HomeFinanças, Crédito & SegurosSerasa consumidor: é seguro consultar pela internet?

Serasa consumidor: é seguro consultar pela internet?

-

O Serasa é um dos principais meios de análises bancárias para fornecer crédito, financiamento ou empréstimo para determinado cidadão. Se o Score é baixo, há chances dessa possibilidade ser negada. 

O Score baixo também é uma das razões pelas quais um banco não costuma aumentar o limite do cartão. Em suma, mesmo que o cidadão solicite, ele vai ser negado. 

Para aumentar esse score que as pessoas tanto falam, é necessário tomar uma série de atitudes diferentes e que iremos falar mais neste artigo. 

Portanto, se você quer saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco! 

Você também pode usar o sumário logo acima para conseguir se orientar ainda mais sobre o que iremos abordar neste texto. 

Meu nome está com restrição no Serasa? 

- Continua Depois da Publicidade -

Para saber se o seu nome está com restrição no Serasa e ter uma ideia do que fazer para corrigir a situação, basta que você acesse o próprio site da plataforma. 

Depois disso, será necessário criar um login. Neste login, você vai adicionar o seu e-mail para recuperação de senhas caso esquecer, CPF e senha para acessar. 

Agora, a plataforma irá te colocar no site oficial novamente, onde você deverá clicar em “CONSULTE AGORA”. 

Depois disso, faça novamente o seu login com o CPF, Cadastro de Pessoa Física, usado anteriormente. Agora, você vai estar exatamente na página do Serasa Consumidor e poderá analisar todas as pendências dentro do seu CPF, se está com o nome sujo e até mesmo como resolver uma dívida com R$ 100.

Com o novo modo de cálculo do SERASA, o consumidor pode ter tido o score diminuído porque agora, se leva em consideração na versão 2.0 se o indivíduo conta com muitos empréstimos e financiamentos, isso é equivalente a 70% do cálculo. Então, ao não ter financiamentos, por exemplo, o score diminui de forma expressiva, mesmo que as contas sejam pagas no dia (equivalente a uma média de 20% da nota, apenas). 

Na versão 1.0, o que mais importava não era a quantidade de empréstimos e financiamentos, mas sim, se o indivíduo realizava todos os pagamentos no dia correto. 

É seguro consultar Serasa pela internet?

Sim! É totalmente seguro consultar o Serasa pela internet. No entanto, não é recomendado apenas se o seu celular ou notebook estiver com algum tipo de vírus. 

Isso porque o vírus pode invadir informações do seu perfil e até mesmo vazar algumas delas que são sigilosas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Então, antes de acessar a versão online, basta ter certeza que está em um ambiente seguro e sem riscos de invasão. 

O processo de cadastro é muito simples, bastando que você use o CPF e também uma senha e e-mail. Depois disso, terá acesso a todo o score de forma simplificada. 

É através dos leilões que você pode acessar o site oficial e, assim sendo, consultar suas dívidas e pagar todas elas com até 99% de desconto. 

Como limpar o nome com 100 reais?

Lembra que falamos para você que é possível pagar uma dívida que possui com descontos que chegam a até 99%? Geralmente, com menos de R$ 100 o indivíduo quita todos os seus débitos e volta a ter o nome limpo. 

Para participar da promoção, o primeiro passo é fazer o login na plataforma e, quando chegar no Serasa Consumidor, clicar em FEIRÃO CENZÃO NOME LIMPO. 

Ao clicar nele, poderá entrar em uma página para renegociar as suas dívidas e depois emitir um boleto de pagamento. 

Vale ressaltar, no entanto, que não são todos os dias que ocorre esse feirão. Ou seja, o indivíduo terá que esperar algumas semanas dependendo do dia que tentar participar. 

Uma dica é ficar por dentro do portal Manchetes do Dia, é um jornal online e independente que posta sempre quando o Serasa Consumidor está com novas promoções como essas. Então, você vai voltar a ser um nome limpo e, ao mesmo tempo, terá mais acesso a alternativas de créditos e financiamentos.

Como limpar o meu nome de graça?

- Continua Depois da Publicidade -

Para limpar o seu nome, o processo também é realizado dentro do portal do Serasa. No entanto, vale ressaltar que em alguns casos, dependendo da dívida, não vai ser possível fazer esse processo de forma totalmente gratuita. 

Depois de acessar o portal oficial, você deve consultar as possibilidades de renegociação da dívida e ver com os atendentes e pessoas de contabilidade da equipe do Serasa se há essa possibilidade. 

Geralmente, consegue-se negociar a dívida gratuitamente quando ela é um pouco menor. Ou seja, se trata de parcelas pequenas de crediários, por exemplo. 

Como consultar o CPF Whatsapp?

Para consultar o seu Serasa e score pelo celular, tem que entrar em contato com o fone (11)3003-6300 ou (11)99575-2096. Dessa forma, será possível conversar em tempo real com pessoas especializadas no assunto e que estão dispostas a te ajudar a obter o melhor desempenho na renegociação. 

Aproveite o momento também para tirar todas as dúvidas sobre o assunto e até mesmo, saber como funciona o Serasa 2.0 e quais são as metodologias que são usadas para cálculo. 

Ao entender como funciona e como aumentar de forma prática, você ainda consegue aumentar o seu Score e ter acesso a uma linha ainda maior de créditos. 

Geralmente, os bancos e empresas costumam ofertar créditos para grupos que possuem o score maior que 800 pontos. 

Então, se estiver abaixo disso, pode significar que você não é um consumidor confiável e que pode muito bem atrasar todas as dívidas, deixando assim a instituição bancária na mão. 

Os atendentes via WPP estão disponíveis durante todo o dia útil e podem te orientar com todas as suas dúvidas (principalmente aquelas que não foram respondidas neste artigo). 

Como saber se seu CPF está no SPC?

Ao entrar no portal do Serasa Consumidor, você já vai ter na página inicial uma aba que diz se o seu CPF é regular ou está com dívidas. Se ele for regular, significa que não existem pendências no seu nome e nem no SPC. 

No entanto, se constar no site como irregular, provavelmente você esqueceu ou não quis pagar alguma conta e se tornou devedor. 

Se esse for o seu caso, basta clicar sobre o botão e saber qual foi a loja que cadastrou seu CPF e também quando foi, quanto tempo a dívida existe.

O SPC geralmente é um dos principais motivos pelo qual uma pessoa não consegue mais créditos ou financiamentos. E, em alguns casos, o indivíduo pode nem saber que está sendo considerado como um devedor, o que pode ser bastante perigoso.

Ao não saber, por exemplo, ele pode ir até um banco para pedir um empréstimo e ele ser negado. Isso causaria um enorme constrangimento.  

Se estiver com algumas dúvidas sobre como resolver as pendências, basta que você entre em contato pelo Whatsapp no qual já passamos anteriormente e iremos te ensinar a acessar logo. 

Como entrar em contato com Serasa consumidor?

Você pode entrar em contato com o Serasa Consumidor de inúmeras formas diferentes e iremos falar aqui neste artigo um pouco mais sobre elas. 

A primeira forma é através do SAC que é chamado pelo número 3003-6300 – de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. Para ligar, use na frente o DDD da sua região. 

WhatsApp do Serasa

Também temos o Whatsapp do Serasa, que permite um contato mais rápido e humano com os usuários e ainda possibilita que eles tirem todas as suas dúvidas sobre o passo a passo para regularizar a dívida, como limpar o nome e quais são as possibilidades para o seu caso. Os números que podem ligar ou mandar uma mensagem para entrar em contato são: (11)3003-6300 ou (11)99575-2096. 

E-mail do Serasa

O Serasa também conta com um email, o que deve facilitar para quem gosta de comunicações ainda mais formais, apesar de não ser a alternativa mais rápida de comunicação. Para saber mais, basta usar o formulário dentro do site. 

Como aumentar o meu Score de crédito?

O primeiro passo para aumentar o seu score é entender como funciona o Serasa 2,0. Ele é uma versão diferente da 1.0 e leva consideração aspectos diferentes. 

Critérios para obter sua nota de SCORE Score 1.0 Score 2.0
Se o indivíduo  conta com uma alta quantidade de empréstimos, financiamentos e linhas de crédito 26% 72%
Informações de dívidas ou históricos de negociações que continuam aberto no CPF 57% 19%
Consultas de bancos ou de outras instituições para analisar o limite de crédito 17% 19%

Como você pode ver, na primeira versão havia apenas 26% de consideração em relação à quantidade de empréstimos e financiamentos. No entanto, nesta nova conta, levam em consideração cerca de 72%. 

Ou seja, pode acontecer de determinada pessoa pagar todas as contas em dia e não ter empréstimos, financiamentos ou usar o cartão. Então, essa pessoa mesmo pagando tudo em dia iria ter o score baixo visto que a análise leva apenas 19% no cálculo e antes o cálculo levava em consideração cerca de 57%. 

“Eu tinha o score em 900 antes das mudanças de cálculo do Serasa. No entanto, quando foi para a versão 2.0 o meu score foi para 400 porque eu não uso empréstimos e financiamentos. Também não tenho cartão de crédito. Então, caiu do nada, mesmo que eu estivesse fazendo todos os meus pagamentos no dia correto!”, disse uma entrevistada pelo Flame Content que preferiu não manifestar o nome. 

“Já eu, tinha o score em 600 e, por ter uma grande quantidade de empréstimos, ele subiu 200 pontos (eu não atraso, sabe?). Isso porque agora, levam em consideração esse aspecto também. Acho que pode ser prejudicial para quem não usa crédito, não é mesmo? Vai ser muito bom para os brasileiros que possuem altas quantias de créditos, financiamentos e empréstimos!”, disse outro entrevistado e residente na cidade de Brusque, SC. 

1. Pague suas contas em dia

Antes, o score 1,0 levava ainda mais em consideração pagar as contas em dia. No entanto, apesar da porcentagem estar um pouco menor agora, não anula essa importância. Você deve mostrar que possui compromisso com todos os boletos e débitos com bancos e outras instituições. 

Uma dica é determinar um dia no mês específico para escolher os vencimentos de todas as suas faturas. Dessa forma, pode pagar tudo de uma vez em um dia que também for determinado por você. 

Ao pagar suas contas em dia, o banco também pode aumentar o seu limite de crédito porque vê em você um consumidor responsável e qualificado para comprar e parcelar. 

Se preferir, pode optar pelo débito automático caso esqueça do dia a fatura e, assim sendo, não corre o risco de esquecer e ter que pagar juros e multas sobre ela visto que o desconto será automático. 

2. Nome sujo marca toda a trajetória

Outro ponto que vale a pena destacar é que o nome sujo consegue marcar uma trajetória e dificultar para que o seu CPF tenha o aumento do score, mesmo que você regularize as suas dívidas. Então, se está pensando em pedir empréstimos ou financiamentos, você pode primeiro começar limpando o seu nome e pagando tudo em dia para evitar novos transtornos. 

Como você viu, hoje em dia já é possível limpar o nome com menos de R$ 100. E, em alguns feirões da Serasa, você consegue descontos de até 99% de tudo o que está devendo e fez o seu nome ficar sujo.

3. Cadastro positivo

Sabia que ao pagar conta de luz e até mesmo de energia, é possível que você aumente o seu Score? Sim! Tudo isso entra para o cadastro positivo e mais tarde vai ajudar você a melhorar a sua reputação perante os bancos e instituições. 

No entanto, para ter acesso ao cadastro positivo, é necessário que você se inscreva nele e o integre ao Serasa Consumidor. Essa integração não é realizada de forma automática, viu? Você pode usar o seu CPF para pagar as contas e, ao pagar em dia, ter aumentos. No entanto, esteja ciente que atrasos podem fazer o score cair. 

E então, tem mais alguma dica ou dúvida de como manter o score alto e com uma boa pontuação? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar.  Não esqueça também de avaliar o nosso artigo: com certeza isso vai nos ajudar em nossas próximas produções e melhorias de conteúdo. 

Você também pode conhecer outros artigos que possuímos e, assim sendo, fica atualizado no mundo das finanças e dos investimentos. 

VEJA TAMBÉM: Score: O que é, como funciona e dicas para aumentar

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -