Entretenimento

Felipe Neto: Conheça um dos maiores youtubers do Brasil

24/03/2024

Um dos maiores Youtubers do Brasil, Felipe Neto é um empresário e produtor de conteúdo que ficou muito conhecido ao fazer vídeos para a internet.

Seu canal na plataforma de vídeos é um dos maiores até hoje, e ao passar por várias fases diferentes, hoje faz gameplay¸ faz críticas sobre diversos assuntos atuais desde políticas, artísticas e comportamento.

Sua trajetória na internet começou em 2010 e desde então, Felipe Neto Rodrigues Vieira, também se transformou em empresário e um dos maiores influenciadores e formadores de opinião do país.

Com apenas 33 anos de idade, o criador de conteúdo é responsável por um dos maiores canais do Youtube, e já fez diversos investimentos da plataforma, em empresas, criou uma produtora, escreveu livros e faz parte de diversos projetos filantrópicos, o que faz dele um grande exemplo de empreendedor no Brasil.

Toda a sua trajetória já foi contada em livro, mas para quem não conhece a sua história, precisa saber que Felipe Neto começou a sua história com o canal “Não Faz Sentido”.

Com intuito de fala sobre temas e assuntos de forma ácida e comida, criticando de forma pesada e um tanto quanto “nervosinha”, sobre o comportamento das pessoas, de artistas e fazendo várias críticas sobre assuntos diversos.

Conforme foi ganhando popularidade, Felipe passou a ficar conhecido em outros meios de comunicação como a televisão.

Participou de alguns programas na Record e também ganhou espaço para ter o seu próprio programa no canal da Multishow.

No ano seguinte, o Youtuber decidiu criar a sua primeira empresa, a Paramaker Network, que tinha como principal objetivo oferecer serviços para quem trabalhava com a plataforma de vídeos.

Empreendeu durante alguns anos, mas vendeu para Webedia em 2015.

Hoje em dia ainda é empresário, mas agora é dono da Play9, que é uma empresa que atua no meio digital, oferecendo soluções aos clientes dos mais diversos tipos.

No ano de 2020, entrou para uma lista criada pela revista americana Time, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e também foi considerado o Homem do Ano em 2019 pela GQ Magazine.

Em todos os seus anos como criador de conteúdo, recebeu alguns prêmios, como o de Melhores do Ano da IstoÉ.

Ao longo de sua trajetória, realizou e não realizou diversos projetos que foram criados por ele mesmo, como é o caso do investimento do time do Botafogo.

A ideia do Youtuber era de investir cerca de R$ 3 milhões no time, para transformá-lo em empresa, mas devido a algumas mudanças que aconteceram no projeto, isso não aconteceu.

De acordo com Felipe Neto, houve uma perda de confiança com as pessoas que controlavam o time por muito tempo.

Sua carreira é repleta de idas e vindas, além de muita polêmica.

Para saber ainda mais sobre a carreira de um dos Youtubers mais famosos do Brasil, continue lendo.

Mesmo sendo influenciador, empresário, criador de conteúdo, muito polêmico, Felipe Neto se tornou um dos pioneiros a ficar famoso com a plataforma.

Seu primeiro vídeo foi postado no dia 19 de abril de 2010, e desde então chama a atenção em como aborda assuntos polêmicos e também com a criação de conteúdo.

Antes de fazer sucesso na internet, Felipe Neto teve uma infância muito esforçada.

Começou a trabalhar com 13 anos de idade para ajudar sua família e só começou a fazer vídeos para o seu canal com 22 anos, quando começou a se destacar com temas importantes.

De início, os primeiros vídeos que começaram a fazer sucesso no seu canal, falavam sobre moda e comportamento, de uma forma bem crítica, o que chamava muito a atenção de quem assistia.

Durante o início da sua carreira no Youtube, vídeos que criticavam os livros da saga Crepúsculo, que falava mal das músicas e dos fãs da banda Restart.

Depois que notou seu grande destaque na plataforma, e foi fazendo sucesso, deu entrevistas em programas importantes como no Programa do Jô, e também ganhou um quadro aos domingos no Esporte Espetacular da rede Globo.

Com o passar dos anos, o “personagem” criado no “Não Faz Sentido”, deixou de fazer sentido.

O jeito ácido de falar sobre assuntos e temas polêmicos, foi trocado para virar conteúdo de qualidade, para atrair a atenção do público jovem, de uma forma mais madura.

Levando em consideração o próprio crescimento do Youtuber.