HomeEntretenimentoLuccas Neto: quem é e melhores vídeos para assistir

Luccas Neto: quem é e melhores vídeos para assistir

-

Luccas Neto ficou conhecido como irmão mais novo de outro Youtuber, Felipe Neto, antes de fazer sucesso com seu canal infantil na plataforma. Atualmente o Luccas transformou seu público que passou a ser totalmente infantil e com isso, passou a ser um grande influenciador também nessa área.

Atualmente é considerado um dos maiores Youtubers e influenciado infantil do país, tem mais de 30 milhões de inscritos no canal da plataforma e mesmo que não tenha começado assim, hoje se tornou uma grande referência no nicho e é adorado por milhões de crianças que o acompanham.

Pouco tempo antes de começar seu canal no Youtube, Luccas Neto, em 2016 foi condenado por agredir crianças e adolescentes verbalmente, já que nessa época seu canal produzia conteúdos em vídeo com títulos de Hater Sincero.

Nessa época ele se espelhava muito no irmão que passou a fazer sucesso com sua sinceridade sobre determinados assuntos e ficou conhecido e famoso dessa maneira. Com isso, sua fama não era das melhores na época, principalmente por criticar outros youtubers, principalmente youtubers mirins e crianças que produziam conteúdo também.

Mas isso, agora pertence ao passado da carreira do influenciador e criador de conteúdo, que decidiu transformar seu canal em uma plataforma totalmente voltada ao público infantil. Hoje, tem o nome de Irmãos Neto, onde em parceria com outros Youtubers, incluindo o irmão, Luccas Neto bate recordes e mais recordes de visualizações em pouquíssimo tempo. Para saber mais sobre a história dele, continue lendo.

- Continua Depois da Publicidade -

luccas neto

Luccas Neto: História

Luccas Neto possui canal no Youtube desde 2014, e desde então, passou por muitas polêmicas envolvendo outros criadores de conteúdo da mesma plataforma, e já teve até briga judicial que saiu do mundo online para o real.

Atualmente seu canal mudou completamente de nicho, e cria conteúdo apenas para o público infantil que até então faz muito sucesso com a garotada. Porém, antes de montar seu canal infantil, Lucas Neto já criava conteúdo e produzia vídeos que em sua maioria envolvia conteúdo alimentício.

Ficou muito famosos em 2017 ao criar um vídeo viral quando decidiu tomar banho de Nutella, enchendo uma banheira e entrando dentro. A partir daí, as pessoas começaram a assistir mais seus vídeos que ainda tinham essas mesmas características, até que o Youtuber percebeu, que boa parte do seu público, já estava mudando e se tornando infantil.

Foi em 2019 que tomou a decisão de trocar de nicho e produzir conteúdo voltado diretamente para esse público. E desde então soma bilhões e bilhões de visualizações. Hoje a sua equipe é muito maior, incluindo pedagogos e professores para tornar o seu material mais educativo, além de só entretenimento.

O principal objetivo do Youtuber atualmente é o de levar educação para seus inscritos, assim como para outros membros da família, incluindo as crianças. Com todo seu sucesso, outros produtos passaram a ser lançados pelo criador de conteúdo, para gerar ainda mais receita no seu trabalho e também atender ao novo público.

Luccas Neto lançou livros que bateu recordes de venda antes mesmo de ser lançado. Vendeu mais de 50 mil livros antes da era de Herry Potter, e durante uma turnê de influenciadores infantis em Netoland, conseguiu atrair a presença de mais de 200 mil pessoas.

Depois de supera os livros do bruxo mais famoso do mundo, em 2019, Luccas Neto superou a Barbie, e vendeu mais de 750 mil unidades de seus bonecos. Isso fez com que se tornasse também, o Youtuber com brinquedo mais vendido do país.

- Continua Depois da Publicidade -

Já esteve no ranking entre influenciadores dos maiores do Brasil, e hoje também se apresenta presencialmente em shows, para crianças e adolescentes do país inteiro.

Nascido em 1992, o irmão do Felipe Neto, cresceu no Engenho Novo, no Rio de Janeiro. Desde jovem, já trabalhava assim como o irmão, e conseguia conquistar as próprias coisas. Depois que Felipe entrou na internet e começou a ganhar dinheiro com isso, Luccas Neto viu uma oportunidade de trabalhar com ele nos bastidores.

Por ser muito criativo, fazia toda a parte de pesquisa de conteúdo e acabou dirigindo por um tempo, o canal do irmão que na época era o “Não Faz Sentido”. Nessa época, antes de montar se próprio canal, também empresariava o irmão e tinham assim um esquema de trabalho colaborativo que funciona bem.

Hoje em dia, o canal no Youtube do Luccas Neto já ultrapassou o do Felipe, e em só três anos de carreira, obteve uma valorização muito maior no mercado. Em 2016, com 100 mil inscritos, e no ano de 2020, já tinha passado dos 30 milhões.

Luccas Neto

Idade do Luccas Neto

Com 29 anos de idade, Luccas Neto produz vídeos atualmente todos voltados para o público infantil, mas seus vídeos antigos, eram totalmente voltados para o consumo e alimentação. Segundo o próprio Youtuber, ele se passava por um personagem para interpretar um papel, mas diz que sempre amou fazer o que faz.

Desde o começo de sua carreira na internet, sabia que o público infantil seria o futuro da plataforma e que ser pioneiro nesse nicho seria uma forma de bombar, mas quando ofereceu essa ideia ao irmão e para a empresa dele, não acreditaram. Algum tempo depois mais de 90 vídeos foram deletados do seu canal para transformá-lo em algo voltado para o público infantil, já que era a ideia que ele acreditava, e assim o fez.

Toda a sua linha de criação editorial foi modificada, passou a contratar especialistas que ajudavam na criação do roteiro e o conduziam para ter essa nova perspectiva e apresentação. Conta hoje com professores especializados para mudar a temática e manter o estilo de suas produções o mais educativa possível, além de manter o entretenimento.

- Continua Depois da Publicidade -

A partir daí, seus vídeos mudaram completamente, e o consumo que antes já era presente hoje não existem mais, principalmente para alguns doces e brinquedos.

Luccas Neto já é pai, desde 2020 com a atriz e Youtuber Jessica Diehl. Foi no dia 9 de agosto do ano de 2020 quando o criador de conteúdo anunciou para sues pais que sua namorada estava grávida, quando já estava de seis meses. Revelou também que não contou antes pois, em uma gestação antes, Jessica já havia sofrido um aborto. Luke nasceu em novembro de 2020, e no mês de maio de 2021, o casal oficializou a união e se casou, compartilhando as fotos nas redes sociais.

Canal infantil

Quantos Inscritos ele tem no YouTube?

Com mais de 35 milhões de inscritos, a mudança no estilo do seu canal o levou a gravar encenações de histórias e contos de fadas, que são mais curtas e na maioria das vezes engraçadas. Com isso ele encena junto de outros atores e atrizes que são contratados para o canal, tendo atualmente mais de 30 personagens diferentes para construir todo o seu universo de faz de contas.

De cordo com o influencer, essa mudança aconteceu sem motivos comerciais, o intuito era realmente criar conteúdo para o público infantil e teve apoio familiar para isso, principalmente de sua avó e de sua mãe. Ambas pediram para que ele parasse de falar palavrões em seus vídeos e assim ele poderia ajudar outras pessoas e foi isso o que ele fez.

Depois de contratar uma equipe maior, sua forma de se comunicar com as crianças também mudou, já que ele despertou para o fato de que se comunicava com crianças que não sabiam nem ler e nem escrever e com isso ele queria trazer coisas diferentes para elas.

Foi então que uma nova empresa foi criada, agora muito maior, com mais de 60 funcionários e gerando empregos, a Lunes, atualmente trabalha de diversas maneiras, atendendo diversas áreas.

A Lunes, empresa criada pelo Luccas Neto, tem produções separadas para filmes, editoriais de livros, músicas, Youtube, Shows, animação, tecnologia e muitas outras coisas. O influenciador também expandiu seu negócio para fora. Em 2021, Luccas Neto levou seu show para fora do Brasil, e já vem trabalhando com a ideia de leva-lo para os cinemas em breve.

Sua fase de 2015 e 2016 foi muito sombria em sua carreira, assim como ele mesmo diz. Decidiu criar o canal do Hater Sincero, como uma forma de criticar e falar mal das celebridades, e criticava diversas personalidades. Em uma dessas vezes, ao falar mal e ofender uma adolescente, tomou um processo e perdeu, tendo que pagar R$ 40 mil de indenização.

Segundo o próprio Luccas Neto, durante essa fase ele estava sem perspectiva de como trabalhar ou ganhar dinheiro de alguma maneira. Ele estava brigado com sua família e isso o fez criar um personagem para tentar extravasar seu ódio e desespero daquela fase, daquele momento.

Atualmente seu canal no Youtube é muito comparado com a rainha dos baixinhos, à Xuxa, que fez muito sucesso na década de 90. Luccas Neto seria então o príncipe dos baixinhos, porém a única diferença é que seu canal é na internet e na em TV aberta.

Sua inovação com certeza é uma das coisas que mais se destaca no Youtuber, que atualmente passou a colocar tradutor de libras no seu canal. O Luccas Toon – Libras foi criado em maio de 2020, como um canal a parte e já tem mais de 250 mil inscritos e ultrapassou os 30 milhões de visualizações.

De acordo com o Youtuber, o intuito do projeto é a inclusão, para atrair crianças e adolescentes que tenham necessidades especiais, aos conteúdos que são focados em acessibilidade. Oferece oportunidade para ouvintes e para pessoas com surdez, que podem ir se adaptando com as libras.

Nesse novo canal, Luccas Neto também conta histórias e faz brincadeiras junto dos outros autores, mostrando músicas as crianças que possuem problemas auditivos. Nesse caso as crianças podem aproveitar o conteúdo, da mesma maneira.

irmãos neto

Quanto ele ganha?

Mesmo com todo seu sucesso, o Youtuber ainda é muito criticado por mães e educadores, devido aos seus vídeos. Apesar disso, o empresário consegue faturar muito alto com seu conteúdo, apenas com o que a plataforma oferece, sem contar publicidades e outras formas de ganhar de dinheiro que todo influenciador usa para faturar alto.

Além do Youtube, hoje, o criado de conteúdo possui um e-commerce, o Luccas Neto Studios que possui mais de 50 produtos da sua marca, que durante a pandemia triplicou o número de vendas.

De acordo com vários sites especializados, suas visualizações no Youtube, devem lhe render em torno de U$ 400 mil por mês. Um cachê muito alto perto de outros canais que também são grandes.

Além do canal, suas fontes de rendas também fariam muito. Além do e-commerce que só dispara o número de vendas ano após ano, Luccas também já produziu diversos filmes para plataformas de streamings, como Now e Netflix, e lançou quase 10 livros.

Seus ganhos com o Youtube variam muito, mas em um mês ruim, não deixa de ganhar menos que U$ 100 mil. Por isso, dá para perceber o quanto o seu canal tem engajamento do público e visualizações crescentes.

Mesmo com todas as polêmicas que envolveram sua vida desde o começo de sua carreira principalmente por começar de forma mais conturbada, se inspirando no irmão. Luccas Neto conseguiu dar a volta por cima.

Recentemente os assuntos envolvendo os dois irmãos foram um pouco mais pesados, e que os fizeram recorrer à justiça de forma bastante agressiva, já que as acusações eram criminosas e colocava em dúvida a índole e caráter dos irmãos. Tudo ainda está em andamento na Justiça e por isso, não cabe ser comentado aqui.

Mesmo com todos os acontecimentos, o canal dos Irmãos ainda são os maiores da Internet brasileira e são os que mantém o número de visualizações sempre crescendo, dia após dia. A produção de conteúdo de Luccas Neto é bastante frequente e isso ajuda com que a plataforma continue entregando seu material para o máximo de assinantes possíveis.

É válido ressaltar que mesmo com a mudança de nicho do seu canal, as regras e algoritmos da plataforma do Youutube também mudou. E assim como seu irmão mais velho, Luccas Neto conseguiu contornar a situação, e manter seu canal o mais atualizado em conteúdo, hoje educativo e também com entretenimento na medida certa.

E então, gostou do que leu? Não esqueça de nos acompanhar em nossas próximas publicações para que você se mantenha sempre atualizado!

VEJA TAMBÉM: Brasil 247: conheça a história completa deste jornal

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -