HomeEntretenimentoNetflix: confira quais são os melhores filmes e séries

Netflix: confira quais são os melhores filmes e séries

-

Tabela de Conteúdo Ocultar Índice

Netflix: a rainha dos streamings

A Netflix é uma provedora global de filmes e séries, e um dos streamings de maior sucesso no mundo. Por isso, conta com mais de 15 milhões de assinantes somente no Brasil, visto que atua em âmbito mundial em mais de 140 países. 

Resumidamente, a empresa fundada em 1997 com o serviço de entregas de DVD foi se renovando, inovando e se transformou em uma das atuantes mais poderosas e rentáveis do mercado de entretenimento. 

Para se ter uma ideia do sucesso da plataforma, no primeiro trimestre de 2018 a empresa conseguiu ultrapassar a The Walt Disney Company e se transformar na empresa de maior valor de mercado no ramo de entretenimento em 153 bilhões de dólares. 

Com um catálogo focado em mesclar sucessos do cinema e produções originais, a Netflix conta com diversas oportunidades de entretenimento, desde séries, filmes e animações. Dessa forma, conta com opções suficientes para agradar qualquer público. 

Neste artigo falaremos sobre os melhores filmes na plataforma de streaming, as melhores séries, produções originais e muito mais. Confira!

Os 15 melhores filmes originais Netflix 

- Continua Depois da Publicidade -

Um dos focos da plataforma de streaming Netflix conta com produções originais. Dessa forma, o impacto referente a demora de inclusão de lançamentos é suprida com criações inéditas da empresa de entretenimento. 

Dessa forma, quase 50% do catálogo da empresa conta com suas próprias produções que não deixam a desejar quando comparadas aos lançamentos de outros estúdios. Por isso, prepare a pipoca e confira os 15 melhores filmes originais Netflix. 

O diabo de cada dia (2020)

O longa produzido por Antonio Campos “O Diabo de Cada Dia” foi lançado originalmente pela Netflix em 2020 estrelando Tom Holland e contando com a participação de Robert Pattinson. 

A trama aborda intimamente as corrupções morais de uma pequena cidade focando em quatro personagens principais. O interessante é a similaridade e ligação entre os personagens que fica cada vez mais evidente conforme a história se desenvolve. 

Contando com críticas positivas e um elenco totalmente entregue ao enredo, o filme conta com diversas discussões sociais importantes, como prostituição, pedofilia, corrupção, violência e miséria. 

Além disso, possui uma narrativa instigante que se desenrola lentamente, oferecendo ao personagem o tempo que for preciso para que ele se desenvolva. Por isso, conta com a empatia do espectador e cenas que chocam. 

O Diabo de Cada Dia faz parte das melhores produções da Netflix em 2020. Além disso, possui um desenrolar lento, mas que vale muito a pena acompanhar em primeira mão através do streaming. 

O poço (2020)

“Existem três tipos de pessoas. As de cima, as de baixo e as que caem”

- Continua Depois da Publicidade -

Outra produção brilhante da Netflix em 2020 foi o longa “O Poço”. Estrelado por Ivan Massagué com uma atuação incrível, a trama é um filme de terror que vai muito além do intuito de assustar o telespectador. 

A trama acontece dentro de uma prisão vertical e começa quando Goreng ( Ivan Massagué) acorda com seu colega de cela Trimagasi (Zorion Eguileor). O velho que está na prisão há mais tempo explica para Goreng como as coisas funcionam. 

A dinâmica é simples: sem acesso à luz do sol, passeios no pátio ou algo parecido. Tudo o que os prisioneiros fazem é aguardar a hora da refeição que é entregue através de uma plataforma que se move entre os andares. 

Os presos que protagonizam a história estão no nível 48, o que significa que devem esperar que as duas pessoas de cada um dos 47 níveis acima se alimentem para poderem comer. Dessa forma, aqueles nos primeiros níveis se alimentam bem e os presos dos últimos andares ficam somente com as sobras, se tiver. 

A obra conta com diversas críticas sociais e políticas. Além disso, não só assusta, como também faz o telespectador refletir sobre diversos assuntos sociais importantes, como, por exemplo, miséria, escassez de alimentos e muito mais. 

A casa (2020)

A produção espanhola “A Casa” também está na lista dos melhores lançamentos originais da Netflix. Por isso, na trama estrelada por Javier Muñoz (Javier Gutierrez) o suspense crescente consegue tirar o fôlego dos telespectadores. 

Para algumas pessoas da classe média alta, nada pode parecer mais assustador do que perder o status social e sofrer uma queda nos padrões de vida. E, justamente, esse é o foco do enredo do longa. 

Quando Javier encontra dificuldades em se recolocar no mercado de trabalho e se vê substituído por publicitários mais jovens e com ideias inovadoras, ele sofre com o impacto de meses de desemprego. 

- Continua Depois da Publicidade -

Por isso, sua esposa Marga (Ruth Díaz) não vê outra saída se não mudar o padrão de vida e encontrar uma casa mais em conta para que a família sobreviva. Porém, essa mudança não é bem aceita pelo protagonista. 

Dessa forma, Javier começa a visitar o antigo apartamento desejando saber sobre o atual morador de seu antigo lar e, com o tempo, espiona e se infiltra no círculo próximo dessa pessoa com o intuito de reaver sua casa. 

A trama é de causar arrepios e conta com um desenrolar angustiante e repleto de suspense. Além disso, também levanta questionamentos interessantes sobre privacidade, segurança e status social. 

A ligação (2020)

A produção Sul Coreana original Netflix consegue mesclar o suspense clássico com um toque de ficção científica e o resultado é espetacular. Nessa trama o desenrolar começa leve e descontraído, mas com o tempo, se torna pesado e sufocante. 

O enredo aborda uma ligação que consegue interligar o passado e o presente. Dessa forma, Seo-Yeon (Park Shin-Hye) recebe ligações Young-sook (Jong-seo Jun), que viveu na mesma casa há duas décadas no passado.

As personagens iniciam a trama com o nascer de uma amizade, porém, com o tempo, a relação entre as garotas começa a se transformar a cada nova ligação e se torna cada vez mais assustadora. 

Isso porque Seo Yeon não faz ideia que está em contato com uma serial killer e sua vida, dali em diante, assim como de seus familiares começa a correr riscos. A Netflix conseguiu entregar um thriller cheio de mistério e bem amarrado aos fãs do gênero.

Enola Holmes (2020)

Filme estrelado por Millie Bobby Brown e Henry Cavill traz aspectos da famosa jornada do herói em sua construção. Dessa forma, a protagonista sai de casa, enfrenta diversas situações desafiadoras e retorna ao lar madura e renovada. 

Basicamente, essa é a fórmula do longa “Enola Holmes”, produção original da Netflix. Na trama, a irmã mais nova de Sherlock Holmes foge de casa para encontrar sua mãe após ter desaparecido misteriosamente. 

Retratando a cultura de uma época de outrora onde garotas de personalidade forte e inteligência eram mal vistas, a protagonista chega ao ponto de se passar por um garoto, para poder seguir em frente em sua jornada. 

O enredo tem como foco principal o amadurecimento da protagonista enquanto vive diversas aventuras na busca por sua mãe e traz diversas reflexões importantes sobre a importância do feminismo. 

O Irlandês (2019)

A produção original da Netflix “O Irandês” conseguiu juntar Robert De Niro, Al Pacino e Harvey Keitel em uma trama envolvente repleta de ação e aventura de tirar o fôlego. Dessa forma, o filme foi um dos melhores lançamentos de 2019. 

Isso porque conta uma narrativa instigante de Frank Sheeran (De Niro), ex-combatente da Segunda Guerra Mundial que, aposentado como soldado divide seu tempo entre seu trabalho como caminhoneiro e sua vida secreta como assassino de aluguel. 

Na trama o protagonista reflete sobre suas escolhas, como se envolveu com o crime e sobre seu envolvimento com a família de mafiosos, Bufalino.

A técnica da narrativa em retrospecto consegue lembrar, em muito, a narrativa de Bras Cubas, obra nacional de Machado de Assis. Dessa forma o filme da Netflix consegue entregar um enredo agridoce, repleto de reflexões e revelações. 

A produção foi considerada uma obra-prima por diversos críticos e conta no catálogo da gigante dos streamings. Vale a pena conferir!

El camino – um filme de Breaking Bad (2019)

Um alento para os fãs de Breaking Bad, a produção original da Netflix conta com Jesse Pinkman (Aaron Paul) após os eventos da série que conquistou milhares de fãs pelo mundo afora. 

Após escapar da prisão, o ex-cozinheiro de narcóticos se vê obrigado a lidar com o passado antes de conseguir restabelecer sua vida e ajustar o próprio futuro. O filme encontrou muita resistência, em parte por medo de que ele arruinasse o fim perfeito da série. 

Entretanto, a Netflix conseguiu separar as duas coisas, ao mesmo tempo que retomava alguns acontecimentos importantes. Dessa forma, a experiência de descobrir o que aconteceu com Pinkman conseguiu superar as expectativas. 

O filme consegue trazer o protagonista maduro, bem diferente de como era na série. Dessa forma, o principal trabalho na trama é acerca de seu amadurecimento e dos caminhos que irá escolher para o futuro. 

A boa notícia é que os fãs da série podem aproveitar a trama ao máximo, mas aqueles que não assistiram Breaking Bad também conseguem desfrutar do enredo independente de El Camino.

História de casamento (2019)

O fim de um relacionamento pode ser turbulento e, nem sempre, consegue expurgar os demônios do passado. Às vezes as pessoas envolvidas ainda se amam, mas nem sempre o amor é suficiente para seguir em frente. 

Na trama original da Netflix “História de Casamento” criada por Noah Baumbach, o enredo e atuações são dignas de premiação e configuram uma criação sublime, repleta de impactos emocionais e com uma história realista, crua e fria sobre o término de uma relação. 

Contando a história de Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver), a produção conta com um início romântico com declarações do casal, para, logo após, dar a notícia da separação. 

A partir desse ponto o telespectador começa a acompanhar a metamorfose desse relacionamento e os impactos que o tempo, carreira e nascimento de um filho trouxeram ao casal. 

Indicado ao Oscar 2020, “História de Casamento” é uma obra nua, que oferece os detalhes da forma mais direta possível e exige o máximo de atuação dos atores, que por sua vez, cumpriram seu papel.

O menino que descobriu o vento (2019)

Baseado na obra de William Kamkwamba e Bryan Mealer, “O Menino que Descobriu o Vento” é uma produção original da Netflix dirigida por Chiwetel Ejiofor. Para aqueles que adoram histórias inspiradoras, o filme é um prato cheio. 

O filme se passa em uma pequena aldeia africana, onde seus habitantes se alimentam a partir da agricultura e de tudo o que cultivam. Dessa forma, aborda histórias de sofrimento, luta e superação. 

No desenrolar da trama as famílias passam a conviver com a fome, miséria e violência. Isso porque os problemas sociais, econômicos e políticos começam a afetar diretamente a agricultura nessa aldeia. 

A trama tem enfoque especial na família Kamkwamba, que conta com Trywell (Chiwetel Ejiofor) como chefe e cabeça dos familiares. O personagem consegue trazer à tona valores morais impecáveis e o desejo de um futuro melhor para seus filhos. 

Dessa forma, um dos filhos de Trywell, William (Maxwell Simba) decide tomar alguma atitude após a crise de sua aldeia e sofrimento de sua família. Por isso começa a traçar uma estratégia para construir uma torre de energia eólica com intuito de fornecer o que é necessário para a aldeia retomar o cultivo de grãos. 

Com isso, a trama conta uma história de superação, força e esperança, acima de tudo. Vale a pena conferir a produção original da Netflix. 

Fratura (2019)

Um filme original Netflix de deixar os nervos à flor da pele. O longa “Fratura” conta com uma narrativa instigante do começo ao fim, aumentando consideravelmente a tensão durante o enredo e deixando a sensação de que algo está errado. 

Na trama, Ray, interpretado por Sam Worthington, se vê em meio a um enigma: após um acidente, ele leva a mulher e a filha ao hospital, mas, quando pega no sono na sala de espera, elas simplesmente desaparecem sem deixar rastros. 

Quando Ray acorda, não encontra a esposa e a filha e, no hospital, não existem registros de que elas tenham estado lá. A partir daí, o homem começa uma busca à procura de sua filha.

Contudo, durante todo o filme a sensação de que tem algo de muito errado encoberto fica cada vez maior. Dessa forma, a trama é impecável sem dar pistas até o derradeiro final surpreendente. 

Chamem-me Dolemite (2019)

O filme “Chamem-me Dolemite” também conta com disponibilidade no catálogo da Netflix e é uma de suas produções originais. A obra traz de volta o grande nome do cinema Eddie Murphy para a atuação. 

Na trama, Rudy Ray Moore, interpretado por Eddie Murphy, toma a decisão de mudar sua vida e, a partir daí, cria uma personagem chamada Dolemite. Em pouco tempo, esse personagem conquista a atenção do público. 

Dessa forma, Dolemite decide alcançar o sucesso e atingir o público em massa com suas particularidades. A partir daí, se inicia uma viagem cômica, dramática e de autoconhecimento. 

Diamante Bruto (2019)

Outra boa pedida na Netflix se dá por sua produção original “Diamante Bruto” que estrela Adam Sandler como protagonista. Na trama, ele interpreta Howard Ratner, um negociante de diamantes, viciado em apostas e com um casamento fracassado.

Dessa forma o enredo se constrói após Howard encontrar uma pedra preciosa, sempre em busca da grande aposta de sua vida, o negociante se vê em uma situação de conflitos quando percebe que suas atitudes precisam mudar. 

Emboscada Final (2019)

Do mesmo realizador do filme Um Sonho Impossível, John Lee Hancock. O filme Emboscada é uma produção original Netflix repleta de ação, aventura e uma pitada de um bom drama. 

O filme conta uma história ainda não revelada de Bonnie e Clyde, a famosa dupla de criminosos norte-americanos que ficou conhecida em todo o mundo e ganhou diversas adaptações cinematográficas.

No enredo, quando o FBI não consegue capturar os foragidos, dois ex agentes desafiam a sorte para confiar em seus   na tentativa de capturar a dupla de criminosos com suas habilidades.

Até aos ossos (2017)

Um dos filmes originais da Netflix é o longa “Até os Ossos” que conta com uma história de superação com enfoque no distúrbio alimentar, a anorexia. Lançado em 2017, o enredo emocionante conta com grandes nomes do cinema. 

O enfoque principal se trata de Ellen, interpretada por Lily Collins. Uma jovem que possui anorexia nervosa e é internada para tratar a doença enquanto há tempo. Na clínica, ela conhece o médico Dr. Beckham, (Keanu Reeves) que possui métodos pouco convencionais. 

Através dessa trama a garota aprende a encarar a vida com outros olhos e a valorizar as pequenas coisas do cotidiano. O enredo da Netflix é emocionante e vale a pena conferir no streaming. 

Beasts Of No Nation (2015)

O primeiro grande filme de ficção da Netflix, Beasts Of no Nation chegou a competir pelo Festival de Veneza, um dos maiores festivais da indústria do cinema. A criação de Cary Fukunaga traz à tona a história de Agu (Abraham Attah).

Na trama,  a protagonista se vê obrigada a entrar no grupo de mercenários após perder sua família na guerra civil. Dessa forma,  o garoto ainda jovem se transforma em um matador, sem casa, sem família e sem lar. 

O filme impactante promete trazer reflexões sobre assuntos importantes na sociedade. Além disso, conta com um enredo bem desenvolvido e repleto de momentos chocantes e emocionantes. 

Clássicos na Netflix 

Netflix

Além das produções originais, a Netflix também conta com um extenso catálogo de filmes clássicos que conseguem encantar qualquer pessoa. Dessa forma, o streaming, apesar de focar em novas produções para seus assinantes, também garante um espaço para os grandes nomes do cinema.

Por isso, conta com opções da década de 70, 80 e 90. Conheça a lista dos 10 maiores clássicos para assistir na Netflix. Confira!

Loucademia de Polícia

O filme de comédia policial norte-americano de 1984 é um dos clássicos do cinema que está disponível no catálogo da Netflix. O filme garante boas risadas e conta com um enredo atemporal. 

Afinal de contas, quando o prefeito da cidade resolve abrir uma academia de polícia para toda e qualquer pessoa, ele não podia imaginar que tantos perfis diferentes pudessem se inscrever sem a menor vocação para ajudar qualquer pessoa. 

TOP GUN

Outra boa pedida de clássicos para assistir na Netflix é o longa “Top Gun” estrelado por Tom Cruise. A produção de 1986 está disponível no catálogo do streaming e garante um entretenimento que vale a pena conferir. 

Na trama, Maverick,  um jovem piloto da academia naval compete com seus colegas para estar entre os melhores, mas sua postura e atitudes arrogantes o distanciam da meta e constroem um relacionamento turbulento com os outros pilotos. 

Porém, o que poucos sabem, é que Maverick não ambiciona somente o lugar de melhor piloto da academia naval, mas tenta chamar a atenção de Charlotte Blackwood, sua instrutora de voo.

De Volta para o Futuro

Para os fãs de ficção científica, na Netflix é possível encontrar um dos maiores clássicos do gênero. De Volta para o Futuro, produção de 1985, está disponível no catálogo e consegue garantir boas risadas e cenas de muita ação e aventura. 

O enredo acontece quando o jovem Marty McFly é transportado para o ano de 1950 em uma cidade californiana. Isso porque a experiência do cientista Doc Brown acaba dando fatidicamente errado. 

Contudo, o jovem precisa encontrar seus pais que ainda não se conheceram e bancar o cupido para que eles se apaixonem. Isso porque, caso contrário, deixará de existir para sempre. 

O Profissional

Outro clássico atemporal no catálogo da Netflix é “O Profissional”. A produção francesa de 1994 conta com 1 hora e 50 minutos de ação, drama e uma pitada de comédia. Vale a pena conferir. 

Isso porque, quando a jovem Mathilda, de apenas 12 anos, descobre que seu vizinho León é, além de um admirador de plantas, um assassino de aluguel, tudo muda. A garota que já conhece o lado mais obscuro da vida abandona o pai abusivo para se tornar parceira de León. 

A Vida de Brian

“ A Vida de Brian”, produção de 1979, também conta com uma vaga na lista de clássicos disponíveis no catálogo da Netflix. Além disso, com críticas sociais importantíssimas e um enredo de encher os olhos de lágrimas, o filme é um dos maiores do cinema. 

O judeu que, após crescido, entra para um grupo de antirromanos acaba percebendo algumas similaridades entre sua história, e a história de um certo herói da bíblia, messias do povo, Jesus. 

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Outro clássico para os fãs de ficção científica está com lugar garantido no catálogo da Netflix. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final de 1991 garante cenas de muita ação e aventura. 

Isso porque John Cooner, que é a chave para a vitória dos humanos contra os robôs no futuro, corre perigo mais uma vez. Isso porque os seres do futuro tentam aniquilar o garoto enquanto ainda jovem.

Porém, o robô T-800 embarca em uma aventura com o garoto e sua mãe para salvar a nação contra sua versão renovada: o T-1000 que tenta exterminar o líder da civilização humana do futuro. 

Forrest Gump – O Contador de Histórias 

A história de 40 anos dos Estados Unidos contadas através dos olhos de um homem com QI abaixo da média, mas com inocência e bondade acima de qualquer outra pessoa. Dessa forma se constrói a produção clássica de 1994. 

O filme pode ser encontrado no catálogo da Netflix e conta com 2 horas e 20 minutos de muita emoção, reflexão e otimismo. A produção conta com a atuação sublime de Tom Hanks em uma história de arrancar lágrimas e suspiros. 

A Lista de Schindler

Qualquer obra sobre as atrocidades cometidas durante a ascensão de Adolf Hitler merece toda a atenção. Contudo, A Lista de Schindler está na lista entre os melhores sobre o tema e a Segunda Guerra Mundial. 

O clássico do cinema de 1993 está disponível na Netflix e conta uma história fantástica de altruísmo e amor à vida. Isso porque, quando o bondoso alemão Oskar Schindler vê nas mãos de um judeu a chance de abrir uma fábrica lucrativa, não mede esforços para começar um negócio secreto. 

Porém, o que ele não esperava era que com a convivência, muitas coisas em seu coração poderiam mudar. Dessa forma Schindler  renuncia a sua fortuna para salvar mais de mil judeus contra o extermínio nazista. 

Scareface

O clássico de ação de 1983 também conta com disponibilidade no catálogo da Netflix. Além disso, conta com o protagonismo brilhante de Al Pacino e uma trama envolvente, repleta de reviravoltas e cenas de ação. 

O enredo conta como Tony Montana se tornou o chefe do tráfico de drogas na cidade de Miami após conquistar residência fixa nos Estados Unidos. Com isso, as guerras entre os cartéis de drogas e as emboscadas policiais se tornam constantes. 

Ritmo Quente 

Um clássico romântico de 1987 que vale a pena assistir milhares de vezes sem perder a graça. Ritmo quente está disponível no catálogo da Netflix e garante um entretenimento leve e agradável. 

Quando uma jovem desinteressada no resort de Catskills conhece o instrutor de dança Johnny, tudo muda. Porém, o rapaz possui uma história conturbada que a nova parceira de dança nem imagina. 

Melhores 12 séries originais Netflix 

Netflix

Além de filmes, a Netflix também aposta em produções originais no formato de séries. Dessa forma, conta com atualizações de episódios mais rápidas e disponibilidade maior para seus assinantes. 

Conheça as melhores 12 séries originais do catálogo da gigante no ramo de streaming e entretenimento. Confira!

Stranger Things

Uma das séries originais Netflix mais conhecidas é Stranger Things. A série que estreou em 2016 contou com sucesso quase que imediato e foi super bem aceita pela crítica e pelo público. 

Toda a trama acontece na cidade de Hawkins, em Indiana nos Estados Unidos. Dessa forma, o enredo se desenvolve a partir dos mistérios que envolvem a pequena cidade e seus habitantes. 

A protagonista da série é Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown (Enola Holmes). No enredo  jovem conta com super poderes após participar como cobaia de experiências secretas pelo governo norte-americano. 

Mindhunter

Mindhunter é uma série original Netflix que conseguiu conquistar o público quase que imediatamente e segue sendo uma das favoritas do streaming. Dessa forma, o enredo conta com investigações criminais e revelações sobre o FBI. 

Com enfoque no funcionamento da mente do serial killer, a série aborda entrevistas com os maiores assassinos conhecidos pela mídia como Ed Kemper, David Berkowitz, Charles Manson e vários outros. 

 Dessa forma aborda a formação do indivíduo criminoso, o funcionamento da mente de um assassino em série e como esse ramo de estudo surgiu na inteligência criminal americana e se expandiu para o mundo. 

Dark na Netflix

Para os fãs de ficção científica, Dark pode ser uma boa pedida. A série alemã original Netflix conta com viagens no tempo, suas consequências e universos paralelos em uma trama bem amarrada. 

Tudo começa com o desaparecimento misterioso de duas crianças que entrelaçam a vida de quatro famílias. Porém, com o desenrolar da trama, fica evidente que essas pessoas possuem muito mais em comum do que imaginam. 

A série da Netflix conta com estudos sobre diversos assuntos, teorias ocultas, mistérios enraizados na cidade em que se passa e várias referências escondidas em cada episódio e no desenrolar da trama.  

Sex Education

A série britânica com produção original Netflix está na lista entre as melhores do catálogo. Isso porque sua trama traz a tona assuntos sérios referente ao desenvolvimento adolescente e todas suas nuances. 

Dessa forma, aborda problemas de relacionamento, educação sexual, bullying, problemas familiares e vários outros temas importantes. O protagonista principal da série é Otis (Asa Butterfield) que ainda não perdeu a virgindade, sua mãe Jean que é psicóloga sexual. 

Dessa forma, por conviver com as consultorias da mãe, que é expert no assunto, o garoto se considera capacitado para iniciar uma consultoria sexual na escola onde estuda e, com isso, a trama se desenrola. 

Peaky Blinders

A série original Netflix tem se tornado uma das maiores do catálogo e conquistado um público crescente. O enredo se passa na Inglaterra, em Birmingham, no ano de 1919. O foco da série é Tommy Shelby (Cillian Murphy).

O rapaz é líder de uma gangue que realmente existiu durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial e conta com crimes, apostas, relações políticas, tráfico e dezenas de outras atividades criminosas. 

Orange Is The New Black

Outra série de grande sucesso original Netflix é “Orange is The New Black”. A produção lançada em 2013 no streaming conquistou milhares de fãs e se desenvolveu abordando diversos assuntos importantes. 

O enfoque principal é na jovem Piper que, após seu envolvimento no passado com uma traficante, é condenada a cumprir pena de 15 meses na prisão. Dessa forma, o enredo se desenvolve através da história das detentas. 

Além disso, o inesperado acontece em pouco tempo e Piper se vê diante da ex namorada que vai para a mesma penitenciária cumprir pena. O enredo é envolvente e trabalha a personagem principal e seu desenvolvimento de acordo com os desafios que enfrenta.

O Gambito da Rainha

A produção original Netflix  “O Gambito da Rainha” é mais recente. Lançada em 2020, conta com formato de minissérie e conta a história de Beth Harmon, (Anya Taylor-Joy), uma garota extremamente inteligente que aprendeu a jogar xadrez no orfanato em que cresceu. 

Porém, a garota possui alguns vícios em drogas, mas mesmo assim tenta vencer a dependência química e se tornar a melhor jogadora de xadrez de sua geração. Para isso, dedica sua vida aos desafios do jogo de reis. 

Sense8 na Netflix

A trama de ficção científica não poderia ficar de fora da lista de melhores séries originais Netflix, até porque, foi uma das primeiras. A série fez muito sucesso, em especial no Brasil, onde conquistou muitos fãs. 

Na trama, pessoas diferentes sem nada em comum possuem uma ligação estranha. Dessa forma são capazes de ler os pensamentos e definir os sentimentos uns dos outros. Além disso, conseguem utilizar seus conhecimentos e se apropriar deles. 

O sucesso da série no Brasil foi tão grande que, quando o streaming anunciou o cancelamento da mesma, diversos brasileiros se mobilizaram para chamar a atenção da empresa de entretenimento. 

Dessa forma, a Netflix, em respeito aos telespectadores brasileiros, anunciou um episódio especial de encerramento para a série. Por isso, o enredo está disponível no streaming com duas temporadas. 

Olhos que Condenam

No formato de minissérie, “Olhos que Condenam” traz em seu enredo uma história verídica, triste e revoltante que aconteceu em 1980 nos Estados Unidos. A trama traz à tona os impactos do preconceito racial. 

Dessa forma, quando cinco adolescentes negros passeiam no Central Park, acabam encontrando uma mulher em estado grave, deixada para morrer após ser estuprada. Como a mesma não conseguia identificar os autores do crime, culpou os garotos pelo ocorrido. 

A atitude da mulher foi visivelmente incitada por seu preconceito racial e a série aborda a injustiça e os impactos da discriminação. Por isso, aborda temas sério e, infelizmente, que continuam atuais.

Ozark na Netfix

Para quem é fã de Breaking Bad, Ozark pode ser uma boa pedida de série para maratonar. A produção original da Netflix possui o mesmo foco: o envolvimento com a vida criminosa que cresce em inimagináveis proporções.

Dessa forma, a série conta a história da família Byrde que se envolve com um cartel de drogas mexicano. Isso acontece quando o patriarca da família, Marty, é contratado pelos criminosos para lavar dinheiro. 

Embora a trama não aborda o envolvimento com narcóticos ou a ciência por trás das drogas, consegue assimilar a Breaking Bad através da fórmula utilizada para o desenrolar da trama.

La Casa de Papel 

Um dos grandes fenômenos produzidos pela Netflix foi a série La Casa de Papel. Produzida em 2017, o enredo traz nove ladrões, todos liderados por um professor que decide orquestrar o maior assalto a bancos de todos os tempos. 

Na trama os ladrões decidem invadir a Casa da Moeda da Espanha e, uma vez no local, produzir o próprio dinheiro. Porém, apesar de bem calculado, tudo pode acontecer durante a execução de um plano como esse. 

O sucesso da série foi gigantesco, principalmente no Brasil. Dessa forma, assim que foi lançada conquistou o público em geral e logo, os fãs estavam usando apelidos de cidades e máscaras similares a série. 

Você na Netflix

Uma das séries mais icônicas da Netflix é “YOU” ou “Você” em tradução livre. Na trama um rapaz obcecado persegue suas namoradas na tentativa de controlar suas vidas, sua rotina e garantir exclusividade. 

O enredo bem trabalhado tende a criar impacto e gerar debates sobre o relacionamento abusivo e até onde o controle nos relacionamentos pode interferir na saúde mental dos envolvidos. 

Na trama o rapaz persegue as vítimas de sua obsessão de forma silenciosa e as conquista sem que percebam sua manipulação. Cada passo é calculado friamente para conquistar e dominar suas vítimas. 

Netflix: como assinar? 

Netflix

Para assinar a Netflix basta entrar no site do streaming, fazer cadastro, cadastrar uma forma de pagamento e começar a aproveitar as vantagens dessa plataforma de filmes e séries online. 

Porém, a empresa conta com diferentes modalidades de assinatura. Por isso, conheça cada uma delas e veja um passo a passo para assinar. Confira!

Planos Netflix 

A Netflix conta com três opções de planos de assinatura e cada uma delas possui suas particularidades. 

  • Básico: Nesse plano o assinante tem direito a 1 tela de reprodução por R$25,90;
  • Padrão: Com direito a 2 telas e vídeos em qualidade full HD, essa modalidade custa R$39,90;
  • Premium: No plano top da Netflix a assinatura custa R$45,90. Porém, o assinante tem direito a 4 telas de reprodução e qualidade visual Ultra HD.

Apesar das diferenças nos valores mensais, os assinantes contam com o mesmo catálogo em qualquer modalidade de assinatura. Além disso, as formas de pagamento contam com cartão de débito e cartão de crédito. 

Passo a passo 

Para realizar a assinatura no streaming da Netflix, um dos maiores provedores de filmes e séries do mundo, basta baixar o aplicativo disponível para dispositivos móveis Android ou iPhone (IOS), ou acessar o site oficial

Confira o passo a passo a seguir para criar uma conta no site e começar a assistir as melhores séries e filmes. 

  • Baixe o aplicativo Netflix ou acesso o site da plataforma;
  • Crie uma conta utilizando e-mail e senha;
  • Um link de confirmação será encaminhado para o e-mail cadastrado; 
  • Após a confirmação do endereço eletrônico, basta escolher o plano ideal;
  • Em seguida, selecione a forma de pagamento e inclua os dados do cartão no site.

Após a confirmação de pagamento que demora menos de 2 horas, já é possível ter acesso aos conteúdos disponíveis no catálogo da Netflix e assistir a séries, filmes e animações do streaming. 

Aplicativo Netflix 

Além disso, a Netflix conta com aplicativo disponível para dispositivos móveis Android ou iPhone (IOS). Para isso, basta procurar o streaming na loja online do smartphone e baixar o APP gratuitamente. 

Contudo, o acesso não é gratuito e se faz necessário cadastro para prosseguir e assistir o conteúdo. Além disso, a empresa conta com diversas oportunidades de degustação de tempos em tempos para novos assinantes.

Catálogo da Netflix

A Netflix ainda conta com um catálogo extenso que, quando comparado aos concorrentes como Globo Play e Amazon Prime Video, vence em número. Dessa forma, tanto em produções independentes como em conteúdos populares, a plataforma consegue entregar uma boa variedade de conteúdo. 

Além disso, conta com todos os tipos de gênero e uma interface descomplicada para que seus assinantes consigam encontrar exatamente o que procuram. Tem investido, inclusive, na inclusão de animes no streaming

Dessa forma, é pouco provável que os assinantes da Netflix não encontrem a série perfeita para maratonar, ou um filme instigante para curtir no final de semana. Além disso, ainda conta com conteúdos direcionados ao público infantil e conta específica para crianças. 

Com isso, os pais não precisam temer o acesso a qualquer programa inadequado. Para isso, basta criar um perfil específico para a criança no streaming que, dependendo da assinatura, pode permitir até 4 acessos simultâneos. 

Curiosidades sobre a Netflix 

Além de ser um dos maiores provedores de filmes do mundo, a Netflix ainda conta com diversas curiosidades sobre a plataforma, sua trajetória, criações originais e muito mais. Confira a seguir. 

Netflix é uma garota

A Netflix conta com amplo envolvimento através de suas redes sociais e, através delas, expressa diversas opiniões, responde comentários das formas mais inusitadas possíveis e, às vezes, até compartilha posicionamentos políticos. 

Um dos comentários mais famosos da empresa na internet se deu por afirmar seu pronome correto como ela/dela. Isso porque Netflix é uma garota, segundo o comentário na rede social. 

Tráfego na Internet

A internete é um campo  vasto e conta com diversos sites, plataformas, aplicativos, acessos, redes sociais e muito mais. Dessa forma, conta com um alto volume de acessos diariamente. 

Porém, a Netflix conseguiu conquistar grande parte do número de usuários online no decorrer de sua trajetória. O sucesso é tanto que a empresa consegue ter propriedade por 12% do volume de acessos. 

Ou seja, 12% das pessoas que estão acessando a rede, estão conectados à Netflix assistindo alguma série ou filme no streaming que mais cresce no país. 

Possui catálogos diferentes

A Netflix atua em mais de 130 países, e, em grande maioria, é a principal provedora de entretenimento audiovisual. Porém, ela  não conta com o mesmo catálogo em todos esses países. 

Dessa forma, avaliando o acesso, sucesso e necessidades de cada local, a empresa aposta em catálogos diferenciados de acordo com os telespectadores de cada país. Por isso, é possível encontrar catálogos diferentes. 

Tempo de acesso

Os assinantes da Netflix contam com uma grande variedade de opções para assistir no streaming. Por isso, se tornou comum encontrar piadas sobre a demora para encontrar o que assistir. 

Contudo, de acordo com a empresa, os usuários levam em média 2 minutos para encontrar o que assistir no streaming. Dessa forma, embora o tempo seja relativo, não parece tão longo assim. 

Categorias secretas da Netflix

A Netflix conta com categorias secretas em sua rede, e elas só podem ser acessadas através de códigos específicos. Dessa forma, é possível encontrar novas páginas que oferecem filmes separados. 

Essas categorias contam com opções comuns como documentários, ação e aventura. Porém, também contam com classificações diferenciadas que não são encontradas no catálogo usual. 

Algumas dessas categorias diferenciadas são dramas de fim de noite, filmes para refletir, alienígenas e muito mais. Acesse o site oficial. 

A série mais assistida na Netflix

A série original da Netflix mais assistida é Stranger Things. O sucesso da série fez com que a mesma conquistasse o primeiro lugar no ranking de sucessos originais do streaming com sucesso mundial. 

Dessa forma, o enredo de mistérios, suspense e ficção científica de Stranger Things conseguiu se transformar em um verdadeiro fenômeno do entretenimento. 

Entregas de DVD

O que poucas pessoas sabem sobre a Netflix, é que a empresa conta com uma trajetória ainda mais antiga que a do Google. Isso porque foi fundada em 1997, mas na época, atuava com o serviço de entrega de DVD.

Além disso, seu primeiro nome foi Kibble, mas foi alterado, ainda muito cedo, para a Netflix. Porém, o grande sucesso do nome da empresa se deu através de sua repaginada para o meio digital. 

A partir da atualização, a empresa foi uma das primeiras a oferecer um catálogo completo. Dessa forma, focando em custo benefício e oferendo assinaturas com um valor acessível e optando por manter o mesmo catálogo extenso para todos os planos, a empresa se tornou umas das queridinhas do Brasil e do mundo.

Netflix: vale a pena? 

Assinar a Netflix é uma das melhores alternativas para os fãs de filmes e séries online. A plataforma não conta com publicidades que atrapalham os vídeos, possuem acesso fluido, sem travamentos e sem complicações. 

Apesar de contar com um valor mais alto que sua concorrente direta Amazon Prime Video, a Netflix possui um catálogo mais extenso que a concorrência e conta com produções independentes que não deixam a desejar. 

Além disso, a assinatura pode ser feita com pagamento através do cartão de débito, alternativa que poucas empresas utilizam, mas que facilita para os assinantes sem a opção de crédito. 

Dessa forma a Netflix é uma das opções mais completas e rentáveis do mercado do entretenimento. Além de garantir inovação e frequentes atualizações no catálogo de filmes, séries e animações.

VEJA TAMBÉM: Telecine Play: como contratar, é bom? O que passa?

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -