HomeEspiritualidade & ReligiãoSignos: características, mapa astral e combinação

Signos: características, mapa astral e combinação

-

Você sabe quais são seus signos (sim, existem vários!) e como fazer um mapa astral? Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o assunto e te ajudar a definir um pouco mais sobre a sua personalidade, o que são os planetas e casas, o que eles significam sobre o crescimento pessoal e profissional. 

Ao saber mais sobre o seu mapa astral completo, você consegue saber mais sobre como serão os seus dias no futuro e o que as estrelas esperam para o seu perfil. 

Vale ressaltar que, para ter uma análise completa, não basta apenas saber o seu signo mas também outras características como o ascendente, lua, sol, planetas, casas e muitos outros aspectos que serão analisados em conjunto. Cada um deles possui um significado específico que iremos abordar mais neste texto e, claro, esperamos que você fique conosco até o final. 

  • Depois de fazer o seu mapa astral gratuito, não esqueça de voltar aqui e deixar nos comentários o que ele diz sobre você!

Datas e os signos

A definição dos signos solares varia de acordo com a data de nascimento e também o mês. A posição do sol pode mudar a data. Por exemplo, quem nasceu no dia 20 de abril deveria ser áries, no entanto, ao passar as 14 horas, pode ser um taurino (geralmente, no senso comum, os taurinos são aqueles que nasceram somente no dia 21 de abril até o dia 20 de maio). 

Neste artigo, separamos um breve guia para te ajudar a definir qual é o seu signo de acordo com a data de aniversário. No entanto, para ter uma confirmação ainda maior, é necessário que você faça o mapa astral e informe exatamente o horário que nasceu e também o local. Logo abaixo, iremos te recomendar alguns deles. 

- Continua Depois da Publicidade -

Signos: características, mapa astral e combinação

Como saber qual é o meu signo?

Para saber qual é o seu signo, basta analisar a tabela deixada acima e ver o dia que nasceu e comparar. No entanto, a forma mais simples, prática e rápida de descobrir o signo junto ao ascendente é que você crie o seu mapa astral. 

  • Um dos melhores sites para fazer a criação do seu mapa é o Personare. Nele, você tem que inicialmente, na página oficial, colocar o seu nome completo, data de aniversário e também a sua conta de e-mail. Depois disso, irá para uma página onde vai receber mais informações para que sejam preenchidas, sobre o horário e até mesmo o local que nasceu. 
  • Agora, basta que o software faça uma análise completa dos seus dados. Depois disso, terá em mãos todo o seu mapa junto aos planetas e casas. 
  • No decorrer deste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o que seriam as casas. No entanto, de forma breve e resumida, elas se tratam do estilo que você age com as pessoas e o mundo. As casas de níveis superiores mostram que o indivíduo é uma pessoa que foca mais na carreira e os níveis primários mostram uma pessoa que se preocupa mais com a família e com as amizades. 
  • Já no caso dos planetas, eles abordam sobre a forma de se relacionar nos relacionamentos amorosos, os sentimentos, como será a sua carreira e muito mais. 

Ascendente de cada signo

Para descobrir o ascendente do seu signo de forma mais aprofundada, basta que você leia  o artigo completo que o Flame Content preparou sobre o assunto. Em suma, ele se trata por definir quais são as formas como você age com os outros e como as pessoas te vêem como indivíduo único e original. 

Neste caso, para que ele seja determinado, também é necessário levar em consideração alguns pontos como o horário que nasceu. Existe atualmente, uma série de tabelas que ensinam você a fazer essa análise completa de forma aprofundada. 

Em suma, o seu ascendente no céu é justamente aquele que varia de acordo com a hora. 

Por exemplo, os grupos que nasceram das 6h31 até as 8h30 da manhã são Touro, enquanto os grupos de indivíduos que nasceram entre as 8h31 e as 10h30 costumam ser de gêmeos. Como você pode ver, as definições acabam variando com uma média de 2 horas dentro de uma dia. 

Veja, abaixo, outros ascendentes além de touro e gêmeos que ainda não foram citados neste artigo e que você pode identificar no seu mapa:

  • Aqueles que nascem das 10h31 até as 12h30 costumam ter o ascendente em câncer enquanto o horário das 12h31 até as 14h30 é destinado para os signos de leão. Já que nasce depois desse horário até o prazo máximo das 16h30, costuma ser de libras. 
  • Além de libras, também temos o signo de escorpião que é destinado para os grupos que nasceram entre 1h31 até as 20h30 e de virgem para os grupos que nascem das 16h31 até as 18h30. 
  • Por fim, e não menos importante, temos também os signos de sagitário e de capricórnio, que possuem os respectivos horários: 20h31 até as 22h30 e de 22h31 até cerca de 24h30. 
  • Aquário, Peixes e Áries são os ascendentes dos grupos que nasceram durante a madrugada, veja os horários respectivos: 24h31 até 2h30, 2h30 até cerca de 4h30 e por fim das 4h31 até as 6h30. 

 Lua de cada um dos signos

Independente dos signos dos seres humanos, cada um conta com uma lua: que pode estar dividida em casas (exige uma análise ainda mais complexa) e também entre os signos em si como touro, áries, gêmeos e muitos outros. Em suma, a lua determina os seus sentimentos, como o indivíduo se sente quando não há ninguém mais olhando. 

- Continua Depois da Publicidade -

Isso, com certeza, irá impactar na forma como as outras pessoas acabam te vendo. Ou seja, está bastante associado ao ascendente, apesar de ser voltado para o interior, como se fosse uma alma. 

Separamos, abaixo, como costumam se sentir cada pessoa dependendo do signo. Vale ressaltar, claro, que os sentimentos também variam de acordo com as casas, que iremos falar em breve. Então, pode acabar variando de acordo com os indivíduos da mesma lua. 

  • Mais uma vez ressaltar a importância de fazer um mapa astral e, assim sendo, conseguir saber mais detalhes sobre o assunto. 

Veja, abaixo, a lista que nossa equipe preparou para te auxiliar neste processo de descobrimento. 

Signos: Touro

Os indivíduos que costumam estar dentro da lua de Touro podem ser voltados para sentir mais conforto em todos os casos. Por isso, muitas vezes são chamados de preguiçosos. Em suma, eles contam com a tendência de serem amantes das ciências humanas e das comunicações porque sabem apreciar uma boa arte. 

Tudo isso é refletido dentro dos relacionamentos. Buscam parceiros que sejam tranquilos, que não sufoquem com instabilidades e ciúmes expressivos. 

Neste caso, é necessário manter o parceiro livre, livre para sair e voltar quando lhe for conveniente. No entanto, é comum que esses grupos não sejam a favor do relacionamento aberto, que é cada vez mais comum em nossa modernidade. 

Além da tentativa de estar sempre buscando o máximo de conforto, às pessoas com esses tipos de signos contam também com muito mais afeto com os outros. Eles tendem a apreciar muito os momentos em família. 

Uma dica para essas pessoas é: trabalhe mais. Apesar das tendências de procrastinação estarem presentes em alguns grupos que contam com o mapa bloqueado, é crucial se dedicar na abertura de um próprio negócio ou de crescimento pessoal, apesar de nem sempre ser o ponto chave para essas pessoas. 

Signos: Áries

- Continua Depois da Publicidade -

Os grupos com signos semelhantes a áries, ou seja, voltados para o fogo, tendem a ser de pessoas mais estressadas e sem paciência. O que pode acabar prejudicando a forma como se relaciona com os outros. Portanto, neste caso, é necessário cuidar com todas as palavras, tanto nos momentos de estresse quanto nos de calmaria. 

  • Sempre tente se perguntar, será que eu gostaria de ouvir isso se estivesse no lugar dessa pessoa? 

Apesar de serem pessoas mais estressadas e estouradas, são bons líderes e são capazes de administrar grandes empresas devido a alta determinação e força de vontade. 

Neste caso, uma das tendências é que sejam pessoas que são empresárias e até mesmo os microempreendedores individuais que abrem empresas buscando reconhecimento e a própria liderança. 

São grupos mais calculistas e estratégicos. Então, são bem vistos em áreas que variam não somente com a administração mas também com o marketing, que se tornou cada vez mais famoso nos dias atuais e atrai adeptos de todo o Brasil. 

Gêmeos

As pessoas com lua em gêmeos são indivíduos com maior capacidade de comunicação com os outros. Dessa forma, conseguem falar ainda melhor em público e, sendo assim, ganham destaque em cargos que exigem alta comunicação com pessoas diferentes. 

Uma dica para a lua em gêmeos é trabalhar a linguagem. É exatamente a linguagem que muitas vezes determina a beleza de um discurso e sabe como convencer e persuadir pessoas. 

Esse tipo de indivíduo geralmente acaba tendo um bom desempenho também  na administração de empresas que negociam com outras marcas para conseguir parceiras. 

Um dos pontos positivos é que o signo de gêmeos permite que você seja uma pessoa altamente flexível e aprenda a superar todas as mudanças e momentos difíceis. São pessoas curiosas e que sempre estão dispostas a empreender. 

Vale ressaltar que, se não consegue ver em si essas características, pode ter acontecido algum bloqueio em seus planetas, principalmente no caso do planeta Marte que determina a carreira profissional. 

  • Por exemplo, se o planeta Marte está nas primeiras casas e em signos voltados para o conforto e lazer em vez da criatividade e empreendedorismo, mesmo que a sua lua esteja em gêmeos, pode haver a vontade e o espírito de empreender ao mesmo tempo que as tentativas parecem não estar dando certo. 

Geralmente, os signos semelhantes às características de gêmeos estão mais voltados para as casas de alto nível. Ou seja, superiores a 8, 9, 10, 11 ou 12. Já os signos como touro e câncer, estão nas primeiras porque são voltados para a família e as amizades. 

Câncer

Em suma, a lua em câncer desencadeia pessoas sentimentais, que podem se machucar com coisas que, para todas as outras pessoas de nossa sociedade, sejam pequenas (menos para elas).

Uma dica para retirar todo esse bloqueio é pensar em começar a fazer terapia, tentar conversar com outro profissional sobre tentativas para saber lidar com o sentimento  que, muitas vezes, pode ser avassalador. 

Os signos semelhantes a câncer e pessoas que estão dentro dele costumam viver dentro de famílias e criar laços muito fortes com elas. Buscam também ter relacionamentos estáveis, sem brigas constantes ou traições, apesar de estarem sujeitas a criar maior independência emocional. 

A independência emocional é ocasionada por, muitas vezes, o apego excessivo ao parceiro. Portanto, ao começar um relacionamento, esteja sempre ciente de que você deve continuar saindo com seus amigos. Não saia somente com uma pessoa para não ficar dependente. 

Trabalhe os lados mais frágeis do seu emocional, aprenda principalmente dizer não. Geralmente, as pessoas tendem a se aproveitar de quem não sabe dizer não e isso pode desencadear em episódios de ansiedade e até mesmo depressão. 

Leão

As pessoas que contam com a lua em leão são aquelas que fariam de tudo, e até mesmo o impossível, para que consigam chegar exatamente no ponto em que desejam. 

Além disso, pessoas com esse tipo de signo contam com uma super autoestima e acreditam em si mesmas. O que, querendo ou não, pode facilitar para que consigam o que tanto desejam. 

Geralmente, quando a lua está bastante aflorada, os grupos que estão dentro desta categoria podem ser vistos como narcisistas. Ou seja: que gostam demais de suas próprias imagens e que se amam muito por isso. 

Quando há o bloqueio dessa lua, é comum que os indivíduos sintam uma leve auto estima, falta de confiança e até mesmo dificuldade em serem criativos. 

O principal ponto para que seja trabalhado neste caso é em relação à aceitar o lado que pensa o oposto. Geralmente, por se acharem os únicos donos da razão, tendem a sempre estar pensando que sabem tudo e não aceitam quando uma pessoa pensa diferente. Trabalhar o orgulho é essencial para conseguir manter os seus laços efetivos. 

Além disso, é necessário que você pare de estar sempre tentando atuar como o centro das atenções. É crucial saber que para cada acontecimento, tem um protagonista e você não precisa estar em absolutamente todos eles. 

Virgem

Geralmente, os grupos que contam com a lua em Virgem possuem muito zelo em tudo o que fazem. Ou seja, são as pessoas destes tipos de signos que contam com as maiores dedicações, até mesmo para trabalhos mais simples ou projetos que não iriam exigir tanto. Muitas vezes, são reconhecidos por terem o famoso TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo. 

Justamente pelo fato de se dedicarem muito, podem acabar sofrendo em relacionamentos amorosos ao pensarem que era algo maior do que realmente o outro queria. Dessa forma, tentam mover um mundo por alguém que não seria capaz de mover uma parte do corpo. Isso pode acabar desencadeando em uma série de episódios de depressão e até mesmo suicídios. 

São pessoas difíceis de se trabalhar: são exigentes, que estão sempre pedindo para melhorar o serviço que já foi realizado e que gostam tudo do seu próprio jeito porque “é o melhor”. 

Um dos pontos positivos dos indivíduos que nasceram nesta lua é que são pessoas bastante simpáticas. Ou seja, estão sempre dispostos a ajudar ainda mais os outros e dariam de tudo para melhorar o mundo de alguém. Por isso, costumam seguir profissões que envolvem esse ramo, como é o caso do Serviço Social. 

Libra

Os indivíduos de libra sofrem bastante com a falta de confiança em si mesmos. Então, esse é um ponto que deve ser trabalhado para que essa característica não comece a afetar a vida profissional e até mesmo amorosa. 

  • Nas redes sociais, como o Facebook, os usuários começaram a compartilhar um meme que dizia que odeiam os extrovertidos porque todos eles roubam a vaga de emprego. Em suma, quem é de libra geralmente é mais introvertido, uma pessoa que tem medo de manifestar suas verdadeiras opiniões. 

Uma dica para melhorar isso é ir em busca de um profissional na área de psicologia. Em alguns casos, é necessário até mesmo fazer o uso de antidepressivos e remédios calmantes. 

Terapia é uma das formas de estimular o indivíduo a interagir mais socialmente, a ter vontade de emitir a sua própria opinião e de realmente dizer o que pensa no momento em que lhe for conveniente. 

Geralmente, a situação se inverte dentro das amizades, que são pessoas com mais liberdade e que sempre querem ser os donos na última palavra que foi proclamada. 

Escorpião

De todos os signos, nossa equipe tem quase toda a certeza que um deles com mais vontade de força para realizar os seus planos é o Escorpião. 

São grupos que passam por uma intensidade forte de sentimentos. Ou seja, podem ter a vida profissional prejudicada por episódios de mania. Assim como Libras, é necessário (e crucial) trabalhar todo o lado emocional. 

Essas pessoas costumam ser mais intensas: o famoso 08 ou 80. Geralmente, elas não são nem um pouco superficiais sobre o que sentem e estão dispostas a fazer de tudo para ter o amor e a família lado a lado. 

No geral, grupos de escorpianos podem se dar bens em áreas voltadas para tecnologia. São pessoas criativas, inteligentes e que sempre tentam buscar novas soluções para os problemas. E, claro, tentam pensar em formas para melhorar o que já existe e otimizar a experiência dos seres humanos. 

Sagitário

Sagitário é um dos signos mais solitários dentro das luas. São pessoas com ciúmes excessivos e que podem ficar com raiva quando alguém invade um espaço que não lhe pertence, ou até mesmo quando outra pessoa usa seus objetos e itens simples como roupas, escovas de cabelo. Na escola, são aquelas crianças que não gostam de emprestar o lápis de cor ou a borracha para o colega porque ele pode “estragar”. 

A questão é que sagitarianos, por se acharem donos de um espaço, podem pensar que são donos de pessoas também. Nos relacionamentos, quando a lua está aflorada, eles podem até mesmo impedir o parceiro de sair com outras pessoas e de ter amigos do sexo oposto. O indivíduo se sente dono do outro e isso pode acabar ocasionando brigas no relacionamento.

Uma dica para resolver a situação é você entender que não pode mandar nas outras pessoas e que elas não te devem satisfação, ou até mesmo, não precisam pedir a sua permissão para absolutamente nada. 

Em muitos casos, a terapia se faz essencial. Muitas vezes, esses grupos podem não aceitar o fim de um relacionamento, perseguir e até mesmo desenvolver doenças psicológicas. 

Outro ponto negativo é que os grupos de sagitário costumam reclamar de absolutamente tudo. O que pode acabar afastando amigos e até  mesmo relacionamentos amorosos ou com familiares. Entenda e aprenda a ouvir a opinião do outro, pare de estourar por poucas coisas também. 

Capricórnio

Para os grupos que contam com a lua em Capricórnio, costumam ter mais obsessões de vidas em relação aos bens e ganhos na carreira. Geralmente, quando o mapa astral não está bloqueado, esses grupos tendem a estar em casas como a 10, 11 e 12. 

Justamente por serem focados mais nas exatas do que em qualquer outra coisa, em alguns casos não sabem como expressar os sentimentos e podem ser pessoas mais frias. Portanto, é importante buscar formas para saber dizer o que está incomodando e, claro, aprender a derreter um pouco de todo esse gelo. 

Um dos pontos que o indivíduo precisa acalmar e parar de focar é em relação aos bens materiais. Pense em curtir mais a vida com amigos e familiares: não estamos no Egito antigo para levar conosco todo o nosso ouro e dinheiro para o túmulo quando morremos. 

Uma dica para tentar se expressar, caso não consiga através da fala, é escrever. Tente escrever para as pessoas em um papel, por exemplo. 

  • Os grupos com essa lua costumam ser os empresários bem sucedidos e com uma enorme carreira. Geralmente, são pessoas que sempre estão negociando na Bolsa, comprando dólar e outras moedas ou até mesmo montando empresas e atuando na administração. 

Aquário

Além disso, também contamos com a lua em aquário. Essas pessoas sempre estão buscando novidades ao seu redor e, por isso, tendem a cair em aventuras que nem sempre são bem vistas pela nossa sociedade, como as traições. 

São grupos que sabem se adaptar facilmente a alguns pontos que estão relacionados a mudanças. Dessa forma, sabem lidar ainda melhor com a mudança de cargo e até mesmo o desemprego. São flexíveis e conseguem pensar em formas de mudar a situação em que vivem. 

Além disso, esse grupo também está sempre tentando ajudar, criando mais e mais para melhorar o mundo. Eles são ótimos escritores, por exemplo, de livros de autoajuda e são muito bons com os conselhos. 

Uma forma para acalmar os ânimos é: pare de se preocupar tanto com o que os outros pensam ou sentem e foque mais no seu perfil e saúde mental. Você não é uma esponja de sentimento alheio. 

Ao se tornar uma esponja, você começa a somar tudo o ruim que encontrar em outras pessoas e, assim sendo, pode acabar desenvolvendo forte depressão e até mesmo um vazio existencial. Muitas vezes, é necessário parar de querer dar tudo para alguém que não seria capaz de te dar nada ou muito pouco. Sempre se pergunte se essa pessoa faria o mesmo, se colocaria a mão no fogo para te ajudar. 

Peixes

Pessoas com a lua em peixes são sonhadoras e sempre pensam em formas de criar algo que possa mudar o mundo. É justamente por isso que gostam tanto de artesanato e até mesmo de criação de projetos sociais.  O artesanato, por exemplo, é uma das formas de estimular toda essa criatividade que está transbordando em seu perfil. 

Pare de tentar tanto de agradar aos outros e foque mais no seu bem estar. Você não é Jesus Cristo para deixar todos felizes: nem mesmo uma das maiores figuras da religião cristão conseguiu agradar a todos, quem dera um simples mortal. 

Agora, que você já sabe um pouco mais sobre as luas, iremos abordar brevemente sobre as casas dos signos. Dessa forma, você vai conseguir fazer uma leitura ainda mais detalhada e otimizada do seu mapa astral. 

Casas dos signos e planetas

Abaixo, separamos uma breve análise do que significa cada uma das casas do seu mapa astral – e você já vai entender bem porque  argumentamos que as últimas são voltadas para a vida acadêmica e profissional enquanto as primeiras são voltadas para a vida familiar. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

  1. A primeira casa é referente aos signos ascendentes do seu mapa astral; 
  2. Em suma, a segunda delas é voltada para os valores morais de cada um dos indivíduos, o que está prestes a fazer para ir onde desejar e conseguir cumprir os seus sonhos; 
  3. A terceira trata da comunicação. Geralmente, profissionais que são professores contam com a casa três bastante aguçada. Grupos de pessoas mais anti sociais costumam ter mais dificuldades justamente por causa dessa casa; 
  4. A quarta delas se trata da sua vida familiar e em casa. Qual é o relacionamento com seus pais, e com o parceiro? 
  5. Diversão. Essa é a palavra que resume a casa 5. Em suma, neste caso, é determinado a forma como você gosta de se divertir, se é uma pessoa mais festeira ou não; 
  6. Trata-se do puro trabalho, como você presta serviços aos outros, se os faz gratuitamente, se cobra valores acima do que é esperado; 
  7. Essa casa define a sua relação com  o sentimento do outro. Pessoas que se preocupam muito com o outro e o sentimento alheio costumam estar com essa casa bastante aguçada dentro dos signos; 
  8. Nesta casa, é definido conceitos que estão relacionados desde o sexo e a morte. Como você se relaciona com as dores da perda de um parceiro ou de um ente querido, seja para um óbito ou em outros fatores; 
  9. Aqui, são analisados aspectos extremamente globais sobre a sua personalidade, como sua opinião em relação à filosofia, religião e demais. Todas as suas crenças estão concentradas nesta casa; 
  10. O meio do céu determina a sua profissão e vida pública. É através dele que você pode basear a sua vida acadêmica e profissional;
  11. Nesta casa, estão todos os aspectos que influenciam a sua vida mas que você os guarda em segredo, são as famosas inquietações de espírito. 

Meio do céu nos signos

A casa dez é uma das alternativas que mais causam confusão em quem está tentando interpretar o mapa astral, justamente porque ela fala mais sobre a carreira dos signos e quais são as tendências para cada indivíduo.

Por exemplo, os grupos com o signo de gêmeos na casa dez e o signo solar de touro, possuem tendências empreendedoras para a criação de empresas flexíveis e rentáveis. São grupos de empreendedores que sabem negociar com outras pessoas.

Geralmente, o signo que está no meio do seu céu NÃO É O MESMO QUE O SEU SIGNO SOLAR! Para saber qual é, tem que analisar o horário que nasceu, data e até mesmo o local, visto que pode variar de acordo com as cidades.

Já os grupos que contam com o meio do céu em câncer, costumam dar mais valores para as famílias e também para os amigos. Eles entendem que existe um limite, na vida profissional, que existe para que a saúde mental não seja provocada.

Já aqueles que contam com o MC em leão, são pessoas que precisam fazer discursos públicos e, claro, negociar e que contam com boa auto estima para isso. Geralmente, estão dentro dos setores de negociação dentro das empresas. Dessa forma, conseguem atrair grandes parcerias e ainda representam a marca.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar mais em relação a isso. Não esqueça de ver nossos outros artigos sobre espiritualidade para se aprofundar ainda mais na área. 

VEJA TAMBÉM: Horóscopo: como entender o mapa astral?

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -