HomeEmpresas & NegóciosRiachuelo é confiável? Vale a pena comprar no site?

Riachuelo é confiável? Vale a pena comprar no site?

-

A Riachuelo surgiu no ano de 1974 no mês de outubro. O intuito era de promover inovação no campo dos tecidos e calçados e, na verdade, foi isso mesmo que conseguiram.

Hoje em dia a Riachuelo é uma marca única que busca constantemente satisfazer os clientes. Ela possui grande reputação de mercado.

Entretanto, neste artigo iremos falar um pouco mais sobre eles e a reputação do atendimento. E, claro, abordar um pouco sobre o site online da empresa.

Até mesmo que nasceu no século XXI tem um certo receio de comprar online. Isso ocorre por vários motivos visto que o digital é muito perigoso e traz consigo alguns riscos.

É justamente por isso que existe sites como o Reclame Aqui e outros como o EBIT: para compartilhar com os usuários quais foram as experiências de compras em determinadas lojas.

- Continua Depois da Publicidade -

Portanto, continue a leitura porque iremos falar tudo sobre a Riachuelo online e como funcionam as entregas, formas de pagamento, satisfação ao cliente e qualidade de atendimento.

Riachuelo: Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos maiores portais de reclamação do cliente para a loja.

Em suma, funciona da seguinte forma: basta que o usuário faça um login (para isso ele deve ter consigo um número de telefone e também um email). Depois de ter sua conta aprovada, pode fazer reclamações.

A loja tem que responder o cliente através deste meio. E, assim, outros clientes conseguem descobrir como a loja ou empresa lidou com a situação e, claro, se o problema foi resolvido.

Para saber qual a reputação da Riachuelo no Reclame Aqui, basta que você vá até o Google e pesquise “Riachuelo Reclame Aqui”.

Vale ressaltar que as avaliações no portal são dos últimos seis meses. Então, estamos nos baseando do dia 03 de janeiro até o dia 03 de junho de 2021.

De acordo com o Reclame Aqui, a empresa é considerada como ótima e tem a nota 8 para o atendimento online.

Além disso, eles respondem cerca de 99,3% de todas as reclamações e o índice de solução está em 87,8%.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas, analisar apenas o Reclame Aqui nem sempre é suficiente e é sempre importante ver a reputação dessas lojas online em outras plataformas. Neste caso, iremos trazer também a reputação através do portal EBIT.

EBIT

O EBIT também é bastante interessante justamente porque permite que os usuários e clientes façam além de apenas reclamações como é permitido no RA. Nesta plataforma, também se consegue montar elogios.

Lá, a Riachuelo é considerada como um perfil ouro. Isso é bom porque mostra que as classificações dos últimos 3 meses foram superiores a 80%.

Os clientes argumentam que 90% de todas as entregas deles foram feitas dentro do prazo correto mas apenas 44% de todos argumentam que recomendariam aos amigos.

Recomendar aos amigos mostra que saíram contentes com o trabalho e os produtos.

Já no caso de comprar novamente, cerca de 80% deles argumentam que voltaram a fazer compras. Número que é considerado como positivo.

Veja, abaixo, algumas avaliações que conseguimos para você:

  • “Comprar na Riachuelo vale a pena! Sempre compro meus sapatos por lá e uso cupons de desconto que consigo através de portais como o Cupom Mania! Tem muita coisa boa!”
  • “As entregas são feitas no prazo e é bem simples para quem deseja comprar online. O site é totalmente sem burocracias. “
  • “Eu já vinha acompanhando a empresa há alguns meses nas redes sociais mas estava com receio de comprar. Comprei pela primeira vez e gostei bastante, vale muito a pena e as entregas são no prazo sempre!”

Facebook

Outro ponto para se analisar se alguma empresa é confiável ou não é analisar a conta no Facebook. Para isso, você pode logar na sua conta e pesquisar por “Riachuelo”.

- Continua Depois da Publicidade -

Quando o Flame Content decidiu pesquisar sobre eles, descobrimos que possuem mais de 6,3 milhões de seguidores nas redes sociais.

Além disso, mais de 30 mil pessoas já postaram fotos dentro das lojas ou reviews sobre os produtos.

Dentro do facebook, conseguimos ver o perfil de cada pessoa e saber exatamente quais são os pontos mais fortes da empresa.

E, neste caso, descobrimos que um dos pontos mais fortes são as entregas no prazo e, claro, a qualidade dos produtos.

Muitas pessoas elogiaram a qualidade dos tecidos das roupas e também dos pigmentos.

Como comprar na Riachuelo online?

Agora que você já viu que a Riachuelo é confiável, deve aprender como comprar e o passo a passo para isso.

O primeiro passo é acessar o site oficial ao clicar aqui. 

Depois disso, você pode pesquisar pelas barras de categorias pelo tipo de produto que prefere. Ou, como sempre recomendamos, digitar pela barra de pesquisas.

Depois de se perder no meio de tanto produto, insira o que deseja comprar no carrinho. Agora é o momento de finalizar a sua compra. Para isso, basta que você faça um cadastro (caso não o tenha).

O cadastro pede uma forma de pagamento e também o seu endereço e CPF.

Depois de fazer o cadastro e no momento de finalizar a sua compra, é a hora de adicionar o cupom de desconto, caso você tenha algum deles.

Insira o código no campo indicado e, se não possuir nenhum, basta prosseguir.

Formas de pagamento

Na Riachuelo, o cliente pode parcelar as compras em 5X sem juros ou em 8X com juros no cartão de crédito. Vale ressaltar, entretanto, a necessidade de sempre conferir se tem o limite disponível para que o seu pedido não seja cancelado.

Há uma diferença de parcelamento somente para as compras de itens da casa que permitem parcelamentos de até 8X sem juros.

Há, para aqueles que gostam de realizar os pagamentos à vista, a possibilidade de pagar através do boleto que tem um dia útil para vencer. Ou então, o cartão de débito que tem a aprovação do pagamento quase que instantânea.

Se você realizar o pagamento através do boleto, o seu pedido, infelizmente, pode demorar um pouco mais para sair para entrega.

Caso queira comprar com mais frequência, também pode fazer o uso do cartão Riachuelo. Ou seja, ele permite uma quantia ainda maior de parcelamentos sem juros e com parcelas mínimas menores no valor de R$ 15.

Para quem gosta de coisas ainda mais práticas, há a possibilidade de realizar o pagamento através da sua conta do PayPal. Para isso, é importante que já tenha o seu cadastro e email. Em suma, o PayPal vem sendo cada vez mais aceito.

Entrega e frete

As entregas e fretes dependem, exclusivamente, da quantidade de produtos e do volume dos produtos que comprar.

Por isso, você ainda pode ir até o site dos Correios para descobrir qual é o seu CEP. Dessa forma, tem a garantia de que estará usando o seu CEP correto para o cálculo.

Outra dica, para quem não sabe usar o site do Correios é optar por olhar a conta de luz ou então, de lixo. Geralmente, elas são entregues em casa e contam com o nome do pagador e o endereço completo.

Outra dica prática para descobrir o seu CEP é digitar o nome da sua rua no Google e ver os números que batem com o seu. Essa é a forma mais rápida.

De acordo com os clientes e depoimentos no Ebit, a Riachuelo entrega todos os produtos no prazo, então não precisa se preocupar com isso.

Devolução de produtos

O que fazer quando comprou um produto e se arrependeu?

Se o seu produto ainda não chegou, pode pedir para que o porteiro recuse e, se você mora em sua casa, pode recusar o pedido porque ele volta para a Riachuelo e ocorre a devolução do dinheiro.

Se o produto já chegou, a primeira dica é: não abra e não elimine a sua nota fiscal.

Agora, entre em contato com a Riachuelo e peça para que realizem o processo de devolução como pede o código do consumidor.

Você tem até setes dias corridos para fazer isso.

Vale ressaltar que esses sete dias corridos não é o mesmo que dias úteis. O “corridos” também conta com os fins de semana e feriados.

A Riachuelo possui rígidas políticas de devolução para garantir a satisfação do cliente.

Depois que você entrar em contato, a empresa cria um código para que você poste nos Correios de forma totalmente gratuita.

O horário de atendimento da Riachuelo é de segunda a sábado, iniciando sempre as 8 horas.

Dicas para comprar em lojas online

A primeira dica para quem deseja comprar em lojas online é que você sempre veja as avaliações dos produtos. Principalmente se o site permitir que os clientes postem fotos dos produtos.

Imagine que você viu um sapato lindo nas fotos e pensou em comprar. Mas, será que ele é assim bonito mesmo ou é uma foto bem editada?

Para ter certeza que deseja finalizar a sua compra, basta que você veja os comentários para descobrir como o sapato fica nos pés. O mesmo serve para as roupas: consegue-se descobrir, dessa forma, se as roupas são transparentes e qual a qualidade e pigmentação de todos os tecidos.

Outra dica é sempre analisar o CNPJ. Será que o CNPJ realmente existe ou é um número qualquer? Geralmente o número está no rodapé da loja online e basta que você copie e cole o mesmo no Google.

Você também pode analisar se possuem certificações de segurança SSL no site. Isso garante que todos os dados são criptografados de ponta a ponta. Pesquise, também, se já estiveram envolvidos com casos de vazamentos de informações e de cartões.

Por fim, não se esqueça, como já dizemos anteriormente, de analisar a reputação da marca no Google e em outros sites, inclusive no Facebook. Saiba o que os outros clientes dizem, se tem elogios, quantos seguidores eles possuem e muito mais.

E então, tem mais alguma dica de como comprar online com segurança? Então comenta com a gente lá nos comentários!

O que eu posso comprar na Riachuelo?

Em suma, a Riachuelo faz a venda de vários tipos de produtos e disponibiliza uma série de opções e novidades para os clientes.

Para as mulheres, há calçados que variam desde rasteirinhas até salto alto e tênis. Há a oportunidade de comprar shorts e vestidos maravilhosos.

Para os homens, a Riachuelo também não sai perdendo e chama cada vez mais a atenção.

Além de roupas femininas e masculinas, também disponibilizam uma série de produtos para casa como roupas de cama.

Outra alternativa é para quem quer comprar roupas de crianças. Vale muito a pena adquirir no site da Riachuelo.

Como conseguir descontos?

Se você gosta de comprar com desconto, então pode baixar o app da Riachuelo através da Play Store. O app faz diversas notificações e permite a compra mais simplificada.

Há também a opção de fazer o uso de sites como o Cupom Mania. Diariamente postam descontos específicos.

Em suma, ao ir no Google e digitar “Riachuelo cupom de desconto”, você consegue encontrar opções que podem chegar em até 70% ou mais quando estão com promoções grandes.

Para ter direito ao seu cupom de desconto, basta que você digite o código ao final da compra. Ele deve ser válido para que forneça o desconto.

O site oficial também disponibiliza uma série de promoções. Então, se você acessar ele com frequência, pode conseguir opções

Riachuelo é confiável?

A Riachuelo é confiável e tem vários clientes online. Além disso, perante o Reclame Aqui, o atendimento é considerado como ótimo,  o que é muito bom.

Outro ponto que chama a atenção, além da qualidade dos produtos e do atendimento, é que possuem também um canal no Youtube onde postam, constantemente, dicas.

Isso mostra que a empresa está cada vez mais presente no meio digital e está conquistando outros clientes através destas alternativas.

O canal do Youtube surgiu no ano de 2009, há mais de uma década. Além disso, contam com mais de 360.885.169 visualizações.

Vale a pena conhecer para que você fique por dentro de todas as novidades do canal.

E então, o que achou do nosso artigo? Não esqueça de vir conhecer outras análises em nossa categoria exclusiva. Dessa forma, você aprende a comprar com segurança.

Clique aqui e nos conheça, temos centenas de textos à sua disposição!

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -