HomeLeis & GovernoPesquisar CPF: Como encontrar o número do CPF de qualquer pessoa

Pesquisar CPF: Como encontrar o número do CPF de qualquer pessoa

Web Stories

Você sabe como pesquisar CPF e encontrar os dados de qualquer pessoa? Diferente do que se pensa, isso é mais fácil do que parece porque praticamente todos os dados já estão nos meios digitais, inclusive em relação ao Google

Existem muitos sites que permitem pesquisar CPF e também por nome. E, através deles, consegue-se saber se o indivíduo tem pendências com a Receita Federal, União ou até mesmo com outras empresas que comprou e nunca pagou. 

Neste artigo, também iremos abordar sobre quais os motivos que podem impossibilitar que o cidadão não consiga empréstimos e financiamentos, assim como as suas relações com o Cadastro de Pessoa Física – sim, tudo está relacionado!

Como encontrar o número do CPF de qualquer pessoa?

A primeira forma para encontrar o número de CPF, Cadastro de Pessoa Física, de qualquer pessoa, é procurando sobre o nome do indivíduo no Google. Pode encontrar algumas informações principalmente se a pessoa possuir um CNPJ aberto no nome através de portais como CNPJ BZ. 

No entanto, vale salientar que através do site da Receita Federal não é possível realizar esse tipo de consulta. Ou seja, somente poderá consultar sobre algum cidadão tendo o Cadastro de Pessoa Física dele em mãos. Não basta ter apenas o nome. 

Pesquisar CPF na Receita Federal em poucos passos

Você pode pesquisar CPF de qualquer pessoa na Receita Federal e saber se está ativo, se tem pendências e muitos outros aspectos. Para isso, basta acessar o site e escolher o tipo de serviço que deseja, se quiser analisar as pendências, clique em ” Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF” e digite o número”. 

Após clicar em “enviar”, terá acesso sobre a situação cadastral e, se estiver irregular, pode significar que o dono do número está devendo para a Receita Federal, seja pelo Imposto de Renda ou pelo portal do Simples Nacional. 

Como consultar se o CPF está regular na Receita Federal?

Para saber se o seu COF está regular, basta acessar a página de situação cadastral da Receita Federal através do link . Depois disso, basta digitar o seu CPF e a data de nascimento. Existem várias situações cadastrais diferentes, veja abaixo qual é a sua: 

  • Regular: o cidadão não possui nenhuma dívida com a Receita Federal e está com todas as suas declarações em dia. 
  • Pendente de regularização: alguma declaração do imposto de renda deixou de ser enviada ou não foi paga. Por isso, é necessário parcelar os débitos ou pagar à vista com a adição de todas as multas que forem aplicadas sobre o valor. A porcentagem que tem que pagar para o IRPF pode variar de acordo com o valor do seu salário. 
  • Suspenso: por algum motivo, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) conta com dados errôneos e fizeram com que o documento fosse suspenso. 
  • Cancelado: quando há decisão administrativa de cancelar o CPF ou quando ele é roubado.
  • CPF de pessoa falecida:  passa a ter esse status até 48 horas depois de que a Receita Federal tomou nota de que o cidadão está falecido. 

Leia também: Imprimir CPF: Como gerar a versão de impressão do CPF, online pela internet

Pesquisar CPF no Serasa passo a passo

Muitas vezes, estar com o nome sujo no Serasa ou com alguma pendência pode ser um dos mais variados motivos pelo fato de não estar conseguindo empréstimos e financiamentos. Os bancos e outras corretoras costumam analisar o score para saber um pouco mais sobre a reputação do cliente antes de fornecer dinheiro a ele para pagar mais tarde. 

O procedimento é bastante simples. No entanto, é necessário criar um cadastro no portal. Para isso, basta realizar o seguinte procedimento: 

  • Acesse o site do Serasa. 
  • Clique na aba de “consultar CPF”.
  • Depois disso, clique em “cadastro” e informe os dados que forem solicitados sobre o seu perfil. Use um e-mail para que envie um código de confirmação de conta. 
  • Confirme a sua conta pela caixa de e-mail. 
  • Pronto, agora que tem acesso à página principal do Serasa, basta que você clique em MEU CPF. 
  • Agora, terá acesso a todas as dívidas ativas no seu nome e saberá exatamente como renegociar. Se estiver interessado, ainda pode renegociar as dívidas com 99% de desconto com o feirão do Serasa. 

Leia também: Consultar RG pelo CPF: É possível descobrir o número?

Conclusão

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre como pesquisar o CPF por nome e quais são os portais que permitem esse tipo de consulta de forma prática e rápida.

Também abordamos um pouco mais sobre como analisar as pendências no nome pelo portal do Serasa: estar com o nome sujo pode ser um dos variados motivos pelo qual o cidadão não consegue empréstimos e financiamentos. Inclusive, ter o score baixo pode impossibilitar que o brasileiro consiga mais limite no cartão de crédito.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como pesquisar CPF de forma prática e saber quais são as situações cadastrais de um? Comente aqui e deixe suas dúvidas

Leia também: Receita Federal CPF: Tutorial de consulta gratuita da certidão negativa CND

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -