Espiritualidade & Religião

Signos: características, mapa astral e combinação

21/04/2024

Você sabe quais são seus signos (sim, existem vários!) e como fazer um mapa astral? Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o assunto e te ajudar a definir um pouco mais sobre a sua personalidade, o que são os planetas e casas, o que eles significam sobre o crescimento pessoal e profissional.

Ao saber mais sobre o seu mapa astral completo, você consegue saber mais sobre como serão os seus dias no futuro e o que as estrelas esperam para o seu perfil.

Vale ressaltar que, para ter uma análise completa, não basta apenas saber o seu signo mas também outras características como o ascendente, lua, sol, planetas, casas e muitos outros aspectos que serão analisados em conjunto.

Cada um deles possui um significado específico que iremos abordar mais neste texto e, claro, esperamos que você fique conosco até o final.

A definição dos signos solares varia de acordo com a data de nascimento e também o mês.

A posição do sol pode mudar a data.

Por exemplo, quem nasceu no dia 20 de abril deveria ser áries, no entanto, ao passar as 14 horas, pode ser um taurino (geralmente, no senso comum, os taurinos são aqueles que nasceram somente no dia 21 de abril até o dia 20 de maio).

Neste artigo, separamos um breve guia para te ajudar a definir qual é o seu signo de acordo com a data de aniversário.

No entanto, para ter uma confirmação ainda maior, é necessário que você faça o mapa astral e informe exatamente o horário que nasceu e também o local.

Logo abaixo, iremos te recomendar alguns deles.

Para saber qual é o seu signo, basta analisar a tabela deixada acima e ver o dia que nasceu e comparar.

No entanto, a forma mais simples, prática e rápida de descobrir o signo junto ao ascendente é que você crie o seu mapa astral.

Para descobrir o ascendente do seu signo de forma mais aprofundada, basta que você leia  o artigo completo que o Flame Content preparou sobre o assunto.

Em suma, ele se trata por definir quais são as formas como você age com os outros e como as pessoas te vêem como indivíduo único e original.

Neste caso, para que ele seja determinado, também é necessário levar em consideração alguns pontos como o horário que nasceu.

Existe atualmente, uma série de tabelas que ensinam você a fazer essa análise completa de forma aprofundada.

Em suma, o seu ascendente no céu é justamente aquele que varia de acordo com a hora.

Por exemplo, os grupos que nasceram das 6h31 até as 8h30 da manhã são Touro, enquanto os grupos de indivíduos que nasceram entre as 8h31 e as 10h30 costumam ser de gêmeos.

Como você pode ver, as definições acabam variando com uma média de 2 horas dentro de uma dia.

Veja, abaixo, outros ascendentes além de touro e gêmeos que ainda não foram citados neste artigo e que você pode identificar no seu mapa:.

Independente dos signos dos seres humanos, cada um conta com uma lua: que pode estar dividida em casas (exige uma análise ainda mais complexa) e também entre os signos em si como touro, áries, gêmeos e muitos outros.

Em suma, a lua determina os seus sentimentos, como o indivíduo se sente quando não há ninguém mais olhando.

Isso, com certeza, irá impactar na forma como as outras pessoas acabam te vendo.

Ou seja, está bastante associado ao ascendente, apesar de ser voltado para o interior, como se fosse uma alma.

Separamos, abaixo, como costumam se sentir cada pessoa dependendo do signo.

Vale ressaltar, claro, que os sentimentos também variam de acordo com as casas, que iremos falar em breve.

Então, pode acabar variando de acordo com os indivíduos da mesma lua.

Veja, abaixo, a lista que nossa equipe preparou para te auxiliar neste processo de descobrimento.