HomeEntretenimentoPrincesas da Disney: Nomes de todas as princesas

Princesas da Disney: Nomes de todas as princesas

-

Você sabe quais são os nomes das princesas da Disney? Neste artigo, separamos uma lista completa de todos eles  e uma breve história sobre  cada uma das princesas.  Ao todo são 12 delas, cada menina possui uma personagem preferida. Ou então, adora a todas.

Qual é o nome de todas as princesas da Disney?

princesas da disney
Créditos: segredosdomundo.r7.com

Veja, abaixo, o nome e o breve resumo sobre cada uma das  princesas da Disney.

  1. Branca de Neve: ficou conhecida por ser abandonada e morar com os pequenos anões. Sua madrasta, que a odiava por ser bela e atraente, mandou que enviassem uma maçã envenenada com o objetivo de a matar. No entanto, foi acordada após o beijo de um príncipe.
  2. Cinderela: a princesa ficou conhecida por perder os seus sapatos de cristal em um baile. O príncipe, que estava apaixonado por ela, foi atrás de todo o reino para descobrir quem era. Cinderela sofreu com a morte de seu pai. Sua madrasta tomou a casa e a maltratava, fazendo com que a princesa se tornasse uma faxineira da família.
  3. Autora: faz parte do Dornröschen dos Irmãos Grimm e sua história começa quando, aos 16 anos, uma bruxa malvada e colocou uma maldição na qual iria dormir em sono profundo, só podendo ser acordada com o beijo de um príncipe.
  4. Ariel: é a princesa do mar  com grandes caudas que se apaixona por um ser humano. No entanto, ela é uma sereia. É então, que vai atrás de uma bruxa para que façam um feitiço para que ela tenha pernas. Mas, em compensação, teria que perder a sua linda voz.
  5. Bela: Bela se apaixonou por um ogro que brigou com ela enquanto estava tentando roubar rosas de um jardim. O homem, na realidade, era um príncipe que tinha sido amaldiçoado: a maldição só seria quebrada se encontrasse alguém que gostasse de sua aparência.
  6. Jasmine: Jasmine foi a primeira princesa do Oriente Médio que pertenceu à Disney. Ela ficou conhecida por sua  cor de pele mais escura e vestidos semelhantes à dança do ventre. Ela decide fugir do palácio em que morava, foi então que acabou conhecendo e se apaixonando por Aladin.
  7. Pocahontas: Pocahontas é uma das mais amadas entre os indígenas porque é filha de um chefe de tribo. Ela iria se casar com um índio da sua tribo. Mas, ele acaba morrendo e uma guerra começa. A guerra somente irá acabar quando a princesa se manifestar sobre o assunto.
  8. Mulan: ela está na oitava ordem da franquia mas não é considerada uma mulher de verdade. Na verdade, foi incluída na oitava ordem justamente porque fazia parte de um grande musical chamado The Ballad of Hua Mulan. Hoje em dia, é conhecida por contar com um estilo oriental e japonês.
  9. Tiana: Baseada na obra de The Frog Prince dos Irmãos Grimm, ela é uma princesa negra de linhagem oficial. A Tiana é uma princesa que começa a ser perturbada por um sapo, que insistia que queria receber um beijo. Começa a adoecer devido à perseguição do animal. Até que ele conta a ela que é um príncipe e que precisa quebrar um feitiço que uma bruxa má jogou sobre ele.
  10. Rapunzel: Rapunzel é uma empresa que fica presa em uma grande torre e, desde então, o seu cabelo cresce muito. Um príncipe que passava no local pediu para que ela jogasse as tranças para que ele pudesse subir na torre. Sua madrasta mal havia aprendido ali para a tirar da sociedade. Então, ela e o príncipe começam a se ver com mais frequência.
  11. Mérida: A princesa sempre teve o sonho de se tornar uma caçadora. No entanto, a sua mãe diz que isso não é algo que mulheres possam fazer, ela quer seguir os seus sonhos e não a sociedade. Mérida é conhecida pelo cabelo ruivo, roupas em tom verde e arcos. Ela é um verdadeiro sinônimo de feminismo durante o século XXI.
  12. Moana: Moana inspirou o filme Moana: Um Mar de Aventuras no ano de 2016. E, além disso, é uma das princesas que não contam com interesses amorosos. Seus focos não são o amor e o casamento. Durante os filmes, está sempre lutando para cumprir os seus sonhos.

Princesas da Disney negras

princesas da disney
Créditos: falauniversidades.com.br

Entre as princesas negras da Disney, podemos citar a Tiana do filme A Princesa e o Sapo, lançado em 2009.

Como abordamos anteriormente, a Tiana era perseguida por um sapo e começou a ficar doente porque não sabia o que era ela, porque ele falava com ela. 

E, certo dia, acabou descobrindo que o sapo era um príncipe que foi amaldiçoado e que  precisava do beijo de uma princesa para quebrar aquele feitiço. 

- Continua Depois da Publicidade -

Então, depois que eles se beijam, o príncipe volta à sua forma original de antes e pode se casar com Tiana. 

Tiana é reconhecida em escala mundial pelo vestido verde e seu cabelo voando. 

Simplesmente, é uma figura representativa, inclusive de muitas meninas brasileiras que até então, estavam apenas vendo figuras brancas no cinema da Disney. 

Leia também: Disney Plus: Confira recomendações

Filmes das Princesas da Disney

princesas da disney
Créditos: disneyplusbrasil.com.br

Veja, abaixo, a lista que preparamos dos melhores filmes de princesas da Disney: 

  • A Bela Adormecida
  • A Bela e a Fera
  • A Bela e a Fera: O Mundo Mágico de Bela
  • A Bela e a Fera: O Natal Encantado
  • A Pequena Sereia
  • A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar
  • A Pequena Sereia: A História de Ariel
  • A Princesa e o Sapo
  • Aladdin (filme de 2019)
  • Aladdin e os 40 Ladrões

A Disney possui uma série de outros filmes interessantes que possuem a duração média de uma a duas horas. Alguns, são criados com base em desenhos animados enquanto outros recebem atores e atrizes reais. 

A Disney vem, nos últimos anos, criando representações para todos os públicos: agora, não temos mais a figura somente de princesas européias como também orientais e com a pele negra. Temos, agora, até mesmo personagens que são japonesas. 

E então, qual é a sua personagem preferida entre todas as princesas? Comente aqui com a gente também se já assistiu um dos filmes que citamos acima.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: Disney: Saiba onde assistir os melhores filmes

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -