HomeBeleza, Estilo & Bem EstarUnhas decoradas: Dicas, modelos e como fazer

Unhas decoradas: Dicas, modelos e como fazer

-

Primeiramente, apenas esmaltar as unhas não é mais o suficiente. Estamos vendo as mulheres cada vez mais se interessando por unhas grandes e decoradas. Afinal, as unhas decoradas são únicas! Trazem personalidade para as unhas, e deixam as mulheres cada vez mais com a unhas personalizadas.

Unhas decoradas não dá pra imitar, em cada mulher a decoração vai ser única. Porém, as técnicas para fazer uma unha decorada podem, sim, serem aprendidas. E você poderá replicar em casa ou na sua cliente usando sua criatividade e inovação.

Sabe-se que manicures que sabem decoar unhas são cada vez mais requisitadas no mercado. E muitas delas não estão preparadas tecnicamente para isso. É o seu caso?

Decorar unhas dá a você uma enorme possibilidade e melhora na qualidade da sua prestação de serviços. Manicures que decoram unhas não ficam sem clientes.

Além disso, as clientes que decoram unhas estão mais dispostas a pagar preços mais altos pelo procedimento, o que confere maior rentabilidade para o seu salão. Não é mesmo?

- Continua Depois da Publicidade -

São milhares de modelos de unhas decoradas, mas você poderá começar pelo modelo simples. Quer aprender a como fazer? Acompanhe esse artigo!

Salão para unhas decoradas: 

Como você já sabe, a concorrência está cada dia maior para todos os setores. Não é diferente para o salão manicure e pedicure. 

Agora, com o aprendizado em unhas decoradas você poderá ter um diferencial competitivo. Uma vez que nem todos os salões oferecem esse tipo de serviço. 

Estando à frente dos seus concorrentes você consegue uma maior lucratividade. 

Inclusive, como já é sabido, nossos clientes não pagam apenas por serviço, mas pela experiência que eles tem com o serviço comprado. Ou seja, uma vez ofertando uma experiência de serviço de qualidade, o valor cobrado poderá ser maior que o comumente cobrado pela concorrência, sem que você perca clientes por isso. 

Além disso, a fidelização de cliente ocorre quando você oferta os melhores tipos de serviços e de forma atualizada.

As unhas decoradas são uma tendência no mercado de beleza feminina, uma vez que vem para substituir a tradicional esmaltação em unhas. Cada vez mais, no cotidiano, vê-se mulheres com as unhas esmaltadas e decoradas. 

Logo, se você não se especializar e buscar ofertar essa tendência, perderá pontos diante da concorrência.

Unhas decoradas simples: Como fazer?

- Continua Depois da Publicidade -

As unhas decoradas simples são o primeiro passo para você que quer inovar e atender à sua cliente com mais opções, ou até mesmo para você que faz a unha em casa e deseja melhorar sua unha.

Fazer decoração em suas unhas pintadas é uma forma criativa de levar seu serviço de manicure a um novo patamar. Além disso, permite que você personalize suas unhas e adicione um elemento único ao seu estilo ou da sua cliente.

Sendo assim, você poderá decorar para comemorar uma data, um feriado. Percebe a quantidade de opções que surgem?

Por fim, há uma variedade de materiais que você pode usar para tornar a decoração das suas unhas fácil e divertida. Por isso, comece pelo simples!

Aprendendo a fazer os modelos simples, como o que vou ensinar nesse artigo, você poderá também, aos poucos, aprender modelos mais elaborados.

Oferecendo os modelos simples, suas clientes já estarão mais contentes com o seu serviço.

Para fazer você vai precisar dos mesmos produtos e ferramentas usadas na unha convencional. Porém, será necessário realizar desenhos, por isso, use a ferramenta que é de maior conforto para você.

Algumas unhas tradicionais podem ser inovadas e você já estará fazendo a decoração simples de unhas, como por exemplo: a francesinha! Veja:

- Continua Depois da Publicidade -

unhas decoradas francesinha
Unhas decoradas francesinha/Foto: Divulgação, revista A Mulher.

Como você percebe, às vezes, um simples esmalte diferente te dá a oportunidade de reinventar diversas técnicas. Como é o exemplo da francesinha feita com esmalte fosco rosa.

Ter para ofertar em seu salão opções novas de esmalte, dará a você mais possibilidades de atendimento e inovação nas unhas decoradas. Aposte nisso!

Como fazer Unhas decoradas:

A dificuldade em fazer unhas decoradas pode aumentar ou diminuir como o tipo de unha. Nem sempre faremos unhas já modeladas e grandes, as unhas pequenas também merecem a nossa atenção.

Além disso, as unhas do pé também costumam ser uma dificuldade para decorar, tendo em vista o formato e até mesmo a posição de trabalho que ficamos.

A princípio, as unhas decoradas podem demorar mais tempo para serem feitas. Além disso, também é necessário maior paciência. Até aprender a fazer e ter prática poderá demorar mais do que o habitual. No entanto, não desista! Vale muito a pena!

Unhas em gel

Unhas em gel também estão muito em alta! É uma enorme tendência, tanto a unha em gel, quanto o banho de gel. E esses dois modelos poderão aparecer para que você decore.

As unhas de gel são aplicadas com uma camada de gel específico para unhas sobre a unha da cliente. Para secar é usado uma luz ultravioleta emitidas por um aparelho por onde a cliente deposita as mãos. O efeito é de alongamento, e ficam muito bonito, pronto para decorar.

Já o banho de gel é uma cobertura em gel feita do mesmo material usado nas unhas em gel. Sua função é proteger as unhas criando como se fosse uma barreira contra os impactos do cotidiano. Essa barreira ajuda a fortalecer a unha original.

É necessário dizer que, se o seu salão ainda não oferta as unhas em gel, essa é uma grande oportunidade expansão do seu negócio. Afinal, as mulheres estão cada vez mais em busca de praticidade, e as unhas em gel são além de bonitas, uma ótima opção para o dia a dia. 

Deixam as unhas femininas fortes, práticas e fáceis de conservar a beleza. 

Por isso, tanto o banho em gel, quanto o alongamento em gel tem sido tão procurado pelas mulheres. Inclusive aquelas que desejam pagar um preço maior para terem praticidade e beleza nas unhas no dia a dia. 

Unhas Pequenas:

O desafio das unhas pequenas é o pequeno espaço para decorar. O ideal é que se fique harmonioso, por isso, é necessário avaliar qual tipo de modelo você vai aplicar nas unhas pequenas. 

Uma opção para unhas pequenas é o uso de pedrarias, como na foto abaixo:

Como fazer unhas decoradas com pedras em fibra de vidro - Curso Unhas Fibra de Vidro
Pedrinhas podem ser usadas em unhas curtas, médias e longas. 

Como você pode perceber, as pedrarias são fácies de combinar. Além de sofisticadas, possuem uma infinitude de possibilidades de decoração. O preço delas também é acessível. 

Por isso, as pedrarias para quem possui unhas pequenas é uma ótima saída. Deixando as unhas pequenas tão elegantes quanto as mais alongadas. 

Unhas dos pés

As unhas dos pés podem ser decoradas de diversas formas, o que costuma impactar aqui, são as cores. Tendo em vista que as mulheres optam por unhas de cores mais claras nos pés, para passar a sensação de higiene.

Por isso, a escolha as cores vão ser muito importantes para a decoração das unhas dos pés. Além disso, as unhas do pés poderão ser decoradas com a francesinha, que abre um leque gigante de opções decorativas. Seja criativa! 

Veja algumas sugestões:

Unhas Decoradas do Pé – 75 Inspirações Belíssimas & Dicas Inéditas!
Unhas Decoradas do Pé

Em gel decoradas: 

Primeiramente, sabemos o quanto as unhas em gel são tendência, não é mesmo? Isso significa que ofertando essa opção ou não, cada vez mais aparecerá em seu salão mulheres que fizeram alongamento ou banho em gel

Por isso, aprender a decorar unhas em gel é muito importante para você saber atender essas mulheres.

São unhas muito gostosas de decorar, uma vez que o seu formato favorece a maioria dos desenhos! Nesse tipo de unha você poderá abusar da sua imaginação e também agradar a cliente, uma vez que, mulheres com unhas em gel costumam querer modelos mais extravagantes de unhas. 

Alguns modelos de decoração em unha em gel são bem fáceis e simples de serem feitas por você, veja um exemplo:

Unhas de gel 2021: cores e tendências para uma manicure perfeita - O PETRÓLEO - Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore
Unhas de gel decoradas

Perceba que esses modelos apresentados são muito simples, no entanto, muito sofisticados e belos. Para começar, você poderá optar por modelos assim. Evitando fazer coisas que ainda estão além das suas práticas técnicas. 

Unhas decoradas vermelha: Passo a passo 

Vermelho é a cor predileta das mulheres, além de passar elegância, também traz ousadia e sedução. Por isso, muitas mulheres optam pelo esmalte vermelho.

Sendo assim, em algum momento elas podem ficar enjoadas de usar apenas o vermelho convencional. Nesse momento, oferecer uma unha decorada vermelha é uma ótima opção.

Aprenda o passo a passo para confeccionar essa unha:

Passo 01

Lave as mãos, e com um algodão embebido em removedor de esmalte, faça a remoção de todo esmalte remanescente nas unhas. Ainda que não esteja com esmalte, usar removedor de esmalte removerá os óleos naturais que podem impedir que o esmalte faça uma boa adesão à unha.

Para fazer isso de forma prática e rápida você poderá usar a técnica de segurar o algodão contra a unha por cerca de dez segundos e, em seguida, deslize de um lado para o outro.

Passo 02

Com as unhas limpas, é hora de lixar. As unhas devem ter o mesmo comprimento. Se for necessário, corte-as e, em seguida, use uma lixa para alisar as arestas. Você também pode usar a lixa para moldar as unhas em uma borda arredondada ou quadrada, dependendo de sua preferência.

Passo 03

Agora é hora de remover todas as cutículas. Você poderá fazer isso com auxílio de um removedor de cutículas que deve ser aplicado na unha 5 minutos antes da remoção para amolecê-las. Feito isso, empurre suas cutículas para trás, fazendo isso você terá uma unha com aparência mais limpa e uma área mais ampla de sua unha para pintar e decorar.

Você pode fazer isso usando um palito de cutícula para mover suavemente. O auxílio da água quente também é importante para agilizar o amolecimento das cutículas.

Em seguida retire cuidadosamente toda a cutícula com um alicate estéril.

Passo 04

Faça o movimento de vai e vem com o esmalte em suas mãos para que ele se agite internamente. Isso impede bolhas e possíveis danos na pintura da unha.

Passo 05

Por fim, chegou o momento de pintar as unhas! E para esse modelo em específico, como você pode ver nesse vídeo foi escolhido:

Canal: Gersoni Ribeiro


Esmaltação completa nos dedos: mindinho, polegar e indicador. E francesinha no formato sorriso no restante. Esses dois últimos são as unhas de escolha para a decoração.

A francesinha é realizada na cor vermelha correspondente ao esmalte de escolha.

Sendo assim, comece com uma camada de base em todas as unhas, deixe secar por cerca de cinco a dez minutos. Em seguida, aplique duas camadas do esmalte vermelho escolhido nas unhas indicadas. Deixe secar completamente antes de aplicar a última camada.

Pin em Nails
Francesinha vermelha

A francesinha sorriso é aplicada de forma convencional, com o detalhe do “sorriso” na lateral das unhas, como indica o vídeo sugerido.

Passo 06

Decore! A decoração escolhida foi uma camada de flores na cor branca com centro amarelo, acompanhadas de uma delicada joaninha e folhas verdes.

Para fazer o desenho você deverá utilizar um pincel, ou palito de sua preferência, por isso, para desenhar as flores é preciso habilidade e concentração.

Para se sentir mais segura, é importante testar antes para somente depois aplicar o desenho das flores na unha. Utilize, de preferência, pincéis finos. Comece pelas bolinhas que serão as pétalas e depois marque o meio com a cor amarela, formando o centro. E só por último faça as folhas.

Além das flores, faça a joaninha. E por último, você poderá optar por fazer pontilhados pretos nas demais unhas, conferindo à unha o aspecto de joaninha. Como indica a foto abaixo:

Unhas Francesinha Decoradas com Flor - YouTube
Unhas Francesinha Decoradas com Flor

Passo 07

Aplique uma camada de base para finalizar, assim que a sua unha decorada estiver seca. E por fim aplique verniz ou óleo secante. Isso evitará que o esmalte rache ou lasque e dará um brilho extra às suas unhas.

Além desse modelo, há diversos outras opções de unhas decoradas no canal.

Fotos de unhas decoradas 

Esse modelo do passo a passo, é uma ótima opção. No entanto, há várias outras ainda mais simples, como essa abaixo:

Nessa opção você só precisará utilizar um esmalte renda em toda a mão. Para o desenho, é importante começar pelos ganhos e folhas e somente depois realizar a flor.

Com tempo e treinamento você aprenderá fazer diversos modelos de flores, que abrirá um enorme leque de opções para a sua decoração. Além das flores, os modelos geométricos também são bastante interessantes e muito fácies de fazer, veja as fotos abaixo e se inspire:

Inspire-se com 15 unhas decoradas criativas para as festas de fim de ano - Jetss
Unhas decoradas criativas

Para realizar unhas decoras é preciso usar sua imaginação! Você poderá criar modelos incríveis que nunca fora feitos, só de deixar sua mente livre para criar.

Outro modelo muito comum que você poderá aprender nesse vídeo, é a unha degradê

O degradê também é uma grande tendência no mercado de manicure e pedicure. Tanto para postiças, quanto para em gel, quanto para unhas originais.

03 UNHAS DECORADAS EM DEGRADÊ - Nail Art Easy | Gersoni Ribeiro - YouTube
Unhas decoradas em degradê


O degradê ainda não é uma técnica aprendida por todas as manicures, por isso poderá ser um diferencial para você. Aprenda a técnica assistindo aos vídeos do canal e sai na frente da concorrência!

Quer ter mais inspiração e imaginação para fazer unhas decoradas? Aprenda dicas para aflorar a imaginação:

  • Use o Pinterest para visualizar fotos de decoração de unhas sempre
  • Estude cores e combinações de cores
  • Converse com sua cliente e veja qual perfil ela tem. Há mulheres que são mais ousadas, outras mais recatadas, algumas gostam de delicadeza, outras já preferem algo mais impactante. Conhecer o perfil da sua cliente vai te ajudar a acertar!
  • Crie paletas de cores na sua mente, para combinar.
  • Assista aos vídeos do canal e aprenda cada dia mais técnicas novas.
  • Teste MUITO em casa! Quanto mais você fizer, mais estará preparada para criar mais.
  • Esteja antenada nas tendências e novidades do mercado.
  • Troque experiência com colegas da profissão.

Leia também: Elo7 é confiável? Vale a pena usar o site?

Unhas postiças decoradas 

As unhas postiças são uma opção para algumas mulheres, e apesar de já existir modelos que já vem com decoração, muitas mulheres vão optar por fazer a decoração de acordo com o seu desejo de unha.

No entanto, como fazer? O mais indicado é decorar a unha já aplicada na mão, mas há pessoas que conseguem decorar fora.

Para decorar unhas postiças, faça:

  • Primeiro, saiba escolher a unha postiça ideal! É preciso encontrar a unha postiça que mais se pareça com o formato da unha original fará com que a postiça não seja facilmente detectada. Atualmente há muitos tipos de unhas postiças no mercado, o que lhe permite escolher unhas que tenham aspecto mais natural.
  • Comece preparando as as unhas originais, lixe-as, retire as cutículas, passe base para protegê-las da cola. E somente depois coloque a cola para a unha postiça.
  • Com as unhas postiças encaixadas e coladas, pressione por cima para secar e firmar.
  • Observe o tamanho da unha postiça, se for necessário lixe.
  • É hora de decorar: escolha uma modelo de decoração e use e abuse da imaginação. É importante lembrar que a unha postiça possui mais espaço, por isso, é mais fácil de aplicar alguns modelos de decoração.

Veja um exemplo, usando glitter:

Unhas rosas com glitter: 35 ideias glamourosas para quem ama brilho
Unhas rosas com glitter

Algumas dicas para decorar unhas com glitter:

  • Você poderá usar o glitter encontrado em papelaria mesmo. Por isso, eu indico o glitter de poliéster. Sua textura é fina, e o brilho é bem forte. Dando a unha um aspecto sensacional.
  • Escolha e teste cores com o seu esmalte. A cor do glitter poderá ser influenciada pela cor do esmalte. Por isso, antes de fazer na cliente, sempre é necessário testar antes. 
  • Aplique o Glitter após a esmaltação com uma espátula ou colher, suavemente por cima da unha. Depois, pegue um recipiente pequeno e coloque o glitter para que a unha seja mergulhada. Com a unha toda coberta, faça pequenas batidinhas para que o excesso saia. E aplique uma generosa camada de base por cima para fixar.

Além de decorar as unhas, você pode optar por decorá-las antes da colocação e vendê-las de acordo o modelo.

Há unhas artificiais que já vem decoradas também, mas a opção de decorar ao seu gosto, além de possuir maior qualidade, é mais interessante.

Leia também: Avon: conheça melhor a empresa e seus melhores produtos

Inovação para o seu salão

Como foi relatado anteriormente, a inovação em unhas decoradas é uma excelente opção para ampliar e qualificar o seu negócio em manicure e pedicure. No entanto, é o único e suficiente? Não!

Além de oferecer um serviço inovador e de qualidade, você precisa fazer com que esse serviço seja conhecido em todos os lugares.

A melhor forma de Marketing é com certeza o boca a boca. No entanto, com a advento das redes sociais, essas se tornaram uma grande vitrine que, de forma gratuita, você poderá explorar. 

O Marketing nas redes sociais permite, além de maior alcance de pessoas, uma facilidade em atrair novos clientes. 

As unhas decoradas, são por si só, um ótimo marketing. Pois, por apenas uma foto convencem por sua beleza. 

Diante disso, expor de forma atrativa e bonita os seus trabalhos precisa começar a ser um hábito diário no seu trabalho como manicure e pedicure. 

Você poderá fazer isso aprendendo na própria internet sobre como desenvolver seu marketing digital. 

Conclusão

A decoração de unhas é muito diversa. Você poderá ir desde a básica francesinha, até a aplicação de glitter que é tendência atualmente.

No entanto, é importante que você se convença de que qualquer tipo de unha é possível decorar, desde as mais pequenas, passando pelas em gel, até as postiças.

A técnica utilizada também é diversa, afinal, como você percebeu, cada tipo de unha exige uma técnica diferente.

Porém, você com treino e repetição começará muito em breve a dominar várias técnicas, e isso vai te dar a oportunidade de inovar cada vez mais na decoração das suas unhas.

Decorar unhas é o diferencial de toda manicure atualmente, aprendendo as técnicas principais você conseguirá realizar qualquer tipo de procedimento.

Fazendo assim, seu salão sairá na frente da concorrência e você poderá ter uma maior lucratividade. Creio que isso é tudo o que você deseja, não é mesmo? 

A repetição é o segredo da perfeição, por isso faça e faça sempre! 

Veja também: Papel de parede: saiba as vantagens e desvantagens

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -