HomeAutomóveisLocaliza seminovos e aluguel de carros: Como funciona?

Localiza seminovos e aluguel de carros: Como funciona?

-

A Localiza é uma das locadoras de veículos que está entre as mais confiáveis do mercado. Por oferecer um serviço de excelência no ramo da locação de veículos, uma das principais preocupações da empresa está voltado em atender melhor seus clientes.

O serviço da Localiza é um dos que mais possui reputação no país, se destacando em uma lista de várias outras empresas. Com trabalho e dedicação, conseguiu conquistar um público fiel, junto de muita credibilidade no mercado.

A grande maioria das empresas busca realmente solucionar as necessidades de seus clientes e por isso, sempre analisam o que está em falta no mercado. Além do aplicativo, alugar carros pela Localiza é algo muito mais simples. Sem contar que possui diversas vantagens, e pouca de fazer revisões e manutenção em seu próprio carro.

A manutenção preventiva é lei dentro das locadoras de veículos, todos os carros que são oferecidos precisam estar com a revisão em dia para que não haja qualquer problema no meio do caminho. E mesmo que algum imprevisto aconteça, os seguros servem para esse tipo de situação.

Sendo assim, para conhecer um pouco sobre como funciona a contratação de carros de aluguéis e descobrir um pouco da história da Localiza, continue lendo.

- Continua Depois da Publicidade -

Localiza

Localiza: aluguel de carros

A Localiza é uma empresa do ramo locatício, que empresta carros aos motoristas, em troca de um pagamento diário. Além disso, ela está no ramo de terceirização, venda de seminovos. Oferecendo opções em veículos no país inteiro, assim como em alguns países da América Latina, há quase 50 anos.

Até o momento a Localiza já atendeu mais de 10 milhões de pessoas que por motivos diferentes precisaram de um carro alugado. Existem mais de 600 agências para atender a quem precisa, com uma frota que ultrapassa os 320 mil veículos.

Por se tratar de uma empresa confiável de uma empresa conhecida e que passa confiabilidade no mercado, a avaliação de seus clientes é na grande maioria positiva. Inclusive em sites de reclamação e de reputação, está com uma das notas mais altas no quesito de solução de problemas e atendimento.

Valor do aluguel de carros no mercado

O preço do aluguel de um carro pode variar muito de estado para estado, e também de acordo com a empresa. No caso da Localiza, os preços se divergem entre os veículos populares e mais básicos, com os carros mais confortáveis e luxuosos.

Independente de qual seja a necessidade de alugar um veículo, essa pode ser sempre uma opção mais econômica, com menos burocracia e mais rápida. A Localiza possui algumas regras para fazer a reserva e locar um carro, mas ainda assim, é uma opção muito mais simples e com preços bem mais em conta.

Os preços do mercado acompanham as tendências. Como por exemplo, os carros que estão mais em alta, são mais visados, acabam tendo valores maiores, principalmente de seguros. Por isso, quem quer economiza também precisa estar atento a esses detalhes para não pagar mais caro.

Antes, o consumidor precisava ir pessoalmente até uma locadora e realizar todo o procedimento pessoalmente. Hoje em dia, existem diversas facilidades como sites e aplicativos que conseguem agilizar esse processo.

- Continua Depois da Publicidade -

A Localiza foi uma das empresas que revolucionou o mercado de locadoras de veículos, principalmente por trazer toda essa facilidade aos seus clientes, assim como preços de aluguéis mais justos.

Localiza

Aluguel de carros na Localiza: Tudo que precisa saber antes

Alugar um carro pode ser uma ótima facilidade, principalmente quando se está viajando e deseja ainda assim, ter a comodidade de um carro a sua disposição. Seja para uma viagem de negócios, uma viagem de férias, seja qual for o motivo, ter um carro, torna o passeio mais cômodo.

A Localiza é uma das maiores empresas desse seguimento do país, além de facilitar todo o processo de aquisição de um carro alugado, ela também oferece diversas vantagens para quem aluga.

Mas antes de alugar os eu carro, é preciso ter em mente alguns pontos importantes, principalmente algumas precauções que precisam ser tomadas. Para saber mais tudo que é necessário saber antes de alugar um carro, veja abaixo.

Como funciona?

A locação de veículos atualmente é muito mais simples do que antigamente, principalmente pelas facilidades que a tecnologia proporciona. Na Localiza, é possível realizar a reserva toda através da internet, e depois só retirar o veículo na unidade selecionar, tornando o processo muito mais rápido e simples.

Os viajantes que preferem alugar carros precisam saber exatamente como todo o processo funciona. Sendo assim, a Localiza é uma das locadoras de veículos mais confiáveis do país, que consegue entregar um serviço de qualidade. Por essa ser uma de suas principais preocupações.

O primeiro ponto a se levar em consideração sobre o serviço e entender quais são os requisitos para que seja possível locar um carro. Na Localiza, é necessário ter mais de 18 anos de idade, ter CNH válida, informar o CPF e ter um cartão de crédito para aprovação. Além disso, é válido ressaltar que as despesas de um carro alugado são contados por dia.

- Continua Depois da Publicidade -

Portanto, por todo o tempo que você utilizar o carro, cada diária é cobrada no valor equivalente ao modelo do carro escolhido. Esse valor pode ou não possui excedentes, taxas e outros serviços que a Locadora pode oferecer no momento do contrato. Esses valores também podem variar de acordo com cobrança pode quilometragem extra, serviços ou seguro.

No caso da quilometragem, quando for alugar um veículo com a Localiza, é possível escolher a opção de pagar uma rodagem controlada, ou livre. No caso da livre, você paga um valor fixo sem se preocupar com o que andar a mais, e no caso da controlada, os pagamentos são feitos por diárias mais um valor “x” por cada quilômetro.

Quando custa o aluguel Localiza?

Os preços dos carros da Localiza podem variar muito, principalmente de acordo com o modelo escolhido. A empresa oferece aos seus clientes opções de carros mais comuns e populares há um preço mais em conta, assim como também oferece opções de veículos mais luxuosos e confortáveis há preços mais caros.

Tudo é uma questão e escolha e necessidade, ou opção. Quem quiser optar pelo conforto e tem condições de pagar mais pela diária e pela locação, pode escolher modelos de carros mais novos e modernos, incluindo os SUVs.

Os valores dos alugueis de carros podem variar também de acordo com a temporada, mas de uma forma geral, os veículos da Localiza costumam custar entre R$ 50 a diária, dos modelos mais básicos, até cerca de R$ 200 para modelos mais luxuosos.

App Localiza

Taxa de aluguel

Algumas locadoras de veículos costumam realizar a entrega do carro com o tanque cheio. Sendo assim, é necessário que o motorista também devolva o carro com o tanque da mesma forma. Quando o motorista entrega o veículo com o tanque vazio, a empresa cobra uma taxa de serviço.

Essa taxa pode ser aplicada de acordo com o próprio valor do combustível do tanque cheio, ou com um valor tabelado. É uma opção mais cômoda para o motorista, caso não queira passar no posto antes de devolver o carro.

O pagamento é feito na hora da entrega, assim como outros custos adicionais que podem ser acrescentados, dependendo do tipo de plano contratado. Devolver o carro com o tanque cheio, não é uma obrigação, desde que esteja disposto a pagar os custos.

Leia também: Carros seminovos: carros usados mais baratos do Brasil

Qual o valor do caução da Localiza?

Uma das formas que a empresa tem para manter certas garantias sobre os veículos alugados, é através do caução. O caução deve ser pago através do cartão de crédito. Nesse caso, é como se uma compra fosse feita no seu cartão, no valor “X”, de acordo com o modelo do carro, e esse valor fica preso na Localiza, como garantia.

Depois de devolver o veículo e ele passar na vistoria, a empresa devolve esse dinheiro no cartão de crédito.  Existem alguns pacotes de serviço que a locadora oferece, principalmente para empresas em pacotes mensais, onde esse caução pode ser flexibilizado. Nesse caso, o pagamento deve ser feito antes da locação e assim, o pagamento precisa ser em dinheiro ou em cartão de débito. Mas em qualquer um dos casos, é preciso pagar esse caução.

Como funciona o pagamento da Localiza?

As formas de pagamento da locadora são as tradicionais. Em dinheiro, cartão de débito e crédito, e por PIX também. Embora as empresas ofereçam pacotes personalizados para quem deseja alugar um carro, grande parte das locadoras trabalha em sistema de diária.

Por isso, o valor do pagamento se atualiza a cada 24 horas. A Localiza, assim como outras empresas que alugam carros, podem cobrar um custo adicional para atrasos na entrega. Essas taxas cobradas pelo atraso são bastante comuns, e deve ser explicado durante o momento do contrato, ou durante a reserva do veículo.

Os pagamentos feitos diariamente, permitem que o motorista vá pagando as diárias, conforme usa o carro. Sendo assim, sempre que a locação completar as 24 horas. O pagamento pode ser feito através de depósito, transferência, ou a forma combinada com a agência escolhida.

Localiza

Alugar um veículo na Localiza: Passo a Passo

Na Localiza, realizar a locação de um carro é muito simples. É possível fazer até mesmo pelo aplicativo Localiza Fast, de forma mais rápida e segura. Para entender todos os passos de alugar um veículo, acompanhe:

  1. O primeiro passo é indicar ou pelo site ou pelo aplicativo, a data, horário e local onde o caro será retirado, e onde ele será devolvido. Isso mesmo, é possível devolver o carro em outra unidade.
  2. Depois de selecionar essas opções, a Localiza pede que você escolhe o modelo de carro preferido. Cada modelo possui um valor diferente, que pode ou não oferecer opcionais de acordo com as necessidades de uso ou escolha.
  3. Depois de escolher o carro, informe seus dados pessoais para realizar a reserva do veículo. Através do site e do aplicativo, é possível reservar o veículo com antecedência, e depois só passar na empresa para retirar.
  4. Na retirada, é preciso estar na agência certa, apresentando os documentos, principalmente CNH, o cartão de crédito e o código da sua reserva. E pronto!

Localiza seminovos

A Localiza seminovos é uma das frentes da empresa, que trabalha com a venda de carros seminovos em todo o Brasil. Além disso, é considerada uma das principais empresas pioneiras dentro desse seguimento no mercado.

Vender carros usados é uma das principais etapas que a empresa faz seu papel de assessoria, mantendo, portanto, uma plataforma somente para esse tipo de negociação. Por ser uma empresa que visa principalmente o aluguel de veículos, ter essa segunda opção é uma forma de conseguir manter sua frota de carros sempre atualizada.

Sendo assim, consegue oferecer aos seus clientes, carros sempre novos para manter a qualidade de seu serviço. Enquanto isso, os carros usados, em categoria de seminovos, são oferecidos a quem tiver interesse, se tornando ativos para a Localiza. Vendidos em ótimo estado, garantindo que os compradores tenham nas mãos oportunidades de adquirir carros seminovos por um preço justo e por uma empresa confiável.

Leia mais: Chevrolet: os carros mais procurados da marca

locação

Confira também Localiza em:

  • RJ
  • BH
  • Fortaleza
  • SP
  • Porto Alegre
  • Curitiba
  • Campinas
  • Londrina
  • Joinville
  • Maceió
  • Salvador
  • Goiânia
  • Belém
  • Uberlândia

Usar os serviços de locação de carro é algo que vêm sendo cada vez mais adotado pelas pessoas, principalmente pela economia com o desgaste do carro. Até mesmo quem possui carro, muitas vezes prefere o aluguel para viajar, principalmente quando o destino é longe.

Os carros alugados são oferecidos de formas diferentes para cada situação e necessidade. O motorista sempre pode escolher se deseja contratar para pagar por quilometragem, de forma limitada ou livre.

Escolher a forma mais vantajosa, pode variar de acordo com a própria viagem, a distância que será percorrida, os preços cobrados e assim descobrir o que fica mais em conta. Por exemplo, quem vai viajar para longe, pode escolher a opção livre, já que não pagará adicional por distância, porém, a diária fica mais cara.

Esses valores precisam ser avaliados. A Localiza sempre explica e oferece a melhor opção aos seus clientes. Além disso, todas as especificações são explicadas antes da contratação para auxiliar na decisão do que é mais vantajoso.

Leia mais: Carros seminovos: carros usados mais baratos do Brasil

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -