HomeTelefonia & ComunicaçõesJornal nacional: como assistir ao vivo online? Veja agora

Jornal nacional: como assistir ao vivo online? Veja agora

-

O Jornal Nacional pertence à Globo e marca a vida de todos os brasileiros com notícias diárias sobre assuntos que ocorrem em escala nacional. Foi o portal, por exemplo, um dos principais responsáveis por abordar sobre as eleições no ano de 2018, na qual o vencedor foi Bolsonaro. 

Foi o apresentador Hilton Gomes que foi a primeira pessoa a aparecer no portal no dia 01 de setembro de 1969: já são mais de 5 décadas de existência e muita história. 

O Jornal Nacional também passou momentos conturbados durante a Ditadura Militar, que começou a ocorrer no ano de 1964 após um golpe de estado. 

Os militares faziam a imposição da censura, o que provocou marcas profundas na forma de realizar e produzir o jornalismo. 

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre como assistir o Jornal Nacional, um pouco sobre a história e pontos importantes sobre o portal da Globo. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre. 

Jornal nacional 

- Continua Depois da Publicidade -

Você já se perguntou como surgiu o Jornal Nacional e como ele está presente até os dias atuais? O portal surgiu durante o ápice da Ditadura Militar e sempre contou com jornalistas especialistas que estavam determinados e conseguirem propagar notícias concretas e verídicas para a população brasileira.

Devido a um problema de saúde que enfrentava o presidente Costa e Silva, o jornal teria sido entregue para uma junta militar durante uma reviravolta política. Então, anúncios militares e outras propagandas eram repassadas por esse meio através de 40 segundos ou menos. 

O projeto inicial havia sido idealizado pelo diretor de jornalismo da Globo que atuava na época, Armando Nogueira. Depois que foi colocado em prática, fez um enorme sucesso, 

Toda a história do portal pode ser acessada através do memorial publicado no site oficial. 

Jornal Nacional no youtube completo

O Jornal Nacional não é transmitido de forma oficial no Youtube. Geralmente, são outros canais que costumam transmitir os vídeos ao vivo. No entanto, isso não é uma garantia que os canais irão transmitir todos os dias, por exemplo. 

Um dos portais que o Flame Content encontrou é o Fanatic. Eles publicam vídeos e trechos do JN. No entanto, não é com tanta frequência. 

Portanto, o mais indicado neste caso, é optar por meios pagos como a própria assinatura da Globo Play. 

- Continua Depois da Publicidade -

Também encontramos um canal no Youtube chamado Diego Football, ele costuma publicar vídeos diários do JN e com bastante frequência. O que pode ser uma boa alternativa para quem deseja episódios mais completos e sem tantos cortes. 

Já no caso do JN, o conteúdo é totalmente gratuito para todos aqueles que se cadastrarem no portal com um e-mail e uma senha. Então, é possível assistir sem ter que pagar nada por isso (o que já garante uma boa economia para o bolso). 

O Youtube não é uma das melhores alternativas para quem deseja assistir os episódios completos e com qualidade de imagem. Portanto, a melhor alternativa é procurar por meios que são qualificados para esse tipo de atividade. 

Onde assistir o Jornal Nacional ao vivo?

Como dito anteriormente, um dos melhores portais para quem deseja assistir o JN é o próprio Globo Play. Nele, basta fazer um login no site com um e-mail e também com uma senha. O conteúdo é exclusivo somente para pessoas cadastradas, mesmo que não contratem os serviços da plataforma. 

Outra forma de conseguir assistir o Jornal Nacional ao vivo é acessar os serviços de IPTV. Em alguns casos, é possível pagar na faixa de R$ 25 por mês  e ter acesso a filmes, séries e até mesmo mais de 50 mil canais em 4K: uma enorme gama desses canais pertencem à Globo e derivados. 

O IPTV pode ser contratado sem o uso de algum aparelho específico. Basta ter uma smart tv. Dessa forma, você baixa um aplicativo nela que permite o uso do código enviado pela empresa contratada. O processo é bastante simples e existe uma série de vídeos no Youtube que ensinam o passo a passo. 

O portal Manchetes do Dia conta com uma review completa de quais são os melhores IPTVs para quem deseja contratar e ao mesmo tempo pagar uma quantia baixa por mês e ter qualidade de imagem e uma enorme gama de opções. 

Mais jornais para acompanhar diariamente

Existe uma série de jornais que você pode acompanhar diariamente para ficar atualizado sobre política, economia e até mesmo programas sociais. Neste artigo, separamos alguns deles que estão se destacando no meio jornalístico e que contam até mesmo com aplicativos para que você receba atualizações em tempo real e aplique filtros dos assuntos que mais gosta. 

  • O primeiro deles é o Manchetes do Dia que publica sobre esportes, economia, entretenimento, política e programas sociais. O jornalismo é independente e conta com profissionais qualificados para transmitir informações com linguagem acessível e dinâmica. O portal também conta com um aplicativo que você pode aplicar filtros e determinar o tipo de notícia que deseja receber. 
  • Outro jornal com notícias diárias, mas mais voltadas para programas sociais e política ou economia, é o OTrabalhador. O portal também publica dicas para trabalhadores e aborda sobre os direitos de cada um deles. Os desenvolvedores, pertencentes ao Grupo PLUS, criaram aplicativos para que os leitores possam consultar o auxílio emergencial e até mesmo acompanhem o CNPJ MEI para a emissão de guias de pagamentos do DAS: ideal para quem é pessoa jurídica. 
  • Outro portal que vem se destacando é o Brasil123. O Brasil123 também conta com redatores e jornalistas independentes que estão dispostos a compartilhar notícias em tempo real e de forma completamente aprofundada. 
- Continua Depois da Publicidade -

E então, o que achou do nosso artigo? Comente aqui com a gente se conhece outra plataforma para assistir o JN gratuitamente.  Não esqueça de conhecer nossas publicações diárias para se manter atualizado sobre todos os assuntos. Você também pode avaliar o nosso artigo, o que vai nos ajudar em nossas próximas produções. 

  • Nosso portal publica artigos diários sobre assuntos que variam desde jornais até esportes, tecnologia e programas sociais. Portanto, venha nos acompanhar para saber mais sobre tudo de forma aprofundada e clara. 
  • VEJA TAMBÉM: Vivo: planos e prós e contras de cada um deles
 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -