HomeTecnologia & InternetWinrar: Veja tudo sobre o programa

Winrar: Veja tudo sobre o programa

-

WinRAR é um gerenciador de arquivos e software de compressão de dados. O WinRAR permite compactar arquivos grandes e extrair arquivos compactados, o que facilita todo processo de downloads.

Talvez você tenha baixado um arquivo que precisava ser “descompactado” primeiro? Deve ser um arquivo compactado, ou seja, um arquivo que teve seu tamanho reduzido. Somente quando os arquivos compactados são descompactados, você pode usá-los da maneira pretendida.

Arquivos compactados foram reduzidos em tamanho por softwares como o WinRAR. A compactação de arquivos também é chamada de compactação. Um arquivo compactado será mostrado como .rar ou .zip.

Compactar arquivos grandes torna os arquivos muito menores. Isso reduz a quantidade de espaço de armazenamento e torna o arquivo mais fácil de compartilhar com outras pessoas. É por isso que os arquivos que você baixa geralmente são compactados.

Então, vamos conhecer tudo sobre o Winrar, ver algumas funções que podem ser novidades até mesmo para quem já usa o programa e principalmente a importância e as vantagens de compactar arquivos.

- Continua Depois da Publicidade -

Uma grande atualização do arquivador WinRAR foi lançada: os desenvolvedores notaram 28 melhorias - Avalache Notícias
WinRAR

Como compactar arquivos para reduzir espaço com WinRAR

Como compactar arquivos para reduzir espaço com WinRAR. WinRAR é a melhor escolha para compactação e descompactação de arquivos. Usar o WinRAR para compactar o arquivo reduzirá muito o tamanho do arquivo ou da pasta que o contém, o WinRAR também tem uma velocidade de descompactação rápida, garantindo melhor desempenho no processo.

Certamente um deles, ao usar um computador, não é estranho ao software de compactação e descompactação de arquivos Winrar, mas alguns novos usuários do computador podem não conhecer esse software. WinRAR é a melhor escolha para compactação e descompactação de arquivos.

Usar o WinRAR para compactar o arquivo reduzirá muito o tamanho do arquivo ou da pasta que o contém. O WinRAR também tem uma velocidade de descompactação rápida, garantindo que o arquivo não seja corrompido ou danificado durante a descompactação.

O seguinte artigo da TipsMake.com irá guiá-lo como compactar arquivos para reduzir o tamanho com o software WinRar. Acompanhe:

Em primeiro lugar, se o seu computador não tiver o software WinRar instalado, você pode baixar o software para instalá-lo diretamente no site oficial do programa.

Os passos para instalar o software são muito simples, você só precisa clicar duas vezes no arquivo de instalação e os próximos passos estão concluídos.

Para compactar um arquivo ou uma determinada pasta, clique com o botão direito no arquivo e escolha uma das duas opções:

- Continua Depois da Publicidade -

Adicionar ao arquivo: compacta arquivos com muitas opções.

Adicionar a ‘ dez arquivos .rar’: compactação rápida com formato rar.

Se você escolher Adicionar ao arquivo, uma nova janela aparecerá.

No nome do arquivo você pode nomear o arquivo compactado. Formato de arquivo de seção você pode escolher um dos três formatos de compressão que são Rar, Rar4 e Zip. Além disso, você pode definir uma senha para o arquivo clicando no botão Definir senha. Por fim, clique em OK para compactar.

Figura 3 de Como compactar arquivos para reduzir espaço com WinRAR

E seremos 1 arquivo compactado com seu nome conforme mostrado abaixo:

Figura 4 de Como compactar arquivos para reduzir espaço com WinRAR

Se você escolher Adicionar a ‘ dez arquivos .rar’ (compactação rápida) , imediatamente o arquivo será compactado e teremos o arquivo compactado com o mesmo nome do arquivo original.

- Continua Depois da Publicidade -

Assim, com apenas alguns passos simples, podemos compactar qualquer arquivo usando o software WinRar.

Gerenciando arquivos Winrar do seu celular Android

WinRAR tem sido um utilitário de compactação popular para Windows e também é a melhor ferramenta de suporte de compactação e descompactação para os formatos de compactação RAR e ZIP entre softwares com os mesmos recursos.

Um dos recursos mais úteis do WinRAR é o suporte para compactação de vários volumes, que permite aos usuários selecionar e executar grandes arquivos compactados em blocos menores para facilitar o processamento.

Recentemente, a RARLAB lançou oficialmente a versão WinRAR para dispositivos Android , chamada RAR. Ao contrário da versão WinRAR no Windows , a versão Android será fornecida totalmente gratuita para os usuários.

O RAR para Android permite que os usuários compactem os dados de volta em um arquivo no formato ZIP ou RAR. Além disso, os usuários podem descompactar arquivos nos formatos RAR, ZIP, TAR, GZ, BZ2, XZ, 7z, ISO, ARJ. Além disso, o RAR também oferece suporte à opção de consertar arquivos corrompidos e os usuários podem criptografar e descriptografar arquivos compactados.

Segundo informações do fabricante, o tempo de compressão ou descompressão dependerá da velocidade do hardware do dispositivo.

Para usar, procure e baixe o aplicativo RAR do Google Play. Depois de concluída a instalação, iniciamos o aplicativo, verificamos os arquivos a serem compactados e clicamos no ícone ‘+’ .

Prossiga para nomear e selecionar o formato de compactação para o arquivo de saída e pressione OK para iniciar a compactação.

O RAR também suporta a extração de arquivos ZIP e RAR. Se necessário, abra o aplicativo, encontre o arquivo compactado que você precisa, marque-o e clique no ícone de extração do aplicativo. Em seguida, você seleciona o comando de descompressão dependendo da finalidade.

No geral, o RAR é bastante fácil de usar e não é diferente da versão WinRAR no Windows. Se você está familiarizado com o WinRAR, usar o RAR é bastante simples.

Segundo informações do fabricante, o tempo de compressão ou descompressão dependerá da velocidade do hardware do dispositivo.

Leia também: Windows 10: saiba tudo sobre o sistema operacional

Winrar e recursos que talvez você ainda não conheça

WinRAR é um software muito popular, quase instalado em todos os computadores. Mas você sabe o que torna este software tão popular? E você aproveitou ao máximo os utilitários que ele trouxe?

No artigo a seguir, iremos pesquisar algumas das funções brilhantes do WinRAR para ajudá-lo a entender mais sobre esse “fantasma de memória“. O motivo para chamar o programa de “fantasma” é porque a versão mais recente do WinRAR, que ocupa apenas 1,4 Mb de espaço no disco compacto do seu disco rígido, ajuda a fazer um volume enorme que às vezes você nem percebe.

Capacidade compacta, velocidade de processamento rápida, suporte para vários utilitários, rodando em todos os sistemas operacionais Linux, Windows, Freebsd, Mac, fornecendo muitos pacotes de idiomas, incluindo vietnamita. WinRAR venceu todos os outros oponentes no caminho de proclamar seu rei.

Leia também: Ok Google: o que é e como funciona? Saiba tudo agora

A interface familiar do WinRAR.

Quando a instalação for concluída, o WinRAR será integrado no menu do botão direito para que você possa acessar o programa rapidamente quando estiver trabalhando. A seguir está um guia detalhado sobre como usar algumas das funções mais brilhantes do WinRAR.

O WinRAR está integrado ao menu do botão direito para ajudá-lo a trabalhar com mais eficiência.

1. Compactar, dividir arquivos

Primeiro, você clica com o botão direito na pasta que deseja recolher e seleciona a linha Adicionar ao arquivo. Na nova interface aparecerá para fornecer opções completas, como:

Imagem 3 do Winrar e recursos que você talvez ainda não conheça
Interface Winrar

– A caixa de nome do arquivo será o nome do arquivo compactado recém-criado.

– A caixa de formato Archvie será o formato do arquivo compactado. WinRAR suporta a criação de arquivos compactados em 2 formatos RAR e ZIP. A diferença entre os dois formatos é que os arquivos RAR terão um tempo de compressão maior, mas a qualidade será melhor e vice-versa para os arquivos ZIP.

– A caixa Método de compressão é um método de compressão. Você pode escolher o método dependendo de cada velocidade de compressão, como Rápido – rápido, Mais rápido – mais rápido ou com qualidade: Bom – bom, Melhor – melhor. Ou então você deve escolher o nível normal padrãopara corresponder à velocidade e qualidade do arquivo compactado.

– Clique em Dividir em volumes, bytes : você só usa esta caixa quando deseja especificar a capacidade compactada do arquivo. Por exemplo, você tem um filme de 5 Gb e um USB de 4 Gb. O que você fará se quiser copiar esse filme para outro computador?

Insira os parâmetros na caixa Dividir em volumes para que o WinRAR divida o filme em vários arquivos compactados, assumindo que o arquivo 1 tem 3 Gb e o arquivo 2 tem 2 Gb. Então as coisas vão ficar mais fáceis, certo?

2. Defina a senha para proteger o arquivo compactado

Se você deseja definir uma senha para impedir que outra pessoa abra seu arquivo, selecione Avançado / Definir senhas.

Imagem 4 do Winrar e recursos que talvez você ainda não conheça
Winrar: Senha

– Digite a primeira senha na caixa Digite a senha .

– Re-digite a senha uma segunda vez na senha Redigite caixa para verificação.

– A caixa Mostrar senha que você escolhe caso queira que a senha não seja ocultada.

– Criptografe os nomes de arquivo que você escolher para proteger o nome do arquivo compactado. Assim, quando alguém acessa o arquivo compactado sem saber a senha, o nome do arquivo não aparecerá, de forma que não poderá ver que você está “escondendo” algo sob essa camada de senha.

Embora represente apenas mais de 1 Mb de disco rígido, a criptografia de senha do WinRAR é extremamente alta. De acordo com o teste, com software projetado para quebrar senhas WinRAR, uma senha de 3-5 caracteres pode ser detectada em 10 horas.

Para senhas complicadas, incluindo letras maiúsculas, minúsculas, número de dígitos e alguns caracteres especiais, esse tempo pode ser de até várias décadas. Portanto, você pode ter certeza da segurança da senha do WinRAR.

3. Recuperação de dados

Outro recurso muito valioso do WinRAR é fornecer recuperação completa de dados quando o arquivo está corrompido. Esta é a função mais apreciada pelo gravador porque é realmente útil no caso de você baixar muitos GB de dados para o seu computador e não esperar que por vários motivos.

Como o processo de compactação é defeituoso, o processo de download erros. Você não pode mais usar esses arquivos. Com o WinRAR, esse medo foi completamente eliminado por um recurso chamado Recovery Record.

Para usar o Recovery Record, na primeira interface aparece na etapa Add to archive recém-mencionado, você clica em Put Recovery Record e, em seguida, na guia Advanced, digite o número 5 no quadro de registro de Recovery.

Para que os leitores entendam melhor, gostaríamos de explicar o conceito de registro de recuperação da seguinte maneira: ao selecionar esta função, o WinRAR irá ‘ anexar‘alguns arquivos criptografados adicionais para o arquivo compactado criado. Esses arquivos, mais ou menos dependendo do número que você preencher no registro de recuperação.

Quanto maior o número, maior a taxa de recuperação do arquivo, mas o tamanho do arquivo compactado aumentará proporcionalmente. De acordo com a experiência pessoal e referências de muitas fontes, 5 é o número mais apropriado para esta função.

4. Extraia o arquivo ISO

Além disso, outro recurso interessante do WinRAR que muitas pessoas ignoram é a leitura e a extração de arquivos ISO. Se alguém joga e faz download regularmente de arquivos ISO na rede, este será um gadget imperdível. Em vez de pesquisar e instalar software para rodar drives virtuais como Ultra ISO, Alcohol. Então, com WinRAR, tudo parece ser muito mais fácil.

O WinRAR pode extrair a maioria dos arquivos ISO. Você só precisa clicar com o botão direito no arquivo ISO e selecionar Abrir com WinRAR e selecionar o local de descompressão para iniciar o processo.

Falha do WinRAR sendo explorada para invadir computadores Windows
WinRAR: Para Windows ou Mac

Download do Winrar

O programa possui diversas versões, estando disponível para sistemas de 32 ou 64 bits. Portanto, é preciso verificar qual é a versão do seu sistema antes para que não haja erros no processo de funcionamento.

Você pode encontrar abaixo as últimas versões disponíveis para os sistemas, ambas no site oficial do Winrar:

Winrar 64 bits

Wintrar 32 bits

Faça o download e siga os passos básicos de instalção. Ao terminar, o programa já será executado e estará pronto para ser usado em seu computador ou notebook.

Diferenças entre WinRAR e WinZip

A compactação de arquivos tornou-se cada vez mais importante com o avanço da tecnologia. Antigamente, o espaço em disco era uma grande preocupação e a compra de um disco rígido adicional costumava ser cara.

A compactação de arquivos era uma tática que possibilitava às pessoas armazenar mais dados em menos espaço em disco.

Em suas atividades diárias, é mais provável que você encontre um arquivo ZIP em vez de um arquivo RAR. Ambos são excelentes em termos de compactação de arquivos.

Mas o formato RAR tem inúmeros benefícios em relação aos arquivos ZIP, fornecendo desde um melhor nível de compactação até o suporte completo para a recuperação de erros.

Mas se você não sabe como acessar arquivos RAR, isso não é o ideal. Os arquivos RAR são considerados arquivos compactados, que o arquivador WinRAR cria.

Ao lidar com grandes coleções de arquivos, os arquivos RAR podem ser separados em repositórios de vários volumes, incluindo arquivos Zip. Você pode descompactar apenas as pastas específicas de que precisa, em vez de todo o arquivo.

Recursos do arquivo WinRAR

Para ajudá-lo a gerenciar seus arquivos compactados, arquivos e pastas, o WinRAR serve como uma ferramenta de compactação de software poderosa e flexível com uma variedade de recursos adicionais otimizados.

WinRAR promove todos os formatos de compressão comumente usados, como RAR, ZIP, ZIPX, WinZip, CAB, ARJ, LZ, LZH, ACE, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z, GZ, ZIPX, JAR, 7Z, Z e 001 É adequado para arquivos multimídia, uma vez que identifica e escolhe a forma de compactação correta instantaneamente.

O algoritmo de compressão especialcompacta arquivos de vídeo e outras classes de arquivos de mídia também. O WinRAR permite que você divida convenientemente os arquivos em diferentes volumes, permitindo salvá-los em vários discos ou enviar arquivos grandes em várias partes. Ele é projetado para transmissão de dados pela Internet.

WinRAR é totalmente compatível com o Windows 10 e versões anteriores do Windows. Além do mais, ele estava à frente de seu tempo em termos de utilitários de compressão. Suporta arquivos ZIP e RAR completos e pode descompactar arquivos CAB, ARJ, LZ, LZH, TAR, GZ, ZIPX, ACE, UUE, BZ2, JAR, ISO, 7Z, Z, 001.

Batalha dos gigantes da compactação de arquivos

Dois dos formatos de compressão mais populares do mundo são zip e rar. Com a introdução do Windows, os desenvolvedores de software criaram softwares que podem ser compactados nesses formatos e criaram as GUIs para janelas – dando origem ao WinZip e ao WinRAR. O WinZip foi o primeiro a ser criado e conquistou popularidade em massa desde o início.

Comparado ao WinZip, o WinRAR é relativamente novo e provou ser eficaz na compactação de arquivos grandes, regularmente superando seu antecessor. O WinRAR também foi o primeiro a trazer recursos que iam além de suas capacidades; tais recursos incluem abrangência de arquivo e integração de menu de contexto.

Mesmo oferecendo mais benefícios em comparação com o WinZip, quando se trata de
uso geral , ele não poderia superá-lo. Era mais popular entre intelectuais e indivíduos que tinham espaço em disco limitado.

No passado, os discos rígidos eram muito caros, daí a necessidade de um software que pudesse compactar arquivos para ajudar a economizar espaço em disco. O espaço em disco no mundo de hoje aumentou exponencialmente e não é mais um problema para a maioria dos usuários.

Mesmo que você esgote a capacidade do disco atual, o custo de obter um adicional com alta capacidade é muito baixo. Ainda existem pessoas compactando seus arquivos, não para economizar espaço em disco, mas para usá-lo para fazer upload e download mais rápido pela internet.

Um recurso frequentemente usado é a divisão de arquivos. Reduzir o tamanho de um arquivo grande torna mais fácil carregá-lo ou enviá-lo por e-mail.

WinRAR vs WinZip
WinRAR vs WinZip

O que é WinZip? Este é o primeiro software de compressão de arquivos feito, que se tornou popular desde sua criação em 1991. Ele foi criado inicialmente para compactar arquivos, mas recentemente seu leque de facilidades aumentou.

Ele pode ser usado para gerenciamento de arquivos, compartilhamento de arquivos, atualizações de driver, proteção contra malware, otimização de registro, conversão de arquivos PDF em Word e conversão de arquivos Word em formatos PDF.

O WinZip está disponível para Windows, Mac, iOS e Android. Com este software, ficou mais fácil compactar e enviar arquivos grandes. Além disso, ainda existem versões winzip para Outlook, Word, Excel e PowerPoint.

Você as vezes pode se perguntar, “O que é WinRAR?”. Este é um desenvolvimento mais recente do que o WinZip. Ele tinha recursos adicionais, como menu de contexto da primeira vez, opções de abrangência e arquivo. WinRAR pode suportar arquivos Zip e também formatos de arquivo Rar. Este software está disponível em 45 idiomas diferentes para Mac, Linux, Windows XP , Android e FreeBSD.

O WinRAR pode descompactar 17 arquivos compactados e tem uma compactação de arquivo de 1 MB a 1 GB. Atualmente, mais de 500 milhões de pessoas usam este software para compressão e transferência de arquivos, organização de armazenamento de dados e transmissão de e-mail.

É ideal para arquivos multimídia, pois pode detectar automaticamente o método de compactação mais adequado para arquivos.

Deve-se notar que o WinRAR tinha uma vulnerabilidade de segurança que deixou milhões vulneráveis . Desde então, eles corrigiram o bug.

Leia também: PDF: o que é e sites para converter arquivo para PDF

Principais diferenças entre WinRAR e WinZip

  • WinRAR vem em 45 idiomas diferentes, enquanto o winzip vem em apenas 7 idiomas
  • WinRAR tem a opção de compactação sólida e uma compactação Rar padrão, enquanto o WinZip não
  • O WinRAR torna possível extrair arquivos separados, arquivos corrompidos ou configurar o tamanho do dicionário de compactação, mas não está disponível no WinZip
  • Após cada compressão de volume, pausa e configuração de tamanho estão disponíveis no winrar, mas não noWinZip
  • A taxa de conversão do WinZip de arquivos de texto, arquivos de texto e arquivos de bitmap é duas vezes mais rápida em comparação com o WinRAR
  • O WinRAR tem um recurso de segurança mais avançado e protetor do que o WinZip
  • Usando o WinRAR, é possível descompactar 17 arquivos, enquanto o WinZip só permite
    descompactar 13
  • O Winzip torna possível a multitarefa – como a conversão de arquivos PDF em Word e vice-versa, mas o WinRAR não possui esse recurso
  • Winrar pode aceitar o formato de arquivo WinZip, mas WinZip não pode aceitar o formato WinRARfile

A linha de comparação

Além de todas as considerações técnicas e recursos, o objetivo principal do software de compactação de arquivo é combinar vários arquivos em um arquivo. Isso facilita a transferência e a identificação em um grande grupo de documentos.

Geralmente acontece quando ele envia relatórios ou fotos que podem ser grandes demais para serem manuseadas. Isso é o que dá ao WinZip a vantagem, principalmente devido à sua popularidade. Obter um WinZip gratuito possibilitará a conversão de arquivos grandes em menores.

Além disso, os formatos de arquivo zip podem ser abertos no Mac, Windows e Linux sem a necessidade de qualquer software adicional.

WinRAR 6.02 pt-br - Baianolandia
WinRAR 6.02 pt-br

Conclusão

Vimos o quanto o WinRAR é importante para quem deseja gerenciar arquivos para download. Afinal, ele reduz consideravalmente os seus tamanhos pelo processo de compactação.

Outro ponto importante trazido, é a opção de fazer o download diretamente dentro do site oficial. E não se preocupe com um aviso de “Compre agora, o seu período de teste grátis acabou”, pois ele irá continuar funcionando perfeitamente.

Além dos utilitários mencionados no artigo, WinRAR ainda tem muitos usos e valores potenciais esperando por você para explorar.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -