HomeAutomóveisChevrolet: os carros mais procurados da marca

Chevrolet: os carros mais procurados da marca

-

A Chevrolet é uma das marcas de carro mais conceituadas e procuradas pelo Brasil, seja para carros populares ou para carros de serviço.

De origem estadunidense, essa concessionária pertence a General Motors, que detém outras empresas de carros, como Cadillac e GMC.

Criada em 1911, essa é uma das empresas mais difundidas no cenário automobilístico global e possui uma grande diversidade de opções de veículos. 

Nos dias de hoje, seu modelo mais vendido é o Onix, sendo considerado por diversas vezes no Brasil um dos melhores carros populares.

A marca conta com uma presença nacional de quase 100 anos, entregando tradição, inovação e modernidade em seus veículos.

- Continua Depois da Publicidade -

Além do fato de ser uma das marcas mais procuradas dentro do ramo automobilístico, a Chevrolet oferece diversas facilidades para aqueles que desejam adquirir um veículo.

Seja por meio de consórcios ou financiamentos, essa marca realmente se disponibiliza a ajudar seus clientes a “Encontrar novos caminhos”, como diz em seu slogan.

Além do Onix, a Chevrolet ficou conhecida por diversos outros modelos de carros, como o Opala e a camionete S-10.

Ambos foram e ainda são febres entre os fãs do ramo automobilístico e aqueles que são entusiastas do meio.

Isso porque o Opala foi o primeiro carro de passeio lançado pela Chevrolet no Brasil. E até hoje muitos ainda são fãs de seu design e “ronco” do motor.

Já a S10 foi um sinônimo de inovação em pick-ups trazido pela empresa para suprir demandas de clientes que precisavam de um carro para trabalhos mais “pesados”.

Enfim, a Chevrolet é, sem dúvidas, uma das empresas mais difundidas entre os brasileiros e possui diversas linhas de carro.

Por isso, nesse texto foram separados os principais veículos para adquirir e algumas informações sobre consórcio e financiamento.

- Continua Depois da Publicidade -

chevrolet
Funcionário da Chevrolet.

Carros Chevrolet

chevrolet
Chevrolet: conheça os carros mais procurados da marca

Primeiramente, antes de comentar sobre os carros da Chevrolet, é necessário mencionar o fato de que essa é uma empresa de tradição dentro do ramo automobilístico.

Desde de 1925, a Chevrolet vem sendo uma das principais fabricantes de veículos motorizados no mundo inteiro, começando pelos EUA.

Seu criador era um grande piloto do automobilismo nos EUA, que, por sinal, também era um renomada engenheiro mecânico.

A pessoa em questão é Louis Chevrolet,  um dos co-fundadores da empresa que contou com a parceria de grandes milionários dos Estados Unidos da América.

Um deles foi o dono da GM Motors, que, por sinal, é uma das empresas que detém a Chevrolet até os dias atuais.

Depois de anos de fabricação de carros somente em território norte-americano, os carros começaram a ser lançados em outras regiões do mundo.

- Continua Depois da Publicidade -

Então, na década de 60, os primeiros carros da marca chegaram ao Brasil e foram um sucesso de vendas entre aqueles que possuíam condições para adquirir.

Trata-se do Opala, um carro de passeio com alta potência, carcaça extremamente resistente e um “lindo” ronco de motor, como dizem seus entusiastas.

O tempo passou, e muitos outros modelos da Chevrolet surgiram, enquanto outros saíram de linha.

Por sua qualidade de veículos e prestação de serviços de ótima qualidade, a Chevrolet é uma das líderes de fabricação de carros no mundo inteiro.

Atualmente, no Brasil e em grande parte do mundo, seu carro chefe é o Onix, que é um modelo de carro popular que a cada nova versão entrega melhores desempenhos.

Além disso, o Onix é um sinônimo de conforto entre os carros da marca e é um dos modelos mais custo-benefício que já se viu.

Enfim, confira abaixo a lista com informações sobre alguns carros da Chevrolet e seus principais pontos.

Tracker

Que a Chevrolet é uma das fabricantes de carro com maior índice de aprovação entre seus consumidores, é um fato.

Mas que a empresa é responsável pela produção de ótimos modelos de SUV no mundo inteiro, é algo que passa despercebido entre os consumidores.

O Tracker, por exemplo, é um dos melhores exemplos de carros SUV de todo o mercado automobilístico.

Além de ser uma opção mais acessível entre as opções de SUV, o Tracker é um carro que oferece uma série de benefícios que se sobrepõe, inclusive, sobre alguns outros modelos.

Aqueles que entendem sobre SUV sabem que existem alguns critérios para considerar um carro como um bom veículo dentro dos padrões de veículos utilitários esportivos.

Primeiramente, é necessário que seja um carro espaçoso em sua parte interna, e o Tracker é um carro que supre esse critério com maestria.

Além disso, seu conforto, tanto para os passageiros quanto para o motorista são incomparáveis.

Outro critério a ser levado em consideração para dizer se um SUV é um bom carro ou não, como faz o Tracker, é sua ergonomia.

Isso porque os carros SUV são projetados tanto para uma alta performance em estrada, como um bom desempenho nas cidades.

E o Tracker é um carro esportivo capaz de entregar isso a seus donos com uma ótima economia de combustível em território urbano, fazendo de 7 a 8 KM por litro de etanol.

Além disso, o Tracker possui diversas tecnologias em seu interior que tem como serventia proporcionar o máximo de conforto e praticidade para aqueles que estão dentro do carro.

Seja no ajuste de bancos ou na conexão de dispositivos na interface de mídia, o carro é um fenômeno de tecnologia.

Fora isso, o carro é muito silencioso e só tem em contrapartida um porta-malas não tão grande quanto outros carros da categoria SUV.

Não à toa esse é um dos 5 SUVs mais comprados em todo o Brasil!

Onix

Em primeiro lugar, é necessário fazer algumas ressalvas sobre esse que é o carro mais vendido do ano de 2020 no Brasil.

À medida que novos modelos do carro foram lançados, o Onix ganha cada vez mais a atenção dos motoristas que buscavam por um carro popular custo-benefício com uma qualidade muito parecida com a de um esportivo mais simples.

No ano de 2016, esse que já era um dos carros populares mais visados dentro do mercado automobilístico, passou por um processo de redesign que o transformou completamente.

Depois disso, muitas adaptações começaram a ser feitas no carro, como partes dianteiras mais semelhantes a um sedan e otimização do motor.

Mas, a febre do veículo Onix só se iniciou após a fabricante Chevrolet anunciar que o Celta estava saindo de linha, o que foi um impacto muito grande para aqueles que buscavam um bom carro popular.

Então, a partir daí o Onix foi criado e distribuído com muito sucesso no mercado.

Atualmente, esse carro possui várias versões que variam de acordo com modelo e potência do motor.

A primeira versão do carro, e a mais barata, é o Onix Joy 1.0 enquanto sua versão mais aprimorada é o Onix LT 1.0.

Já com um motor 1.4, estão disponíveis por ordem de aumento de preço, o Onix LT, Onix Advantage, Effect e o LTZ.

A diferença entre cada um pode ser notada em sua potência, economia, número de cilindros no motor, espaço do carro e alguns outros aspectos.

Mas, o que o torna o carro mais vendido nos últimos 6 anos dentro do mercado automobilístico no Brasil é sua série de benefícios ao motorista.

Ao adquirir um Onix, um condutor possui não somente potência e economia, como também conforto e bom desempenho em estradas e nas cidades.

Além disso, o carro está disponível em versões flex, o que é uma grande vantagem que só aqueles que dirigem sabem.

Cruze

chevrolet
Ponteiros de aceleração e velocidade.

Um dos sedãs mais procurados do Brasil, o Cruze é uma mistura de alta performance com um design, conforto e longevidade incomparáveis.

Um aspecto interessante desse carro que já está no Brasil há mais de uma geração de carros, é que esse modelo recebeu mecanismos de menos emissão de poluentes.

Ou seja, esse é um carro da Chevrolet para aqueles que são comprometidos com o meio ambiente e sua preservação.

Mas, falando de termos históricos, o Cruze é um carro que surgiu para substituir o antigo Vectra, que era muito visado entre os antigos sedãs.

Além das versões 1.8 e 1.7 que já estavam disponíveis no Brasil, o Cruze finalmente começou a ser distribuído em sua versão 1.4 no Brasil no ano de 2016.

E isso foi um sucesso total! Assim como o Onix, o Cruze está disponível nas versões LT e LTZ.

E, aqueles que já são adeptos aos carros da GM sabem que as versões LTZs são mais completas, oferecendo maior tecnologia, conforto, segurança, estabilidade, etc.

Mas isso não significa que as opções LT saem perdendo na disputa entre um e outro.

Por isso, para decidir qual das duas versões escolher, é necessário checar quais são as prioridades pessoais ao adquirir um carro, visto que existe uma grande diferença entre potência (LTZ) e ergonomia (LT).

Apesar da Chevrolet ser muito conhecida por seus bons preços, o Cruze é um sedã com custo um pouco mais alto que alguns de seus concorrentes.

A partir de 97 mil reais é possível comprar a versão mais básica do carro, sendo que o LTZ 2 tem como preço base uma média de 118 mil reais.

Além desses valores, é claro que podem haver acréscimos que dependem das especificidades que se deseja incluir no carro.

Mas, sobretudo, o Cruze é um dos melhores sedãs no mercado brasileiro e é conhecido por sua alta longevidade.

Spin

Um dos modelos de carro familiar mais visados do mercado, o Spin é uma mistura de conforto com espaço.

Além disso, todos os modelos deste carro possuem um dos maiores porta-malas de toda a Chevrolet.

Outro aspecto positivo do Spin das demais Minivans é o fato de que é um carro imbatível quando se fala de custo-benefício.

Isso porque é um carro que além de vir em modelo flex, possui freios abs, sensores de ré e o mais especial: possui 7 lugares bem confortáveis dentro do carro.

O Spin é ideal para aquelas pessoas que possuem grandes famílias e que desejam ter bastante economia com uma potência considerável no motor.

Para aqueles que desejam uma versão mais aprimorada do carro, ele também fica disponível na versão de câmbio automático.

Um aspecto importante a se atentar antes de comprar a Spin é o fato de que as centrais de GNV devem ser instaladas pela própria concessionária.

Isso porque muitas pessoas que são adeptas ao uso de gás natural verde decidem instalar esse sistema em seus carros para substituir o consumo de combustível comum de forma alternativa, em oficinas ou locais não autorizados.

E para aqueles que passam mais tempo com o carro, é normal que a medida que o carro vai sendo usado, que se reclame da falta de silêncio e falta de isolamento acústico.

Mas, enfim, não há nenhum aspecto negativo a falar sobre o Spin a não ser a falta de vidros elétricos de sua versão mais básica, o LS.

Mas, felizmente, dificilmente se acha essa versão do carro à venda, seja usado, seja 0 km.

Portanto, isso é mais um adendo ao texto do que propriamente uma crítica a uma das versões do carro.

Enfim, como dito anteriormente, o Spin é o carro ideal para famílias e grandes grupos. Um ótimo carro tanto para se locomover em cidades, quanto para viagens.

Montana

Um dos modelos de picape compacta mais procuradas dentro do mercado nacional e internacional, Montana é um sucesso de vendas da Chevrolet.

Esse é um modelo de carro que foi projetado exclusivamente no Brasil, visando suprir as necessidades cotidianas de países subdesenvolvidos, visto que muitos têm serviços rurais em sua base.

Mas, além de países caracterizados como tal, Montana é um carro amplamente vendido em zonas rurais da Europa também.

Em 2003, então, a Chevrolet visou suprir a necessidade da GM de possuir uma picape leve que conseguisse entregar aos consumidores tudo que precisassem para andar pelas cidades e fazer serviços mais pesados.

O mais interessante sobre esse modelo, é que sua frente é inspirada no carro Corsa, e inclusive é distribuída como Opel Corsa Pick Up, em homenagem ao modelo de referência.

Mas, com o passar dos anos e do sucesso do modelo, esse carro foi remodelado e passou a ter inspiração no Agile.

Esse carro possui um ótimo motor e uma tração dianteira. Um de seus diferenciais é o abastecimento por biocombustíveis em seus modelos de motor 1.4 Flex e 1.8 Flexpower.

Por ser um carro criado visando serviços pesados, esse carro possui capacidade de carregar mais de 700 kg em sua traseira.

Para aqueles que trabalham em zonas rurais ou precisam fazer transportes de pequenas cargas, esse é, com certeza, o Chevrolet ideal.

Talvez uma de suas poucas desvantagens seja o fato de que a cabine dupla tenha um valor muito superior ao modelo de cabine simples ou estendida.

Por isso, para aqueles que pensam em comprar esse carro, é preciso que se reveja as prioridades.

Afinal, para aqueles que usam o carro para trabalho, nem sempre conforto ou espaço é o principal.

Todavia, os novos modelos, de certa forma, entregam um melhor conforto que as versões anteriores do carro.

Financiamento

chevrolet
O sonho do carro próprio é um dos 3 maiores entre os brasileiros, segundo levantamento do SPC.

O que torna uma empresa muito visada e querida entre seus consumidores são as oportunidades que a mesma disponibiliza para que se crie um vínculo.

Visando isso, a Chevrolet busca sempre entregar facilidades para aqueles que desejam realizar o sonho de comprar um carro.

Isso porque além de oferecer uma oportunidade de consórcio próprio, a Chevrolet oferece também boas opções de financiamento.

Para aqueles que não possuem a quantia exata para comprar o carro da Chevrolet que desejam, tem como uma ótima opção financiar seu carro.

Isso pode ser feito a partir de uma entrada de 20 % do valor do carro com a opção de pagamento da primeira parcela em até 4 meses após a entrada.

E o melhor é que isso é uma definição que pode ser feita de acordo com a vontade do cliente que fizer o financiamento.

Outro aspecto positivo é que o veículo pode ser parcelado em até 60 vezes, ou seja, o carro pode ser quitado em até cinco anos.

Dando uma entrada de 30% do valor do veículo, o cliente Chevrolet ainda ganha a possibilidade de fazer o pagamento da primeira parcela só um ano depois.

E o melhor: pagando as primeiras doze parcelas com 50% de desconto.

Entre essas opções, ainda existem outras que podem variar de acordo com a vontade e capacidade financeira dos clientes.

Por isso, para maiores informações, basta acessar o site da Chevrolet ou ir até a concessionária mais próxima e conversar com um dos vendedores.

Com certeza, essa é uma das melhores maneiras de conseguir ter um carro zero com formas de pagamento “camaradas” a favor do cliente.

Para saber mais sobre o financiamento, abaixo estão algumas dicas sobre acesso e retirada do boleto.

Como ter acesso à conta no site da Chevrolet ?

chevrolet
A Chevrolet é uma das mais conceituadas empresas dentro do ramo automobilístico.

Para ter acesso à conta no site da Chevrolet, antes de mais nada é necessário fazer um cadastro no mesmo.

Para isso, é preciso que,antes de mais nada, já seja um cliente da Chevrolet.

Isso porque para fazer o cadastro no site, que é outro requisito para conseguir ter acesso à conta do site, é preciso que se tenha um número de chassi.

Enfim, ao entrar na página inicial do site, é possível fazer o cadastro clicando em “Criar conta”.

Algumas informações pessoais como email e telefone de contato são requisitos para poder se registrar.

Isso é algo de extrema importância, principalmente caso seja preciso que a empresa entre em contato com o cliente.

Isso porque só por meio dos meios de contato mais atualizados é possível fazer contato.

Enfim, dando sequência ao cadastro é necessário concluir e conferir se o carro que está contido na conta possui o mesmo chassi que o veículo pessoal.

O mais importante é manter sempre anotado as informações necessárias para cadastro, como email e senha usados.

Mas, caso a senha seja esquecida, é possível refazê-la facilmente por meio da opção “Esqueci minha senha” que fica na área de login do site.

Enfim, essa é a maneira de se ter acesso à conta no site da Chevrolet.

E caso haja maiores dúvidas, o site da Chevrolet possui uma sessão exclusiva falando sobre cadastro, login e senha disponível no suporte.

E para aqueles que fizeram um financiamento ou consórcio Chevrolet, possuir uma conta no site é algo indispensável para ter acesso a informações e pagamentos.

Como tirar o boleto Chevrolet?

Tanto para tirar o boleto de financiamento, consórcio ou leasing da Chevrolet é necessário que se tenha acesso à conta por meio do site.

Entretanto, o acesso para cada um dos boletos respectivos às opções de aquisição mencionados anteriormente podem ser retirados em locais diferentes da WEB.

Primeiro, para tirar o boleto do financiamento ou leasing, é necessário acessar a seção “Minha conta Chevrolet” e fazer o login, caso já tenha cadastro.

Em seguida, é necessário optar por uma das opções de geração de boleto respectivas à vontade do consumidor.

Para isso, é necessário que se tenha atenção para não gerar um boleto a partir da opção errada.

E, com um adendo: o acesso para essa zona do site é exclusiva para pessoas físicas, ou seja, empresas não são permitidas a entrar nessa área de geração de boleto.

Enfim, partindo para o boleto do consórcio Chevrolet, é necessário que o consumidor que deseja gerar um boleto de consórcio entre em sua conta no site do Consórcio Chevrolet.

Depois disso, na página principal, é necessário que o cliente escolha a opção “gerar boleto rápido”. 

Ali será gerado um documento de boleto que é respectivo a um documento de CPF ou CNPJ.

Caso ainda não tenha feito nenhum acesso ao site do Consórcio Chevrolet, é preciso que se clique em “Este é meu primeiro acesso”.

Depois de realizar o cadastro, agora fica possível ter acesso a conta e à geração do boleto necessário para o pagamento do consórcio.

Enfim, essas são as únicas maneiras de emitir um boleto para pagamento, tanto do consórcio, financiamento e leasing pela internet.

Consórcio Chevrolet

A Chevrolet possui um consórcio próprio regularizado pelo Banco Central.

Entre os dez maiores sonhos brasileiros, segundo uma pesquisa feita por um levantamento do SPC, entre os três maiores está o sonho de ter um carro próprio.

Com certeza, possuir um veículo pessoal deixou de ser uma condição de luxo, e, em muitos casos, passou a ser uma necessidade.

Seja pelo fato de que o transporte público no Brasil é, de certa forma,um tanto quanto precário, ou pelo fato de que a necessidade de trafegar grandes distâncias se tornou uma realidade mais presente na vida dos brasileiros, um carro se faz imprescindível.

Por isso, visando contribuir para que brasileiros possam ter seus carros pessoais e realizar esse sonho, desde 1978 o consórcio Chevrolet beneficia várias pessoas.

Para tentar permear a exatidão, um número de 100 mil clientes estão ativos atualmente dentro desse Consórcio que é seguro e regulamentado.

Ao investir em um consórcio como esse que é oferecido pela Chevrolet, o cliente tem à sua disposição várias opções de crédito disponíveis para decidir qual veículo retirar novo da concessionária.

Aqueles que desejam realizar o sonho de ter um “Chevy” em sua garagem tem a possibilidade de fazer um consórcio com pagamentos de até 84 parcelas.

Em comparação com a grande maioria dos consórcios disponíveis no mercado, esse possui a grande vantagem de longos parcelamentos.

Além disso, ao assinar o contrato do consórcio da Chevrolet, o cliente ainda concorre a uma grande quantia de dinheiro nas loterias.

Além disso, todos os carros dessa empresa são passíveis de serem adquiridos por meio do  consórcio.

Por esses motivos e muitos outros, é interessante que o leitor que tem o sonho de ter um carro próprio dê uma olhada no site do Consórcio Chevrolet e leia o regulamento.

Depois, é só procurar pela concessionária mais próxima e dar sequência na papelada.

Recall Chevrolet

Frente do carro Onix, um campeão de vendas.

A Chevrolet é uma das empresas mais conceituadas e que prezam ao máximo pelo bem estar de seus consumidores, principalmente quando se fala de produtos com erros.

Apesar de ser uma empresa de muita seriedade, muitos erros podem vir a acontecer na hora da produção ou montagem de carros.

Isso porque a Chevrolet conta com diversas montadoras e lojas revendedoras distribuídas pelo país que ficam com a responsabilidade de montar e vender os veículos da GM Motors.

Dentro das linhas de produção de qualquer tipo de indústria, é muito comum que aconteçam alguns deslizes e erros em certas séries de carros.

Por isso, quando há alguma advertência a ser feita sobre problemas em algum modelo de carro da Chevrolet, avisos são feitos para atentar os consumidores que possuem os respectivos veículos que podem conter problemas.

Geralmente, os anúncios são feitos na televisão, mas as campanhas conhecidas como Recall rodam diversos meios de mídia.

Seja nas redes sociais, televisão, sites ou em programas de rádio, os Recalls são feitos para chamar a atenção de clientes que possuem certos modelos de carro que foram comprados entre determinadas datas ou que possuem um determinado modelo de série.

Como a Chevrolet Motors é uma empresa que se preocupa não somente com o bem estar de seus clientes, mas como também com sua segurança e satisfação, esses anúncios são feitos.

Dessa forma, possíveis problemas que modelos de carros que podem ter sido entregues com problemas de fábrica são requisitados nas concessionárias mais próximas.

Após a ida até a concessionária, o veículo passa por uma revisão e um check-up para definir se o modelo precisa ser trocado ou se algo precisa ser acrescentado ou retirado do carro.

Esse é um processo muito simples e rápido que, por sinal,não exige nenhum custeio por parte do consumidor, visto que isso é um erro da própria empresa.

Por isso, caso os leitores conheçam alguém que possui um carro Chevrolet ou até mesmo possuam um modelo da marca, é importante conferir o site da empresa e procurar pelas respectivas informações sobre possíveis Recalls do modelo que se obtém.

Uni Chevrolet

Afinal, o que pode caracterizar uma empresa como boa senão aquilo que a faz ser grande e boa naquilo que faz ou produz?

É visando esse tipo de filosofia que a Chevrolet há mais de 10 anos possui um sistema de capacitação e aprimoramento para seus colaboradores.

Se trata da Universidade Chevrolet, que desde 2011 possui diversos treinamentos e cursos capacitantes para aqueles que trabalham para a empresa.

A Uni Chevrolet tem como principal intuito transformar seus colaboradores em funcionários que transcendem as noções básicas de um trabalhador de montadora, distribuidora ou concessionária, como é a empresa.

Essa empresa possui mais de 580 concessionárias por todo o país e conta com um grande número de funcionários que, a todo momento, têm oportunidades de crescimento dentro da mesma.

Isso porque desde sua criação, a Uni Chevrolet promove um grande desenvolvimento pessoal e profissional para aqueles que trabalham na empresa.

Seja por meio de cursos técnicos, coachings ou aconselhamentos, a Universidade Chevrolet se tornou, tanto para a empresa quanto para os funcionários, um sinônimo de desenvolvimento mútuo.

O mais interessante é que todas as capacitações e outras modalidades disponíveis dentro da Uni “Chevy” ficam disponíveis para que os funcionários tenham acesso em seu portal virtual.

E caso tenham interesse em se inscrever em alguma das modalidades disponíveis, basta contatar a empresa por meio do portal exclusivo desta Universidade.

Então, voltando à pergunta inicial da seção da Uni Chevrolet, certamente essa é uma empresa que se configura como boa e ultrapassa os limites do tradicionalismo, visando sempre o melhor para seus consumidores, seus funcionários e para a própria empresa.

E, sem dúvidas, aqueles que têm em seus currículos passagem pela Universidade Chevrolet possuem um certo renome dentro do mercado de trabalho. 

VEJA TAMBÉM: Apple: Quais os melhores smartphones da marca

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -