HomeEntretenimentoGlobo play: tudo sobre assinatura, preço e cancelamento

Globo play: tudo sobre assinatura, preço e cancelamento

-

O Globo Play, serviço de streaming da Globo, é um dos maiores do Brasil e possui uma grande diversidade de opções em seu catálogo. Com séries, filmes, programas ao vivo e muito mais. Atualmente o catálogo conta com mais de 500 títulos disponíveis, dentre os destaques da plataforma encontramos as renomadas séries The Handmaid ‘s Tale e The Good Doctor. Além do programa do canal, Big Brother Brasil, que possui milhões de fãs em todo país, possuindo transmissão 24 horas pelo Globo Play.  

Assim, caso tenha interesse em conhecer mais sobre o programa, mas tem dúvidas sobre o mesmo, este artigo irá te guiar por todos os passos e informações sobre o serviço de streaming da Globo Play. Para que você entenda melhor o passo a passo desde o começo, como assinar e utilizar os serviços que estão disponíveis para aplicativo de celular, Smart TV e computadores, tudo  para garantir que o seu entretenimento seja garantido. 

Globo play: Assinando

Ao assinar o Globo Play, toda programação da TV Globo também estará disponível para os usuários da plataforma, incluindo os jornais, programas esportivos, novelas e todos os outros, podendo ser exibidos no streaming antes mesmo de chegar a tv aberta, o que pode ser um atrativo para muitos.

Programas desenvolvidos pela emissora e que já saíram do ar, também estão disponíveis do Globo Play, como A Grande Família, que marcou época na tv brasileira, também é possível encontrar os programas de humor do  Sai de Baixo, Os Normais, entre outros. Outro ponto, é que além das séries já mencionadas, o usuário ainda encontra séries que foram ou são sucesso, como Homeland, Grey ‘s Anatomy, Dr. House, The Walking Dead e as séries de comédia, The Big Bang Theory, Todo Mundo Odeia o Chris e muito mais. 

Vejamos um pouco sobre as principais séries, filmes e produções nacionais que estão no catálogo do Globo Play e podem fazer você assinar o serviço:

- Continua Depois da Publicidade -

The Good Doctor: A série que começou sem muito barulho construiu uma base de fãs em todo mundo. Conta a história de um jovem médico cirurgião que possui o espectro autista e toda rotina em um movimentado hospital. A série explora as relações pessoais e a forma como o protagonista Dr. Shaun Murphy vê o mundo, trazendo também uma reflexão acerca das pessoas que possuem esse tipo de síndrome e como a sociedade muitas vezes se comporta com pessoas assim.

The Handmaid’s Tale: Simplesmente uma das séries mais aclamadas da atualidade (talvez de todos os tempos). A série conta uma ficção onde o mundo colapsou e as mulheres que podem ter filhos passaram a ser escravas reprodutoras, as Aias. A história mostra os efeitos do totalitarismo e de uma sociedade ficcional que caminha para uma guerra por parte das mulheres pela liberdade.

Grey’s Anatomy: 17 temporadas. Esse é o número da série médica mais conhecida da história e queridinha dos fãs do gênero por todo mundo. A série mostra o dia a dia de um grande hospital e a relação entre os médicos e membros do lugar, a vida por trás do profissional, e como lidar diariamente com situações pessoais em meio ao trabalho extremamente importante que realizam. Se você busca uma maratona longa e curte séries médicas, o Globo Play te oferece essa fantástica produção.

Homeland: Uma série já finalizada e que é considerada por muitos como a melhor do gênero de investigação. Conta a relação de uma agente do FBI que desconfia sobre um militar resgatado no Iraque depois de 10 anos. Ele volta como herói, mas para ela, ele é um terrorista. A série é totalmente imparcial e foge dos status de mostrar os americanos apenas como heróis, ou como o lado certo de um conflito. A série busca explorar a visão de ambos os lados, dando espaço para que os então terroristas da série possam brilhar. Uma série única e que merece cada elogio.

Lost: A série que revolucionou a televisão e a forma como as séries são feitas hoje em dia. A história de um grupo de sobreviventes de uma queda de avião que acabam caindo em uma ilha misteriosa. A série mostra a relação dessas pessoas, os perigos da ilha e a luta deles para encontrar uma saída do local. Com 6 temporadas a série pode ser uma excelente escolha para aqueles que ainda não assistiram, mas que com toda certeza já ouviram falar a respeito. 

Bastardos Inglórios: Um filme de Quentin Tarantino, essa primeira referência já deveria bastar para você assistir. O filme conta a história de um grupo de soldados que caçam nazistas em suas bases na Europa e vão tentar matar Adolf Hitler. Com um elenco que conta com Brad Pitt e Christoph Waltz, esse filme é único e pode ser considerado uma verdadeira obra prima do cinema para os amantes do gênero. 

O Cavaleiro das Trevas: Para quem gosta de filmes de heróis e curte uma atuação épica, ver ou rever esse filme do Batman é uma boa pedida. O filme que premiou Heath Ledger com o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo seu papel como o macabro e louco, Coringa.

Interstellar: Para quem gosta de uma boa ficção científica, o filme é uma excelente pedida. Mostra a humanidade em busca de um novo lar quando a Terra está próxima de colapsar. Abordando temas como universos paralelos, relatividade, um tremendo filme para todos os amantes de ficção.

- Continua Depois da Publicidade -

Tropa de Elite 1 e 2: Capitão Nascimento e o BOPE marcaram o cinema brasileiro, ambos altamente aclamados por crítica e público. Um dos melhores filmes já feitos no país e que está disponível para ver e rever no Globo Play.

Aruanas: As líderes de uma ONG na Amazônia, que precisam investigar e derrubar uma quadrilha que promove diversos crimes ambientais. A produção é brasileira e tem conteúdo exclusivo da Globo para a plataforma do Globo Play. Sendo exibida depois na televisão e mantendo o mesmo nível de sucesso. A minissérie é uma ótima escolha para quem gosta de produções nacionais, com muita ação, suspense e excelentes atuações. 

A Grande Família: Agostinho Carrara e companhia limitada marcaram uma era na TV aberta brasileira. Então, para aqueles que podem querer rever o programa da Globo, ou que quando ela foi lançada não conheciam, aqui encontram uma oportunidade de se divertir muito com esse grande programa.

The Big Brother Brasil: O reality show da Rede Globo é provavelmente o carro chefe do serviço de streaming. O programa possui uma audiência gigantesca em todo Brasil e uma base de fãs que cresce temporada após temporada. Assinando o serviço de streaming do Globo Play é possível ter acesso 24 horas ao programa e câmeras exclusivas, dependendo do seu plano.

Para se ter uma ideia, o programa alcançou quase 40 milhões de pessoas por dia, tendo 27 pontos de audiência, chegando inclusive a 36 em alguns momentos. O que mostra o sucesso do Big Brother Brasil em 2021. Um dos paredões da edição deste ano chegou a mais de 650 milhões de votos, mas um número ainda mais incrível aconteceu nesta edição, quando em um dos paredões o número chegou a 1,5 bilhões de votos, entrando para o Guinness Book, como a maior votação já realizada em um programa de TV.

Assim, caso tenha interesse em assinar o serviço de streaming da Rede Globo, vamos mostrar o passo a passo de forma bem simples, para que você possa realizar seu cadastro e começar a desfrutar de todas essas ofertas de séries e programas de tv, mas também de outros inúmeros filmes e séries, como A Chegada, Dr. House, Cidade de Deus, Dexter, Modern Family, Doctor Who,  etc.

Globo Play ao vivo: Como assistir?

como assistir globo play (2)

Um dos principais destaques da plataforma é a disponibilidade de canais de TV ao vivo, sendo um dos poucos streamings a oferecer esse serviço. Netflix  e Amazon Prime Video, por exemplo, não possuem essa oferta. O Globo Play ao vivo é muito simples e está disponível para todos os aparelhos, Android ou IOS e também funciona em Tablets, Smart TVs e computadores. Vejamos como fazer para assistir em diferentes dispositivos:

- Continua Depois da Publicidade -

Computador: Talvez a forma mais simples de acessar o Globo Play online. Após assinar o serviço e quiser utilizar algum PC para assistir a algum conteúdo, basta acessar o site do globoplay.globo.com e fazer o seu login. Então, procure e clique  no menu “Agora na TV”. Pronto, o site irá te levar para a aba onde ficam todos os canais ao vivo do Globo Play disponíveis em seu plano. Para assistir a Rede Globo, basta ir até a opção de “Gratuitos” e então selecionar o canal da emissora.

Celular: Primeiramente é necessário fazer o download do aplicativo do Globo Play na loja de apps do seu celular. Depois, faça login com os dados da sua conta e ao entrar no menu inicial terá acesso a todos os canais disponíveis para o seu plano. Assim como no navegador, os canais estarão listados e se desejar assistir a Rede Globo, basta procurar a opção de “Gratuitos” no menu de canais e acessar o canal.

TV: Caso a sua smart tv não venha com o aplicativo instalado de fábrica, basta acessar a loja de aplicativos e fazer o download. O procedimento é o mesmo, após a instalação, fazer o login com o seu nome de usuário e senha e pronto. Você terá acesso ao menu completo e toda lista de canais disponíveis do seu plano.

Os serviços de streaming oferecem diversos recursos e opções para ter uma maior visibilidade e audiência, atraindo assim novos inscritos. No Globo Play, esse diferencial são as ofertas de canais ao vivo e a opção de futebol em alguns de seus planos. Como a assinatura separada das plataformas de futebol já costumam ter um alto valor, incluir esse serviço em uma plataforma de filmes, séries e TV aberta se torna um fator muito relevante e que deve ser levado em conta por aqueles maia aficionados pelo esporte mais popular do mundo. 

Além disso, os serviços de tv a cabo que oferecem canais fechados não costumam ter catálogos com filmes e séries disponíveis. Então, o Globo Play traz a união entre serviços desejados por muitos. Se tornando uma excelente opção para aqueles que buscam esse tipo de conteúdo e os resultados estão aparecendo para a empresa, que inclusive está ampliando cada dia mais a rede.

O Globo Play inclusive já está disponível no exterior, para ser mais exato nos Estados Unidos, com a versão da Globo Internacional para esses assinantes. O reflexo disso passa pelo alto número de tráfego e pessoas utilizando a plataforma, entre o conteúdo gratuito e o pago, o Globo Play tem uma média de 22 milhões de acessos por mês.

O procedimento para utilizar a plataforma é o mesmo que vimos anteriormente, estando disponível em todos os dispositivos móveis, smart tvs e até mesmo para o Chromecast. Assim, com essa expansão do Globo Play, as opções devem crescer ainda mais para quem gosta de assistir TV ao vivo.

Usando o Streaming da Globo grátis

Inicialmente o streaming da Globo Play com conteúdos ao vivo estava disponível somente em nas cidades e regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo, porém, o serviço cresceu e hoje está presente em quase todo o Brasil, isso referente ao serviço gratuito e que não necessita de uma assinatura de plano.

O GPS e a sua localização são pontos muito importantes para utilizar os serviços gratuitos. Pois, ao fazer ativação desse serviço, o Globo Play irá redirecionar o seu conteúdo para transmissão local, que é de responsabilidade das empresas filiadas da Rede Globo de Televisão em que existe sinal digital para tv.

A grande maioria dos concorrentes do Globo Play possuem a opção para que novos usuários experimentem os serviços de forma gratuita, é assim com o Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go e muitos outros. Geralmente, a oferta são de 30 dias grátis para que os clientes possam explorar o conteúdo, o que serve como uma forma de fidelizar novos usuários para que eles permaneçam com a assinatura do serviços que esses streamings oferecem.

Porém, o Globo Play oferece 7 dias grátis para os novos assinantes. Durante esse período o usuário tem acesso completo a todos os conteúdos do streaming, incluindo os jogos de futebol. Assim, como o Globo Play oferece muitos planos diferentes, é possível analisar o seu uso e ter uma melhor certeza de qual das ofertas se adapta melhor ao seu perfil de usuário.

Para assinar e experimentar os 7 dias grátis da Globo Play, basta que você faça uma assinatura normal, acessando a página e se cadastrando. Assim, o tempo para usar os serviços de forma gratuita já estará valendo, sendo possível cancelar a assinatura durante esse período para que não haja cobrança e a renovação automática dos serviços. 

Porém, em alguns momentos a Globo, dona do streaming, abre ofertas ou promoções com códigos promocionais que estendem o tempo de teste da plataforma para 30 dias. Isso é muito positivo, afinal, ganhar um mês inteiramente grátis para desfrutar e conhecer melhor o catálogo de um serviço que você pode assinar por muito tempo é sempre importante.

Caso assine o Globo Play, mas não sabe como utilizá-lo da forma correta ou fazer a sua ativação na tv, abaixo vamos te passar o passo a passo de como ativar o serviço na sua smart TV.

Ative Globo Play na TV

globo play na tv

Com a evolução da tecnologia e o crescimento e popularização cada vez maior das Smart TVs, os serviços de streaming precisaram se expandir para essa plataforma e tentar otimizar ao máximo o seu funcionamento. Evidentemente para algumas pessoas não é tão simples fazer a ativação ou instalação de aplicativos na tv. Então, vamos ver como fazer o Globo Play funcionar sem maiores problemas no seu televisor.

Primeiramente, é importante saber que ativar o Globo Play em uma TV Smart é algo bem simples. Então, se o aplicativo já vem instalado no sistema da televisão, basta que você realize o login em um computador para fazer a confirmação de acesso da conta, através dos seus dados de assinatura e pronto, o Globo Play estará pronto para utilização.

Esse procedimento é válido para os aplicativos das TVs de todas as marcas, sejam Samsung que utiliza o sistema Tizen, LG com o WebOS e outras que fazem uso do Android TV. Então, não importa o modelo da sua TV, se ele possuir uma loja de apps basta fazer o download do aplicativo Globo Play e instalar no seu televisor.

Após fazer o download do aplicativo, basta ir até a opção “Minha Conta” e copiar um código de 6 dígitos que será solicitado pelo app para liberação. Então, basta acessar o site globoplay.globo.com em algum PC e fazer a ativação através do código copiado, do código QR e pronto.

O processo precisa ser feito apenas uma única vez, pois os dados de login ficam salvos no aplicativo de TV. A interface do Globo Play para televisores é muito bem otimizada, leve e fluída. Possui diversos menus que organizam o catálogo, sendo possível inclusive fazer buscas por categorias.

Passo a passo para instalar o Globo Play

O processo de instalação de aplicativos é motivo de problemas para muitas pessoas que não são tão familiarizadas com a tecnologia. Porém, é muito simples fazer a instalação do Globo Play no seu celular, ou como vimos anteriormente, na sua televisão.

O meio para instalar o aplicativo do serviço de streaming da Rede Globo é muito simples, basta ir até a sua Google Play Store nos celulares Android ou até a sua Apple Store para dispositivos IOS, como Iphone e iPad. E fazer a busca pelo aplicativo do Globo Play.

Depois basta fazer a instalação e partir para desfrutar de todo conforto de ter um serviço de streaming em seu dispositivo móvel. Principalmente quando o serviço possui um catálogo tão sortido e com grandes sucessos como os que estão presentes no Globo Play.

Assinatura: preço

Muitas vezes o preço é um fator determinante para muitas pessoas, por isso a Globo Play oferece pacotes com diversos preços. Quando comparamos com as concorrentes o streaming da Rede Globo é o que possui uma maior variedade de preços e opções para se adaptar ao seu bolso. Por exemplo, a Amazon e Netflix não oferecem uma diversificação tão grande de preço e serviços de TV ao vivo, futebol ao vivo e canais esportivos como Premiere, SporTV e uma enormidade de canais com os mais variados temas.

Para assinar o serviço é muito simples, basta ir até o endereço do site da Globo Play e na tela inicial, ir até a opção “Escolha seu Plano”. Depois, as ofertas vão aparecer para você, elas variam entre R$ 19,90 e R$ 94,90 por mês. Cada uma destas ofertas oferece um combo de vantagens e acessos próprios. Vejamos detalhadamente cada uma delas:

  1. R$ 19,90/mês: O plano mais básico do canal de streaming oferece até 3 meses de Apple TV+ gratuitos, a opção para fazer download e assistir seus programas de forma offline e ainda de presente 1 ano gratuito do serviço de músicas Deezer Premium, com acesso ao vivo aos canais Globo e Futura. Essa opção pode contar com até 2 perfis adicionais.
  2. R$ 37,90/mês: Oferece conteúdos exclusivos, novelas, filmes, séries e todas as vantagens que estão presentes no plano anterior. Os mesmos canais disponíveis, Globo e Futura, além dos presentes e ofertas gratuitas. 
  3. R$ 42,90/mês: Possui as mesmas opções do plano básico, como o download para assistir offline, oferta do Deezer Premium grátis por 1 ano e a Apple TV+ por 3 meses. Porém, oferece a utilização de 5 perfis simultâneos e 19 opções da canais ao vivo, além da Globo e Futura, você encontra ainda Globo New, GNT, SporTV, entre outros.
  4. R$ 59,90/mês: Possui a opção para adicionar 4 familiares ao perfil. Com opção de diversos canais exclusivos, como Universal, GNT, Multishow e muitos outros. O plano, que custa 718,00 reais anuais, oferece ainda todas as vantagens dos planos anteriores, desde os presentes até as opções de assistir offline.
  5. R$ 78,90/mês: Esse é o primeiro plano a oferecer o futebol incluso, com a adição dos canais Premiere. Porém, isso reduz a quantidade de canais ao vivo do plano, que oferece a Globo, Futura e Premiere apenas. Um plano ideal para aqueles que tem foco em assistir aos jogos dos times brasileiros e acompanhar seu time de coração. Essa opção oferece ainda todos os benefícios dos planos mais básicos, com o Deezer Premium de presente, séries, filmes e novelas. Além do Apple TV+ por 3 meses e a opção de cobrança única que pode ser renovada de forma automática.
  6. 94,90/mês: O plano mais completo do Globo Play. Com jogos de futebol ao vivo pelo canal Premiere. Além disso, oferece 19 canais ao vivo que podem ser assistidos a qualquer momento e de qualquer lugar. Podendo ter mais 4 perfis adicionados a sua conta. Oferece ainda todos os outros benefícios de assinatura, Deezer Premium, Apple TV+ por 3 meses e todas as séries, filmes e programação da Globo ao vivo, incluindo o Big Brother Brasil 24 horas por dia.

Assim, com planos que oferecem diferentes ofertas e opções para cada tipo de pessoa, a assinatura do Globo Play é uma excelente opção. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou débito e carteira digital do Mercado Pago. Escolha a sua forma de pagamento, acesse o site, escolha o seu plano, crie o seu cadastro com nome de usuário, email para login, faça a confirmação e pronto, você terá acesso imediato a sua conta do Globlo Play. 

Globo Play: como cancelar?

Ao assinarmos um determinado serviço, é muito importante e tranquilizante saber que podemos cancelar esse vínculo a qualquer momento, afinal, nunca sabemos se as necessidades ou interesses futuros serão os mesmos de agora. E isso se aplica ao streamings que contratamos.

Então, se você fez a assinatura do Globo Play e por alguma razão deseja cancelar a assinatura do streaming, basta acessar a sua conta Globo por um computador e ir até os seus pagamentos para fazer o gerenciamento, então basta solicitar o cancelamento. Caso esteja fazendo o login através de um aparelho celular, o processo acaba mudando um pouco. É preciso que você vá até a Google Play Store, nos dispositivos Android, e faça o gerenciamento. Se você utiliza um dispositivo IOS, acesse as configurações da conta e faça o cancelamento.

Nos celuares e smartphones a assinatura e diversos serviços pagos podem estar vinculados diretamente a sua loja, Play Store ou Apple Store. Assim, é preciso encontrar essas configurações para efetuar o cancelamento sem erros. Não é complicado, e o procedimento é feito em poucos passos. Veja abaixo as etapas a seguir no seu dispositivo, seja ele Android ou IOS.

No Android: Vá até a sua Google Play Store, e acesse a sua foto de perfil. Então, vá até a opção de “Pagamentos e Assinaturas”. Então, basta selecionar a opção de “Assinaturas” e verificar a sua lista de aplicativos assinados, então, basta entrar no Globo Play. Pronto, depois basta ir até a opção “Cancelar Assinatura” e o serviço será cancelado. Ao final, o aplicativo pode questionar a razão pela qual optou pelo por encerrar o serviço, isso ajuda na pesquisa da empresa sobre os pontos que precisa melhorar para os seus clientes. Ao final, é possível ver quando ocorreu a última cobrança.

No IOS: O funcionamento é um pouco diferente. É preciso ir até o menu “Ajustes” e então basta acessar o seu nome de perfil. Depois, vá até a opção “Assinaturas”, então a lista com todos os serviços ativos e assinados do seu perfil vão aparecer. Então, basta ir até o Globo Play e acessar mais opções, então, para encerrar basta ir em “Cancelar Assinatura” e o serviço será finalizado.

Pronto, seguindo esses passos será possível eliminar as assinaturas do Globo Play através do seu dispositivo móvel Android, IOS ou computador. E se futuramente resolver voltar a utilizar a plataforma, é possível reativar a sua conta. Veja a seguir como fazer essa reativação. 

Minha conta Globo play: reativar

streaming de videos

Assim como é possível cancelar uma assinatura de streaming, seja qual for, também é sempre possível retornar para ele quando desejar, afinal você será sempre bem-vindo de volta pelas empresas. Então, vamos ver o passo a passo de como realizar a reativação do seu Globo Play.

O procedimento é relativamente simples, basta que você acesse o Globo Play e vá até as configurações em “Minha Conta”. Caso a conta esteja confirmada o procedimento pode ser feito de forma direta, caso a conta não esteja confirmada, basta que você faça isso com código por e-mail ou telefone.

O próximo passo é seguir para a opção “Ver Pagamentos”, lá vai constar a lista com todos os pagamentos em aberto, encerrados e pagos da sua assinatura. Então, basta ir até o Globo Play e clicar na opção “Ativar”, então logo em seguida basta selecionar “Reativar Assinatura”. Pronto, você voltou a ser assinante do streaming e poderá voltar a desfrutar dos serviços de maneira instantânea e sem qualquer tipo de demora ou transtornos.

Conclusão

O mercado de streamings vem crescendo cada vez mais em todo mundo e no Brasil não é diferente, Netflix, Amazon Prime Vídeo, Disney Plus, HBO Go, são incontáveis o número de plataformas desse serviço e que oferecem diferentes atrativos para conseguir clientes, e nesse mercado a Globo Play, surge como uma excelente opção para todos que buscam variedade.

A opção de poder juntar diferentes serviços como tv ao vivo, futebol e um belo catálogo de filmes, séries e programas são um grande ponto para o Globo Play. Então, se você busca uma opção bem otimizada, com opções de valores que variam e planos que podem se encaixar no seu bolso e no seu tipo de uso, o serviço da plataforma de streaming da Rede Globo. 

Leia também: Globo: A história completa da emissora

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -