HomeEsportesNotícias do Flamengo: Globo Esporte e resultados

Notícias do Flamengo: Globo Esporte e resultados

-

Muitas notícias do Flamengo são divulgadas ao longo das semanas, afinal de contas, se trata de um dos maiores clubes do Brasil. O Clube faz parte da Agremiação Poliesportiva do Brasil, e sua sede fica no Rio de Janeiro.

Fundado em 1895, o Flamengo se tornou um grande clube, sendo muito bem sucedido em diversos campeonatos e esportes. O tradicional vermelho e preto acabou atraindo muitos rivais, entre eles estão o Botafogo, o Vasco e o Fluminense.

Para saber mais notícias do Flamengo e conhecer um pouco mais sobre o clube, incluindo notícias, continue lendo.

Notícias do flamengo

Flamengo: Tudo sobre a história

No começo da sua formação, quem dominava o estado do Rio de Janeiro era o remo, quando o futebol começou a dar seus primeiros passos e mostrar alguns clubes. Embora ainda não tinha uma recepção muito calorosa dos cariocas, o Flamengo foi criado para ser um grupo com objetivo de disputar com times de outros bairros.

- Continua Depois da Publicidade -

No bairro, as notícias do Flamengo começaram a se espalhar, e logo outros clubes de outros bairros se uniram e compraram um barco. A embarcação acabou sofrendo com o vendo durante uma ida à Praia do Flamengo e virou. Que mesmo depois de ser resgatado foi roubado e acabou desaparecendo.

Essa história faz parte da história do clube, já que ao ser comprado um novo barco, chamado de “Scyra”, muitas pessoas se reuniram para funda o Grupo de Regadas do Flamengo. Naquela época também foi eleito o primeiro grupo que formaria a diretoria do clube.

Todos os eleitos foram considerados sócios fundadores, incluindo Domingos Marques de Azevedo, Francisco Lucci Colas, Nestor de Barros e Felisperto Cardoso Laport, sendo presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro respectivamente.

Além deles, haviam outros sócios fundadores, e a data da fundação do Flamengo então, passou a ser o dia 15 de novembro. Inicialmente as cores do clube eram o azul e o ouro em forma de listras assim como é hoje. Tiras largas que em 1898 mudou e passou a ser as cores que se conhece hoje, o rubro negro.

Até então, o esporte disputado pelo clube era o remo, e depois de conquistar suas primeiras vitórias e comprar outros barcos, as notícias do Flamengo foi crescendo e em 1902 se tornou o Clube de Regatas do Flamengo. A história conta que os atletas já praticavam futebol nessa época, e no ano seguinte, o departamento de futebol foi criado.

O primeiro amistoso disputado foi contra o time do Botafogo. A força do clube foi se popularizando ao longo de sua história, foi ficando importante diante suas conquistas cariocas, as rádios locais começaram a divulgar com frequência as notícias do Flamengo e transmitir mais notícias de esportes. E com isso, o time rubro negro foi se tornando um dos maiores, sendo um dos que mais possuem número de torcedores, tanto em âmbito estadual, quanto nacional.

Leia mais: Flamengo: História, prêmios, curiosidades e principais jogadores

noticias do flamengo

Camisa do Flamengo

- Continua Depois da Publicidade -

Ao longo de todos os seus anos de formação e até mesmo enquanto ainda era um Clube apenas de Regatas, o uniforme do time mudou algumas vezes, e atualmente existem alternativas.

Hoje em dia, o uniforme do Flamengo é composto de uma camisa com listras largas em vermelho e preto. O calção é branco com pequenas listras laterais, também em vermelho e preto, e o meião é todo listrado com as cores do clube.

Já o segundo uniforme, é uma camisa branca, e o calção é na cor vermelho escuro com detalhes em vermelho assim como as mangas da camisa. As meias são brancas com pequenos detalhes na parte de cima nas cores do Flamengo.

O terceiro uniforme foi feito na cor preta. Possui alguns detalhes em vermelho, como linhas horizontas no meio do abdômen. O calção é na mesma cor, e as listras são na lateral. O meio é totalmente preto também, com faixas em vermelho na parte superior.

E como uniforme alternativo, o Flamengo usa a mesma camisa do primeiro uniforme, com o calção do terceiro e faz essa mistura.

Já o uniforme do goleiro, tem a cor amarela, tanto camisa quanto calção, e as meias são pretas na primeira opção. No segundo uniforme, a camisa, o calção e as meias são pretas, com detalhes em cima nas laterais. E o terceiro uniforme é em rosa com detalhes em roxo nas laterais.

Leia também: Campeonato carioca: saiba tudo sobre a competição do cariocão

noticias do flamengo

Globo esporte: últimas notícias de contratações do flamengo

- Continua Depois da Publicidade -

O Globo esporte é uma das maiores plataformas de notícias do Flamengo e de diversos outros clubes e esportes. Através do site e dos programas que são transmitidos, é possível ficar por dentro das últimas notícias e todas as novidades sobre os campeonatos que são disputados.

Ao longo do ano de 2021, muitas notícias do Flamengo foram sendo divulgadas, principalmente sobre novas contratações, quem fica e quem sai do clube. Depois de ganhar o bicampeonato brasileiro, com expectativas dos demais campeonatos, o time carioca decidiu que não contrataria novos jogadores.

A intenção do clube, seria de negociar jogadores pouco usados e manter os jogadores principais na equipe. Contudo, algumas somas foram feitas, como foi o caso de Bruno Viana, zagueira que foi o primeiro contratado do Flamengo neste ano. Embora ele ainda esteja emprestado para o time português, o Braga, até o fim do ano.

O lateral direito Rafinha, negociou com o clube durante mais de um mês, porém, a diretoria achou que seria melhor o jogador não retornar para o clube por ter um orçamento inviável no momento. Além dele, o lateral João Lucas deve se manter no clube até o final de seu contrato, mas as negociações de renovação foram encerradas.

Quem deixa a equipe carioca é Natan, que depois de acertar sua ida para o Bragantino, o clube acabou comprando o jogador depois de mantê-lo emprestado. Caso Natan cumpra suas metas que estão no contrato, ele será comprado pelo time paulista até o final do ano.

O zagueiro Thuler ficou emprestado para o time francês Montepellier até o mês de junho, rendendo uma boa grana de acordo com as notícias do Flamengo o clube tinha opção de comprar o jogador e o fez por mais de 2 milhões de euros.

O atacante Yuri César que estava emprestado para o time do Fortaleza, saiu do clube do Flamengo ao ser vendido para jogar nos Emirados Árabes em Al Shabab. Enquanto isso, o lateral Klebinho deve ficar de fora para a próxima temporada, já que mesmo tendo negociações, o time não deve renovar o contrato, assim como o volante Ronaldo.

Em contrapartida o jogador Gerson teve seu contrato renovado para até o final de 2023, o que deve se estender ainda mais. Assim como Thiago Maia. A diretoria fez o anúncio de sua renovação até o meio do próximo ano, mas o jogador segue emprestado para o Lille, até que se recupere de uma lesão.

O jogador Pepê também renovou contrato para o próximo ano, e deve manter seu vínculo com o Flamengo até junho de 2022.

Alguns jogadores voltaram de empréstimo, como o lateral direito Rodinei, que estava com o Internacional, mas o contrato foi estendido até o final do ano, quando deve voltar de acordo com as notícias do Flamengo, e permanecer até o fim de seu contrato que acaba em 2022.

Já Hugo Moura foi rebaixado quando estava no Coritiba, mas retornou para o Flamengo para disputar o campeonato carioca.

Notícias do Flamengo

Mais notícias do Flamengo resultados de jogos

Além dessas notícias do Flamengo sobre novas contratações, no portal do Globo Esporte você encontra todos os resultados das últimas rodadas de todos os times que estão em disputa. Contando também com os clubes de serie B e C também.

Os últimos resultados com todas as notícias do Flamengo podem ser visualizados no Google. Em se tratando dos campeonatos que estão em disputa, o Clube participa da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Os últimos resultados da Copa do Brasil foram de 1 x 0 contra o Curitiba na primeira rodada e depois 2 x 0, ganhando nas duas partidas. Contra o América o Flamengo ganhou de 2 x 0, e perdeu para o Bragantino de 2 x 3.

Venceu o Fortaleza por 2 x 1, ganhou também do Juventude e do Fluminense por 1 x 0, o Cuiabá por 2 x 0 e a Chapecoense por 2 x 1. Perdendo para o Atlético-MG por 2 x1.

De acordo com as notícias do Flamengo, na Copa Libertadores, os últimos resultados do clube foram de vitória contra a Defensa Y Justicia por 4 x 1, contra o São Paulo por 5 x 1, venceu também o ABC por 6 x 0 e o Corinthians por 3 x 1.

Nas quartas de final da Libertadores venceu o Olímpia de 4 x 1 e na segunda partida por 5 x 1 e o Sport Recife por 2 x 0 e empatou contra o Ceará SC por 1 x 1.

Enquanto isso, no Brasileirão, as notícias do Flamengo ainda mantêm o time ativo da disputa. Os últimos resultados dos jogos mostram que o clube venceu a Chapecoense por 2 x 1, assim como o time do Bahia de 5 x 0. Durante a 13ª rodada, venceu o São Paulo por 5 x 1 e o Corinthians de 3 x 1.

Perdeu para o time do Internacional de 4 x 0 e do Grêmio por 1 x 0, empatou contra o Ceará por 1 x 1 e venceu do Sport, do Santos e do Palmeiras. Sendo os placares de 2 x 0, 4 x 0, 3 x 1 respectivamente.

O Time do Flamengo em toda a sua história, obteve diversos títulos, totalizando 59. Entre eles, estão Copa Rio, Torneio Início, Taça Rio, Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Torneio Rio São Paulo, Taça dos Campeões Estaduais Rio – São Paulo, Copa dos Campeões, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Copa União, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul, Copa de Ouro Nicolás Leoz, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e Copa Intercontinental.

Leia mais: Libertadores: o que é, times, jogadores mais famosos, jogos marcantes

Notícias do Flamengo

Conclusão

Com todas as suas conquistas e com o passar do tempo e as notícias do Flamengo que foram sendo divulgadas, o clube ganhou o estádio Jornalista Mário Filho. Atualmente, é onde todas as partidas do time são realizadas.

O primeiro jogo que acontecem foi um amistoso contra o time do Bangu, onde o clube rubro negro ganhou de 3 x 1, em 1956. O time do Flamengo bateu seu recorde de gols em uma partida dentro do Maracanã contra o adversário São Cristovão, vencendo de 12 a 2.

Com o passar dos anos, em 2007, o estádio passou uma por uma grande reforma e se modernizou para receber s jogos do Pan Americano. Com isso, aumentou sua capacidade de torcedores para 92 mil pessoas.

De acordo com as notícias do Flamengo, o recorde de público dentro do estádio até hoje, foi de 87.795 pessoas em uma partida do Campeonato Brasileiro no ano de 2007. Que disputavam o antepenúltimo jogo entre o Atlético Paranaense e o clube rubro negro que venceu por 2 x 0, e garantiu sua vaga na Libertadores do ano seguinte.

O Flamengo se tornou um dos clubes mais assistidos de todo o país, um dos times de maior torcida, é um grande vencedor em diversos campeonatos que já foram disputados, possui muitos títulos e tende a conquistar ainda mais com o passar do tempo.

De todos os seus líderes, a comissão que toma conta do clube atualmente, tem feito um bom trabalho e é motivo de elogios em grandes coletiva de imprensa. Tanto os técnicos quanto os jogadores costumam ser elogiados e mesmo quando criticados, conseguem se explicar e dar razões do acontecido, de acordo com o que é apresentado nas partidas dos jogos.

O Flamengo é um time que já passou por algumas polêmicas ao longo de sua existência. Algumas vezes envolvendo jogadores, outras técnicas e a própria administração do clube. Mas com certeza de todas as notícias do Flamengo que já saíram, as positivas superam as negativas.

Todos os torcedores estão satisfeitos nesse momento com o time, principalmente pela equipe montada atualmente, o técnico Renato Gaúcho também vem fazendo um bom trabalho e deve conquistar ainda mais títulos para o clube enquanto estiver no comando.

Leia também: Copa do Brasil: conheça a competição, maiores times e goleadas

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -