HomeEmprego & FormaçãoModelo de curriculo para conseguir a vaga tão desejada

Modelo de curriculo para conseguir a vaga tão desejada

-

Modelo de currículo bem feito e simples

Uma das maiores preocupações na hora de procurar um novo emprego se refere ao modelo de currículo que será utilizado. Isso porque existem diferentes padrões que podem ser encontrados na internet. 

Contudo, na hora de enviar o documento para garantir aquela vaga importante, pode ser desesperador saber como compor o currículo e qual modelo escolher para se destacar dos demais candidatos. 

Embora a ansiedade possa tomar conta nesse momento, vale a pena não se deixar deslumbrar na hora de optar pela melhor maneira de se apresentar e conquistar o selecionador. 

Para isso, basta redigir um documento bem feito e simples, que conte com objetividade na hora de oferecer a empresa a oportunidade de conhecer as competências do profissional e realizar a escolha. 

Por isso, neste artigo falaremos sobre como construir um documento sucinto, objetivo e com todas as informações necessárias para chamar a atenção e causar uma boa impressão. Confira!

Modelo de currículo atual

- Continua Depois da Publicidade -

No modelo de currículo atual o candidato as vagas têm a oportunidade de redigir um documento das mais variadas maneiras. Para isso, é importante se atentar ao perfil profissional da vaga. 

Porém, existem diferentes formas de compor esse tipo de documento. Para escolher a melhor alternativa, é necessário se atentar a alguns pontos. Entenda melhor a seguir!

Diferentes perfis profissionais 

Na hora de escolher um modelo de currículo, é importante prestar atenção em alguns detalhes. Um deles, se refere a área profissional onde o indivíduo atua e suas necessidades. 

Com isso, profissionais de áreas que exijam noção estética e estilo, como: publicidade e propaganda ou design gráfico, por exemplo, vale a pena apostar em um modelo mais chamativo. 

Dessa forma o profissional pode usar abusar de combinações de cores, incluir o link para um portfólio ou imagens que já foram criadas por ele, assim como propagandas publicitárias e muito mais. 

Porém, em casos de profissionais de áreas mais sérias e que exijam um padrão formal, um modelo de currículo objetivo, com as informações certas, facilidade de leitura e uma boa apresentação já é o suficiente. 

Atenção as informações 

Algumas pessoas escolhem um modelo de currículo e tentam colocar todas as informações possíveis no documento. Contudo, não existe necessidade para incluir tantas informações na hora de montar a apresentação. 

Isso porque um documento extenso pode tornar a leitura maçante e cansar o selecionador da empresa. Por isso, vale a pena investir em documentos que apresentem informações objetivas que vá demonstrar as competências necessárias para a vaga em questão. 

- Continua Depois da Publicidade -

Dessa forma, é preciso se atentar as exigências da vaga para qual está se candidatando e incluir no documento somente as informações que demonstrem conhecimentos, competências e disponibilidades para essa vaga. 

Tenha mais de um currículo 

Para aqueles que procuram um modelo de currículo para enviar para diferentes empresas ao se candidatar em diferentes áreas, possuir mais de um documento pronto pode ser uma boa ideia. 

Dessa forma, basta se atentar as necessidades de cada área e redigir currículos com as informações pertinentes aquela área em específico. Assim, na hora de encaminhar o documento, basta escolher o mais pertinente. 

Modelos de currículo para baixar em PDF

modelo de currículo

Na internet é possível encontrar diferentes modelos de currículo para baixar em PDF. Dessa forma, o usuário consegue escolher o que mais lhe agrada e ter ideias para redigir o documento de forma atrativa. 

Dessa forma, no portal online Zety os candidatos conseguem escolher diferentes modelos de currículo para preencher e baixar em PFD. Além disso, ainda contam com algumas dicas para modernizar o documento. 

Outra alternativa é através do Uol que oferece uma infinidade de documentos para que os usuários possam baixar e preencher nos devidos locais com suas informações pessoais. 

Outra boa alternativa para baixar modelos de currículo na internet é através do site Modelo de Currículo Grátis. Nele, os candidatos conseguem visualizar os modelos mais utilizados, realizar o download gratuito e editar conforme suas informações. 

- Continua Depois da Publicidade -

Utilizando essas ferramentas de modelos de currículos fica mais fácil chamar a atenção do selecionador para conquistar a oportunidade de realizar a entrevista dos sonhos em uma boa companhia. 

Modelo de currículo pronto word

Uma boa ideia é encontrar um modelo de currículo pronto para editar no word. Dessa forma, basta editar e influir as informações necessárias para personalizar o documento e encaminhar para a empresa. 

Para isso, basta acessar o Word no computador e baixar um modelo de currículo online. Em seguida, basta incluir as informações necessárias no documento. Para isso, é preciso se atentar ao modelo original e seguir o mesmo padrão. 

Essa alternativa pode ser um pouco trabalhosa, mas garante um bom resultado na hora de redigir um bom documento informativo para garantir aquela vaga.

Como montar um modelo de currículo do zero 

Outra alternativa é montar um modelo de currículo do zero através do Word. Para isso, o usuário deve se atentar para incluir algumas informações essenciais no documento. Confira!

  • Cabeçalho com nome, telefone, e-mail e endereço;
  • Perfil profissional do indivíduo;
  • As experiências profissionais do candidato;
  • Educação: cursos, graduação, idiomas;
  • Habilidades pertinentes a vaga;
  • Informações adicionais caso necessário.

Contudo, montar o próprio modelo de currículo pode ser um trabalho desnecessário dada a quantidade de templetes gratuitos disponíveis para download na internet ou em alguns aplicativos, como o Canva, por exemplo.

Modelo de currículo para preencher

modelo de currículo santander financiamento

Em sua maioria, o modelo de currículo disponível online conta com a oportunidade de preenchimento do usuário. Embora existam alguns somente de referência, boa parte deles podem ser alterados no word. 

Contudo, para aqueles em PFD, um conversor pode resolver o problema e permitir a edição do documento. Isso porque os currículos vêm com os espaços em branco ou com informações aleatórias. 

Dessa forma, servem apenas para direcionar o candidato para o que preencher em cada lacuna e como compor uma boa apresentação. Neste link, por exemplo, existem 10 diferentes tipos de currículo.

Para editar, basta clicar na imagem no botão “criar meu CV” e modificar as informações conforme os dados pessoais. Em seguida, é só baixar e encaminhar para as empresas de interesse.

VEJA TAMBÉM: Currículo Lattes: dicas para deixar seu currículo impecável

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -