HomeEntretenimentoFree Fire: 5 dicas, ideias de nomes e sacadas para mandar...

Free Fire: 5 dicas, ideias de nomes e sacadas para mandar bem no jogo

-

Lançado pelo Garena em 2017, o Free Fire é o jogo mobile mais jogado do mundo na atualidade. A premissa do jogo é sobrevivência, até 50 jogadores são jogados de paraquedas em uma ilha onde devem encontrar armas e equipamentos de guerra e sobrevivência para eliminar os outros jogadores, até que reste apenas um vivo. Quem assistiu ao filme The Hunger Games (Jogos Vorazes) vai saber bem do que se trata.

O jogo conseguiu um status poderoso em todo Brasil, a sua popularidade é tamanha que os recordes de pessoas em uma transmissão ao vivo pelo YouTube no país são de competições profissionais de Free Fire, ocupando as 3 primeiras posições desse ranking. Assim, o jogo desbancou outras grandes franquias já estabelecidas, como o PUBG ( PlayerUnknown’s Battlegrounds).

Free Fire: quem criou?

quem criou free fire

Fonte: FFmania.com

O jogo foi criado em 2017 pela por um pequeno estúdio do Vietnã, chamado de 111dots Studio. No princípio o jogo funcionava apenas nos servidores locais e passou a ganhar um número alto de jogadores e boas avaliações, muito em conta da sua jogabilidade e interface leve, que permitiam que o jogo fosse rodado em celulares de configurações intermediárias.

- Continua Depois da Publicidade -

Esse ponto inicial se mostrou muito importante para a expansão do jogo, pois quando falamos em jogos de guerra online, ainda mais para dispositivos móveis e multiplayer, geralmente se trata de jogos pesados e que exigem uma configuração maior por parte dos dispositivos móveis.

Então, alguns meses depois do seu lançamento a gigante do mundo dos games, Garena de Singapura, adquiriu os direitos do jogo e os expandiu para as plataformas de todo o mundo. Forrest Li, o dono da empresa Garena estava monitorando o mercado asiático em busca de oportunidades de investimento e viu no Free Fire um investimento viável, tanto que ele é hoje o segundo homem na história a ficar bilionário com jogos, o primeiro tinha sido Tim Sweeney da Epic Games e desenvolvedora do jogo Fortnite. A visão de Forrest Li fez com que a Garena elevasse um jogo desenvolvido por si a outro nível de popularidade.  

A primeira versão do Free Fire possuía apenas 25 Mb de tamanho, então com a Garena realizando o desenvolvimento oficial do seu primeiro jogo, ele foi recebendo atualizações e cresceu de tamanho, como também de qualidade gráfica e jogabilidade. A empresa 111dots Studio continuou participando da expansão e desenvolvimento do jogo, o único produzido pelo estúdio inclusive, sendo ainda responsável pelo servidor do Vietnã.

Não demorou e o sucesso explodiu, em pouco mais de um mês, o Free Fire se tornou o jogo mais baixado em 22 países diferentes, dentre eles o Brasil. E não demorou muito para que ele se consolidasse em outros 50 países, estando entre os 5 jogos mais baixados e fazendo frente aos gigantes do mercado e consolidados, como Call of Duty: Mobile e PUBG.   

O crescimento desenfreado do jogo trouxe a necessidade de expansão dos servidores, atualmente existem servidores para cada região, pois seria inviável conseguir controlar e alocar os quase 500 milhões de dispositivos que já fizeram download do jogo em um único servidor. Para se ter uma ideia da proporção que o Free Fire tem no Brasil, o país possui um servidor único, enquanto um outro atende a todo restante da América do Sul, distribuído para Argentina, Colômbia, Peru e México.

No Brasil, desde 2018 o Free Fire é o jogo para celular mais baixado, com uma base de jogadores que continua a crescer diariamente, outro reflexo da compatibilidade do game com celulares mais básicos. O desenvolvimento do jogo foi tamanho que o cenário competitivo no Brasil é atualmente um dos principais no mundo dos e-Sports, juntamente com o LOL (League of Legends) da Riot Games e o Dota 2 (Defense of the Ancients) da Valve.

No cenário internacional, o campeonato mundial de Free Fire distribuiu a maior premiação da história dos e-Sports, pagando 100 milhões de dólares em premiação da qual o vencedor levaria metade do valor, desbancando o Dota 2 que até então tinha pago a maior premiação, em torno de 30 milhões de dólares.

Com esse mercado em expansão e com cada vez mais visibilidade, não demorou para que grandes instituições começassem a investir no jogo, clubes como o Corinthians passaram a investir em guias e possuir equipes profissionais de Free Fire como meio de aumentar o marketing. A verdade é que o game chegou fazendo barulho e em seu curto período de tempo já alcançou números absurdos, tendo ainda projeções para continuar expandindo a sua base de jogadores.

Significado

- Continua Depois da Publicidade -

Garena Free Fire, ou Free Fire Battlegrounds, é um jogo do gênero Battle Royale. O seu significado literal, traduzido diretamente do inglês para o português é “fogo livre”, referência usada para áreas de treinamento militar, onde os soldados têm permissão para atirar à vontade. O que acaba sendo uma adaptação perfeita, pois no game os jogadores são deixados em uma ilha e devem matar uns aos outros até que reste apenas um, esse será o vencedor.

O jogo é cheio de significado e traz inúmeras alusões ou homenagens para as regiões ou países onde o jogo é sucesso. Por exemplo, existem referências a um local chamado “Brasília” dentro do mapa “Purgatório”, além de um personagem em referência ao Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, chamado Miguel.

Usando o código postal no Free Fire

free fire

É importante utilizar o código postal no Free Fire, é um dos requisitos do jogo ao preencher as suas configurações. Porém diversas pessoas acabam não sabendo como preencher esse item ou saber exatamente como identificar o código postal de onde residem.

O código postal, nada mais é do que o seu CEP (Código de Endereçamento Postal), utilizado em diversos sites ou plataformas solicitam para entrega de encomendas, localização, entre outros. Assim, caso não saiba como pesquisar o seu CEP para acrescentar no Free Fire, basta ir até o Google e digitar o local onde você reside e ponto. Os números com o código postal do local irão aparecer para você, bastando copiar e colar no jogo. 

Ganhe diamante no Free Fire

O Free Fire utiliza os diamantes como “moedas” dentro do jogo, elas servem para diversas coisas, como comprar skins (roupas personalizadas), habilidades, armas, bilhetes para temporadas e pacotes. Muitos desses itens são desejo dos jogadores que buscam meios de conseguir os diamantes e obter os objetos que almejam no jogo.

A princípio a forma de ganhar diamantes é fazendo a sua compra com dinheiro real dentro do jogo. O pagamento pode ser feito via boleto, transferência, cartão de crédito, entre outros. Porém, com o crescimento do jogo, outras plataformas buscaram formas de oferecer trocas de itens ou serviços por diamantes do Free Fire aos seus clientes, o que seria uma jogada de marketing para atrair mais usuários.

Um exemplo totalmente seguro e funcional, foi lançado pelo aplicativo do Google Opinition Rewards, que permitia ao usuário receber saldo na conta do Google Play Store e fazer a troca por diamantes do Free Fire de maneira gratuita e totalmente legítima. Esse tutorial foi lançado pelo aplicativo e servia tanto para dispositivos Android, quanto para o IOS.

- Continua Depois da Publicidade -

Dentro do jogo, os diamantes distribuídos são mínimos. Então, os players que não querem gastar comprando diamantes, precisam encontrar uma maneira de consegui-los de forma gratuita. E os aplicativos da Play Store do Google são os principais meios para isso, ela costuma produzir eventos online onde distribui créditos que podem ser trocados por aplicativos pagos, ou guardados na carteira para eventualmente serem utilizados na compra dos diamantes, mas estando limitado para o sistema Android.

Outro aplicativo que também pode ser possível ganhar alguns diamantes para a sua conta do Free Fire é o Whaff, esse voltado para o público do iPhone e IOS, você precisa fazer o download e instalação de alguns jogos ou aplicativos para testar, assim, ganha os créditos em tocas na sua conta do App Store e também na carteira do Google.

A procura por esses diamantes é tão grande que em 2019, mais de 300 mil pessoas no Brasil foram enganadas em diversos golpes na internet, que alegavam oferecer diamantes para o jogo de forma gratuita. Isso reflete o tamanho do espaço que o jogo vem ocupando e o quanto de dinheiro é movimentado nele.

Para se ter uma noção do quanto o Free Fire movimenta em seu jogo, além do campeonato que já mencionamos com a premiação de 100 milhões para as equipes participantes, o jogo arrecadou somente no ano de 2020 quase 18 bilhões de reais, números apresentados pela própria empresa.

5 Dicas Free Fire

free fire pc
freefire pc

O jogo é repleto de estratégias, armas, suprimentos e diferentes personagens que possuem habilidades próprias, além de diferentes mapas e locais que oferecem a chance de cada um traçar o seu plano para sobreviver e alcançar a vitória das partidas.

Assim, iremos dar 5 dicas sobre o Free Fire e como se conseguir vencer um número maior de partidas ou aproveitar o jogo de forma mais prazerosa, afinal de contas é sempre positivo quando conhecemos melhor ou nos divertimos mais naquilo que gostamos.

1. Diferentes opções de jogabilidade

O Free Fire possui o modo de jogabilidade tradicional, onde os jogadores são deixados na ilha e buscam sobreviver até restar apenas um. A empresa Garena busca sempre ampliar as opções de jogo dentro do Free Fire, com modos novos entrando e saindo constantemente. 

Alguns desses jogos se tornam populares devido a grande aprovação dos membros da comunidade, porém, as variedades são sempre buscadas pela empresa que desenvolve o Free Fire. Dentre alguns dos modos lançados pelo Free Fire desde o lançamento, incluem:

Modo Clássico: O “padrão” do jogo Free Fire mencionado anteriormente. Onde 50 até 50 jogadores são deixados em um mapa e lutam para sobreviver até restar apenas um deles.

Clash Squad: Luta entre equipes de 4 players cada. As equipes se enfrentam entre si e tem como objetivo eliminar o time adversário. A partida é disputada em melhor de 7 jogos. Parecido com jogos de tiro como CS:GO, os Kills (mortes) rendem aos players dinheiro que pode ser utilizado nas próximas partidas para compra de itens, equipamentos ou armas.

Hora do Rush: Uma forma simplificada do “Modo Clássico”, a quantidade de jogadores é reduzida para 20, bem como a área dos mapas onde acontecem a disputa. É um modo para quem busca partidas mais rápidas e dinâmicas.

Kill Secured: Aqui o objetivo principal para vitória não é eliminar a equipe adversária, mas sim a marcação de pontos. Sempre que alguém mata um inimigo, a equipe soma pontos, tendo ainda a chance pegar uma tag (marcador) que cada jogador morto deixa cair ao morrer. Isso pode gerar pontos extras, mas a equipe que perdeu o companheiro pode pegar a tag e evitar que o outro time some mais pontos.

Big-Head: Você provavelmente conhece a expressão “Headshot” (Tiro na Cabeça), e o objetivo desse jogo é exatamente esse, funcionando como o modo anterior, o objetivo é pontuar eliminando inimigos e a cabeça dos jogadores são aumentadas para que seja facilitado o Headshot

Dentre esses modos listados, os principais são o Modo Clássico e o Clash Squad. Porém, os outros modos estão disponíveis em dias específicos e são muitas vezes substituídos por outras formas novas de jogo regulares.

2. Mapas grátis de Free Fire

O jogo inicialmente foi lançado como um mapa para o modo de batalha, com o primeiro mapa chamado “Bermuda”. Depois, surgiram outros dois cenários novos para o game, “Purgatório” e “Kalahari”. Os mapas possuem uma dimensão igual, porém são totalmente diferentes na grande maioria dos outros aspectos.

Bermuda: É o mapa clássico e primário do Free Fire. Ele é construído em uma ilha tropical, com outras ilhas menores em volta. Dentro dele são encontrados diversos itens diferentes, como fábricas, galpões, casas, usinas, pista de pouso e muitos outros itens ambientais.

Purgatório: Com uma interface bem modificada em relação ao mapa “Bermuda”, esse cenário traz uma grande área de terra dividida em 3 e separada por um rio. A região superior (Norte) é a maior e contém a maioria dos itens do mapa, as outras duas áreas são menores e dinâmicas, boas para combates nos primeiros instantes da partida. Este modo fica disponível gratuitamente para os jogadores entre as 18h e as 22h.

Kalahari: Um dos mapas mais queridos do jogo. O mapa é baseado em um espaço de deserto com diversos pontos alternativos. Kalahari é altamente dinâmico e com diversas armas por toda parte, o que torna as partidas altamente movimentadas. Esse jogo também possui diversos ambientes que facilitam a jogabilidade de outros modos, o que faz do mapa um dos mais populares do Free Fire.

3. Estratégias para as partidas

Apesar do nome e da proposta de jogo que coloca os jogadores em um espaço limitado para se eliminarem entre si, o Free Fire necessita também de muita estratégia e um plano de jogo. Então, vamos dar uma dica de algumas coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho.

Local de queda: Escolher um bom ponto de queda e que possuam bons itens, como equipamentos e armas no início do jogo. Mas evidentemente esses pontos são os mais disputados entre os jogadores, o que gera diversos confrontos iniciais entre eles, então vale a pena analisar bem os riscos de pousar nesses pontos. Assim, é importante optar por lugares em que você irá estar um pouco mais isolado e que possa encontrar equipamentos para o andamento do jogo.

Campos abertos: É importante tomar cuidado ao andar em áreas muito abertas, evidente que em algum momento será difícil se manter em locais seguros, porém fique o quanto puder em zonas protegidas. Essa dica pode ser observada também no cenário profissional, onde diversos combates acontecem pelo domínio de algum território seguro.

Não pare: Não é interessante sair andando pelo cenário, porém enquanto evite ficar imóvel em algum canto e com foco em uma determinada saída ou entrada. Lembre de movimentar o seu personagem e avaliar o campo de forma mais ampla e evite ser surpreendido por inimigos. Lembre-se de fazer essa monitoria também quando for verificar algum corpo, item dropado ou movimentação.

Conjunto: Montar um bom conjunto de armas e itens é essencial, elas não estão lá à toa, diversas armas possuem características únicas e suas qualidades e defeitos. Assim, é importante conhecer a função de cada uma delas e a utilidade para cada momento, assim poderá montar um equipamento melhor. Uma dica importante é ter sempre opções diversas em seu conjunto, armas para longo alcance e snipers, bem como facas ou armas de proximidade. Assim, estaria sempre preparado para combates próximos ou a longa distância.

4. O que não fazer em uma partida de Free Fire

Quando se joga Free Fire e está buscando melhorar é importante corrigir erros simples e evitar que eles se tornem um vício. Seja lá qual for a habilidade do jogador, é muito importante que alguns erros cometidos precisam ser corrigidos para elevar a qualidade do seu jogo.

Outro ponto importante é se manter próximo a seus amigos ou esquadrão, a depender dos modos de jogo, muitos jogadores iniciantes cometem erros ao se separarem e tentarem vencer sem colaboração. É necessário analisar que muitos dos jogadores estão em grupos e vão se manter unidos até o ponto final do jogo, onde depois tentarão decidir o vencedor lutando entre si, então, cuidado com esses oponentes e mantenha-se próximo de reforços.

5. Personagens e Armas de Fogo grátis

Cada jogador pode ter uma estratégia única e os diferentes personagens do jogo e as armas são peças fundamentais para desenvolver o seu estilo de jogo. Atualmente existem mais de 30 personagens disponíveis no game, porém, alguns deles se destacam em diferentes estratégias. Vejamos alguns deles:

Personagens

  1. Alok: Inspirado e feito em homenagem ao DJ brasileiro Alok, ele possui diversas habilidades para ajudar em combate, como cura para os aliados e também a si mesmo.
  2. Kapella: Excelente para exercer a função de suporte ao grupo, aumentando a durabilidade do tempo em que os aliados baleados permanecem vivos no chão antes de morrerem.
  3. Clu: Possui a capacidade de detecção, marcando os inimigos em uma área próxima por um tempo curto. Ao chegar em nível máximo, é possível compartilhar esse rastreio com os aliados da sua equipe.
  4. Wolfrahh: Excelente para os jogadores da equipe que tem a melhor mira e podem eliminar muitos inimigos, o personagem fica mais forte a cada inimigo que ele mata.
  5. Moco: Excelente para trabalhar em equipe. Ao balear um inimigo o mesmo será revelado para sua equipe, que poderá ver a localização do alvo baleado.

Armas

É possível encontrar inúmeras armas nos mapas do jogo, e esse número ainda está aumentando conforme o jogo recebe novas atualizações e os seus criadores vão adicionando mais itens. Elas estão divididas em categorias, como por exemplo:

Pistolas: Apesar de não serem as armas mais poderosas, é melhor sempre carregar uma. São portáteis e muito mais úteis do que lutar com armas brancas ou a socos. 

Rifles: Essas armas oferecem um ótimo equilíbrio entre a sua potência e capacidade de mira, com um ótimo poder de abate. É sempre bom possuir uma em seu conjunto devido a sua praticidade e grande versatilidade.

Espingardas: Quando se trata de combates próximos, essas são as melhores armas para se ter em mãos. Elas têm um potencial enorme para abater inimigos com poucos ou apenas um tiro.

Snipers: Armas com alta precisão e que mesmo não sendo das mais letais, a precisão é o fator de destaque devido as suas miras com precisão e zoom incríveis, podendo ver os oponentes que estão a grandes distâncias.

Armas brancas: Facas, bastões, etc. São bons utensílios para lutas corpo a corpo, tem desvantagem clara contra inimigos armados, mas são vantajosas em lutas que o inimigo utilize os punhos. A vantagem é a mobilidade e velocidade que utilizar esse equipamento pode gerar.

10 ideias de nomes para usar no jogo

free fire-download-

O famoso Nick (nome utilizado no jogo, espécie de apelido) é uma das peças importantes para muitos jogadores, pois se trata da sua identificação para outros jogadores e vice-versa. Porém, muitas vezes é difícil encontrar alguns nomes que sejam criativos ou mesmo engraçados, então, segue aqui algumas dicas de nomes engraçados, simbólicos e com histórias por trás deles. Vejamos:

Engraçados

Riddickulo: Se você é um jogador extremamente bom e que costuma fazer grandes jogadas, esse nick surge como uma opção caso você seja tão bom, que seja “ridículo”. Ou se é um iniciante e leva numa boa o fato de ser ridiculamente ruim, também é aceitável.

Tiringa: Um dos maiores fenômenos da internet nos últimos anos e com um nome super engraçado, se você conhece e é um fã dele, é uma boa opção. Se você não conhece, poderia fazer uma pesquisa e rir um pouco antes de usar esse nick.

20matar: Um que não tem nada de novo, mas que continua sendo muito útil para zoar os seus inimigos (amigos) após matar um deles.

Épicos

Lady Sif: A lendária guerreira dos cavaleiros de Asgard, que lutou ao lado do deus do trovão Thor. Sif representa a força e a beleza e é um excelente nome para as mulheres que jogam Free Fire.

Máximus: Você provavelmente já assistiu ao filme Gladiador, certo? Então, o grande general que virou escravo e desafiou o império, se mostra um nome e tanto.

Phoenix: Para aqueles que nunca desistem e tem a capacidade de reerguer após uma partida ruim. A phoenix (fênix) representa o simbolismo de renascer da cinzas e voltar ainda mais forte.

Ragnar: O lendário guerreiro viking que marcou uma época e lendas a seu respeito. O personagem ficou ainda mais conhecido após a série de TV.

Payens: Já ouviu falar sobre a ordem dos cavaleiros templários? Então, esse grupo lendário que batalhou nas cruzadas foi fundado em 1118 por Payens.  

Highlander: O lendário guerreiro imortal. Que mesmo após ser morto retorna a vida em diversas épocas. O personagem ficou famoso graças ao filme lançado em 1986.

Capitão Nascimento: Se você gosta do filme e do personagem e tem espírito de liderança, além de ser um ótimo atirador. Aqui tem um nick perfeito para você.

Free Fire: Recarga

O site Recarga do Jogo é a plataforma oficial do Garena e vende os diamantes do jogo Free Fire. O pagamento pode ocorrer de diversas maneiras, o cartão de crédito é a mais comum delas, mas caso não possua um e queira fazer a compra é possível fazer o pagamento através de boleto bancário, transferência, pix, PayPal ou outras plataformas de contas digitais. Veja abaixo como fazer a compra pelo seu computador:

  • Acesse o Recarga Jogo, o site oficial de vendas do Garena.
  • Vá até o jogo Free Fire e realize o login na sua conta do jogo
  • Escolha a forma de pagamento que deseja
  • Defina a quantidade de diamantes a serem compradas
  • Acesse com as informações pedidas pelo site

As transações que tenham seus pagamentos realizados através de cartão de crédito são constatadas quase que de maneira instantânea. Já aquelas realizadas por meio de transferência bancária ou boleto bancário, podem levar até 72 horas depois do pagamento para serem efetivadas.

Baixando o jogo pelo Google

jogar free fire online

O jogo pode ser baixado diretamente para qualquer dispositivo móvel Android através da Google Play Store ou em dispositivos IOS como o Iphone ou iPad na Apple Store. Ele possui 600 megabytes de tamanho e precisa de alguns requisitos mínimos para rodar nos smartphones, 

Sendo necessário que o aparelho possua 1 GB de memória RAM e um processador Quad-Core no sistema Android. Já para o Iphone ou sistema IOS, é preciso o sistema operacional acima da versão 8.0 e também precisa de 1 GB e os mesmos 600 mb de armazenamento, tendo uma classificação de 14 anos na Play Store e de 12 anos na Apple Store.

Próximo passo: instalar o Free Fire

Após realizar o download do jogo na sua loja de apps, basta seguir os próximos passos que o aplicativo irá exigir. Os passos são muito simples, basta que você vá até a página inicial, crie um nome de usuário e senha, confirme a conta por email e pronto.

Além disso, o jogo possui uma outra opção para ser jogada. A versão para PC, que é tão completa quanto a versão para dispositivos móveis, mudando apenas os controles de jogabilidade, que provavelmente são mais simples e fáceis de manusear estando em um computador.

Free Fire pc

Para instalar o Free Fire no seu PC será preciso primeiramente fazer a instalação de um emulador Android. Esse recurso pode melhorar não apenas a sua jogabilidade, mas também fornecer uma experiência melhor em gráficos e uma tela com as imagens em tamanho maior.

 Para que o seu PC possa fazer a emulação do Free Fire, é preciso que ele possua uma versão do Windows igual ou superior ao ultimate (7). Dentre as configurações necessárias para o computador, é preciso que se tenha uma placa de vídeo, processador Core i3 e pelo menos 4 GB de memória RAM. Apesar do jogo possuir os mesmos 600 megabytes de tamanho da versão para celular, é preciso ter mais espaço, pelo menos 4 GB, pois o emulador para que o jogo rode ocupa um espaço grande.   

Conclusão

O Free Fire surgiu de uma maneira explosiva e conquistou todo o mercado de games em pouco tempo. Crescendo a cada dia e aumentando o número de jogadores em todo o mundo, o que faz com que ele esteja atualmente no topo do mundo dos games. Os seus campeonatos com premiações exorbitantes, número de pessoas assistindo jogos ao vivo no YouTube, a visualização oficial na página do jogo já ultrapassou a incrível marca de 100 bilhões de views.

Assim, conhecer o jogo desde a sua origem até os dias atuais em que ele está no topo da visibilidade e os seus mecanismos e funcionamentos podem ser fundamentais para você que pretende ingressar nesse mundo. Encontre um nick legal, crie uma conta segura, analise jogos anteriores e boa sorte.  

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -