Finanças, Crédito & Seguros

Nubank: entenda como solicitar cartão, conta e empréstimos

21/04/2024

No Brasil, existem vários bancos digitais que oferecem diversos tipos de planos e serviços, como o Nubank.

Diferente dos bancos tradicionais, esses bancos digitais oferecem serviços exclusivamente nos meios digitais.

Apesar de parecer uma limitação, na verdade isso é o que faz desse formato de banco uma inovação que atrai a cada dia mais clientes a criarem uma conta neles.

Atualmente, o número de brasileiros que possuem contas em bancos digitais é maior do que 80 milhões de pessoas.

Outro fato interessante sobre o surgimento dos bancos digitais é que eles “forçaram” a migração dos bancos tradicionais para os meios digitais, e esse processo se denomina digitalização.

Além disso, um dos motivos que mais leva as pessoas a migrarem dos bancos tradicionais para os digitais são as taxas menores, menos burocracias e facilidade com que se consegue crédito.

E na lista das melhores empresas brasileiras em ranking de responsabilidade e governança está nada mais nada menos que esse banco presidido pelo colombiano David Vélez.

Entre os funcionários de seu conselho está a cantora Anitta, que tem como papel criar maneiras de empoderar os clientes da Nubank.

Com mais de 2500 funcionários, o Nubank atende a demanda de mais de 34 milhões de pessoas no mundo todo.

O Nubank, atualmente, é um dos bancos que lideram no ranking de usuários e também é um dos mais conhecidos bancos digitais.

Um outro fato curioso sobre o Nubank é que seu nome foi escolhido para transparecer uma ideia de banco transparente, como se fosse nu mesmo.

Por isso, para conhecer melhor esse banco, saber como solicitar cartão, criar uma conta e fazer empréstimos, esse artigo contém detalhes que podem fazer toda a diferença para aqueles que têm interesse em abrir uma conta na Nubank.

A resposta para a pergunta “ o que é o Nubank” é algo fácil de entender: um banco.

Mas, o diferencial desse banco para os demais, é que ele é um banco digital que tem como propósito dar mais controle a seus clientes de suas vidas financeiras e, ao mesmo tempo, permitir que tenham mais liberdade sobre suas contas.

Criada em 2013, a empresa surgiu como uma startup de serviços financeiros.

A Nubank se destacou no mercado justamente por oferecer opções de crédito e serviços fintech com maior facilidade para seus clientes.

No ano seguinte ao seu lançamento, o primeiro cartão de crédito com a bandeira Mastercard foi lançado, o que foi outra motivação para que as pessoas criassem uma conta na Nubank.

Com o passar do tempo, o desenvolvimento da empresa foi tão grande que se tornou uma das empresas mais valiosas da América Latina, valendo um bilhão de dólares em 2018.