HomeEmprego & FormaçãoVagas de emprego: 10 dicas para conseguir sua vaga rápido

Vagas de emprego: 10 dicas para conseguir sua vaga rápido

-

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, principalmente em tempos de crise econômica agravada pela pandemia da COVID-19. Isso faz com que a busca por vagas de emprego se torne ainda mais disputada, isso acabaria dificultando para muitos ingressar novamente em um trabalho.

Por isso, é importante estar sempre buscando novas formas de conseguir superar o desemprego. Conhecer métodos que ajudem a se destacar em meio a todos que estão no mesmo objetivo que você é fundamental nesse processo. Portanto, veja abaixo dicas de como conseguir um emprego de maneira mais rápida.

Como as pessoas possuem diferentes formações e evidentemente podem estar em diferentes estágios, uns buscando o primeiro emprego e outros já experientes tentando voltar ao mercado de trabalho, vamos dividir as dicas em seções para cada um com o objetivo de expandir a gama de pessoas beneficiadas com as dicas. Vejamos:

5 dicas para conseguir vagas de emprego após a faculdade

Graduar-se na faculdade pode ser um momento muito confuso. Até então, a única coisa que você sabia fazer bem era estudar e agora aqui está você, formado, mas sem nenhuma experiência de trabalho na área que estudou.

Não importa o seu nível de experiência, entrar no mercado de trabalho após a formatura pode ser um pouco difícil e você pode precisar de alguma orientação. Aqui estão algumas dicas básicas que você deve saber para entrar no mercado de trabalho com sucesso.

  1. Conheça suas expectativas

- Continua Depois da Publicidade -

Enquanto você ainda está tentando conseguir seu primeiro emprego, deve começar a entender exatamente quais são suas expectativas. Suas expectativas não devem ser muito baixas, mas sim realistas, e saiba que você provavelmente não conseguirá o emprego que sempre sonhou em sua primeira aplicação.

Apontar para algo que você não só será capaz de concluir com êxito, mas algo que também o ajudará a obter alguma experiência muito necessária e valiosa. Sempre se candidate a empregos para os quais possui as qualificações e tenha em mente que quanto mais você tentar, mas poderá aprender.

  1. Candidate-se a um estágio remunerado

Uma das melhores maneiras de qualquer recém-formado obter experiência é se inscrevendo para um estágio. Eles são uma ótima oportunidade para você adquirir novas habilidades e até mesmo conhecer novas pessoas que podem te ajudar em sua jornada profissional.

Por exemplo, trabalhar em uma empresa pode ajudá-lo a ganhar experiência valiosa, simplesmente trabalhando ao lado de outras pessoas, navegando nas relações de trabalho e aprendendo como aprimorar suas habilidades para ser o mais profissional possível.

  1. Explore a rede de pessoas a sua volta

Às vezes, uma das facetas mais importantes para conseguir o emprego dos sonhos é simplesmente conhecer as pessoas certas. Isso nem sempre significa necessariamente que você deve conhecer o(s) gerente(s) de contratação para um determinado trabalho. Também pode referir-se a conhecer a(s) pessoa(s) certa(s) para ajudá-lo a pesquisar.

Conhecendo pessoas em muitas áreas diferentes, você pode fazer conexões e conhecer mais pessoas que trabalham na indústria em que está interessado. Fale sobre suas aspirações e objetivos e não tenha medo de conhecer alguém novo. Cada conexão pode ser benéfica quando você está procurando um emprego.

  1. Nunca pare de aprender

Uma das coisas que muitas pessoas esquecem é a importância de continuar expandindo seus horizontes ao longo da carreira. Só porque você se formou na faculdade não significa que está perfeitamente pronto para assumir todos os empregos. Se você deseja ter sucesso e conseguir uma boa posição, terá que continuar trabalhando em suas habilidades e ter vontade de continuar aprendendo algo novo.

Quanto mais você aprende em sua vida cotidiana, mais você será capaz de realizar. A faculdade não será capaz de oferecer a você todos os materiais de que você precisa para se tornar um profissional de pleno direito. Alguns aspectos só podem ser conquistados por meio de trabalho árduo e experiência no mundo real, e a melhor maneira de conseguir isso é por meio do aprendizado.

  1. Trabalhe para fazer um bom currículo

- Continua Depois da Publicidade -

Uma das coisas que podem realmente aumentar ou diminuir suas chances de conseguir uma boa posição é o seu currículo. Embora você possa não achar que isso seja o mais importante, deve ter em mente que é essencialmente a primeira impressão que uma pessoa terá de você antes de conhecê-lo e entrevistá-lo.

Se quiser aumentar suas chances de ser contratado, você precisará ter certeza de que seu currículo é o mais preciso possível e que você pode fazer backup de todas as suas reivindicações. Quanto mais verdadeiro você for, mais confiança seus empregadores depositam em você. Não se esqueça de incluir também uma carta de apresentação impactante , pois ela o ajudará a destacar suas habilidades e qualificações relevantes específicas para os requisitos do trabalho.

Gravata, Gravata, Ajustar, Homem
Dicas para o seu emprego

5 Dicas para conseguir uma das vagas de emprego e voltar a trabalhar

Existem coisas que você pode fazer para se preparar para um relançamento de carreira de sucesso. A chave para o sucesso é entender quais podem ser as preocupações do seu empregador em potencial e estruturar o seu currículo e as respostas às entrevistas de uma forma estratégica que irá colocar essas preocupações de lado.

  • Você pode não estar atualizado sobre suas habilidades,
  • Talvez você não tenha acompanhado as tendências e questões relevantes do setor,
  • É possível ter dificuldade em equilibrar as responsabilidades em casa e fora do trabalho.

Do ponto de vista do gerente de contratação, os custos de contratação e treinamento de um novo funcionário são altos. Ele ou ela não quer cometer um erro caro e pode estar inclinado a escolher um candidato menos arriscado.

Então, é melhor abordar o problema de forma proativa. Veja alguns pontos que você pode levar em conta:

  1. Camufle o tempo sem emprego

Considere o uso de um layout de currículo baseado em habilidades em vez de tempo cronológico. Pode destacar suas habilidades transferíveis que se alinham com os requisitos do trabalho e desviar a atenção do tempo sem emprego.

É aconselhável não colocar as habilidades domésticas e parentais em seu currículo (ou discuti-las em uma entrevista) – não porque eu não acredite que elas sejam valiosas, mas porque na maioria dos casos elas não estão diretamente relacionadas ao trabalho que você está procurando.

- Continua Depois da Publicidade -

Em vez disso, concentre-se em destacar qualquer experiência relevante que você possa ter adquirido. Por exemplo, você organizou uma arrecadação de fundos e material para uma biblioteca pública? Isso exigia desenvolvimento de negócios, gestão de pessoas e habilidades orçamentárias. Também pode mostrar que você tem a capacidade de se concentrar e a disciplina para ver um projeto exigente até a conclusão.

Considere também os trabalhos freelancer, trabalhos contratados ou voluntários em uma área relacionada. Essas entradas em sua história de carreira confirmaram que você leva a sério o retorno ao trabalho e tem um histórico de equilibrar com sucesso as responsabilidades adicionais com ser pai.

  1. Fique ligado as tendências da sua área

O ritmo de mudança ao nosso redor é impressionante. Essa afirmação é tão verdadeira quanto à tecnologia quanto às tendências do setor. Para se manter relevante e atualizado, considere ingressar em grupos de associações profissionais e crie o hábito de revisar as publicações do setor. O tempo investido para cultivar essas conexões com o mundo do trabalho pode ser de 3 a 5 horas por mês, e vale a pena. Os grupos profissionais oferecem ótimas oportunidades para networking e podem lhe dar a chance de praticar suas habilidades de argumento de venda e entrevista antes de entrar no circuito de recrutamento.  

  1. Mantenha suas habilidades profissionais afiadas

A tecnologia muda rapidamente e os músculos profissionais ficam rígidos sem prática. Observe as habilidades que os empregadores em potencial estão exigindo como base para as vagas nas quais você estaria interessado e seja estratégico ao destacar o que você tem e adquirir o que está perdendo. Você tem muitas opções, desde fazer um curso sobre um conjunto específico de habilidades ou plataforma de tecnologia até o voluntariado.

  1. Seja estratégico sobre a sua aparência

Se julgarmos e nossa opinião sobre “como o mundo deveria ser” é uma análise fora de cogitação, alguns empregadores simplesmente querem contratar e reter lucros maiores do que outros concorrentes. Estrategicamente, seu tempo será melhor gasto em empresas onde você será visto como uma adição valiosa – não aquelas onde você terá que se desculpar pelo tempo que passa fora do trabalho, então escolha bem as empresas que deseja buscar trabalho.

  1. Aprofunde-se e conquiste sua confiança

Embora esse ponto seja o último, é extremamente importante. Estar fora do mercado de trabalho por vários anos pode fazer você sentir que não é tão qualificado quanto o próximo candidato. Os gerentes de contratação vão ler essa falta de confiança em sua carta de apresentação, aperto de mão ou tom. A melhor forma de combater isso é a clareza pessoal sobre o motivo pelo qual você está voltando ao trabalho e o valor que você agregará. Não se trata de você, mas de como você pode ajudar seu empregador em potencial.

Para encerrar, lembre-se de que você não precisa fazer isso sozinho. Existem ótimos recursos, online e offline, para pessoas que estão voltando ao mercado de trabalho e que estão preocupadas com o tempo parado no seu histórico de trabalho.

Faça o melhor currículo

Carreira, Currículo, Contratação De
Currículo para vagas de emprego

Esse é um ponto importante para ingressar no mercado de trabalho. Construir um currículo com as informações certas é algo essencial, elimine pontos irrelevantes para aquele trabalho que está buscando e foque nas suas experiências para as áreas que aquele currículo será distribuído.

Se for preciso, crie mais de um currículo. Quando você possui muitas experiências esse pode ser um diferencial, pois assim você pode focar exatamente em cada segmento que deseja buscar uma das vagas de emprego.    

Como fazer para trabalhar na Light?

A Light, empresa privada que trabalha na geração e distribuição de energia elétrica e que costuma abrir vagas de emprego com uma certa frequência. Assim, muitas pessoas buscam uma oportunidade de trabalho na companhia, tanto nível médio quanto superior.

A Light exige alguns parâmetros e qualificações para trabalhar na empresa, como conhecimento em informática, Carteira  Nacional de Habilitação (CNH), cursos técnicos específicos em áreas de serviços da empresa, entre outros. Sempre que uma vaga estiver aberta, você pode se inscrever para uma vaga na Light, Clicando Aqui!

Consiga um emprego no posto de gasolina

Frentista de postos de gasolina vêm sendo uma profissão cada vez mais visada no Brasil. Com o alto preço dos combustíveis e o crescimento abrupto do setor as vagas de emprego vêm sendo cada vez maiores.

A possibilidade de trabalhar a noite é atrativo para muitos, principalmente para quem busca ter dois empregos, conciliando ambos. Os postos são privados, então as maiores oportunidades de emprego são através de entrega de currículo nos locais ou por meio de indicações.  

Cadastre-se no RioVagas para aumentar suas chances de conseguir uma das vagas de emprego

Se estiver procurando um emprego no Rio de Janeiro, o RioVagas é uma ótima opção para você. O site é uma excelente opção para quem busca empregos, mas não sabe exatamente onde procurar ou deixar o seu currículo, pois ele reúne uma enormidade de empresas e vagas ofertadas em diversos setores.

Acesse o site do RioVagas e encontre as vagas de emprego para a área que você deseja e faça a sua inscrição, é tudo muito simples. Primeiramente, clique sobre a vaga que deseja se inscrever, depois preencha seus dados pessoais e anexe o seu currículo, pronto a inscrição foi realizada.

Vagas de emprego SP

São Paulo, uma das maiores cidades do planeta e o maior centro comercial do Brasil, gerador de milhões de empregos e fonte de esperança para muitos que buscam encontrar uma vaga de emprego disponível e ingressar no mercado de trabalho. 

A concorrência está cada vez maior e as inscrições online são uma solução para ter um arco maior de opções, como a cidade é muito grande fica difícil monitorar todas as oportunidades e inscrições na internet podem ser uma excelente opção. Nesses sites, você encontra oportunidades para se inscrever:

Catcho: https://www.catho.com.br/

Portal Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/

Vagas: https://www.vagas.com.br/vagas-em-sao-paulo

Vagas de emprego Home Office

Blogar, Blogger, Escritório, Negócios
Vagas home office

As vagas para emprego home office têm crescido bastante durante a pandemia. Poder trabalhar de casa, não se expondo ao risco do vírus e ainda se manter empregado e mantendo a sua renda são uma combinação perfeita.

O processo de inscrição não é muito diferente das inscrições para trabalhos presenciais. Encontre sites que oferecem vagas de emprego home office, envie o seu currículo e aguarde a oportunidade de trabalhar junto a alguma empresa. 

Jovem aprendiz com vagas de emprego

vagas de emprego
Atenção com as vagas de emprego

O Jovem Aprendiz é uma excelente solução para os jovens que buscam o primeiro emprego e ganhar o primeiro emprego. Essas vagas são muito comuns em órgãos do governo, como INSS, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e muitos outros. Basta ficar atento aos editais que são publicados sempre que surgem essas necessidades.

Infelizmente essas oportunidades são restritas aos jovens e aqueles experientes ou mais velhos que buscam um novo trabalho não podem concorrer às vagas de emprego do Jovem Aprendiz. 

Você pode acompanhar e buscar vagas para programas jovem aprendiz, Clicando Aqui!

10 dicas para ir bem no seu primeiro emprego

Após seguir as nossas dicas para ingressar no mercado de trabalho, é possível que você passe por um processo de familiarização com a nova rotina. Afinal, a transição da escola para o trabalho é uma das maiores da vida. 

Você está prestes a entrar em um mundo totalmente novo – um que parece e é muito diferente. Na escola, você era o cliente. Você pagou a escola para lhe prestar um serviço – sua educação. 

No trabalho, você é o provedor de serviços – sua empresa paga para entregar um serviço. Na escola, você tinha controle sobre seu tempo e programação. No trabalho, esse controle muda em grande parte para o seu empregador, afinal você ocupou uma das vagas de emprego

Na escola, você tinha a capacidade de determinar o nível de esforço e a qualidade do seu trabalho escolar. No trabalho, seu empregador define esses parâmetros.

E, finalmente, na escola, você recebeu rubricas para o sucesso – os professores forneceram programas que descreviam o que você precisava fazer para alcançar o sucesso. No trabalho, a rubrica para o sucesso costuma ser vaga, não expressa e difícil de definir. Aprender o que é necessário para ter sucesso em sua nova empresa e em sua nova função é vital. Adote as seguintes estratégias para acelerar seu sucesso nas suas futuras vagas de emprego.

1 – Aceite seu status de novato: Abrace ser novo e o trabalho que vem com isso. Os jovens que entram no mercado de trabalho muitas vezes recebem uma má reputação por serem “autorizados” e “impacientes”. Não sucumba a esse estereótipo. Não resista às tarefas servis. Ninguém vai confiar em você para uma tarefa complexa até que vejam que você tem um bom desempenho em uma tarefa simples. É um teste que você precisa passar. Você poderá mostrar seus talentos mais tarde, depois de provar sua capacidade de entrega.

2 – Mostre uma atitude positiva: Atitude é tudo. Aparecer no trabalho todos os dias com uma atitude positiva é provavelmente uma das melhores coisas que você pode fazer para começar bem sua carreira. Todas as outras coisas sendo iguais, as pessoas preferem trabalhar com alguém que é otimista, apoia, entusiasmado e pronto para aprender. Nada vai atrapalhar sua carreira mais rápido do que ser rotulado como um reclamante negativo, resistente, cínico e relutante. “Posso Fazer” é o seu novo nome do meio.

3 – Adote uma mentalidade de aprendizagem: Os empregadores não esperam que você saiba tudo sobre o seu setor ou empresa; no entanto, eles não esperam que você seja um self-starter que está ansioso para aprender. Aproveite o tempo para aprender o quê, por que e como os projetos e processos. Faça perguntas, mas também mostre alguma iniciativa por meio de sua própria pesquisa. Admita, corrija e aprenda com os erros que você cometer ao longo do caminho. Ajude quando você estiver preso, mas evite ser visto como muito carente. Afinal, você foi contratado porque seu empregador acredita que você tem cérebro para descobrir as coisas e ocupar uma das vagas de emprego.

4 – Estabeleça uma forte ética de trabalho: A ética de trabalho refere-se a como alguém aborda seu trabalho. Uma forte ética de trabalho mostra que você leva a sério o seu trabalho e as prioridades da organização. É uma questão de qualidade e compromisso. Isso significa ser profissional e pontual em suas interações, entregar produtos de qualidade no prazo, prestar atenção nas reuniões (ou pelo menos fingir) e aceitar tarefas com uma mentalidade positiva. Seja consistente em seu trabalho e comportamento. Um funcionário confiável e comprometido com a qualidade é um funcionário que vale a pena manter e promover.

5 – Gerenciar sua carreira: Ninguém deve ou vai se preocupar mais com sua carreira do que você. Você deve ser o CEO de sua própria carreira. Isso significa assumir a responsabilidade pelo caminho de sua carreira. Não espere que sua organização ou novo chefe planeje sua carreira; nem todas as organizações ou gerentes têm a capacidade ou capacidade de fornecer prontamente esse suporte.

6 – Crie uma personalidade profissional: Quer queiramos ou não, os seres humanos dão grande importância às aparências – tanto pessoalmente quanto virtualmente. Sua aparência física e virtual deve mostrar que você respeita a si mesmo, seu trabalho e sua organização. Olhe ao redor de sua organização e indústria e imite o estilo de vestir daqueles que são bem-sucedidos. Sua aparência virtual também é importante. Estabeleça um perfil de aparência elegante no LinkedIn . Limpe suas imagens e postagens de mídia social online. O velho ditado “vista-se para o trabalho que você deseja, não para o trabalho que você tem” ainda é relevante. Olhar para a parte ajuda os outros a ver você nessa parte.

7 – Construa sua rede: Parte do sucesso em sua carreira não é o que você conhece ou quem você conhece, mas quem conhece você . Faça questão de começar a construir uma rede profissional desde o início. Apresente-se aos seus colegas de trabalho e construa o máximo de relacionamentos possível em toda a sua organização, não apenas em seu departamento. Aprenda sobre os papéis dos outros e como eles se encaixam na estrutura da empresa. Encontre e participe de oportunidades de networking dentro e fora de sua organização. Conecte-se com aqueles em seu campo. Construir uma rede irá ajudá-lo a avançar dentro da empresa, conseguir seu próximo trabalho e encontrar novos clientes, clientes e colaboradores em potencial.

8 – Gerenciar: Seu/Sua chefe tem enorme influência sobre sua capacidade de ter sucesso, prosperar e avançar em sua empresa. Seu novo chefe pode ser seu maior obstáculo ou seu maior defensor. Saiba o que seu chefe valoriza e espera de você. Em seguida, faça disso suas prioridades e faça o trabalho que seu chefe espera. Da mesma forma, descubra suas preferências de comunicação e seu estilo de trabalho.

9 – Crie uma personalidade profissional: Quer queiramos ou não, os seres humanos dão grande importância às aparências – tanto pessoalmente quanto virtualmente. Sua aparência física e virtual deve mostrar que você respeita a si mesmo, seu trabalho e sua organização. Olhe ao redor de sua organização e indústria e imite o estilo de vestir daqueles que são bem-sucedidos. Sua aparência virtual também é importante.

10 – Vá mais longe: A realidade do local de trabalho é que os empregadores percebem, valorizam e promovem aqueles que trabalham mais do que as pessoas ao seu lado. Embora todos tenham que descobrir seu próprio equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ocasionalmente esteja disposto a ficar até tarde ou chegar mais cedo. Ofereça-se para ajudar e envolva-se em projetos extras sempre que puder. Seu supervisor e colegas vão perceber e apreciar sua dedicação e comprometimento.

Prepare-se para ingressar em uma das vagas de emprego

Sucesso, Escadas, Determinação, Carreira
Aprendizagem, treinamento, instrução e prática para alcançar o Sucesso.

Sair da faculdade pode ser difícil e desorientador. Você pode não se sentir pronto para começar a trabalhar e pode pensar que não há razão para uma grande empresa contratar alguém tão inexperiente quanto você. O fato é que, não importa quão pouca experiência você possa ter, você ainda tem potencial para trabalhar duro, aprender e melhorar.

Há muitas maneiras de você aumentar suas chances de conseguir um bom emprego logo após sua formatura. Essas dicas ajudarão você a entender melhor o que você precisa para ser o melhor candidato possível no mercado.

VEJA TAMBÉM: Ciee: tudo sobre jovem aprendiz, vagas e inscrição

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -