Emprego & Formação

Modelo de curriculo para conseguir a vaga tão desejada

21/04/2024

Uma das maiores preocupações na hora de procurar um novo emprego se refere ao modelo de currículo que será utilizado.

Isso porque existem diferentes padrões que podem ser encontrados na internet.

Contudo, na hora de enviar o documento para garantir aquela vaga importante, pode ser desesperador saber como compor o currículo e qual modelo escolher para se destacar dos demais candidatos.

Embora a ansiedade possa tomar conta nesse momento, vale a pena não se deixar deslumbrar na hora de optar pela melhor maneira de se apresentar e conquistar o selecionador.

Para isso, basta redigir um documento bem feito e simples, que conte com objetividade na hora de oferecer a empresa a oportunidade de conhecer as competências do profissional e realizar a escolha.

Por isso, neste artigo falaremos sobre como construir um documento sucinto, objetivo e com todas as informações necessárias para chamar a atenção e causar uma boa impressão.

No modelo de currículo atual o candidato as vagas têm a oportunidade de redigir um documento das mais variadas maneiras.

Para isso, é importante se atentar ao perfil profissional da vaga.

Porém, existem diferentes formas de compor esse tipo de documento.

Para escolher a melhor alternativa, é necessário se atentar a alguns pontos.

Na hora de escolher um modelo de currículo, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Um deles, se refere a área profissional onde o indivíduo atua e suas necessidades.

Com isso, profissionais de áreas que exijam noção estética e estilo, como: publicidade e propaganda ou design gráfico, por exemplo, vale a pena apostar em um modelo mais chamativo.

Dessa forma o profissional pode usar abusar de combinações de cores, incluir o link para um portfólio ou imagens que já foram criadas por ele, assim como propagandas publicitárias e muito mais.

Porém, em casos de profissionais de áreas mais sérias e que exijam um padrão formal, um modelo de currículo objetivo, com as informações certas, facilidade de leitura e uma boa apresentação já é o suficiente.

Algumas pessoas escolhem um modelo de currículo e tentam colocar todas as informações possíveis no documento.

Contudo, não existe necessidade para incluir tantas informações na hora de montar a apresentação.

Isso porque um documento extenso pode tornar a leitura maçante e cansar o selecionador da empresa.

Por isso, vale a pena investir em documentos que apresentem informações objetivas que vá demonstrar as competências necessárias para a vaga em questão.

Dessa forma, é preciso se atentar as exigências da vaga para qual está se candidatando e incluir no documento somente as informações que demonstrem conhecimentos, competências e disponibilidades para essa vaga.

Para aqueles que procuram um modelo de currículo para enviar para diferentes empresas ao se candidatar em diferentes áreas, possuir mais de um documento pronto pode ser uma boa ideia.