HomeRedes SociaisSnaptube é seguro? Passo a passo para baixar o aplicativo

Snaptube é seguro? Passo a passo para baixar o aplicativo

-

Desde o surgimento da internet, o ser humano tem se acostumado cada vez mais a “viver online”, seja trabalhando, estudando, navegando por suas redes sociais ou por outros sites e plataformas, pelos mais diversos motivos e com a certeza de que aqueles conteúdos estão a poucos cliques de distância. Porém, também não são poucos os momentos em que surgem a necessidade desses mesmos conteúdos off-line, e é como alternativa para esta questão que surge o Snaptube.

O que é Snaptube?

O Snaptube é um aplicativo Android gratuito usado para baixar vídeos e músicas da internet, e que suporta mais de 50 sites diferentes, como o Instagram, Twitter, Facebook, TikTok, Youtube, etc.

Essa ferramenta possibilita o acesso a muitos conteúdos sem estar acessando a internet, pois é possível baixá-los, e é útil, por exemplo, para ouvir músicas de forma mais rápida e prática, assistir um filme sem o risco de travar, assistir a vídeo-aulas para estudar em qualquer lugar, ouvir entrevistas e podcasts a qualquer hora, tudo isso offline.

Independentemente da motivação do interesse pelo conteúdo disponível, sem ser de modo online, seja pela praticidade, pela indisponibilidade de acesso em todos os momentos ou qualquer outro motivo, muitas pessoas buscam ferramentas para ter esse conteúdo em seus dispositivos.

Não são poucos os apps que se oferecem para solucionar esse “problema”, mas um dos mais populares é o Snaptube. Diferentemente de outros aplicativos comuns, de uso diário, o app oficial desse app não está disponível na loja oficial dos celulares Android, a Play Store.

- Continua Depois da Publicidade -

Por esse motivo, para realizar a instalação do Snaptube é necessário ir nas configurações do celular e ativar “Fontes desconhecidas”, permitindo a instalação de aplicativos de outras fontes além da loja Google.

Contudo, o motivo não se deve a questões de segurança ou seguridade, mas sim pelo fato da Play Store ser a loja oficial da Google, que também é a dona do YouTube. E essa corporação não mantém em sua loja aplicativos que baixem o conteúdo da sua plataforma de vídeos, como é o caso do SnapTube.

Ao realizar uma pesquisa na loja da Google, usando o termo “snaptube”, não aparecerá resultados, então o usuário vai adicionando mais termos como “snaptube app”, “snaptube baixar vídeos”, exemplos do tipo. Ao fazer isso surgem diversos aplicativos que usam a mesma imagem (ou similar) do Snaptube, mas com uma nomenclatura diferente.

Desse modo, as pessoas, sem saber, clicam em um que acreditam ser o oficial e realizam a instalação. Porém todos estes que estão presentes na loja não são produtos pertencentes a Snaptube, sendo, portanto, apps falsos.

Algumas lojas parceiras do Snaptube são a  Uptodown, a Aptoide e a AppGallery, nelas é possível encontrar o aplicativo oficial, mas a maneira mais simples de obtê-lo é pesquisando diretamente no navegador da internet pelo app ou acessando o site www.snaptube.com.

Funcionalidades Snaptube

Com o Snaptube é possível transmitir ou baixar vídeos em diversas resoluções, que vão desde 240p a 4K (240p, 360p e 720p, 1080p, 2k, 4k).

Outra funcionalidade interessante do aplicativo é a capacidade converter vídeos em MP3, isto é, transformar um videoclipe que está no YouTube, por exemplo, em uma música, para poder desfrutar melhor offline.

Há também o chamado “jogador flutuante”, que possibilita o usuário navegar por outras áreas, sair do aplicativo para acessar as redes sociais, conversar ou fazer o que bem entender, e deixar um vídeo em execução flutuando na tela, podendo colocá-lo em qualquer canto.

História

- Continua Depois da Publicidade -

O lançamento do aplicativo do Snaptube ocorreu pela primeira vez no ano de 2014, no mês de novembro. Desse momento até os dias atuais, já foram atendidas em torno de 1 000 000 000 (um bilhão) de usuários ao redor de todo o planeta, sendo que são realizados 90 milhões de downloads de vídeos diariamente por meio dele.

Seu desenvolvedor é a empresa chinesa Mobiuspace, uma corporação global de tecnologia da internet. Ela é dedicada a inspirar todos os lugares do mundo por meio da tecnologia, e é a criadora de outros aplicativos conhecidos como o Zapee.

Implementando uma plataforma que é líder em descobrir entretenimento conteúdo para os usuários do mundo, ela ajuda a essas pessoas a cada vez mais descobrir e, com isso, consumir um conteúdo digital em uma alta qualidade.

Atualmente sua rede de negócios está abrangendo mais de 100 países, e possui escritórios e equipes locais em países como Argentina, México e inclusive no Brasil.

Como baixar e instalar o aplicativo?

Como dito, o Snaptube não está disponível na loja do Google, que é a maneira como todos estão acostumados a baixar apps. Então o melhor meio é entrar na loja oficial:

1º passo – Acessar www.snaptube.com

2º passo – Após entrar no site, clicar no botão vermelho “Baixar Snaptube”;

3º passo – aparecerá uma mensagem informando que este tipo de arquivo pode danificar o dispositivo, e perguntando se mesmo assim a pessoa quer o manter. Nesse caso, deve-se clicar em “OK”. Com isso o download terá início.

- Continua Depois da Publicidade -

4º passo – após o arquivo ser baixado, o usuário deve clicar sobre ele para abri-lo. Feito isso, surgirá uma nova mensagem dizendo que a instalação foi bloqueada, pois por segurança, o telefone está configurado para bloquear a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Por isso deve-se clicar em “configurações”.

5º passo – ative “Fontes desconhecidas”, para permitir a instalação de outras fontes além da loja da Google.

passo – ao clicar em “Fontes desconhecidas” surgirá uma outra mensagem informando que a instalação a partir de fontes desconhecidas pode ser prejudicial ao dispositivo e dados pessoais, mas que, ao clicar em OK, a pessoa concorda que será responsável exclusivamente responsável por qualquer dano ao dispositivo ou perda de dados que possa resultar desses aplicativos. Mesmo assim, clique em “OK”.

7º passo – clique em “instalar” para dar continuidade, e a instalação terá início.

8º passo – Pronto! Após o aplicativo ser instalado basta clicar em “concluído”, ou “abrir” para começar a usar.

Como usar o aplicativo (primeiro acesso)

O Snaptube possui uma interface relativamente simples. Mas para o primeiro acesso é necessário seguir alguns passos para que o app seja ativado com todas as funcionalidades possíveis.

Passo 1 – Logo ao dar início no aplicativo, surgirá seus termos e política de privacidade. Basta clicar em “concordo”.

Passo 2 – A segunda mensagem que aparecerá é pedindo para permitir que o app acesse mídias e arquivos, para que o usuário possa baixar vídeos e músicas. É preciso clicar em “permitir”.

Passo 3 – posteriormente, surgirá outra mensagem pedindo para permitir que o aplicativo possa acessar fotos, mídias e arquivos do dispositivo no qual está instalado. É novamente necessário “permitir” e pronto! todas as funcionalidades estão disponíveis.

Significado das funções

Apesar da interface ser simples, o aplicativo conta com muitas funções, e é preciso conhecer melhor cada uma para aproveitar bem o app.

Uma das primeiras regras é ter os outros aplicativos baixados no celular, isto é, para baixar os vídeos do TikTok por exemplo, é preciso ter esse app baixado no celular.

O aplicativo conta com uma barra de pesquisa, onde é possível colar a URL de um link ou digitar algo que se queira buscar. Desse modo, surgirão diversos resultados relacionados ao que foi pesquisado ou o correspondente ao link, para o acesso e download.

E tudo organizado em abas como “tudo” – onde estão tudo relacionado a pesquisa; “listas” – onde constam todas as listas e playlists que contendo o arquivo nas redes sociais; “canais” – mostra os canais que possuem o arquivo relacionado (canais do Youtube com cover, por exemplo); e “Google” – realiza automaticamente uma pesquisa no buscador da corporação.

Na parte inferior do Snaptube, há 4 seções disponíveis: o Início, o YouTube, Meus arquivos e Eu. Vejamos o que cada uma delas possui.

Seção 1 – Início – essa é a tela inicial do aplicativo, é aqui onde estão disponíveis o acesso às outras plataformas para acesso direto.  Nessa área, há também, em sua parte superior, diversas seções, que são as divisões dos vídeos por área específica, como vídeos de humor, de motivação, etc. veja quais são:

Para você – aqui estão as recomendações de tudo que está em alta no momento, como vídeos virais de todas as redes sociais e plataformas que são contempladas pelo aplicativo.

Música – nessa parte ficam os vídeos relacionados às músicas, que podem ser organizadas em Forró, Funk, Sertanejo, Rap, Gospel, Pop, Grave e Kpop. Aqui estão vídeos de clipes musicais e relacionados a isso.

Sad – sad é uma palavra em inglês que significa “tristeza”, e nesta seção estão os vídeos de todas as redes sociais que tratam desse tema. São vídeos emotivos, tristes, que causam impacto aos usuários.

Amor – como dar para interpretar na seção “amor” ficam organizados os vídeos que falam desse sentimento. Aqui há declarações de namorados, e todos os tipos de amor, seja fraterno, materno, paterno, etc.

Engraçado – novamente, como o próprio nome revela, nessa parte se encontram os vídeos humorísticos, que não são poucos, tendo em vista que é uma das áreas mais exploradas nas redes sociais.

Indireta – aqui encontram-se os vídeos de sarcasmo, indiretas para o ex ou a ex, desafetos, vizinhos, etc. outra área bastante explorada também.

Motivação – como o nome revela, são vídeos motivacionais, que buscam gerar motivação para viver, estudar, trabalhar. São vídeos que realmente emocionam e levantam a estima de muitas pessoas.

– essa seção está voltada para a parte religiosa, e é onde são encontrados vídeos que falam de fé, religião, Deus. Também não deixam de ser vídeos motivacionais.

Free Fire – por ser um dos jogos mais famosos do momento, o Free Fire ganhou uma aba específica, pois é bastante conteúdo criado diariamente envolvendo o tema.

Motor – essa parte é voltada para carros e motos, e mostram vídeos relacionados a essa área, como pessoas empinando motos, trânsito, perseguições em alta velocidade, etc.

Seção 2 – YouTube – é um acesso direto à plataforma, mas sem sair do aplicativo. Nessa parte é possível navegar pelo YouTube, recebendo tudo o que está em alta no momento no site.

Nessa opção também há subdivisões, são elas:

Inscrições – aqui é preciso fazer login na conta do youtube, inserindo o endereço de e-mail e a senha. Após isso, será disponibilizado o conteúdo dos canais no qual o usuário é inscrito, tanto de forma aleatória, com os vídeos de todos os canais juntos, ou escolhendo o canal de preferência, desde que já esteja inscrito.

Para você – são as recomendações do Youtube, como vídeos e status, de assuntos relacionados ao interesse do usuário, sobre temas que ele normalmente assiste ou procura na plataforma.

Música – são músicas (clipes musicais) organizadas em playlists ou em unitárias mesmo. Como em quase tudo no aplicativo, aqui também há uma organização e divisão por áreas, como hits do dia, novidades e em alta, hashtags, mais tocadas, novos vídeos, sertanejo, funk, pop e rap.

Em alta – mostra todos os vídeos que estão em alta na plataforma, relacionados a temas do momento.

Canais – nesta seção são mostrados os canais do youtube, divididos em temas como beleza e moda, comédia, esportes, música, tecnologia, jogos, culinária e saúde, filme e entretenimento.

Além do mais, é possível clicar em um dos milhares de canais disponíveis, ter acesso a todo o seu conteúdo e realizar a inscrição no mesmo.

Seção 3 – Meus arquivos – nesta parte estão dispostos os conteúdos baixados, isto é, depois de navegar pelas outras abas se interessar por algum vídeo ou música, o usuário realiza o seu download e eles ficam organizados aqui, divididos em músicas e vídeos.

Seção 4 – Eu – é a parte específica do usuário, onde é possível visualizar e mudar a conta utilizada, acessar o histórico e as playlists, por exemplo.

Histórico – nesta aba há todo o histórico de visualização do usuário. Esse histórico refere-se a utilização de dados em comum, ou seja, o e-mail. Por isso, aqui aparecem todos os vídeos vistos na plataforma do Youtube pelo usuário, mesmo os que ele visualizou antes de fazer a instalação no Snaptube.

Playlist – aqui estão disponíveis as playlists do usuário, como as de vídeos marcados com “gostei” no Youtube.

Assistir depois – nesta aba estão dispostos todos os vídeos marcados como assistir depois pelo usuário. Lembrando que também está relacionado a tempos anteriores, devido a vinculação com a conta do Youtube.

Otimização – o Snaptube conta também com alguns dispositivos para otimizar o telefone, e é na aba “Eu” que ele se encontra.

Ao instalar o aplicativo, nele já vem incluso estes dispositivos de otimização, para liberar espaço no celular, limpar, gerenciar os aplicativos, os arquivos, um economizador de bateria. Essas funções também ficam dispostas na barra do celular, fora do aplicativo.

Como baixar vídeos no Snaptube?

Com o Snaptube é possível fazer o download dos vídeos tanto pelo próprio aplicativo, quanto navegando nas outras plataformas e redes sociais.

Para realizar o download dentro do aplicativo, enquanto navega pelo ele, é um processo muito simples, pois ao assistir um vídeo e sentir interesse em tê-lo para o assistir de forma off-line, basta clicar no botão “baixar”, que sempre está destacado na própria tela do vídeo.

Para baixar fora os vídeos ou músicas fora do Snaptube, em apps como o Youtube, o Facebook, o Instagram e o TikTok, o processo é idêntico, e ocorre em apenas dois passos simples:

1º passo – encontrar o vídeo desejado e clicar em “compartilhar”

passo – entre as opções de compartilhamento, basta escolher a de “baixar com Snaptube”. E pronto!

As opções de download são em formato de música ou vídeo. Como música há os tamanhos de MP3 70 K, MP3 128 K, MP4 128 K e MP3 160 K. E como vídeo há os tamanhos 144P, 240P e 360P.

Além de baixar, também há a opção de compartilhar o vídeo no Whatsapp, no feed de notícias do Facebook, no Direct do Instagram, no Messenger, no Tweet, no Fleet, e em diversas outras opções.

Em alguns casos, o download dos vídeos no TikTok deve ocorrer através de links. para isso, basta, ao estar usando o aplicativo de vídeos e gostar de algum deles que queira baixar, copiar o link do vídeo, entrar na barra no Snaptube colar na barra de pesquisa do app, realizar a pesquisa e quando o vídeo aparecer, clicar em baixar.

Segurança Snaptube

Por não estar presente na loja oficial da Google, a Play Store, muitas pessoas se perguntam sobre a segurança do Snaptube.

No ano de 2019 a empresa foi acusada pela Upstream de cometer fraude de anúncios, porém a Mobiuspace, empresa responsável pelo aplicativo afirmou que essas atividades foram cometidas por uma ferramenta, sem o conhecimento da corporação, mas que de qualquer modo já haviam concertado o contratempo.

Esse fato fez o aplicativo perder um pouco de credibilidade, mas o que se pode afirmar atualmente é que o app é seguro e muito usado, e como explicado anteriormente, não faz parte na loja oficial por motivos de política e privacidade, aliás a Google não tem o menor interesse em ter seu conteúdo baixado off-line gratuitamente.

O que ocorreria se um usuário assistisse um clipe musical uma vez, gostasse e o baixasse para assistir sem o auxílio da internet? O que ocorreria seria a diminuição drástica de visualizações que os vídeos teriam; a diminuição do tempo em que os usuários estariam usando a plataforma também seria bastante afetada. E apesar da corporação ter uma plataforma similar para ouvir músicas off-line, ela é paga.

Segundo o próprio Snaptube, o aplicativo é 100% seguro e não causa danos ao dispositivo do usuário. Sendo verificado por agências conhecidas de antivírus como a McAfee, a CM Security e a Lookout Security.  

VEJA TAMBÉM: Youtube: como ganhar inscritos e visualizações na rede ?

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -