HomeEsportesUFC: Tudo sobre lutadores que marcaram a história

UFC: Tudo sobre lutadores que marcaram a história

-

O UFC se trata de uma competição de luta que tem o nome, sem estar resumido, de Ultimate Fighting Championship. São competições de MMA que se espalham e realizam eventos em todo o mundo.

A primeira transmissão que já foi realizada estava nos Estados Unidos no ano de 1993. Ela fez tanto sucesso que hoje em dia é possível acompanhar tudo ao vivo através de IPTVs e até mesmo canais pagos como é o caso do SKY. 

Existem, ainda por cima, sites online que permitem acompanhar ao vivo sem pagar nada e que são voltados para streaming. Neste caso, acaba sendo uma alternativa para quem deseja economizar. No entanto, vale ressaltar que é comum o aparecimento de anúncios nestes portais. 

Neste artigo, iremos abordar mais sobre o passo a passo para assistir ao vivo e também qual a história da competição, quais foram os principais personagens que marcaram. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco.

História do UFC

Como dito anteriormente, o UFC surgiu no ano de 1993 nos Estados Unidos. No entanto, pouco a pouco foi conquistando públicos da Europa e até mesmo na América do Sul. Inclusive, tempos depois também incluíram outros tipos de lutas, como é o caso do jiu-jitsu brasileiro. 

- Continua Depois da Publicidade -

No ano de 2015, em Portugal, o canal de TV BTV (Benfica Tv), anunciou que iria lançar uma competição exclusiva de lutas para os seus assinantes. Viram, portanto, que se tratava de um ramo de entretenimento bastante lucrativo. 

A marca, que atualmente também vende uma série de produtos, já comprou até mesmo os concorrentes, sendo o principal o Pride. 

Apesar do sucesso que o programa e competição fizeram, na mesma escala que o futebol no Brasil, foi somente no dia 16 de novembro de 2012 que a marca anunciou que teriam oficialmente a competição feminina. Ou seja, quase 20 anos depois de surgir, apenas. O assunto levantou alguns debates sobre o machismo e a exclusão das mulheres nestes ambientes. O argumento foi de que seria claro que elas não fossem para as lutas e até mesmo para o exército se ninguém abrisse esse espaço. 

O que é UFC combate?

Foi exatamente no dia 12 de novembro de 2011 que ocorreu a primeira transmissão das lutas pela rede Globo ao público adulto. Dessa forma, foi nomeado com o termo UFC Combate as partidas que ocorriam e eram transmitidas pelos grandes portais brasileiros. 

Inclusive, até nos dias atuais é a Globo a principal responsável pela transmissão. No entanto, não é a única. 

No canal aberto da Globo que mais conhecemos no Brasil, não ocorre o programa ao vivo. No entanto, a emissora cuida de todas as imagens no campo dos canais pagos. 

Lutas do UFC que fizeram história

Como qualquer tipo de esporte, sempre tem alguém que faz história com um golpe fatal e até mesmo um gol marcante ao final dos 45 minutos do segundo tempo. E são esses os mais comentados. 

Neste artigo, também separamos algumas lutas que fizeram história para o público brasileiro e também em escala internacional. Uma das primeiras, foi ainda no ano de 2012, quando Dana entregou o cinturão para a Rousey. Essa era uma marca na história feminina visto que, até esse ano, as mulheres não podiam participar das competições. Tiveram essa “permissão” após muito tempo e dedicação, argumentação. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nos grandes portais, na maioria das vezes ao falar das grandes lutas, os sites abordam mais sobre os homens em si. No entanto, tanto homens quanto mulheres marcaram o UFC e devem ser lembrados, como é o caso da Rousey. 

Outra estrela que também conta com uma alta quantidade de títulos, sendo cerca de 23 deles durante a carreira, foi Cowboy. 

Já no caso do Khabib e Tony Ferguson, ambos contam com 12 títulos cada e ficam empatados também nas primeiras colocações. Nenhum deles é brasileiro, apesar de existirem vários competidores do Brasil dentro desta modalidade. 

  • Apesar do UFC ser um dos assuntos mais pesquisados em escala internacional, no Google, o futebol ainda é um dos esportes que mais chamam a atenção dos brasileiros. Durante as quartas-feiras e também nas quintas-feiras, é possível encontrar mais de um milhão de buscas através do Google TRENDS. 
  • O Google TRENDS é uma plataforma desenvolvida pelo próprio Google que permite analisar quais são os assuntos mais pesquisados em determinada região e até mesmo em escala internacional. No ano de 2021, um dos pontos mais pesquisados era voltado para a Série B do Brasileirão. 

Leia mais: Futebol ao vivo online: melhores sites para assistir

Como acompanhar as lutas do UFC?

Atualmente, uma das melhores formas para acompanhar as lutas de UFC é através dos IPTVs que contam com mais de 50 mil canais ao vivo, séries e filmes. Em alguns casos, podemos encontrar também as lutas através de portais como é o caso do SKY e até mesmo no Premiere da Globo (mas em menor volume). 

No good result é possível, por exemplo, ter acesso a canais que estão em 4K e até mesmo em Full HD. Dessa forma, a experiência televisiva é ainda mais satisfatória. 

Além de ter direito a uma alta gama de canais, o usuário pode acessar inúmeros filmes e séries. É possível fazer a solicitação de um teste grátis no portal oficial ou ao entrar em contato com um dos revendedores. 

O Directv Go conta com cerca de 70 canais ao vivo e, ao assinar o plano, é possível que o internauta e cliente tenham acesso a mais de um ano de HBO Max  gratuitamente. Vale ressaltar que a promoção ocorre por tempo limitado e pode ter acabado quando ler este artigo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: Globo play: tudo sobre assinatura, preço e cancelamento

UFC Hoje 

O Portal da Globo conta com uma página chamada Combate. Nela, é possível ter acesso a todas as competições de luta que foram marcadas para o dia. E, dessa forma, é possível fazer o acompanhamento ao vivo. 

Como você pode ver, existem várias formas de assistir o UFC ao vivo e gratuitamente, ou então, com preços mais acessíveis. Além disso, houve, durante a história, uma grande briga entre as mulheres e homens para que o sexo feminino também pudesse participar das competições. No entanto, isso só foi possível a partir do ano de 2012, há cerca de uma década atrás. 

Leia também: Jornal nacional: como assistir ao vivo online? Veja agora

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -