HomeEntretenimentoFelipe Neto: Conheça um dos maiores youtubers do Brasil

Felipe Neto: Conheça um dos maiores youtubers do Brasil

-

Um dos maiores Youtubers do Brasil, Felipe Neto é um empresário e produtor de conteúdo que ficou muito conhecido ao fazer vídeos para a internet. Seu canal na plataforma de vídeos é um dos maiores até hoje, e ao passar por várias fases diferentes, hoje faz gameplay¸ faz críticas sobre diversos assuntos atuais desde políticas, artísticas e comportamento.

Sua trajetória na internet começou em 2010 e desde então, Felipe Neto Rodrigues Vieira, também se transformou em empresário e um dos maiores influenciadores e formadores de opinião do país.

Com apenas 33 anos de idade, o criador de conteúdo é responsável por um dos maiores canais do Youtube, e já fez diversos investimentos da plataforma, em empresas, criou uma produtora, escreveu livros e faz parte de diversos projetos filantrópicos, o que faz dele um grande exemplo de empreendedor no Brasil.

Toda a sua trajetória já foi contada em livro, mas para quem não conhece a sua história, precisa saber que Felipe Neto começou a sua história com o canal “Não Faz Sentido”. Com intuito de fala sobre temas e assuntos de forma ácida e comida, criticando de forma pesada e um tanto quanto “nervosinha”, sobre o comportamento das pessoas, de artistas e fazendo várias críticas sobre assuntos diversos.

Conforme foi ganhando popularidade, Felipe passou a ficar conhecido em outros meios de comunicação como a televisão. Participou de alguns programas na Record e também ganhou espaço para ter o seu próprio programa no canal da Multishow.

- Continua Depois da Publicidade -

No ano seguinte, o Youtuber decidiu criar a sua primeira empresa, a Paramaker Network, que tinha como principal objetivo oferecer serviços para quem trabalhava com a plataforma de vídeos. Empreendeu durante alguns anos, mas vendeu para Webedia em 2015. Hoje em dia ainda é empresário, mas agora é dono da Play9, que é uma empresa que atua no meio digital, oferecendo soluções aos clientes dos mais diversos tipos.

No ano de 2020, entrou para uma lista criada pela revista americana Time, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e também foi considerado o Homem do Ano em 2019 pela GQ Magazine.

Em todos os seus anos como criador de conteúdo, recebeu alguns prêmios, como o de Melhores do Ano da IstoÉ.

Ao longo de sua trajetória, realizou e não realizou diversos projetos que foram criados por ele mesmo, como é o caso do investimento do time do Botafogo. A ideia do Youtuber era de investir cerca de R$ 3 milhões no time, para transformá-lo em empresa, mas devido a algumas mudanças que aconteceram no projeto, isso não aconteceu. De acordo com Felipe Neto, houve uma perda de confiança com as pessoas que controlavam o time por muito tempo.

Sua carreira é repleta de idas e vindas, além de muita polêmica. Para saber ainda mais sobre a carreira de um dos Youtubers mais famosos do Brasil, continue lendo.

Felipe Neto

Felipe Neto Youtube

Mesmo sendo influenciador, empresário, criador de conteúdo, muito polêmico, Felipe Neto se tornou um dos pioneiros a ficar famoso com a plataforma. Seu primeiro vídeo foi postado no dia 19 de abril de 2010, e desde então chama a atenção em como aborda assuntos polêmicos e também com a criação de conteúdo.

Antes de fazer sucesso na internet, Felipe Neto teve uma infância muito esforçada. Começou a trabalhar com 13 anos de idade para ajudar sua família e só começou a fazer vídeos para o seu canal com 22 anos, quando começou a se destacar com temas importantes.

- Continua Depois da Publicidade -

De início, os primeiros vídeos que começaram a fazer sucesso no seu canal, falavam sobre moda e comportamento, de uma forma bem crítica, o que chamava muito a atenção de quem assistia. Durante o início da sua carreira no Youtube, vídeos que criticavam os livros da saga Crepúsculo, que falava mal das músicas e dos fãs da banda Restart.

Depois que notou seu grande destaque na plataforma, e foi fazendo sucesso, deu entrevistas em programas importantes como no Programa do Jô, e também ganhou um quadro aos domingos no Esporte Espetacular da rede Globo.

Com o passar dos anos, o “personagem” criado no “Não Faz Sentido”, deixou de fazer sentido. O jeito ácido de falar sobre assuntos e temas polêmicos, foi trocado para virar conteúdo de qualidade, para atrair a atenção do público jovem, de uma forma mais madura. Levando em consideração o próprio crescimento do Youtuber.

Assuntos como política e depressão, passaram a fazer parte dos temas abordados no canal que agora leva o nome de Felipe Neto, e com isso, novos projetos foram sendo criados por ele mesmo, para variar ainda mais o conteúdo da plataforma.

Um de seus primeiros projetos com a plataforma, ao qual Felipe Neto levava em paralelo com seu canal, foi o Parafernalha. O Parafernalha é um canal do Youtube, voltado para produzir vídeos de humor para a plataforma, em formatos curtos, de esquetes, com o intuito de entreter e divertir quem assiste.

No ano de 2018, Felipe Neto fez parte do lançamento de mais um canal no Youtube, o Final Level, que faz parte do grupo Take4 Content. Em parceria com a eSports e Go4it, abriu mais um canal multimídia voltado para jogos online, e desde então, passou a ter outros olhos para os gameplayers que eram feitos também em forma de conteúdo na plataforma.

Felipe Neto também foi inspiração para seu irmão Luccas Neto que também decidiu virar Youtuber, e juntos criaram o canal Irmãos Neto. Hoje em dia o foco do canal é o público infantil, inclusive, o nome foi abreviado para Canal IN, e aborda diversos assuntos importantes como cidadania, responsabilidade, noções de diversidade, além de muitos vídeos divertidos e de brincadeiras.

O canal do Youtube do Felipe Neto nem sempre caiu nas graças do público. Estando em envolvido em diversos assuntos muito polêmicos, o criador de conteúdo revelou em seu espaço que já foi procurado pelo Governo Temer, para fazer uma campanha do MEC, em 2017. O intuito da campanha era para divulgar e defender a reforma do ensino médio, o que na época Felipe declarou ser contra, principalmente pelo projeto não ter transparência com o público.

- Continua Depois da Publicidade -

A partir daí, seu interesse e entrada para falar sobre assuntos políticos começou. Ainda no mesmo ano, em 2017, passou a fazer diversas críticas ao governo e ter opinião sobre outras personalidades famosas do Brasil, principalmente defendendo pontos de vista mais comuns.

Uma das primeiras críticas que ficaram famosas, foi sobre o Pasto Silas Malafaia, que em suas redes sociais decidiu boicotar a Disney, por ter lançado personagens em um desenho animado, que realizam um beijo homossexual.

Esse assunto ficou muito conhecido na época, e depois voltou a fazer parte dos assuntos mais discutidos pelo Youtuber em 2019. Na nova data, o beijo homossexual era entre personagens fictícios também, que incomodou bastante as personalidades mais conservadoras, que inclusive começaram a pedir por uma censura do material. Felipe Neto para ir contra a censura, patrocinou a distribuição gratuita de mais de 14 mil exemplares na Bienal do Livro.

Não Faz Sentido

Além desse tipo de polêmica, o youtuber também abordou assuntos como a sexualização da criança, por criticar a artista mirim MC Melody, que na época só tinha 11 anos de idade. Ao banir toda e qualquer reação de seu canal com vídeos da cantora, o empresário também entrou em contato com a família da cantora, para oferecer ajuda e apoio psicológico e pedagógico para a artista, para que ela tivesse todo o acompanhamento necessário.

Com toda a sua mudança e posicionamento atual sobre muitos assuntos importantes e da atualidade, os vídeos antigos que criticavam o que ele defende atualmente, mostram o quanto Felipe Neto amadureceu ao longo dos anos. É importante lembrar que as pessoas evoluem e aprendem sobre as coisas. De acordo com o próprio Youtuber, seus pensamentos mudaram em relação a comunidade LGBT, assim como grande parte dos seus pensamentos da época de quando o canal foi criado. E isso é o que deve acontecer com todo mundo, o amadurecimento de ideias, pelo conhecimento e pelas próprias experiências.

Ainda segundo Felipe Neto, quando criou seu canal, lá em 2010, ele fazia parte de um ambiente muito tradicional junto de sua família, onde não entendia e não conhecia a história de outras pessoas. Com o passar dos anos foi aprendendo e se corrigindo diante de seus erros. Com o intuito sempre de evoluir e crescer para inspirar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Quantos inscritos tem o Felipe Neto?

Atualmente o canal do Felipe Neto possui em torno de 42 milhões de inscritos e não dá para negar que o seu conteúdo assim como seus vídeos de crítica são um sucesso. Com tantos anos de carreira, o seu engajamento nas redes sociais e também na plataforma é muito grande, e por ser tão conhecido, tem diversos resultados positivos com tudo isso.

Em 2019 esteve na lista de Top 10, entre os maiores criadores de conteúdo do mundo, e tudo devido aos novos posicionamentos que passou a ter, falando sobre o preconceito, a censura e principalmente sobre a liberdade de expressão.

E mesmo se envolvendo em diversas polêmicas, como processos de celebridades, acusações de crimes, continua fazendo seus vídeos e criando conteúdo e no ano de 2020, bateu recordes na plataforma. Uma das últimas polêmicas que envolveram o youtuber, foi ao ser flagrado jogando bola em um campo no Rio de Janeiro, depois de criticar a festa que o influenciador Carlinhos Maia promoveu no natal de 2020, durante a pandemia.

Durante uma live, Felipe Neto bateu recorde de público que estavam presentes de forma simultânea em seu vídeo, chegando ao máximo de 600 mil pessoas online assistindo ao vivo seu vídeo, mostrando e jogando mais um episódio de sua saga no jogo Minecraft.

Tal recorde o fez entrar para a história da plataforma, já que se fosse em uma TV aberta, com medição em forma de IBOPE, teria batido os 3.2 pontos em audiência. Um feito que deixou o youtuber muito satisfeito com a visibilidade e também com a posição que isso o colocou dentro da plataforma.

No seu canal no Youtube, Felipe Neto é cobrado constantemente para se posicionar sobre diversos assuntos e mesmo assim, precisa selecionar sobre o que vai falar. Em várias entrevistas e publicações em suas redes sociais, o influenciador já disse que precisa selecionar sobre o que vai falar, até porque as manifestações que ele escolhe fazer parte, movimentam muito as suas redes e na grande maioria das vezes de forma negativa, dependendo da sua opinião.

As cobranças vêm de todas as partes, inclusive de pessoas famosas muitas vezes, e por isso, antes de falar alguma coisa, o empresário já disse que gosta de ler sobre o assunto e estudar um pouco antes de falar. As manifestações de opinião acontecem, de acordo com atitudes erradas de alguém, um assunto mais polêmico ou que tenha causado um episódio polêmico por algum motivo, e os caminhos da discussão precisam sempre ser vistos.

Depois de deixar de lado o “Não Faz Sentido”, o Youtuber decidiu fazer vídeos de reaction, de criticar e falar sobre assuntos atuais e polêmicos, e atualmente faz tudo isso, junto de gameplay.

O gameplay é aquele tipo de vídeo em que o criador de conteúdo faz, jogando e narrando algum jogo. Seus vídeos desse tipo têm feito muito sucesso, principalmente com o público infantil e por isso, vários jogos foram sendo inseridos em seu canal para manter o formato que vem dando certo até o momento.

Felipe Neto

Felipe Neto Joga de novo

Depois que decidiu incluir jogos em seu canal no Youtube, Felipe Neto fez diversas demonstrações de jogos novos, testando pela primeira vez em vídeos de reações que eram postados em forma de entretenimento.

Com isso, ele descobriu e mostrou vários jogos novos aos seu público, alguns bem ruins e outros muito divertidos, de vários gêneros diferentes que foram atraindo um novo público para o seu canal que cresceu muito.

Com isso, sua mais nova versão de produção de conteúdo para gamer, passou a tomar bastante do seu tempo, já que o levou a fazer lives jogando e filmando para gerar conteúdo para o público. Além das lives, ele investe muito tempo nos jogos para aprender como jogar e como cada um funciona, para daí sim, fazer ao vivo e compartilhar com seu público, suas peripécias jogando.

Com tanta dedicação, dá para entender, porque até hoje, o canal do Felipe Neto é um dos que mais cresce. Desde que começou, foi se adaptando a plataforma e a todas as suas mudanças, para atrair público novo, além de continuar sempre, produzindo conteúdos constantemente.

Segundo o empresário, muitos dos jogos que ele começou a gravar e mostrar no canal, nunca tinha nem ouvido falar. Alguns deles foram gravados de forma crua mesmo, enquanto ele também conhecia o jogo, enquanto outros há um pouco de estudo e treino, para só aí, mostrar em vídeo suas reações e gameplay.

É uma forma divertida de jogar, já que é uma forma de descobrir jogos novos, é engraçado porque na maioria das vezes Felipe não sabe o que está fazendo e morre várias vezes, ou faz o jogo errado, e suas reações realmente são espontâneas.

Ao bater o recorde com uma live jogando Minecraft, Felipe percebeu estar no caminho certo para mudar mais uma vez, os rumos dos seus conteúdos do canal e de uma maneira inovadora.

A cada novo jogo que é incluído no seu canal, novos fãs aparecem e por isso, a inovação de trazer jogos novos, mas ao mesmo tempo manter aqueles que o publico mais gosta. Stranded Deep é um desses, já que o Youtuber passou cerca de 6 horas online jogando durante uma live.

O jogo viciou tanto Felipe Neto, que a durante a live ele diz nem ter visto a hora passar, mas as pessoas que assistiam presenciaram uma cena engraçada de sua namorada, pedindo para todo mundo se desconectar para que a live pudesse ser encerrada.

Em meio a muitas risadas do youtuber, Bruna, sua namorada pegou o microfone e pediu para que as pessoas saíssem da live, que fossem jantar para que o Felipe Neto também pudesse fazer o mesmo.

O jogo dessa live de 6 horas era de um jogo de sobrevivência, chamado Stranded Deep, onde personagens passavam pelo Oceano Pacífico depois da queda de um avião. O jogo é jogado em primeira pessoa, e os sobreviventes do acidente devem se confrontar em cenários muito ameaçadores, em um mundo infinito e com várias ameaças.

Os jogadores também podem explorar a ilha, descobrindo novos lugares, e encontrando formas de sobreviver em um local tão surpreendente inóspito. O jogo possui um clima rápido e dinâmico que acontece durante o dia. Além de possui comandos de exploração, de construir jangadas e abrigos e tudo deixa os acontecimentos ainda mais realistas.

Vários outros jogos mais simples também passaram pelas telas de Felipe Neto, e por isso, separamos alguns deles para mostrar, que além de jogos mais complicados, seu estilo de gameplay também inclui jogos mais simples e divertidos, veja:

Gênio Quis

Um jogo voltado para conhecimentos gerais e que gerou várias risadas pelos erros cometidos pelo youtuber. O jogo é composto de uma série de perguntas que são bem difíceis, que prova quem é gênio e quem não é. A maioria dos jogos que Felipe Neto leva para o seu canal são indicações de seus seguidores, e esse foi um deles.

As questões mesclam diversos assuntos, desde cultura pop até história e geografia, alguns conteúdos que são vistos na escola e a maioria das pessoas esquece com o passar do tempo. Tudo se transforma em uma grande brincadeira, e é uma ótima opção para jogar com os amigos.

Crash Bandicoot

Um dos jogos mais famosos da Playstation, Crash é um personagem que Felipe adora, e sempre o confunde com uma raposa, mesmo sabendo que se trata de um marsupial. O personagem passa por uma série de desafios que são divididos em fases bem rápidas com muitos obstáculos, alguns bem difíceis. Durante os vídeos, o youtuber passa bastante raiva jogando, já que alguns chefões são durões e quase impossíveis de derrotar. Com isso, sua estratégia é sempre repetir as fases para ir aprendendo os comandos e como jogar da melhor maneira para passar.

O jogo é um clássico e fez parte da infância ou adolescência de boa parte do seu público e por isso, faz o sucesso que faz. Não se pode negar que se trata de uma forma de reciclar conteúdos. Usar jogos antigos para fazer gameplay enquanto todos os demais youtuber só trazem jogos novos é com certeza uma forma de inovar.

Cat Mario

Um dos jogos e vídeos mais divertidos do canal do Felipe Neto, e que deixa a maioria das pessoas com raiva, é Cat Mario. Essa nova versão do universo do Super Mario, é um pouco mais difícil já que possui diversos obstáculos e armadilhas escondidas.

O que promete muitos sustos, surtos e pitis do apresentador durante o jogo. Apesar de ser muito desafiador, é um jogo injusto por quase sempre, não permitir que o jogador ganhe ou passe de qualquer fase, só tendo muita sorte mesmo.

Cat Mario - Felipe Neto

Amor Doce

Um jogo um tanto quanto diferente dos que está acostumado a jogar, Amor Doce é um jogo de simulação de romance que pode ser jogado por vários jogadores ao mesmo tempo. Porém, ele chamou a atenção do youtuber por se tratar de uma modalidade social de game.

O principal objetivo do jogo é encontrar o primeiro amor na escola. Durante o vídeo, o youtuber se depara com diversas situações engraçadas que estão presentes no jogo. Apesar disso, é um game muito realista, dentro da realidade dos desenhos japoneses, que inclui até mesmo um gerador de personagens para desenhar o personagem principal, e o estudante que será controlado pelo jogador.

Minecraft

Um dos principais jogos que agora faz parte do canal do Felipe Neto que faz sucesso até hoje em seus vídeos com mais visualizações. É um jogo que a princípio grande parte das pessoas torce o nariz, por ser pouco rebuscado, com imagens quadriculadas e pixels gigantes.

O intuito do jogo é usar picaretas para quebrar e recolher pedras e rochas para construir diversas coisas. É possível realizar diversas aventuras que ficam escondidas dentro do mundo dos blocos e por isso, se tornou um dos jogos favoritos do criador de conteúdo para mostrar online aos seus seguidores, como jogar através do gameplay.

Five Nights at Freddy’s

Além dos jogos bobinhos e divertidos, Felipe Neto também joga alguns games que são assustadores e que dão bons sustos. Five Nights at Freddy’s é um jogo que assusta. Nele o jogador é um segurança noturno que passa suas noites em uma lanchonete, e por causar muita tensão, faz com que o gameplayer leve vários sustos no decorrer do jogo.

O intuito do jogo, é fazer o segurança ligar todas as câmeras de vigilância para vigiar os bonecos que estão dentro da lanchonete. Nesse meio tempo, algumas portas começam a se fechar, o local fica sem energia, e vários acontecimentos que dão muitos sustos até que o dia amanhece.

Happy Wheels

O que parece e tem a aparência de ser um jogo bem bobo e leve, é na verdade algo bem violento e sangrento. Felipe Neto trouxe o gameplay de Happy Wheels para o canal com o intuito de jogar algo tranquilo, mas descobriu que se tratava de um jogo nada inocente.

Quando tudo começa, o jogador está andando de bicicleta, carrinhos, patinete entre outros meios de transporte, e com as ações que vão acontecendo e o percurso pelo qual o personagem precisa passar, vários acidentes vão acontecendo, que o deixam sem as pernas, sem os braços em batidas e pancadas bem sangrentas. O jogador resiste enquanto ainda mantém parte do seu corpo inteiro.

Slither.io

Também faz parte dos jogos multiplayers por ser de categoria io, é um jogo divertido que envolve outros jogadores. Muito parecido com antigo jogo presente em celulares mais antiquados e de pouca tecnologia, o famoso “jogo da cobrinha”, Sliter.io é uma nova versão muito melhorada desse clássico.

O principal objetivo do jogo é encontrar bolinhas pelo caminho e ir comendo para aumentar de tamanho. Se no caminho encontrar cobrinhas menores, elas também podem ser comidas, agora quando há cobras maiores pelo caminho ou até mesmo gigantescas, é preciso correr e sair de perto o mais rápido possível. O corre corre é muito divertido e que também causa alguns sustos durante o jogo.

 Minecraft

Alguns dos vídeos mais vistos de gameplay no canal do Felipe Neto, são os vídeos em que ele joga Minecraft. E um dos principais desejos que de seus seguidores que também são faz do jogo é para entrar no mundo construído por ele dentro da plataforma.

Atualmente o empresário liberou o acesso ao seu mundo, e agora os jogadores podem visitar e verificar todas as suas construções, além de poder gravar vídeos nele. Em parceira com marcas famosas, a iniciativa de liberar o acesso ao seu mundo é para que a construção criativa de conteúdos dentro do Youtube seja influenciada.

No canal do Youtuber já existem diversos vídeos mostrando-o fazendo diversas construções, dando início a uma cidade com aldeões, domesticando animais, além de realizar algumas missões importantes. O mundo construído pelo empresário já está bem completo e possui diversos elementos que tornam hoje o gameplay com mais recursos para ser mostrado.

Felipe Neto também fala de especificações técnicas do jogo, principalmente ao explicar que o Minecraft foi desenvolvido para ser jogado em Java Edition que é compatível apenas com Bedrock, o que indica que pode ser rodada apenas em Playstation 4, Xbox One, Windows 10, Nintendo Switch, iPhone e Android.

A jogabilidade do jogo é realmente muito divertida, o que torna o gameplay ainda mais dinâmico para gravar as ações do jogador e atrair a atenção do público de acordo com o que é realizado no mundo criado.

Dentro do modo criativo, o jogador possui uma barra que mede sua fome e saúde, o que atrapalha toda a construção enquanto está fazendo, já que precisa fazer pausas para comer. Mas facilita outros pontos como o fato de facilitar a destruição de blocos instantaneamente, incluindo os mais difíceis como o Portal do End e a rocha mãe.

Os bloqueios que acontecem dentro do modo criativo do jogo Minecraft, já foram pauta em vídeos do Felipe Neto, que conseguiu mostrar como jogar com as dificuldades, e também como aproveitar as novas habilidades que o jogador passa a ter como é o caso de voar por exemplo. Que precisa ser ativado, através do botão de espaço quando pressionado duas vezes seguidas pelo computador. Para desativar a função basta tocar duas vezes o botão de pular, isso vai fazer com que o personagem caia no chão e a função de voar é desabilitar.

O vício do Youtuber por Minecraft aconteceu quando ele descobriu que é um jogo criativo, e eu permite uma infinidade de criações se construções que pode ser uma ótima forma de gerar conteúdo rico para seus seguidores e inscritos no canal assistirem sempre que quiserem ou precisarem de algum tutorial.

Quando Felipe joga no modo criativo, consegue mostrar para seus seguidores que dessa forma não recebem qualquer tipo de danos. Mas podem ter outros recursos diferentes que facilitam o jogo em alguns pontos.

Existem diferentes modos para se jogar Minecraft, que mudam completamente os objetivos do jogo, assim como as formas de construir e também como atacar monstros, realizar as tarefas e aventuras, e bater em outros elementos do mundo. O que pode parecer um pouco complexo para quem não entende.

No canal do Youtube do Felipe Neto, existem muitos vídeos de gameplay do jogo que mostra diversas formas que o youtuber usa para fazer suas construções em modos diferentes, assim como algumas tentativas enquanto ele ainda está conhecendo o jogo.

Depois de criar um mundo completo, é possível habilitar para que outras pessoas possam entrar para visitar. No caso citado a acima, aconteceu com uma campanha publicitária junto com a empresa PicPay, que o empresário construiu todo um mundo e depois liberou as visitas para seus seguidores.

Atualmente o mundo não está mais disponível, mas existem alguns vídeos disponíveis na plataforma que mostra como ele era que pode inspirar diversas construções que podem ser feitas pelos jogadores que acompanham o trabalho do gameplay.

minecraft

Mudança de nicho 

Desde que deu início a sua carreira na internet, o youtuber Felipe Neto sempre estudou para se manter atualizado e inovar no seu canal, para manter a audiência e conseguir sustentar um canal seguindo o que faz sucesso no momento.

A mudança de nicho foi algo que foi acontecendo de forma natural e através de testes. O canal do Youtube já era grande quando o influenciador optou por migrar para o gameplay e com isso, mudar seu público para o infanto-juvenil e até mesmo o infantil.

Algumas informações que foram sendo levantadas ao longo da sua carreira e observadas através de métricas no seu canal, mostraram que o funcionamento da plataforma também foi mudando, com novas políticas de “controle de qualidade”, com o que eles chamam de “Family and Friendly”.

Isso significa que os criadores de conteúdo que tinham a intenção de continuar fazendo vídeos para a plataforma, tiveram que se adequar a essas novas políticas de assuntos voltados a família e amigos, para que a empresa continuasse pagando as monetizações por vídeos. E por isso, muitos youtubers se adaptaram a essa nova realidade.

Com Felipe Neto não foi diferente, e foi assim que os vídeos de jogos passaram a fazer parte fundamental do seu canal. Para quem trabalha e entende de Marketing Digital, dá para entender o brilhante trabalho que foi feito em seu canal, e a forma como mesmo com tantas pessoas saindo da plataforma, conseguiu se manter atualizado e ainda aumentando o número de inscritos.

Mesmo depois de ficar um tempo afastado do seu público no Youtube, Felipe Neto sempre consumiu conteúdos na plataforma, e que lhe permitiu construir um posicionamento e também criou ideias para voltar e continuar produzindo conteúdo de entretenimento para o seu público.

Mesmo ainda fazendo alguns vídeos mais polêmicos, falando sobre temas como política, e sendo ácido como sempre foi em suas redes sociais, seu canal dentro da plataforma de vídeos continua crescendo, já que o público, mudou.

Por ser considerado também um dos maiores influenciadores do Brasil através da internet, o youtuber cria entretenimento para seu novo público, com a mudança de nicho e faz isso com estratégia, seguindo as novas diretrizes da plataforma, embora não concorde muito e se adaptando aos gostos do novo público.

Para o seu público atual, os vídeos e as lives de jogos são um entretenimento diferenciado, e feito pelo ídolo que é um dos maiores youtubers do Brasil. O contato que o público tem através das lives, deixa o trabalho do empresário mais atual e isso é algo que realmente chama a atenção do público jovem.

Toda essa questão de mudança de nicho é algo muito estudado dentro da área do marketing digital, principalmente quando se trata de um trabalho que envolve um público alvo, como é o caso de um canal no youtube. Ter Felipe Neto hoje, falando com crianças e adolescentes e criando conteúdo infantil, é uma das provas de que a mudança de nicho funciona, mas é preciso que seja feita com estudo e muita estratégia.

Gameplay

Sobre o Youtube

O Youtube é uma plataforma criada para funcionar como uma rede social para comunicação. Se tornou uma das principais formas de se criar conteúdo da atualidade e por isso, grandes personalidades da internet foram descobertas e se tornaram famosas através dela.

Embora tenha sido criada para ser uma rede social, acabou se transformando no trabalho de vários youtubers que criaram seus canais e hoje ganham dinheiro, criando conteúdo para a plataforma.

Inicialmente a plataforma era usada para a publicação de vídeos caseiros, inclusive foi assim que Felipe Neto começou sua carreira, mas com o decorrer do tempo, os vídeos foram ficando com qualidades melhores e edições e muito mais profissionais, assim como é visto atualmente.

As visualizações são uma forma de mostrar a qualidade do conteúdo, se o canal tem público, se é de qualidade e se o dono do canal possui seguidores o suficiente para gerar a monetização. Os pagamentos por views são pagos a todos os canais que possuem mais de mil seguidores, e conseguem acumular U$ 50 dólares em visualizações.

Existe na plataforma, canais que abordam conteúdos dos mais diversos tipos. Desde moda e beleza, jogos e tecnologia, assuntos mais didáticos e incríveis com conteúdos escolares para estudo, entre vários outros. O entretenimento está disponível para todos os gostos e atende a vários públicos diferentes, incluindo os nichos de mercado.

Se adaptar a atualidade dentro da realidade é algo que Felipe Neto soube fazer muito bem e por isso, por trabalhar com isso durante tantos anos, conseguiu partir para outro tipo de conteúdo, ainda fazendo o que gosta, mas atraindo público para seu canal, já que se trata do seu trabalho.

Existem muitos youtubers atualmente que usam o Youtube como fonte de renda e por isso, manter a audiência é fundamental para o sucesso dos negócios. Além disso é válido ressaltar que não é só de visualizações que se vive um youtuber, existem formas de conteúdo pago através de publicidade.

Marcas eu conhecer os produtores de conteúdo e se identificam com o criador, entram em contato e fazem parceria paga, para que o youtuber faça propaganda da sua marca em seu canal, para seu pública e receba para isso.

É como se fosse um canal de televisão que vende espaço para os comerciais durante o intervalo. As propagandas da plataforma também são formas que o youtuber tem para ganhar dinheiro. Felipe Neto faz algumas publicidades por ter um canal popular, e isso torna o seu negócio ainda mais lucrativo.

Como se não bastasse apenas as visualizações e as propagandas disponíveis, as publicidades são uma parte importante do faturamento do Felipe Neto, mas que ainda continua lucrando mais com as empresas que é sócio e os conteúdos audiovisuais que cria em seu canal no Youtube. Por sérum dos maiores canais da atualidade do Brasil e do mundo, dá para entender o sucesso que ele tem em saber se adaptar tão bem as mudanças que vão acontecendo.

VEJA TAMBÉM: Disney: Saiba onde assistir os melhores filmes

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -