HomeLeis & GovernoValidador de CPF: Verifique se um CPF é falso, Validador online -...

Validador de CPF: Verifique se um CPF é falso, Validador online – 4devs

Web Stories

Muitos brasileiros costumam gerar CPF falso para cadastro em plataformas de streaming como a Netflix  para garantir uma semana de teste grátis. Outros, criam até mesmo para dar golpes na internet – isso é mais comum do que parece.  Felizmente, hoje em dia existem tecnologias que permitem criar um validador de CPF (Cadastro de Pessoa Física) para ver se o número é real. Inclusive, alguns softwares ainda permitem a criação de Carteiras Nacionais de Habilitação e até mesmo de empresas falsas. 

 Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre quais são esses softwares,  como usar de modo totalmente gratuito e passo a passo para acessar. 

O que é um validador de CPF e para que serve?

O validador de CPF pode muitas vezes ser um dos objetos de estudo para desenvolvedores de aplicativos. No entanto, não somente para isso: permite que uma empresa consulte o CPF de determinados clientes para saber se são reais ou se são falsos apenas com o objetivo de tirar vantagens. 

O CPF conta com 11 números sendo o formato “###. ###. ###-##”. No entanto, os logaritmos costumam usar somente os 9 primeiros para consulta. 

Como verificar se um CPF é falso?

Para comprovar que um CPF é verdadeiro ou falso, basta acessar a página Comprovante de Situação Cadastral no CPF que pertence à Receita Federal. Basta digitar o número que tem em mãos e enviar para análise. Se o cadastro realmente existir, poderá ver que ele está regular ou pendente de regularização (ou seja, o cidadão está com dívidas ativas com a União e precisa as regularizar). 

Além da Receita Federal ser uma das melhores ferramentas para quem deseja validar o CPF, Cadastro de Pessoa Física, também existem outros softwares que são interessantes para esse procedimento. 

03 Validadores online de CPF gratuitos

Abaixo, separamos uma lista dos melhores validadores de CPF que temos no país e que são totalmente gratuitos. Portanto, se quiser saber mais, basta continuar a leitura conosco. 

1. Clevert

Além de servir como validador de CPF, o Clevert também emite cadastros falsos e que possuem o número validado. Por isso, muitos técnicos de TI que usam contas falsas na Netflix  com teste grátis mensal costumam fazer o uso deles. São bem práticos e já emitem o número verificado. 

  • Acesse o site
  • Depois disso, digite o número do Cadastro de Pessoa Física e clique em Validar. 
  • Caso queira gerar um número já validado, basta que você clique em “gerar”. 

2. Four Devs

Outra alternativa para quem deseja testar o CPF é o Four Devs. O lado positivo e que conta como uma vantagem é que o site permite não somente criar esse cadastro como também criar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e RG falsos. No site, é possível gerar, inclusive, o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e tudo isso de forma totalmente gratuita. O Four Devs foi uma iniciativa incrível tida por programadores. 

  • Acesse o site .
  • Digite o CPF e depois clique no botão de Validar. 
  • Depois disso, se quiser, pode olhar as barras da esquerda e analisar outros geradores, como dito anteriormente, que criam desde CNPJ até CNH, RG, CEP e outros documentos. 

3. Consulta Guru

Outro site que permite esse tipo de análise é o Consulta Guru. O site também ensina o indivíduo a como fazer a inscrição do cadastro oficialmente, seja pela Receita Federal do Brasil ou por portais como Banco do Brasil, Caixa ou Correios. 

  • Acesse o site oficial através do link  
  • Depois, basta digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física e clicar para validar. 
  • Pronto, agora poderá ver se o CPF é válido e se pode ser utilizado. 

Conclusões

Neste artigo, ensinamos um pouco mais sobre o que é validador de CPF e como eles funcionam. Além disso, deixamos acima algumas recomendações caso não saiba quais são as melhores que existem hoje em dia. Além de criar o Cadastro de Pessoa Física, pode-se criar o CNPJ, CEP e até mesmo a carteira nacional de habilitação. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o tema? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar.  Não esqueça de vir conhecer outros artigos do nosso site. Com certeza os nossos tutoriais poderão ser úteis e diferenciais para você. 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -