HomeLeis & GovernoSerasa Consulta CPF: Tutorial para consultar o Score do seu CPF Grátis

Serasa Consulta CPF: Tutorial para consultar o Score do seu CPF Grátis

-

Você sabe como fazer um Serasa Consulta CPF? Muitas vezes, estar com o nome sujo pode ser um dos motivos pelo qual está com dificuldade em conseguir empréstimos e financiamentos. E, muitas vezes, as empresas podem sujar o seu nome sem que esteja devendo -e, por isso, podem ser processadas por danos morais. 

O Serasa é um dos maiores portais de análise de créditos do Brasil e recebe dados até mesmo do exterior. Lá, os bancos podem saber um pouco mais sobre o histórico dos clientes e se estão devendo, se são confiáveis para comprar e muitos outros aspectos. 

Inclusive, esse pode ser um dos motivos pelo qual o cidadão não consegue mais limite no cartão: ele pode estar com o score muito baixo, mostrando que não tem uma boa reputação no mercado. 

Vale salientar, no entanto, que não existe apenas o Serasa Consulta CPF: há outras alternativas como o Boa Vista, que também é chamado de Cadastro Positivo. O SPC também é uma forma de analisar a reputação de crédito. 

Neste artigo, iremos te ensinar a como fazer o Serasa Consulta CPF de forma totalmente gratuita para que você possa descobrir o que está pendente no seu nome e, se possível, como regularizar a situação.

Como fazer uma consulta do seu CPF no Serasa em poucos passos?

- Continua Depois da Publicidade -

Felizmente, o Serasa permite a consulta de modo bastante simplificado do CPF. Para isso, basta realizar o seguinte procedimento: 

  • Acesse o site do Serasa. 
  • Depois disso, clique na aba de “consultar agora”. Se ainda não tiver uma conta no portal, será necessário criar (basta adicionar o seu CPF, e-mail e senha). 
  • Por fim, irá parar em uma página que conta com o seu número de score. Nesta página, acesse o menu e clique em “meu CPF”. Pronto, poderá ver todo o seu histórico de dívidas que já foram regularizadas, as que estão pendentes (e que estão fazendo o seu score cair) e como revolver os débitos. 

Tutorial para consultar o Score do seu CPF grátis

Outro portal que permite analisar e consultar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e pendências no nome é o Boa Vista, também chamado de Cadastro Positivo Para ter acesso aos dados, é necessário antes criar um cadastro e confirmar as formas de contato como número de telefone e e-mail. Um dos pontos interessantes é que os clientes no portal conseguem analisar todo o valor que já pagaram no cartão de crédito. 

Se fizer o login no site do Cadastro Positivo e encontrar na tela “Seu nome está limpo na Boa Vista!”, quer dizer que não possui pendências em aberto com nenhuma empresa ou instituição. 

Na aba de “cartões de crédito”, você pode analisar o seu histórico, valores de faturas, dia de pagamento e até mesmo se algum banco já pesquisou o seu CPF. 

Score baixo mesmo sem estar devendo, pode isso?

Muitas pessoas não sabem, mas o score pode estar baixo mesmo que elas não estejam devendo para nenhuma empresa.  Isso acontece porque o portal do Serasa possui uma nova forma de realizar os cálculos. Antes, na versão 1.0, levava-se em conta 26% dos históricos de cartão de crédito, agora se leva 72%.

Por isso, quem paga as contas em dia e não possui dívidas mas que tem o cartão de crédito a pouco tempo ou não possui um, tende a ter uma péssima reputação no site. Mas, isso não quer dizer que não seja um bom consumidor, por exemplo. 

Critérios de cálculo Score 1.0 Score 2.0
Dados positivos como o histórico no uso do cartão de crédito 26% 72%
Informações de dívidas 57% 19%
Consultas para novos contratos, pesquisas no CPF 17% 19%

Além disso, as informações de dívidas levam ocupam um espaço muito pequeno na nova versão do 2.0. O que antes levava em conta 57% do cálculo, hoje em dia leva em conta apenas 19%. 

Ter um score mediano ou ruim não quer dizer que seja um péssimo consumidor. Na verdade, mostra uma série de fatores, inclusive, que não tem a tendência em usar empréstimos ou financiamentos. 

- Continua Depois da Publicidade -

“Eu tinha um score de 910 na versão de 1.0. Não tinha dívidas no meu nome  e tinha o cartão de crédito a pouco tempo. Mas, depois que mudou para a nova versão, ele caiu para menos de 400. Agora, após alguns meses, subiu para 510!”, disse uma internauta no Reclame Aqui. 

Conclusões

Neste artigo, ensinamos o passo a passo de como consultar o Serasa Consulta CPF de forma totalmente gratuita e descobrir se existem pendências no nome do consumidor. O Serasa é um dos portais mais conhecidos para que bancos e grandes empresas determinem se os seus clientes são confiáveis para comprar no crediário ou até mesmo receber empréstimos ou financiamentos. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de conhecer o nosso site oficial e se manter por dentro de todos os tutoriais que preparamos para você.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -