HomeEmpresas & NegóciosC&A é confiável? Vale a pena comprar online?

C&A é confiável? Vale a pena comprar online?

-

Você sabia que a C&A foi fundada em 1841? São mais de 150 anos de história e 170 lojas espalhadas por todo o Brasil, sem contar com o site online que vende para todo o Brasil.

A empresa foi ideia de dois irmãos holandeses e agora estão entre as maiores redes de varejo no Brasil.

Em suma, neste artigo iremos falar sobre a reputação da C&A no Reclame Aqui, Ebit e também no Facebook.

Além disso, trouxemos uma série de depoimentos de outros clientes para que você saiba mais sobre a empresa.

E então, quer saber mais sobre eles e como comprar online? Então, basta continuar a leitura conosco para saber mais!

C&A: Reclame Aqui

- Continua Depois da Publicidade -

O Reclame Aqui, na opinião do Flame Content, é uma das melhores plataformas para quem deseja comprar online.

Isso porque permite que os clientes vejam qual a qualidade do atendimento de determinada empresa.

Dessa forma, sabem se vale a pena comprar e terão uma ideia se a empresa estará disposta a resolver os seus problemas caso aconteça algum imprevisto na sua compra.

Portanto, para saber qual a reputação deles, basta que você vá até o Google e pesquise sobre “C&A Reclame Aqui”.

Sempre recomendamos que os usuários acompanhem o site oficial do Reclame Aqui para garantir que terão dados atualizados porque a plataforma sempre leva em consideração os dois últimos meses.

Logo, pode acontecer de você ler isso e os dados serem passados. Estamos levando em consideração a reputação do primeiro semestre de 2021.

A empresa é considerada como boa e tem a nota de 7,4 para o atendimento. Além disso, 98% de todas as reclamações foram respondidas e somam mais de 20 mil delas.

O índice de solução para cada reclamação é de 89,2%. Então, mostra que os clientes saíram satisfeitos com o atendimento.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas, apenas analisar o Reclame Aqui não é suficiente e é necessário que se analise outras plataformas como é o caso da EBIT e do Facebook.

EBIT

O C&A também tem um perfil no Ebit. Cerca de 49% dos entrevistados e clientes que colocaram o depoimento afirmam que recomendariam para amigos (o que é um número considerado até que pequeno).

Além disso, 89% de todas as entregas foram feitas no prazo e 87% de todos os clientes comprariam novamente.

O perfil do C&A no ebit é considerado como ouro. Mas, o que isso quer dizer? Que cerca de 80% de todas as avaliações nos últimos três meses foram positivas.

Separamos também uma série de avaliações positivas para que você fique por dentro dos principais pontos elogiados.

Veja:

  • “Eu adoro comprar na C&A, a entrega é super rápida e prática, vale a pena mesmo comprar, recomendo para todos os meus amigos!”
  • “Vale a pena comprar. O site é bastante simplificado, rápido e objetivo. Eu não vou mentir, gosto bastante da experiência. “
  • “Eu queria cancelar um produto mas fiquei com medo. Contudo, eles foram super atenciosos e devolveram todo o dinheiro no prazo. Além disso, respondem rápido, o que diminui a minha ansiedade!!”
  • “Eu vinha acompanhando a C&A nas redes sociais e tinha certo receio de comprar. Mas, tomei coragem e ainda ganhei um cupom de desconto incrível, minha compra chegou no prazo informado pela empresa.”

Facebook

A C&A tem muito tempo de mercado e prova isso através da quantidade de curtidas que possuem nas redes sociais. São mais de 11 milhões de seguidores até o mês de junho em 2021.

Além disso, eles respondem a todos os comentários dos clientes e sempre se mostram atenciosos.

- Continua Depois da Publicidade -

Tem muito comentário mesmo!

O perfil já é bastante antigo mas posta com bastante frequência.

Sempre recomendamos que os usuários olhem o perfil da página. Isso porque é difícil que uma página falsa de loja tenha, como o C&A, mais de 11 milhões de curtidas.

Se for um site com poucas curtidas no perfil, comece a desconfiar, ainda mais se não existir muitas informações sobre ele online.

E então, quer aprender com a gente qual o passo a passo para comprar na loja virtual?  Então basta continuar a leitura conosco!

C&A: como comprar no site online?

O primeiro passo é ir para o site online ao clicar aqui. 

Depois disso, digite na barra de pesquisa o que está procurando: moda feminina, vestidos, sapatos, saias, calças e muito mais!

Outra dica no momento de comprar online é usar os filtros.

Em suma, eles possuem o objetivo de te ajudar a definir o preço máximo dos produtos ou então, as cores. Dessa forma, consegue obter os resultados mais otimizados dos seus produtos.

Depois de navegar por muito tempo (porque é muito divertido olhar os produtos!), basta que você clique sobre a alternativa que mais te agradar.

Agora, é o momento de finalizar a sua compra e todos os pedidos que estão dentro do seu carrinho de compras, certo?

Então, caso tenha algum cupom de desconto, o momento de usar é agora mesmo!

Ao criar o seu cadastro, o site irá pedir para que você informe o seu endereço e também a forma de pagamento. Não esqueça de revisar tudo para garantir que não há informação errada que poderá fazer com que seu pedido seja cancelado.

Uma das melhores coisas é que todos os seus dados de cadastro ficam salvos no Banco de Dados da empresa e ele é todo criptografado. Então, você não corre o risco de perder dados e também não precisa ficar criando cadastro sempre que for comprar algo.

Agora, é só esperar que o seu produto seja aprovado e saia para entrega. Mas, pode ter calma porque o processo acontece de forma bem rápida e logo logo deve estar em sua casa.

Formas de pagamento

Quem é que não gosta de comprar em sites que possuem várias formas de pagamento? Esse é o caso da C&A.

Existe a opção que é mais tradicional que é o cartão de crédito. Caso você não tenha o limite suficiente em apenas um deles, ainda pode adicionar  outro cartão para complementar o pagamento. Ou seja, há a opção de usar dois cartões de crédito.

A parcela mínima da loja é de R$ 29,90 e tem até seis meses sem juros para quem deseja parcelar.

Há também a opção de pagar através do boleto bancário. Ele tem até um dia corrido para ser pago, ok? Esse dia também conta com feriados e fins de semana.

Caso o boleto não seja pago nesse tempo, o seu pedido é automaticamente cancelado.

Depois que o boleto for pago, a loja tem até três dias para que o produto saia para a entrega.

O que fazer se quero cancelar minha entrega?

O que eu faço se comprei e não quero mais o produto do C&A?

Uma das possibilidades é que você rejeite o pedido no momento da entrega. Dessa forma, ele vai voltar para a C&A e a própria loja faz o reembolso automático.

Mas, caso já tenha chegado o pedido em sua casa, também pode optar por entrar em contato com a central de atendimento. Dessa forma, pode explicar que desistiu da compra e deseja devolver.

Neste último caso, é necessário que o seu produto esteja lacrado ainda e que tenha em mãos um cupom fiscal.

Você tem até sete dias para que peça a devolução. Vale ressaltar, entretanto, que são sete dias corridos contando também feriados e fins de semana.

Depois de entrar em contato, o C&A vai liberar um código dos Correios para que consiga postar a devolução do produto. Basta ir até o Correio mais próximo e devolver.

Depois que o produto chegar na sede da C&A, o reembolso acontece de forma automática.

C&A: entrega e frete

Outro ponto que devemos abordar é sobre a entrega e o frete dos produtos.

O valor cobrado pelo frete depende da quantidade de produtos que você está levando e também do CEP. Ou seja, quanto mais longe você mora, maiores serão os preços.

Portanto, como são vários fatores, não há como dizer um valor específico que deve ser pago.

Portanto, vá até o Google e digite o nome da sua rua e adicione no final CEP, como no seguinte exemplo: “Limeira Alta, Brusque, CEP”. Dessa forma, copie e cole o número no site e tenha acesso aos valores, opções de entrega e prazos máximos.

Aquele prazo que vai estar no site é o máximo. A C&A se preocupa muito com a qualidade das entregas e promete entregar o mais rápido possível para os clientes.

Como comprar roupa na C&A?

Existe todo um ritual de como comprar suas roupas na C&A da forma correta. Portanto, é sobre isso o que vamos falar agora.

O primeiro passo antes de comprar no site é saber qual o tamanho que você usa, seja de calça, vestido, blusa, saia, camiseta e até mesmo casaco.

Isso vai facilitar muito!

Além disso, tenha em mente quais as cores que pretende comprar e também quais são os tecidos que você não usa (no site eles dizem qual é e isso previne que você compre e se arrependa).

Quando encontrar algum produto que gosta, é indicado descer um pouco mais a tela para encontrar as classificações. Procure por um produto que possui bastante classificações positivas para ter certeza que ele é bom.

Além disso, o C&A também permite que os usuários postem fotos dos produtos nos comentários. Logo, você pode procurar por alguém que tem o corpo semelhante ao seu para que consiga comprar.

Isso vai facilitar muito porque se consegue ver, por exemplo, qual o pigmento da roupa, se o tecido é transparente.

Todos nós sabemos que as roupas sempre ficam diferentes no manequim e nas fotos. Mas, ao analisar a fotografia e review de alguém com corpo parecido, consegue-se ter uma noção do verdadeiro caimento do produto sobre o seu corpo.

E, dessa forma, garante que não vai estar comprando errado ou que, quando o produto chegar, vai se arrepender da compra.

O que levar em consideração antes de comprar online?

Aqui, temos algumas dicas para serem colocadas em consideração não só para quem deseja comprar na C&A mas também para qualquer pessoa que deseja comprar online.

O primeiro passo é pesquisar sobre a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui, Instagram, Ebit e até mesmo o Facebook.

Pode acontecer de uma loja de bairro não estar nesses locais mas você conhece e sabe da reputação. Essas dicas são para lojas online apenas. 

Geralmente, toda loja online segura e com clientes, garante uma boa reputação online. E, quando isso não acontece, quer dizer algo.

Outra dica é que o usuário analise também quais são as formas de pagamento. Se for uma loja que aceita apenas o boleto, é mais um dos pontos a se desconfiar, principalmente se tiver pouca informação sobre ela na internet.

Isso porque, muitos golpistas costumam aplicar golpes e, quando se paga com o boleto, não se consegue pegar o dinheiro de volta.

O Oposto acontece com o cartão que se consegue saber o verdadeiro nome do dono do cartão e ainda é fácil para garantir a devolução do dinheiro e até mesmo processar em caso de golpe.

Então, se a loja online que pretende comprar aceita apenas boleto, ache isso estranho. Vale neste caso lembrar do caso do Importados 123 que fala no vídeo abaixo e você já vai entender melhor:

C&A: vale a pena? É confiável?

Sim! A C&A vale a pena e é confiável. A empresa existe há mais de 150 anos e desde então, vem trazendo constantemente uma série de novidades e de inovação. Mostram, portanto, que vale muito a pena comprar com eles.

Sem contar que são considerados como um perfil ouro no Ebit. Ou seja, mais de 80% das classificações falam bem da C&A.

Já no Reclame Aqui, a classificação também é positiva e são classificados com a nota de 7,4.

Um dos prós de comprar com eles é que as entregas são super rápidas e isso mostra que realmente vale a pena e não precisa ficar ansioso esperando a chegada dos produtos.

E então, o que achou do nosso artigo? Comente aqui com a gente qual foi a sua experiência de compra e o que achou deles. Estamos ansiosos para saber qual a sua opinião.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -