HomeSaúdeMinistério da Saúde vacinas: Como baixar o comprovante da vacinação

Ministério da Saúde vacinas: Como baixar o comprovante da vacinação

-

Diante toda a divulgação para que a população se imunize contra a Covid-19, o Ministério da Saúde continua com suas campanhas para que os brasileiros se vacinem o quanto antes. Atualmente, disponibilizou também uma forma de baixar o comprovante para quem já tomou as doses.

Para isso, é preciso que o cidadão já tenha tomado todas as doses, que dessa forma, estará registrado dentro sistema do SUS e conseguirá ter acesso ao seu comprovante.

Ministério da Saúde

Ministério da saúde

O ministério da saúde é um dos órgãos do governo que responde e administra pelo setor da saúde do país. Criado em 1808, o setor já realizou diversos projetos e evoluiu muito desde quando foi fundado.

Com a principal finalidade de executar serviços que auxiliem a população para combater endemias, doenças e tratamentos, o Ministério é marcado por auxiliar principalmente as pessoas de baixa renda do Brasil.

- Continua Depois da Publicidade -

Com a intenção de crescer cada vez mais e melhorar a situação do setor de saúde no Brasil, com a pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde acabou tendo que conduzir algumas pesquisas para auxiliar os profissionais e cientistas. Além disso, todo o setor que sofreu com os impactos da pandemia, teve o apoio do órgão, mesmo sofrendo durante alguns momentos com baixas e dificuldades em conseguir recursos.

ministerio da saude

Quem é o ministro da saúde?

Durante a pandemia, o Brasil trocou de ministro da saúde por várias vezes. Quando tudo começou em fevereiro de 2020, o ministro naquela época que era Luiz Henrique Mandetta, defendia o isolamento social, mas logo foi trocado por outro.

O presidente empossou outros ministros e hoje quem atua no cargo é Marcelo Queiroga por enquanto. Que vem fazendo seu trabalho de acordo com o site de contabilização de casos.

O que o Ministério da Saúde está fazendo para combater o covid?

Atualmente o Governo Federal assim como o Ministério da saúde, continuam adotando medidas, que devem auxiliar políticas públicas em algumas regiões. Principalmente em locais mais pobres, onde a incidência do vírus é maior, o principal objetivo e atuar junto aos órgãos públicos para combater o vírus.

Com intuito de promove a saúde, os gestores públicos e profissionais da área precisam se manter em constante ação, para que os projetos sejam implementados em conjunto. De acordo com as notícias, as principais medidas tomadas pelo Ministério foi de promover a saúde e bem estar da população, além do isolamento social e o uso de máscaras.

ministério da saúde

Ministério da saúde vacinas

Através do portal de vacinas do governo, em parceria com o Ministério da saúde, é possível ver, qual o percentual de pessoas vacinadas de cada região do país. Para isso, acesse a página e escolha o estado que deseja obter as informações.

- Continua Depois da Publicidade -

Ao clicar no estado, logo abaixo do mapa você vê o número de doses que já foram aplicadas no estado. Além disso, também fica disponível o valor aplicado em recursos, quantas doses foram distribuídas. Quantas pessoas já tomaram a primeira e a segunda dose e completa.

Leia também: Plano de saúde Hapvida: valores e cobertura

Vacinas distribuídas

O número de vacinas distribuídas é informado pelo Ministério da Saúde varia de acordo com caca estado. Por isso, para descobrir quantas vacinas foram distribuídas no seu estado, é preciso entrar no portal e selecionar o estado desejado.

Além disso, todas as informações sobre vacinação, faixa etária e o que possa interessar a todos os cidadãos que precisam ainda se vacinar, está disponível no site do governo junto ao Ministério.

ministério da saúde

Vacinas vencidas

Desde que a pandemia começou, diversas fake News surgiram sobre os mais variados assuntos. Estando entre elas, o fato de que o Ministério da Saúde havia aplicado vacinas vencidas nos cidadãos de algumas cidades.

Embora isso tenha sido caso para muitas denúncias na época, os pesquisadores não conseguiram provar e nem confirmar nada sobre o assunto. Os lotes que supostamente estavam vencidos e que foram distribuídos mesmo assim, deveriam ser contestados pelas secretarias municipais, e pelo próprio Ministério da Saúde, antes de ser aplicado em algum cidadão.

Por isso, ao que se sabe, não houve confirmação sobre vacinas vencidas distribuídas e aplicadas.

Coronavac

- Continua Depois da Publicidade -

O Ministério da Saúde distribui para a população gratuitamente, doses das vacinas da Coronavac, produzida em parceria com o Butanta, assim como outras, para imunizar a todos o quanto antes. A Coronavac deve ser aplicada em duas doses.

Leia também: Coronavírus: tipos de vacina, variantes, curiosidades e tudo sobre

Pfizer

Já a vacina Pfizer que tem parceria com a BioNTech, também desenvolveu a sua pesquisa e é aplicada em vários estados ou cidades do país. O recurso também é dado em duas doses, para que a imunização seja completa.

vacinas

Covid: Variante delta

O vírus da Covid-19, já mostrou que tem potencial altamente eficaz para se transformar e sofrer mutações de maneira muito rápida. Com isso, o que se espera é que todo o seu ciclo natural, passe mais rapidamente.

Com isso, as variantes acabam surgindo, já que um vírus com essa alta capacidade e potencial de mutação, acaba sobrevivendo e se adaptando melhor há quaisquer ambientes. Além disso, a sua transmissibilidade também é mais grave, o que torna o cenário de pandemia, ainda pior.

Já existem alguns tipos de variantes da Covid, a Delta é uma delas, e por isso, ainda há campanhas para que as pessoas se vacinem, e para que fiquem em casa e continuem usando máscara e lavando as mãos sempre que possível.

Leia também: Drogaria São Paulo: encontre o Whatsapp e produtos

Calendário de vacinação de 2020 do ministério da saúde

Para ficar por dentro dos calendários de vacinação e não perder a data da sua, o SUS desenvolvem em parceria com o Ministério da Saúde, um aplicativo que informa tudo o que é mais importante, para não deixar os cidadãos de fora.

Para baixar, basta acessar o seu site ou a loja virtual do sistema operacional do seu celular e baixar. É tudo bem simples e rápido. Além de ficar por dentro de tudo, também é possível tirar dúvidas e conversar com alguém, sobre suspeitas e problemas de saúde.

vacina da covid-19

Baixar o comprovante da vacina passo a passo

Para ter acesso ao comprovante da sua vacinação contra a Covid-19, o aplicativo “Conecte SUS” facilita esse intermédio e permite que a solicitação seja feira de casa mesmo. Ao baixar o aplicativo, é possível acompanhar todo o seu histórico, incluindo medicamentos, vacinas, retornos, etc.

Além disso, através dele você obtém não só a carteira de vacinação, como também recebe notificações com todas as informações importantes do Ministério da Saúde.

Leia também: Cartão de todos: encontre os melhores descontos, saiba com funciona

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -