HomeEspiritualidade & ReligiãoAscendente de cada signo: veja o significado do seu

Ascendente de cada signo: veja o significado do seu

-

Você sabe o que significa o ascendente de cada signo? Neste artigo, iremos abordar mais sobre cada um dos signos, quais as principais características e muito mais. 

O ascendente determina como a pessoa vai reagir sobre o primeiro impulso sobre as primeiras pressões. Além disso,  essas características, quando associadas à lua do seu signo, podem mostrar sobre a forma como as pessoas ao redor olham para o seu perfil e personalidade. 

Para determinar o seu ascendente, é necessário levar em consideração alguns aspectos como: 

  • Data e hora que nasceu; 
  • Lugar em que estava a maternidade ou que foi dado à luz. 

Esses três dados são cruciais para a criação do seu mapa astral que vai determinar mais características sobre  a sua lua, signo solar e até mesmo o meio do céu, que mais tarde vai determinar muito sobre a sua profissão e carreira acadêmica. 

E então, quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura conosco porque iremos nos aprofundar mais sobre o assunto neste artigo. 

O que o seu ascendente diz sobre você? 

- Continua Depois da Publicidade -

Como dito anteriormente, o signo ascendente determina sobre os seus desejos e sentimentos, como você age sobre as ocasiões gerais do seu dia a dia. Ele tem relações profundas com os planetas como Marte e até mesmo Vênus, que é o responsável por determinar a sua vida amorosa. 

Além do ascendente, é necessário que você saiba outros pontos importantes sobre o seu mapa astral, como: 

  • Planetas e signos: os planetas determinam como é a sua vida amorosa, acadêmica e outros fatores. Eles são determinados de acordo com o signo que varia de acordo com o horário que nascer. 
  • Casas: as casas contam com uma função bastante semelhante à dos planetas. Neste caso, as primeiras delas são voltadas para os grupos que focam mais na família enquanto as últimas, geralmente a de número 10, 11 e 12 determinam um pouco mais sobre as pessoas que são mais interessadas na carreira profissional. 

Em suma, ao saber sobre o ascendente de cada signo, você consegue entender mais sobre os seus pensamentos, pontos de vida, objetivos e muitos outros aspectos. 

Qual é o ascendente de cada signo e o meu?

O Flame Content conta com um artigo completo que vai te ajudar a descobrir qual o seu ascendente em menos de 5 minutos. Então, antes de continuar a leitura para saber mais sobre as características principais do seu signo ascendente, é importante saber qual ele é de forma concreta. 

  • Para quem deseja ainda mais complexidade no mapa astral,  é possível criar um completo com todos os dados através do portal do Personalite. 
  • O portal do Personnalite permite que você pague para receber uma análise completa de todos os dados. 

Ascendente de cada signo

Abaixo, separamos quais são as principais características do Ascendente de cada signo. Portanto, continue a leitura conosco para encontrar logo o seu, saber o que tem para melhorar, o que deve controlar para melhorar na sua vida e, claro, quais são as previsões e características. 

Ascendente de cada signo: Gêmeos

Geralmente, os grupos que contam com o ascendente em gêmeos são aqueles mais otimistas e que conseguem fazer piadas em qualquer situação do dia. 

São pessoas mais dedicadas, que estão sempre interessadas em focar mais na carreira do que na própria família. O que pode ser perigoso quando a ambição está em seu auge: isso pode prejudicar os relacionamentos amorosos e até mesmo as amizades. 

Uma dica, neste caso, é que você se preocupe menos com a carreira e foque mais nas suas amizades: o bem estar também é importante para a sua ascensão social. 

- Continua Depois da Publicidade -

Geralmente, os grupos que contam com ascendente em gêmeos são empresários ou pessoas com maior facilidade em persuadir e se comunicar com outras pessoas. Professores, donos de empresas e empreendedores: são geralmente as profissões mais escolhidas. 

Ascendente de cada signo: Leão

O leão geralmente faz com que a empresa seja mais vaidosa, que aceita ser a dona da verdade em absolutamente tudo. Admitir que está errado não é uma alternativa neste caso. 

Isso pode acabar prejudicando as relações visto que a pessoa não aceita opiniões contrárias, o que deixa as outras pessoas frustradas. 

Uma dica para resolver o caso é permitir com que o outro emita o que pensa, aceitar os pontos de vista e entender que nem sempre você é a única pessoa que detém a razão. 

Quando o ascendente está bloqueado por algum outro planeta ou casa, é comum que os indivíduos sintam baixa auto estima e até mesmo problemas com a aceitação do corpo. Apesar de não ser tão comum. 

Devido à autoconfiança e também a determinação em sempre persuadir o outro, essas pessoas acabam se dando muito bem em profissões em que se faz necessário vender. Ou seja, dentro de lojas dos mais variados tipos e até mesmo dentro de agências de marketing: são criativos, sabem exatamente como vender uma ideia e puxar o lado a seu favor. 

Ascendente de cada signo: Peixes

Peixes são pessoas que se preocupam muito com o próximo. No entanto, nem sempre são retribuídas como gostariam, o que poderia causar ansiedade e depressão. Portanto, em alguns casos, é necessário pensar: será que essa pessoa faria o mesmo? Será que essa pessoa colocaria a mão no fogo por mim? 

Outro ponto é que, por estarem sempre preocupados um com o outro, podem trabalhar em áreas como serviço social e até mesmo em igrejas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os grupos com ascendente em peixes costumam procurar pela poesia de viver. Por novidades e assuntos novos. Por isso, podem acabar se encantando por pessoas perigosas, que prometem trazer essas cargas de novidades com emoções.  É então que caem dentro da armadilha e se envolvem com pessoas que traem, por exemplo. 

Por serem pessoas que gostam de novidades e também da filosofia, precisam de um espaço para que estejam sozinhos e pensem mais sobre a vida e os acontecimentos. Dessa forma, conseguem renovar todas as energias necessárias. 

Ascendente de cada signo: Sagitário

Os sagitarianos também são conhecidos como “impossíveis” e “compulsores”. Ou seja, querem que tudo esteja do jeito que lhes convém. O que, muitas vezes, pode dificultar o trabalho em grupo com outras pessoas. 

Uma dica, neste caso, é deixar com que os outros falem suas opiniões e o que pensam sobre o assunto que está sendo discutido. Depois disso, pense sobre o que foi dito e reflita se realmente conta com a razão ou se existe um pouco de verdade sobre o que o outro está falando. 

Essas pessoas precisam estar sempre com a sensação de que existem caminhos abertos sempre para novas oportunidades. Não gostam de sentir que estão fechados por algum grupo ou pensamento. Ou seja: querem olhar para os lados e ver vários caminhos, não apenas um deles. 

 Escorpião

Assim como os leoninos, o ascendente em escorpião faz com que o indivíduo esteja todo cheio de si. A confiança é um dos pontos a serem observados a seu favor e de forma positiva. São grupos que gostam de entender o outro, são empáticos e querem ser corrigidos para que possam melhorar. 

Em debates, contam com uma série de argumentos: são intelectuais, gostam de saber sobre tudo o que está acontecendo e quais são as notícias diárias. 

Essas pessoas gostam da filosofia, das ciências humanas e também da sociologia. Gostam de estudar a sociedade e de entender o mundo. 

  • Neste caso, vale a pena dizer que é comum que o ascendente esteja bloqueado, principalmente quando o indivíduo não segue o caminho das humanas. Por exemplo, o planeta Marte pode anular essas características se estiver em gêmeos e a casa dez (meio do centro) também em gêmeos. 

 Capricórnio

Geralmente, quem é de Capricórnio tem o ar mais sério. Ou seja, são pessoas que muitas vezes não conseguem se expressar e até mesmo são mais tímidas. O que pode influenciar no relacionamento de forma negativa visto que não conseguem se expressar corretamente. 

Para aprender a demonstrar o pensamento de forma mais clara e expressar o que está incomodando, é possível fazer a busca de um terapeuta caso a dificuldade seja muito intensa. 

Geralmente, estão entre as pessoas que mais se cobram. Eles são exigentes com prazos e também com a qualidade de todos os trabalhos, mesmo que a exigência não seja tão grande. São pessoas que ficam muito bem como chefes e administradores ou gerentes. 

Na escola, essa característica é ainda mais visível: o aluno tende a ser mais discreto, comportado e com as maiores notas. 

Touro

O ascendente em touro faz com que a pessoa esteja sempre buscando por mais conforto e qualidade de vida. São grupos que admiram  a arte, boa comida e história. 

Nos relacionamentos, são (geralmente) contra as alternativas abertas  e não costumam perdoar traições. Muitas instabilidades (como términos constantes) costumam causar estresse nestas pessoas e fazem com que o sentimento pelo outro acabe. 

Os taurinos se baseiam nos pequenos detalhes. Eles são conquistados pelas pequenas coisas e  é também em relação a essas pequenas coisas que podem cancelar todo o amor existente. Mentiras não são aceitas. 

Geralmente, os grupos que possuem ascendente em touro costumam ser bastante apegados à família, amigos e parceiros. E isso muitas vezes pode desencadear na independência emocional. 

Para evitar que a independência emocional faça parte da rotina, uma dica é sair com outras pessoas, estar sempre tentando sair da zona de conforto para conhecer gente nova. 

 Aquário

A questão é que os aquarianos não gostam de ser contrariados, o que pode ser ainda pior, ainda mais quando possuem filhos que contestam as suas opiniões.

Apesar de nem sempre admitirem isso, acabam olhando de longe para o que é excêntrico. Ou seja, o que vai completamente fora do que foram ensinados.

O excêntrico chama a atenção, apesar de ainda ser alvo de muitos preconceitos diferentes. Sempre estão criticando as pessoas que pensam diferente.

E, como consequência, podem se fechar em uma bolha com apenas pessoas que pensam da mesma forma. Geralmente, são mais religiosos ou andam com pessoas da mesma religiosidade e ponto de vista. 

Libra

Os grupos com ascendente em libra são pessoas que procuram pelo equilíbrio e pela estabilidade. Em suma, também são pessoas mais exigentes em relação aos projetos e trabalhos. Dão tudo de si para conseguir os melhores resultados. 

Pela tentativa de sempre encontrar a estabilidade, são pessoas que fogem de zonas de conflito ou de debates muito intensos. Ficam sempre por trás das cortinas dos grandes acontecimentos e, diferente de Leão, não gostam de ser sempre os centros das atenções. 

Câncer

Quem tem ascendente em câncer, também costuma se preocupar muito com o que as pessoas pensam sobre sua figura. Como está sempre tentando agradar o outro, costuma moldar muito a sua opinião e tem medo de dizer o que realmente pensa. 

Muitas vezes, é necessário pensar: será que essa pessoa mudaria seu estilo para me agradar? Provavelmente não! Então, não é sua obrigação fazer isso para agradar a sociedade. Comece a fazer mais o que você gosta e não o que é pedido pela sociedade. 

Virgem

Os grupos de virgem são mais neutros em questões políticas. No entanto, isso não quer dizer que não tenha opinião sobre determinado assunto: apenas preferem manter a paz e não manifestar nada sobre o assunto para que conflitos não comecem a surgir. 

Por serem mais neutros e tentarem olhar todos os lados antes de se manifestar, são ótimos advogados: sempre buscam a razão e os melhores argumentos para tudo o que acontece; Nada é dito fora do contexto e tudo o que dizem tem referência teórica. 

Ascendente de cada signo: Áries

Geralmente, os que possuem ascendente em áries são pessoas mais estressadas e violentas. Elas não contam com uma grande carga de paciência. Portanto, podem ser mal educadas com os outros, principalmente com quem pensa diferente. 

Uma forma de tentar diminuir esses impactos negativos na personalidade é tentar entender que nem sempre você é a única pessoa que detém toda a razão e que está tudo bem errar. Assuma o seu erro. Entenda que você também erra. 

Em alguns casos, quando a ascendência está muito aflorada, é comum que essas pessoas tenham que fazer o uso de medicamentos como calmantes e tenham mais dificuldade em dormir (insônia). 

E então, já tem uma ideia sobre as principais características do ascendente de cada signo? Comente aqui com a gente qual é o seu!

VEJA TAMBÉM: Signos: características, mapa astral e combinação

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -