que possui um design mais bem elaborado, e sendo menor que o Xbox One.

Capacidade de rodar os Jogos – o vencedor foi o PS4, que conta com mais jogos exclusivos. Mas ambos têm uma capacidade de jogos bem elevada.

Capacidade de armazenamento – o vencedor foi o Xbox One, que conta com quase 2 TB de armazenamento, enquanto o PS4 conta com apenas 1 TB.

Capacidade de rodar jogos das gerações anteriores – o vencedor foi o Xbox One, que possui a capacidade de rodar os jogos das gerações anteriores, e o PS4 não.

Custo benefício – o vencedor foi o Xbox One, que possui um preço de mercado mais baixo, mesmo entregando um serviço de alta qualidade.

Dessa forma, é possível observar que o resultado final dá ao Xbox One uma vitória, baseado nesses fatores observados. Mas, isso significa que o Xbox One é melhor que o PS4?

Bem, essa resposta é bem complicada, então depende do que se está buscando.

O Xbox One é um console mais barato, que consegue rodar inclusive os jogos das gerações anteriores, e que conta com um armazenamento maior.

Então, quem procura essas características, vai encontrar no Xbox One um console de extrema qualidade.

Já quem procura um modelo com um design mais moderno, e que conte com jogos exclusivos, o PS4 é a melhor opção.

Contudo, quem realmente vai decidir isso são os próprios usuários, com suas próprias experiências, já que ambos são de altíssima qualidade.

Preço Xbox One

Depois de observar melhor diversas características do Xbox One, já é possível perceber a qualidade que o console oferece aos usuários.

Não à toa ele é um dos mais utilizados pelos jogadores, sendo capaz de rodar os mais variados jogos, inclusive os da geração anterior.

No tópico “custo benefício”, foi mostrado o valor que os consoles chegaram aqui no Brasil, em 2013. Mas isso já faz 7 anos, e muita coisa já aconteceu de lá para cá.

Por isso, qual será o valor do Xbox One atualmente?

Antes de ver o preço em si, vejamos outros pontos importantes sobre esse tema. Afinal, o modelo já foi descontinuado, sendo substituído por uma nova geração.

Ainda é possível comprar o Xbox One?

Se você está se perguntando se, mesmo com o lançamento da nova geração, ainda é possível comprar o Xbox One, a resposta é: Sim.

Diversas lojas varejistas no país ainda contam com o produto à venda, como as Casas Bahia, Amazon, Submarino, Ponto, Mercado Livre, entre outras.

Por isso, caso ainda não tenha um Xbox One, e queira adquirir um, basta procurar em uma dessas lojas de varejo online.

Por lá podem ser encontrados tanto o console, quanto os acessórios em geral voltados para ele, como controle, fones, etc.

Ainda vale a pena comprar um Xbox One?

Agora já sabemos, que mesmo descontinuados, ainda é possível adquirir um Xbox One. Mas será que ainda vale a pena?

Bem, isso vai depender muito de diversos fatores, como os motivos que levam a pessoa a comprar um videogame.

Para quem busca o melhor do que há no mercado, obviamente que as gerações mais recentes são bem melhores.

Afinal, elas são mais modernas e quase sempre buscam também resolver pequenos problemas que a geração anterior possa ter.

Isso porque, se o produto estivesse 100% capaz de atender a demanda atual, não haveria necessidade de fazer um novo. Não é mesmo?

Contudo, isso não significa que o Xbox One é ultrapassado ao ponto de não ter mais utilidade.

Os jogos que até o ano passado eram os mais atuais, eram voltados para o console, então ele ainda é bem moderno e suficiente.

Por isso, para quem quer saber se ainda vale a pena comprar o Xbox One, a resposta é sim.

É preciso levar em consideração que ele ainda se mostra extremamente útil, sendo capaz de rodar uma enorme quantidade de jogos.

Outro ponto super importante que deve ser levado em consideração é a utilização de gerações ainda mais antigas.

O mercado ainda está repleto de jogadores que utilizam o Xbox 360, bem como o PS2 e o PS3.

O lançamento de uma nova geração não significa a morte iminente de uma outra, nem que esses consoles fiquem inutilizados.

Muito pelo contrário, eles continuam totalmente capazes de rodar os jogos e suprir as necessidades de milhares de jogadores mundo afora.

Xbox One valor

Agora sim, depois de verificarmos se ainda é possível comprar e se ainda vale adquirir um Xbox One, já podemos ver o preço do console.

Como ele pode ser encontrado em várias lojas do varejo online do país, o seu preço pode variar bastante, dependendo de qual loja.

Mas, normalmente, os preços do Xbox One podem variar com valores entre R$ 2.100,00 e R$ 2.500,00.

Esse é um valor um pouco mais baixo que o PS4 da Sony, que não sai por menos de R$ 2.500,00.

Mesmo com o lançamento da nova geração, ainda é possível encontrar o Xbox One e também o PS4 à venda, nas principais lojas de varejo do país.

E, como é possível observar, atualmente seus valores estão um pouco mais emparelhados, como o console da Sony custando ainda algumas centenas de reais mais caro.

Xbox One usado

O Xbox é uma das marcas mais conhecidas e consideradas do planeta, afinal pertence à Microsoft.

Porém, por oferecer bastante qualidade em seu produto, cobra um valor considerável por ele.

Os jogadores mais interessados estão dispostos a pagar mais por esse produto, mas em muitos, principalmente para iniciantes, ou para quem quer apenas brincar de vez em quando, pode não ser um investimento muito significativo.

Nesses casos, um Xbox One usado já pode ser o suficiente, afinal ele custa bem mais barato, chegando a ter a metade do valor original.

Além do mais, eles já podem vir com algum jogo armazenado, o que seria um benefício extra.

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados na hora de realizar essa compra. Vejamos:

Entender sobre o produto

Antes de comprar um Xbox One usado é importante entender bem sobre o seu funcionamento geral.

Felizmente, a Microsoft é uma marca de qualidade, como é possível perceber no sistema operacional Windows, por isso, seus produtos conseguem oferecer um período maior de utilização.

A Sony também, como Playstation é uma opção segura de compras de segunda mão.

Afinal, se uma marca com menos qualidade não consegue oferecer um produto a altura, mesmo novo, imagine usado.

Por isso, o primeiro ponto é justamente escolher uma marca conhecida, como é a Microsoft.

Dessa forma, o Xbox One tem chances maiores de oferecer qualidade, mesmo depois de já estar sendo utilizado por algum período.

E conhecer bem essas características do produto é super importante. Sendo necessário então pesquisar bem sobre seu funcionamento.

Avaliar bem o Console

Obviamente que esse é um ponto mais complicado, já que é mais comum a compra pela internet.

Mas avaliar o produto antes de comprar é um dos pontos chaves para comprar um Xbox One usado.

Observar bem a carcaça, e os possíveis defeitos externos podem ajudar bastante a verificar se realmente está em bom estado.

Não apenas o próprio videogame em si, mas também todos os componentes que fazem parte do produto.

Isso inclui controles e cabos, por exemplo, que também devem ser verificados, para que nada escape da vistoria.

Se possível, pedir para ver ele em uso, ou até mesmo jogar alguma partida, para aí sim dar o veredito final.

Às vezes, embora pareça perfeito por fora, internamente pode não ser a mesma coisa.

Por isso, observar ele ligado, em pleno funcionamento é algo que vale muito a pena.

Jogar algumas partidas, observar seu desenvolvimento por algumas horas, consegue demonstrar todos os defeitos que ele tenha ou possa vir a ter.

Apesar de muito complicado de se fazer, encontrar um vendedor local, que esteja disposto a permitir essa avaliação, trará diversos benefícios.

Esse é, sem dúvidas, o meio mais seguro de adquirir um produto usado, através dos próprios olhos.

Fugir das unidades com problema

Para quem não sabe, as primeiras unidades dos lotes do Xbox One apresentaram um pequeno problema no drive de disco e também no seu HD.

Claro que isso foi consertado posteriormente, deixando as outras unidades em perfeita condição.

Contudo, esses exemplares ainda podem ser encontrados por aí, e é preciso fugir deles.

Felizmente, esse é um ponto bem simples de resolver, sendo necessário apenas pedir algumas informações sobre o aparelho.

Mesmo na internet, com as vendas online, dá para realizar perguntas para os vendedores.

Por isso, é preciso pedir o número da versão do Xbox One, para que se possa saber mais sobre ele.

Com esse número em mãos, algumas pesquisas no Youtube ou no buscador Google, já trarão respostas certeiras.

Assim, se for uma unidade com problemas já de fabricação, não adianta nem pensar em comprar.

Mas, se estiver tudo bem, a compra pode ser mais facilitada, já que se está livre ao menos dessa preocupação.

Observar bem o valor

Obviamente que encontrar uma oferta de um Xbox One usado por um valor bem baixo é o sonho de muitos jogadores.

Isso porque, mesmo usado, eles não costumam sair tão baratos assim, com valores de 4 dígitos.

No próximo tópico veremos qual é o valor médio de um Xbox One Usado, sendo preciso ficar de olho nesse preço.

Como dito no primeiro ponto tratado, é preciso conhecer bem o produto, e isso inclui estudar sobre o seu valor de mercado.

Devido a sua qualidade, consoles como o Xbox One ou o PS4 não chegam a valores tão baixos, mesmo sendo usados.

Então, encontrar um modelo com um valor super atrativo, ao invés de ser uma super promoção, na verdade pode ser uma grande furada.

É preciso então, entender sobre o valor de mercado, e fugir das ofertas muito abaixo.

A não ser, é claro, que o valor tenha alguma explicação, como a falta de algum componente, como controles, etc.

Se o vendedor informar os motivos do valor ser muito baixo, dá sim para arriscar. Mas caso não haja explicações e seja apenas uma oferta comum, é preciso desconfiar.

Onde comprar um Xbox usado?

O Xbox One é um dos modelos mais utilizados no país, afinal é uma das marcas mais respeitadas no mundo.

Mas, seu valor de mercado pode ser um pouco caro para algumas pessoas, que não estão dispostas a investir tanto dinheiro assim.

Para quem realmente gosta, é claro, vale sim muito a pena, pois a qualidade de execução é impressionante.

Já para quem joga apenas casualmente, quando reúne alguns amigos, familiares, ou quando arruma um tempinho livre, o Xbox One usado pode suprir todas as necessidades.

Já vimos tudo o que precisa ser levado em consideração na hora de adquirir um modelo de segunda mão, então, agora basta saber onde encontrar um.

Como já é um pouco mais arriscado comprar um modelo usado, é preciso procurar um local mais adequado de compra.

Nesse caso, uma boa alternativa seria um ponto presencial mesmo, que oferecesse uma pequena garantia de uso. Assim, seria dada mais segurança na hora da aquisição.

Comprar de uma pessoa física também pode ser uma alternativa, desde que ele permita uma avaliação mais profunda, como foi explicado.

Mas as opções mais facilitadas de compra realmente envolvem plataformas online de compra, ou então varejos.

Nesse caso, duas plataformas ganham destaque, são elas:

  • Mercado Livre
  • OLX

O Mercado Livre já está bem consolidado no mercado, e oferece tanto o Xbox One novo, quanto o usado.

Nesse caso, não dá para observar o produto pessoalmente, por isso é preciso ficar de olho nas avaliações de compra.

Não é recomendado ser o primeiro a comprar o produto, mas sim adquirir um que outras pessoas já tenham comprado e avaliado positivamente.

Já a OLX é especializada nessa questão de desapegar, sendo preciso seguir as mesmas orientações que para o Mercado Livre.

Xbox One usado preço

Após entender mais sobre o modelo usado do Xbox One, já foi possível entender bem sobre o produto.

Como visto, os locais mais facilitados para comprar um modelo usado são a OLX e o Mercado Livre.

Por lá, é possível encontrar diversas opções, dos mais variados vendedores e com as mais diversas condições de uso.

Mas, e em relação ao preço, quanto custa um Xbox One usado? Bem, nesse quesito, tudo vai depender da plataforma e dos vendedores em si.

Mas, de uma forma geral, é possível encontrar um Xbox One usado por valores entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00.

Nesse caso, algumas ofertas chegam a custar metade do preço de um novo, o que pode ser bem mais atrativo.

O que vai importar realmente é a utilização em si, valendo muito a pena depender de cada caso.

Conclusão

Ao longo do texto, foi possível observar diversas características importantes sobre o Xbox One, e compará-lo com o PS4.

E com isso, foi possível concluir que ambos consoles são de extrema qualidade, oferecendo o que há de melhor no mercado.

A Microsoft e a Sony se empenham bastante para oferecer melhores produtos a seus clientes, conseguindo um trabalho realmente magnífico.

E quanto a saber se o Xbox One é melhor que o seu rival PS4, isso é algo que vai depender muito de cada jogador.

O que se pode afirmar com plena certeza é que os dois são modelos completos, que não vão deixar a desejar.

Por isso, na hora de realizar a compra, o que vai decidir realmente são os pequenos detalhes, como o preço, por exemplo.

Nesse ponto, aliás, o Xbox One possui uma visível vantagem, saindo mais em conta que o PS4.

Bem como também na capacidade de rodar os jogos das gerações anteriores, que é algo que não é encontrado nas versões do Playstation.

Nesses pontos, o Xbox One se mostra melhor, mas, de uma forma geral, são dois consoles de igual qualidade.

VEJA TAMBÉM: PS5 é bom? Quais os melhores jogos e vantagens?

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -