HomeEspiritualidade & ReligiãoAscendente do meu signo: como descobrir? Veja agora

Ascendente do meu signo: como descobrir? Veja agora

-

Saber qual é o seu signo ascendente é crucial para quem deseja conhecer mais sobre o seu próprio eu, quais são suas principais características, desejos e muito mais. 

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o que é, o que significa e formas práticas de descobrir gratuitamente.

  • Saber o seu signo ascendente ajuda você a criar um mapa astral, que será essencial para te ajudar  a entender um pouco mais sobre seus dias e futuro como a resolução de dívidas, amor e muito mais.
  • É com o mapa astral que podemos prever o que pode acontecer e até mesmo quais são as nossas áreas que estão passando por bloqueios planetários. Ou seja, quando nada parece estar dando certo como o desejado.

Como você vai ver aqui com a gente, não devemos apenas analisar o signo solar, que é o mais comum. Ele define pouco, ou quase nada, sobre a nossa personalidade. É crucial contar com uma análise completa, não só dele como do ascendente, lua e até mesmo planetas do mapa astral.

O que é o signo ascendente?

Para fazer o cálculo de ascendente, é necessário a pessoa saber o momento que nasceu e também o local. Dessa forma, será possível prever onde estava o alinhamento das estrelas e também da lua. A lua é um dos principais aspectos para determinar os seus sentimentos interiores.

Geralmente, a data, hora e local está localizado na certidão de nascimento do indivíduo. Estudos de espiritualidade mais recentes, argumentam que é necessário ir além do signo que você vai ter nos resultados, mas também o planeta que está na casa I.

- Continua Depois da Publicidade -

Ou seja, não basta apenas você saber o básico: é muito importante, para saber mais sobre o assunto de forma detalhada, fazer uma análise com profissionais.

Fazendo o mapa astral

Antes de seguir em frente, é necessário que você realize o seu mapa astral. Dessa forma, poderá entender de forma mais aprofundada sobre o que estamos falando e o que significam as casas e outros aspectos importantes.

O portal Personare realiza o mapa astral gratuitamente. Portanto, o passo a passo é bastante simples: basta que você informe o local que nasceu, a hora (isso importa MUITO, já iremos explicar) e também o dia.

A hora é muito importante quando o indivíduo nasce em um dia de transição de signos. Ou seja, no dia 20 de abril por exemplo: não se sabe quando, neste dia, começa touro e termina áries. Há um consenso de que touro começaria no dia 21, no entanto, não funciona bem assim na astrologia devido às horas.

Já que existe o ano bissexto, acaba alterando um pouco as horas de transição. Por isso, tente informar esse número o mais próximo possível para evitar erros. Literalmente, tem muita gente acreditando que é áries apenas por olhar nosso calendário tradicional e, na verdade, é touro!

“Durante toda a minha infância eu acreditava que era áries… Fui fazer o mapa astral e todos davam touro, não entendia nada, quando fui pesquisar descobri isso sobre o horário. Eu achava que isso dos signos eram fixos e não dependiam do horário de transição: dava meia noite do dia 21 e chegava touro, antes disso, era áries!”, diz Daiane.

Ascendente do meu signo: como descobrir?
Ascendente do meu signo: como descobrir?

Calcular signo ascendente

Existe um site chamado ASTROLOGIA – PT que ajuda você a calcular o seu signo ascendente. No entanto, vale a pena dizer que o mais indicado é fazer o mapa astral completo e gratuito visto que ele mostra também as casas. E, dessa forma, é possível determinar características mais específicas do seu signo.

Como saber meu ascendente: tabela

- Continua Depois da Publicidade -

Você sabia que existe uma tabela completa com todos os horários e que mais tarde irá definir o seu signo ascendente. Por isso dizemos que ter a hora de nascimento é muito importante em vários aspectos diferentes.

Na tabela abaixo, estamos usando a imagem que foi criada pelo portal Horóscopo Virtual. O ascendente também vai depender do signo do indivíduo: quem é de áries, por exemplo, e nasceu às 7 horas da manhã, terá o ascendente de áries. Já quem nasceu no mesmo horário e é de Touro, terá o ascendente de Touro.

Veja, abaixo, quais são as alterações conforme o decorrer do dia. Elas podem ajudar você a determinar qual são as principais características do seu mapa astral.

Ascendente do meu signo: como descobrir?
Ascendente do meu signo: como descobrir?

Descubra sua  Lua 

A Lua, no Mapa Astral, é a energia responsável por proteger e de criar. Mas, o que isso quer dizer, necessariamente? Significa que é ela a responsável por fazer você se sentir como você se sente. Dessa forma, é possível dizer que é devido à lua que as pessoas podem ter sentimentos, mais calmos, agressivos e muitos outros.

Querendo ou não, ela está fortemente relacionada ao ascendente.

Quem é de touro, no mapa astral, geralmente busca mais estabilidade nos relacionamentos. Não está em busca de grandes picos de emoção e são aqueles que buscam mais “calmaria”. Já áries, é conhecido pela intensidade nos romances e nas relações, também chamado de 8 ou 80.

Já o pessoal que é de gêmeos, são aquelas pessoas que buscam maior comunicação para conseguirem amar alguém. É necessário saber dialogar, conversar e persuadir. Geralmente, quem conta com marte em gêmeos (marte determina as profissões) geralmente são pessoas mais comunicativas que optam pelas áreas de comunicação, marketing e até mesmo licenciatura.

- Continua Depois da Publicidade -

Câncer é bastante semelhante ao signo de touro em relação à estabilidade. Busca afeto e cuidados com a família. Leão é o signo conhecido pela auto estima acima da média. É necessário, portanto, fazer com que essas pessoas se sintam atraentes e melhores. Em alguns casos, os ascendentes e a lua podem estar alfinetados, provocando o narcisismo.

Descubra o Sol do seu signo

Geralmente, o signo que conhecemos como os mais tradicionais (aqueles que variam de acordo com a data que nascemos), é o signo solar. A posição do sol teria a capacidade, portanto, de definir uma série de informações sobre determinado indivíduo e que, querendo ou não, são bastante gerais e não bastam para fazer uma definição completa.

Quem é que nunca ouviu que o signo de Touro gosta de comer e aprecia a alimentação enquanto câncer pensa mais na arte e nos sentimentos? Essas são características bastante gerais e, dessa forma, não conseguem definir muito sobre os bloqueios do indivíduo e outras características importantes sobre ele.

Por exemplo, quem nasceu no dia 21 de março até 20 de abril, geralmente costuma ter o signo de áries. O signo de touro pode ir do dia 20 ou 21 de abril (depende do ano) e vai até o dia 20 de maio. O mesmo serve para as outras alternativas.

O que é signo descendente?

O signo descente, resumidamente, aborda sobre como o indivíduo conversa e fala com outras pessoas. Essa característica, querendo ou não, pode impactar de forma profunda alguns aspectos em relação à forma de trabalho e até mesmo relacionamentos amorosos (visto que também há comunicação e fala).

O mapa astral pode encontrar contradições quando o descendente não bate com a lua ou ascendente, isso é ocasionado através de bloqueios. Por exemplo, quem tem ascendente em touro busca mais estabilidade e rotina nas relações, já para quem tem ao mesmo tempo o descente em aquário, estaria em busca de novidades e fugas da rotina. Então, são dois pontos opostos, sendo um se saindo sobre o outro.

O bloqueio de alguma característica pode ocorrer durante um momento de contradição de nascimento. Ou seja: quando dois signos opostos se encontram e, claro, um irá obter destaques e até mesmo anular o outro.

Outros termos importantes da astrologia

Ao fazer o seu mapa astral, você pode encontrar uma série de termos diferentes e que devem ser estudados em conjunto. Ou seja, vai muito além de uma simples lua, ascendente e descendente. São os planetas que contam com as maiores determinações sobre a sua personalidade do que você imagina.

E, não basta apenas saber sobre os planetas como também conhecer mais sobre as casas. Cada uma das casas conta com um significado que fará com que o planeta se volte para um nicho ou ramo específico. Geralmente, quem está mais nas últimas casas da astrologia é uma pessoa focada no trabalho e na vida profissional enquanto quem está nas primeiras tende a dar prioridade para a família e o amor.

Em suma, essas casas astrológicas contam com cerca de 12 divisões espalhadas no céu e determina sobre aspectos diferentes em um mesmo signo. Como assim?

Quem está na casa 4 e é de áries, não terá as mesmas características de áries na casa 9. O mesmo para quem é de touro e está na casa 7 e outra pessoa que está na casa 1.

É justamente por essa variedade de casas e de opções, que as pessoas acabariam tendo várias características diferentes. É por isso que não devemos apenas analisar o signo solar do indivíduo: eles são MUITO gerais mesmo. É importante se aprofundar no assunto.

Tipos de casas

Abaixo, separamos as casas que vão de 1 a 12 e quais são os tipos de cada uma delas e o que significam. Depois disso, você tem que olhar quais são os seus signos e quais casas estão. Para se aprofundar ainda mais, pode analisar também a posição dos planetas.

  1. O um representa o começo e determina exatamente essa característica no indivíduo. Ou seja, a sua capacidade de começar e de terminar algo.
  2. Nesta casa, é determinado a forma como a pessoa lida com suas posses. O que ela pensa em relação ao patrimônio e até mesmo na forma como investe. Ou seja, se é mais conservadora, se assume riscos e muito mais.
  3. Aqui, é determinado os aspectos relacionados ao relacionamento, laços familiares e até mesmo amizades que são criadas. Ou seja, há a determinação de gostos, forma como o indivíduo se comunica e muito mais.
  4. Na casa 4, o indivíduo recebe as características da sua criação e do lar. Querendo ou não, todas as crianças estão sujeitas e obterem alguns aspectos dos pais e da cultura que nasceram, seja na língua ou até mesmo na forma de se relacionar ou pensar sobre temas políticos.
  5. Essa é uma das casas mais curiosas porque representa as formas como a pessoa se diverte, o que ela pensa, quais são os principais tipos de entretenimento e até mesmo a forma como gosta de manter relacionamentos, se prefere algo mais flexível ou não.
  6. Nesta alternativa, há a representação dos dias do indivíduo e até mesmo dos hábitos que ele tem em sua rotina e que podem fazer toda a diferença na sua saúde. Geralmente, uma pessoa que fica doente com muita frequência poderia receber influências dessa casa, como um bloqueio.
  7. Essa casa é uma das que mais influenciam no descendente no meio céu. Ela determina os tipos de relações matrimoniais e conjugais com o parceiro (a).
  8. Nesta alternativa, o indivíduo lida com as posses e com o dinheiro. Existem as pessoas mais conservadoras e que costumam economizar mais. Já existe também as pessoas que gastam mais. Isso também vai depender da lua e ascendente do indivíduo, que pode influenciar na forma como lida com bens.
  9. Nesta alternativa, o indivíduo representa todas as suas filosofias e religiões. Ou seja, se acredita em Deus, o que é liberdade, qual sua opinião política e o que pensa da sociedade. Geralmente, pessoas voltadas para a área de humanas contam com o aguçamento na casa de número 9.
  10. Lembra que falamos que as pessoas que são voltadas para a profissão focam nas casas finais enquanto aquelas focadas na família estão nas primeiras casas? A cada 10 se trata totalmente da profissão.
  11. Nesta alternativa, temos incluídos todos os grupos pelos quais esse indivíduo acaba fazendo parte, quais são as suas influências e muitos outros aspectos.
  12. Por fim, e não menos importante, temos uma casa que representa toda a saúde mental e características humanas de um indivíduo para lidar com alguns aspectos.

E então, tem mais alguma dúvida em relação à astrologia, signos e espiritualidade? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar e, claro, se tiver mais alguma dica para os nossos leitores, não se esqueça de compartilhar.

  • Você também pode avaliar o nosso conteúdo logo abaixo. Isso vai ajudar nossas outras produções de forma expressiva.

VEJA TAMBÉM: Free Fire: 5 dicas, ideias de nomes e sacadas para mandar bem no jogo

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -