HomeEmpresas & NegóciosVivo: planos e prós e contras de cada um deles

Vivo: planos e prós e contras de cada um deles

-

Atualmente, no Brasil o número de linhas de telefones celulares é muito maior do que o número da população, com duzentos e trinta milhões de números ativos;

Mesmo que muitas pessoas prefiram nos dias de hoje usar apenas formas de comunicação digital, os chips de empresas de telefonia tem muita expressão no mercado.

Isso porque as empresas oferecem, cada vez mais, planos de internet móvel melhores que trazem uma série de benefícios para o consumidor.

A Vivo, uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, é uma dessas grandes companhias que oferecem planos familiares, individuais, pós e pré-pagos que têm incluído neles pacotes de dados com quantidades de internet que podem durar um mês inteiro.

Alguns exemplos de bons planos de internet da companhia são o Vivo Internet Ilimitado e o Vivo Pré, que oferecem ao assinante uma série de pontos positivos quando se trata de gigas de internet disponíveis.

- Continua Depois da Publicidade -

Fora isso, a empresa aborda também planos domiciliares, corporativos e de internet banda larga.

Essa é uma das empresas mais conceituadas do ramo dentro do território brasileiro e se encontra presente nos vinte e seis estados do Brasil e Distrito Federal.

Entenda melhor sua história, situação atual e melhores planos.

História da Vivo

Com a união Ibérica entre as empresas telefonicas de Portugal e Espanha, Portugal Telecom e Telefónica Movilles houve a criação de uma nova empresa de enorme potencial no ramo de telefonia no Brasil. 

Então, no ano de 2001 surgiu a operadora Vivo, que contava com o apoio das mais importantes redes de telefonia de cada região, passando a se tornar a maior empresa do nicho dentro da América Latina. 

A Vivo foi uma empresa independente no Brasil do ano de 2003 até o ano de 2012.

A partir do segundo ano da década dos anos 10, essa empresa passou a ser uma marca integrada à Telefônica Brasil, que passou a adquirir a empresa após comprar trinta por centro da Portugal Telecom, que detinha uma porcentagem da Vivo, uma média de um terço das ações.

A partir daí, a empresa passou a ser parte de um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.

- Continua Depois da Publicidade -

Juntamente à aquisição da empresa Vivo, várias outras redes de telefonia foram integradas ao grupo, como Telesp, Tele Centro-Oeste, Global Telecom, Tele Leste Celular e mais outras empresas de telefonia respectivas a cada regionalidade do país.

Posteriormente, outras licenças foram adquiridas pelo grupo e passaram a integrar este grande grupo de empresas do conglomerado.

Então, a partir de 2007 outras empresas principais dentro do território nacional foram adquiridas pela Telefônica, como Telemig Celular; a Global Village Telecom, em 2015; e, por fim, a compra da Oi, em 2020, tempos após a empresa decretar falência. Essa última aquisição foi conjunta via um consórcio entre a espanhola Telefónica, a italiana Tim e a herdeira da infraestrutura da Embratel, a Claro.

Todas essas aquisições tornaram a Vivo uma das empresas mais influentes no ramo de telefonia em território nacional, o que possibilitou sua expansão na mídia, trazendo cada vez mais clientes com suas campanhas publicitárias.

Entre essas campanhas, várias outras formas de divulgação foram feitas com o patrocínio da empresa, como shows, reformulação dos espaços físicos da empresa e propagandas televisivas.

Grandes Slogans da Vivo

Em suas campanhas publicitárias, as partes mais marcantes das propagandas eram os slogans usados pela empresa, além das cenas sempre muito bem elaboradas com teor engraçado ou mais apelativo.

2003-2006

“Vivo é você em primeiro lugar” foi o slogan usado nessa época pela empresa, e buscava abordar o público de maneira que fizesse com que se sentissem especiais, uma vez que o sistemas de telefonia estavam se tornando mais populares entre a população geral.

2007-2009

“ Sinal de qualidade”. Nessa campanha, a empresa buscou emplacar a ideia de que conseguiria entregar o melhor sinal de telefone possível.

2009-2012

- Continua Depois da Publicidade -

 “Conexão como nenhuma outra”. Com a internet ganhando uma popularização cada vez maior e uma presença mais cotidiana na vida das pessoas, a Vivo quis abordar a ideia de que sua conexão de internet era tão boa que nenhuma outra operadora seria capaz de se comparar.

2012-2016

Conectados vivemos melhor.”  Essa campanha abordava o público com a mesma temática sobre conexão dos anos anteriores. 

Porém, dessa vez os responsáveis pela publicidade da empresa buscaram humanizar mais a ideia por trás da palavra chave e fazer com que as pessoas remetessem estarem conectadas à empresa Vivo.

2016-2020 

“Viva tudo”. Esse Slogan marca uma nova “pegada” na comunicação da empresa. Ao brincar com as variações do verbo “viver”, que se relaciona com a conjugação no presente que coincide em ser o mesmo nome da marca.

2020 – Presente

Viva o que aproxima”. Atualmente, esse é o slogan usado pela empresa. 

Visto que a pandemia de Covid-19 separou famílias, amigos, namorados e quaisquer outras formas de relacionamento devido ao isolamento social, essa campanha veio com o interesse de entregar a ideia de que a empresa pode aproximar todos aqueles que foram separados.

Responsabilidade como empresa

Todas as grandes empresas geralmente desenvolvem ações que contribuem para a sociedade, seja por meio do altruísmo, da capacitação da população ou patrocinando eventos que angariam fundos para pessoas necessitadas. 

E com a Vivo não é diferente. Atualmente, sendo uma das maiores empresas de seu ramo no mundo, a empresa tem consciência da responsabilidade que possui e da necessidade de entregar muito mais do que uma empresa de telefonia deveria entregar.

As ações sociais feitas pela empresa abrangem um grande número de pessoas necessitadas de ajuda, fora seus programas de acessibilidade a pessoas deficientes. 

Além desse fato, a empresa é integrada a Fundação Telefônica, que administra ações para ajudar na erradicação do analfabetismo, baixa escolaridade e outros problemas na vida do jovem deficiente visual. 

A empresa também atua no combate ao trabalho infantil e em questões ambientais.

Teatro Vivo

Levando em consideração que a cultura é uma parte constituinte de uma sociedade para seu desenvolvimento, manutenção social e entretenimento, a Vivo, buscando valorizar mais esse aspecto criou em São Paulo, no ano de 2004, o Teatro Vivo.

Ali são colocadas exposições de arte e apresentações artísticas (teatrais, musicais).

Desde então, muitas outras cidades receberam da empresa uma estrutura semelhante para Teatros Vivo em torno do país. Alguns exemplos são as capitais Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Planos da Vivo

Seja em serviços de televisão, internet móvel ou residencial e planos de telefone fixo, a Vivo oferece uma série de possibilidades para seus clientes optarem ao fazer a assinatura dos Planos da Vivo.

A empresa ainda oferece combos que possibilitam descontos na contratação dos serviços.

Aqui estão alguns dos principais combos e opções de plano para estar cada vez mais conectado usando Vivo.

Vivo Controle

Talvez esse seja o melhor plano devido ao fato de ser um bom custo benefício.

Ele serve para aqueles que gostam de ter mais liberdade em números de ligações, SMS e internet.

O mais interessante desse tipo de plano é que o cliente nunca é surpreendido com nenhum valor que passe despercebido nos boletos, já que ele sabe exatamente o que está contratando e usando como serviço.

Independente da operadora, esse plano possibilita o envio de mensagens e ligações gratuitas.

Além disso, os clientes Vivo que assinam esse plano conseguem usar o WhatsApp o quanto quiserem, por integrar o pacote de internet.

Além disso, existem vários outros benefícios tais como o uso de aplicativos de mobilidade como Waze, Cabify e Moovit sem descontar nada no plano de dados.

Os usuários da Vivo que assinam esse plano têm a possibilidade de acessar tudo que se passa com suas contas usando o aplicativo “Meu Vivo”. Todos os detalhes com relação a gastos e conseguir enviar dados móveis para outras contas Vivo são parte do benefício em usar o Vivo Controle.

Além disso, a navegação de internet  móvel tem uma velocidade de 4.5G, no plano mais básico.

Os preços variam entre R $54,99 e 69,99.

A diferença entre ambos está somente na quantidade de dados móveis, nos planos com fidelidade.

Já nos planos sem fidelidade, os preços ficam um pouco mais “salgados”.

Vivo controle 3,5 GB; 4,5; e 5,5 custam respectivamente R $54,99, R$69,99 e R $84,99.

Esses são alguns dos detalhes que devem ser levados em consideração antes de decidir se vale a pena ou não contratar o plano Vivo Controle.

Planos Vivo Turbo

Essa é uma versão de plano pré-pago oferecida para os clientes Vivo.

Para ativar o chip desse plano é simples. Basta acessar o App e se registrar.

Dentro do App também é possível recarregar o celular e ver o que foi gasto nos planos 

Sobre os preços, eles mudam de acordo com o quanto de dados móveis é usado e o período.

Se o usuário optar pelo plano de dois gigabytes de dados, ele pagará doze reais a cada semana.

Já se forem assinados três gigas de internet por um tempo entre uma e duas semanas por quinze reais. 

Enquanto os pacotes de quatro gigabytes de dados podem ser adquiridos por vinte reais em uma quinzena. 

Os assinantes não precisam se preocupar em contactar a empresa para efetuar a renovação, já que ela é feita automaticamente.

Além disso, esse plano pode ser fracionado. Apesar de parecer confuso, não é. Simplesmente se trata de usar algum valor restante que se tinha na conta para adquirir mais internet. Isso tudo pode ser feito dentro do aplicativo, que é totalmente intuitivo e de fácil manuseio.

Combos para casa

A Vivo revolucionou na forma de oferecer planos de internet e televisão fechada, unindo o desejo dos clientes com um ótimo preço.

Seja para planos em que o cliente paga pelo pacote de internet de casa com acesso a Netflix, planos em que estão inclusos televisão com internet ou combos de internet com telefone fixo, a Vivo tem muito a oferecer.

A melhor parte é que fica a critério do cliente escolher o plano que lhe é mais conveniente.

Dessa forma há como optar quais dos planos escolher, desde que eles entreguem aquilo que as necessidades do indivíduo ou uma família precisam.

É muito importante frisar que esses planos tem valores diferentes e que vão de acordo com as mudanças de serviço oferecido.

Vivo Valoriza

Assim como toda grande empresa, a Vivo acatou ao desejo de seus clientes e lhes cedeu alguns benefícios por serem assinantes.

Isso é mais uma das séries de vantagens que essa empresa de telefonia oferece para seus clientes.

Desde uma sobremesa a um ingresso mais barato no cinema, os clientes Vivo que quiserem ter descontos, cupons e brindes agora podem. 

Isso pelo simples fato de serem clientes dessa empresa.

Quem tiver uma linha de telefone Vivo ou for cliente em algum outro tipo de serviço da empresa pode pagar meia entrada nos cinemas da rede Cinemark, por exemplo.

Além disso, existem uma série de outros benefícios resgatáveis dentro dos Resgates Inesquecíveis, que são outra forma de conseguir ser beneficiado por essa empresa que trata faz questão de atender seus clientes da melhor forma possível (sinal disso é a série de benefícios que se têm ao assinar um dos planos da rede de comunicação).

Resgates Inesquecíveis

Coisas que talvez pareceriam impossíveis para qualquer pessoa, como encontrar algum famoso do qual se tem como ídolo, é uma possibilidade dentro dos resgates inesquecíveis da Vivo.

Para isso, é preciso se enquadrar nas categorias de plano da Vivo, como “V” ou Platinum.

Depois, o cliente deverá cumprir os requisitos que forem solicitados para conseguir o prêmio.

Mesmo que não seja algo tão fácil de acontecer, ainda assim é uma possibilidade que essa empresa oferece de beneficiar seus clientes.

Vivo Play

Vivo play é o serviço de Streaming exclusivo dos clientes Vivo TV.

Nele é possível assistir uma série de títulos de várias categorias. Filmes antigos e novos, documentários, novelas e séries são alguns exemplos de produtos que estão em seu catálogo.

Nele é possível encontrar mais de vinte mil títulos, o que significa que o seu assinante tem acesso a uma lista de conteúdo maior do que de muitos serviços de Streaming caros, mas pelo preço incluso na conta da Vivo Tv.

Dá para assistir conteúdos por meio desse App em vários aparelhos eletrônicos, desde as SmartTvs, tablets, computadores e Smartphones.

Vivo e o Uso de Dados

Muitas empresas, apesar de não serem mal intencionadas em sua conduta quanto à informação no uso de dados, muitas vezes omitem algumas informações ou as cedem de maneira que fique incompreensível para os clientes entenderem o porquê de terem que ceder informações pessoais.

Atualmente, um problema sério pelo qual o mundo está passando na era digital é o vazamento de dados por algumas empresas que vendem esse tipo de conteúdo sem que seus clientes saibam.

Uma pesquisa chamada “quem defende seus dados” analisou e classificou algumas empresas brasileiras para testar a confiabilidade que os clientes podem ter com suas prestadoras de serviço.

Nos quesitos de informar sobre o tratamento de dados; condição de entrega dos dados para agentes do Estado; e publicar relatórios de transparência sobre pedido de dados, a Vivo foi a empresa que mais se destacou no ramo de telefonia (seja móvel ou para casa).

Apesar disso, muitas evoluções precisam ser feitas pela empresa em outros quesitos relacionados aos dados de seus clientes, uma vez que uma empresa de seriedade como ela deve se comprometer sempre com o conforto e o bem estar de seus clientes.

Outro ponto a se explicitar é o fato de que a justiça já acionou a Vivo por suspeita de uso indevido dos dados de seus clientes. Os esclarecimentos a serem feitos pela empresa têm relação com o uso indevido de dados de mais de setenta e três milhões de clientes para fins publicitários.

Esse caso foi um dos principais motivadores para dar sequência ao projeto de Comitê sobre Infraestrutura Nacional de Informações

A Vivo é líder

Contendo mais de trinta por cento das linhas em operação em território nacional, a Vivo é líder no ramo de telecomunicações. 

São setenta e três milhões e seiscentos e setenta mil usuários. 

A segunda colocação é da rede Claro e a terceira da Tim.

Ao todo, no Brasil, a Anatel estimou que em agosto de 2019 existiam duzentos e vinte e oito milhões de linhas ativas, o que já era muito maior do que o número de pessoas habitando no Brasil. 

Com o passar do tempo, esse número só aumentou, e a Vivo consegue ser a primeira colocada ao oferecer serviços telefônicos.

Isso se deve tanto por sua qualidade de serviços em planos de internet, telefonia, serviços de televisão e por sua série de benefícios oferecidos a seus clientes.

Mas, afinal, por que escolher a Vivo?

Além de tudo que foi apresentado no texto que pode ser enxergado como pontos positivos para se tornar um cliente Vivo, existe uma série de fatores que fazem dessa empresa a melhor do seu ramo. Não à toa é a mais usada no Brasil.

Seja pela qualidade dos serviços que são constantemente aprimorados com investimentos em tecnologia e atendimento para conseguir entregar o melhor serviço ou por seus diversos planos oferecidos para celular, Tv, linha fixa e internet que são vendidos por diferentes valores, do mais barato até o mais caro.

Além disso, é a empresa que tem a maior cobertura de internet 4g e uma das precursoras do 5G em capitais brasileiras.

Fora o fato de que qualquer SmartPhone pode ser usado como parcela do valor total de um celular comprado em uma loja Vivo. 

O único requisito é se tornar um cliente de algum tipo de plano da Vivo com o novo aparelho.

Esses são alguns dos pontos principais para se acatar quando há dúvidas sobre a qualidade de serviços da Vivo. 

A empresa é vista com muita seriedade e é muito respeitada entre investidores e acionistas da empresa. 

Seu conceito em ser a líder a eleva a um patamar de “escolha segura” para se investir se comparada às outras empresa de telefonia móvel.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -